Poemas sobre Você

Cerca de 207052 poemas sobre Você

Amor distante

Quero tanto poder te encontrar
Pois sem você não sei viver
Venha junto de mim ficar
Pois jamais quero te perder.

Seus olhos são para mim o mar
Sua beleza como o amanhecer.
No crepúsculo vou aqui ficar
Esperando para te rever.

Você apareceu devagarzinho
Despertando-me uma enorme paixão
E enxendo-me de carinho.

E agora vou abrir me coração
Só pra poder te dizer
Que sem você não sei viver.

Queria...

Queria chegar para você e dizer-te tantas coisas.
Queria falar do meu amor e calar a sua voz
com um beijo longo e apaixonado.

Queria mostrar-te um paraíso onde não encontrará
espinhos, e sim muitas flores.

Queria você para mim, sem dúvidas e sem cobranças.

Queria ter você para sentir o seu calor, e num
abraço carregado de emoção poder te
mostrar o doce sabor do amor.

Queria ver-te todos os dias para contentar os meus
olhos e para ter a certeza de que estás bem.

Queria pertencer-te de corpo e alma e coração.

Queria te amar todos os dias e minutos de
minha vida.

Queria ter simplesmente a chance de fazer-te
uma mulher feliz.

Tudo isso é porque te adoro e te quero.

No céu uma estrela morre, morrendo não
sei de que.

Sou como uma estrela que morre de amor
por você.

No centro do seu ser
você tem a resposta;
você sabe quem é
e você sabe o que quer.

É você...

Quando te vejo sinto algo diferente
É como se o tempo nunca tivesse passado
Um frio na barriga, o coração acelera...
Às vezes fico a pensar se isso é amor
Será???
Não sei ainda, mas é você
A primeira pessoa que eu penso
Quando eu acordo e a última
Quando vou dormir...
Você me faz falta...
Mas não sei se é apenas amizade
Não quero confundir
Talvez esse carinho enorme que eu sinto
Não seja amor...
Mas se for??? Talvez eu esteja desperdiçando
A oportunidade de ser feliz por medo
De tentar...
Mas também tem um porém
Não sei se você pensa em mim da mesma
Forma que eu penso em você....
E se eu te amar e você me vê só como amiga
Não sei...
São tantas dúvidas que me levam a pensar
Que o melhor da vida talvez não seja
Se apaixonar...

Se Você Ama Alguém de Verdade...

Prove!
Não a deixe sair da sua vida.
Abrace-a bem forte, e mostre que você quer ter essa pessoa pela vida inteira.
Demonstre seus sentimentos, e mais do que tudo se importe com os sentimentos dessa pessoa.
Não perca esse amor antecipadamente
A vida é curta, e o amor tão raro...
Se você ama alguém com toda sua força
Toque-a com verdade, ouça com carinho, afague com amor.
Não machuque não a faça sofrer, como se fosse fácil esquecer uma decepção.
Se você ama essa pessoa, valorise o tempo com ela, se você pode abraçá-la, beijá-la, faça com toda intensidade.
E se você tem a sorte de um amor tranqüilo e recíproco, aproveite cada gota, pois amar alguém às vezes é inevitável, mas se sentir amado é o difícil.
Então segure com carinho, entrelace as mãos, e com certeza essa pessoa não partirá.
Se você ama alguém, seja você mesmo, não force, o amor acontece,
Não use máscaras, pois um dia a máscara cairá e essa pessoa pode acordar e não te reconhecer.
Um amor verdadeiro é simples, ama a essência, ama-o por completo.
Cuide desse amor, como um lindo jardim,
Não plante dor,
Não plante egoísmo
Não plante infidelidade
Não plante mentiras
Plante o amor, para que suas rosas não morram.
Plante o infinito, presenteie sonhos, surpreenda nas coisas simples.
E desfrute desse amor verdadeiro!

Carta para um amigo distante

Meu amigo,
Hoje estava orando por você e me peguei chorando. Cansado do orgulho de não dizer que te amo, decidi escrever. Não sei se você vai ler isso e nem sei por que existem momentos assim, nos quais, por mais que você tente, as lembranças insistam em encher a nossa cabeça. Não sei como se pode descrever isso, talvez seja coração... ou talvez saudade! Prefiro pensar que ela não é maldosa, mas só se preocupa em me mostrar incessantemente como esses momentos foram importantes e preciosos. É algo fascinante! Mas a força de lembrar cada momento com carinho, por mais que sempre me arranque um sorriso, não acaba com aquela dor que insiste em se instalar.
Disso nascem as perguntas: desde quando começou o final de nossos rumos? Quando algo que era normal virou saudade? Por mais que eu insista em não saber, dentro de mim a resposta é clara... Meu amigo, a vida é uma surpresa! Talvez o mundo seja tão grande para nós e nossos sonhos tão diferentes, que seguiremos caminhos opostos. Ou talvez ele seja pequeno demais e nos permita encontrar sempre e partilhar aquelas risadas que tanto conhecemos. Seja como for, sei que não há de existir nada capaz de apagar o que vivemos. Momentos preciosos com um amigo... que sempre pude chamar de irmão!

