Poemas sobre Você

Cerca de 207023 poemas sobre Você

Não se proíba de amar alguém!
Se sua felicidade está naquele sorriso, busque-o
Você pode não acordar amanhã
E já que é pra viver, que seja amando...
E se for pra morrer amanhã
Que seja de overdose de amor.

Carta de amor
Hoje acordei com tanta saudade de você, pensei nas coisas que me disse, que devo ser grata a Deus pelas bênçãos que tem me dado. É verdade, são muitas e vejo você entre elas. Desejo que seja eterno enquanto dure e, sabendo que pode acabar a qualquer momento, venho mais uma vez expressar o quanto és importante para mim. Crescemos e mudamos muito, mas o sentimento que tenho no coração hoje é o mesmo de muitos anos atrás, porém, agora mais feliz, não tenho mais medo nem vergonha de dizer que te amei e ainda amo, talvez de uma maneira diferente de antes, mas ainda te amo muito. Não espero nada de você, muito menos que sinta o mesmo por mim, nem quero tirar sua paz. Só peço que acolha em seu coração todo o desejo e todo carinho que dedico a você. Tem me feito feliz pelo simples fato de existir, tem me feito pensar nas coisas que sonhei para mim e que já tinha desistido delas. Obrigada por ser tão carinhoso. Que Deus te cubra com ricas bênçãos, que guie seus passos para fora dessa solidão, que te dê saúde para continuar lutando e que te presenteie com a felicidade que tanto busca. Me preocupo contigo, não vou estar perto para cuidar de você, então se cuide por mim.
Te amo!

Você é meu erro . . .

Mas não entendo como sou eu a única pessoa que vê seu lado mais belo.
Você se mostra insensível...
mas de todas as flores que eu avistei um dia, nenhuma delas se comparou a sua fragilidade com seus sentimentos.

O mundo me diz que você não ama...
Mas não entendo como pode uma pessoa como você não saber amar se basta apenas um olhar para que eu te ame intensamente.

Você já cansou de dizer que não me quer...
Mas uma coisa aqui dentro me diz que eu sou a pessoa mais importante na sua vida.

A verdade é que você é o meu erro mais intrigante,
Você é a mentira que mais me mostra a realidade,
Você é o defeito que me mostra o quanto é bom estar vivo,
Você é um “ quase “ no qual eu tenho tudo que preciso.

Tens a capacidade de me ter por inteiro se doando pela metade
com apenas um beijo se transporta de sonho à realidade.
E por mais que tudo me diga que não, eu sou seu melhor encaixe.

Juntos somos a diferença mais parecida,
Você é a impossibilidade na qual eu mais acredito ser possível,
E por mais que tudo me diga que você não me leva a nada,
Ainda acredito que todo o sentimento que você tenta me omitir
É muito mais do que o sentimento que eu tenho por ti.

Você é o erro mais certo que eu sonhei em ter um dia.

Fábio Esteves.

SOBRE VOCÊ

Que bom que você tá aqui junto de mim.
É bom demais sentir teu carinho,
Quando você dá um jeitinho de ser mais do que já é.
Parece que não acredito em tanto amor,
Até olhar para você.
Os traumas são tantos,
Que às vezes sinto que não mereço
E juro que até fujo,
Com medo de estar enganada com o teu apreço.

Mas é tão lindo o teu chamego,
Que me sorrio toda, sem ter coragem de me negar.
Olho com o meu olhar mais manso
E te abduzo no meu olhar para mim.
Quero esse teu momento de me querer sempre.
Pois, ao teu lado sei que sou mais feliz.
Gosto tanto da pessoa que sou ao teu lado.
Gosto de estar sem máscaras, sem medo.
Gosto da facilidade de ser eu quando estou com você.
Eu sou livre contigo
E não há nada mais prazeroso que a liberdade.
É por isso que me entrego,
Mas depois me pego de volta,
Logo eu que sou pura entrega,
Me pego tendo medo de me dar tanto a você.
Mas me dou assim mesmo, com tanto medo,
E você cuida tão bem de mim,
Que só me arrependo das vezes em que não sou tão boa para você também.
Acho que você é o meu momento de ser feliz!

JAMAIS PERMITA

Jamais permita que algum homem te escravize, você nasceu livre para amar e não para ser escrava.
Jamais permita que o teu coração sofra em nome do amor, amar é um ato de felicidade, por que sofrer?
Jamais permita que teus olhos derramem lágrimas, por alguém que nunca te fará sorrir!
Jamais permita que teu corpo seja usado, saiba que o teu corpo é a moradia do espírito, por que mantê-lo aprisionado?
Jamais permita ficar horas esperando por alguém que nunca virá, mesmo tendo prometido...
Jamais permita que o teu nome seja pronunciado em vão por um homem que nem sabe se tem nome...
Jamais permita que o teu tempo seja desperdiçado por alguém que nunca terá tempo para você...
Jamais permita ouvir gritos em teus ouvidos, o amor é o único que pode falar mais alto!
Jamais permita que paixões desenfreadas tirem você de um mundo real para um outro que nunca existiu!
Jamais permita que os outros sonhos se misturem aos seus fazendo-os virar um grande pesadelo!
Jamais acredite que alguém possa voltar quando nunca esteve presente...
Jamais permita emprestar teu útero para gerar um filho que nunca terá pai...
Jamais permita viver na dependência de um homem fazendo crer que você nasceu inválida...
Jamais permita que você fique linda e maravilhosa para esperar um homem que não tenha olhos para te admirar!
Jamais permita que teus pés