Preciso de você que eu tanto amo e nunca encontrei.
Para continuar vivendo, preciso da parte de mim que não está em mim, mas guardada em você que eu não conheço.
Tenho urgência de ti, meu amor. Para me salvar da lama movediça de mim mesmo. Para me tocar, para me tocar e no toque me salvar. Preciso ter certeza que inventar nosso encontro sempre foi pura intuição, não mera loucura. Ah, imenso amor desconhecido. Para não morrer de sede, preciso de você agora, antes destas palavras todas cairem no abismo dos jornais não lidos ou jogados sem piedade no lixo. Do sonho, do engano, da possível treva e também da luz, do jogo, do embuste: preciso de você para dizer eu te amo outra e outra vez. Como se fosse possível, como se fosse verdade, como se fosse ontem e amanhã.

Aniversário

O aniversário é seu, mas o presente é meu: você para alegrar meus dias.

Feliz Aniversário!

Eu pensei num poema pra você.
Letras de carinho,
que voasssem pra te ver.
Eu quis te escrever,
linhas,vivas,
que pudessem dizer,
que hoje meu abraço é verso,
mas através desse laço,
entre rimas eu me faço,
na distancia que não
me impede de te ver.
Eu só queria dizer,
que nesse instante,
meu coração
é poema de você.

Desigualdade (Indiferença Social)

Você está feliz, é bem verdade,
Não tem culpa de tantas tristezas,
E males da humanidade,
Mas você é parte deste mundo,
Que batalha por igualdade.

Você está feliz, vive a sorrir e a sonhar,
Eu vejo embora não me vejas,
Talvez você sinta medo,
Até de tocar-me as feridas,
Mas saiba que a maior ferida que carrego,
Está no mais profundo de minha alma,
E ela você não consegue ver.
Porém seria bom você se lembrar,
Que do mesmo ar que você respira,
Também eu vivo a respirar.

O céu te parece lindo?
A mim também parece belo,
Mas debaixo de todo este céu,
Ninguém se importa pra onde estou indo,
Se estou chorando ou se estou sorrindo.

Hoje eu roubaria você para mim! Levaria para
uma casinha que construí nos meus sonhos. Ela
pequena, no meio do mato, mas lá tem um lindo
Pôr-do-Sol.
Ficaríamos na varanda, sentados em um
balanço, vendo as horas passar. Me aninharia segura
em seus braços. Tudo ao som de uma sinfonia de pássaros.


Quando a noite chegar e a Lua começar a clarear.
Nos deitaríamos em uma rede colocada entre a goiabeira e laranjeira.
Eu te falaria sobre as estrelas.


Nos Amaríamos ali. Tendo somente a Lua como cúmplice.
Em frente esta casinha tem uma plaqueta escrito:
“Aqui mora o Amor!”
Eu juro, hoje eu roubaria você para Mim.
Beijo-te com Carinho.

♫ Feliz aniversário, meu amor

Espero que você esteja muito feliz

Que pena, amor

Não posso fazer o que eu sempre fiz

Queria estar contigo, meu amor
Passar aí de noite, te levar pra jantar

Te dar uma flor
E um beijo gostoso pra celebrar


Mas acho que você não pensa mais em mim
Eu sei que nossa festa já chegou ao fim

Já não sou mais eu que hoje você tem no coração

Talvez à meia-noite eu ligue pra você
Talvez não diga nada pra quem atender
Talvez mande um presente pra você saber

Que eu nunca te esqueci


Quem sabe as coisas mudem no ano que vem
Meu coração descubra que eu sou teu bem
Seja como for, você vai ser sempre meu grande amor. ♫

Amizade


Você tem amigos?
Em caso positivo, então sabe o quanto é importante ter amigos verdadeiros.
Muito já se falou desses tesouros chamados amigos, mas nem todas as pessoas lhes dão o devido valor.
Quando não se é rico, nem importante, nem famoso, é fácil saber quem são os amigos, pois, em tese, não têm outro motivo para uma aproximação, que não seja a amizade pura e simples.


O mesmo não acontece com pessoas ricas ou famosas, pois aí poderá haver aproximações movidas por interesses e conveniências nem sempre baseados na amizade sincera.
É muito comum que pessoas famosas, muitas vezes, se sintam solitárias, fiquem depressivas e apáticas, por falta de alguém em quem possam confiar incondicionalmente.

A verdadeira amizade está acima de quailquer valor financeiros.
Todo o dinheiro do mundo não seria suficiente para adquirir uma amizade leal, já que é um sentimento que não está à venda.
E por mais rico que seja um ser humano, ele não será completamente feliz se não contar com, pelo menos, um amigo fiel.
De nada valeria ser a pessoa mais famosa do mundo, se não pudesse contar suas alegrias a um amigo.
De nada adiantaria ter todas as riquezas materiais que o mundo pode oferecer, se não houver uma amizade para compartilhar.
Por outro lado, ainda que a pessoa seja a mais pobre da face da terra, se tiver um amigo verdadeiro, nunca passará necessidade.

Quando outras emoções se enfraquecem no vaivém dos choques, a amizade perdura, companheira das pessoas que se estimam.
Ter amizade é ter coração que ama e esclarece, que compreende e perdoa, nas horas mais amargas da vida.
A amizade pura é uma flor que nunca morre.
Para tê-la, você precisa aprender a ser amigo.

No começo,
Eu te mandava mensagens
E você prontamente me respondia
Eu te procurava
E era procurado por você
Eu te amava
E você pelo menos parecia me amar
Hoje,
Minhas mensagens são ignoradas
Te procuro e não encontro
Te amo e não sou mais amado
De tudo, o que me resta agora é
Um choro entalado,
Um sentimento não correspondido
E um celular descarregado.

Acredito que conquistas e sonhos dependem somente de você mesmo, e que o céu é o limite
para tudo que desejas.
Acredito que a vida é um acampamento no qual tiramos nossas férias, onde erramos e aprendemos, amamos e odiamos, e que tudo isso é passageiro e a dor da perda é inevitável.
Acredito que o destino traça nossas vidas desde o momento em que nascemos e que cada um escolhe como vai ser o seu traçado nesse caminho.
Acredito que Deus está sempre conosco, nos dando força e sabedoria para nossas escolhas e não só porque Ele está comigo que nada ruim vai nos acontecer. Deus é bom, mas também é justo.
Acredito que não só porque você hoje está mal, deverá fica assim a vida toda. Lembre-se de que, após uma tempestade, sempre haverá um céu lindo esperando por ti.
Acredito que errar faz parte das nossas vidas e que nos erros encontramos a solução das nossas fraquezas.
Acredito que nem sempre sabemos expressar a nossa maneira de amar, acabamos sempre maxucando quem sempre nos ama de verdade.
Acredito no lógico e no absurdo, na fraqueza e na fortaleza, nos justos e nos injustos, e nos falsos e nos puros.
Acredito que tudo é possivel e nada é impossivel.
Acredito em viver sempre como um hilário e que o impossível para mim sempre vai ser temporário...

Tudo o que você sente, você se torna.
É de sua responsabilidade. Cada pessoa vem a este mundo com um destino específico - ele ou ela tem algo a cumprir, alguma mensagem que tem de ser entregue, um trabalho que tem de ser concluído.
Você não está aqui por acidente - você está aqui de forma significativa.
Há um propósito por trás de você.
O conjunto tem a intenção de fazer algo através de você.
Encontre êxtase dentro de si mesmo. O que você está procurando é você.
O amor não é um relacionamento, o amor é um estado de ser.

Eu te amei, você nunca notou...
Eu me dediquei, você me ignorou...
Eu me aproximei, você me decepcionou...
Eu me afastei, você não se importou...

Eu te ajudei, você não me agradeceu...
Eu chorei, você não percebeu...
Eu sofri, você só faltou dizer "problema seu"...
Eu apenas te amei, mas você não entendeu...

Confessa que você não sabe me esquecer
Você é quem está fugindo da verdade
Parece que tem medo da felicidade
Você diz que não
Teu corpo diz que sim

Eu apenas sento aqui, esperando você me ligar
e então eu pergunto, se você está realmente ligando
tantos pensamentos em minha mente
desejando que você poderia estar aqui o tempo todo
Porque eu estou perdido sem você
e eu duvido que você pode apenas
e há algo sobre você
Eu simplesmente não posso viver sem você

Será que ainda não percebeu, o quanto gosto de você.
Que eu seria a pessoa certa e que nenhuma outra combina tanto com você.
Só que você parece que foge... Se foge não quer, se não quer, não vou insistir.
Mas o sentimento em mim permanecerá, até um dia eu cansar.
Em você não mais pensar, e um alguém me encontrar.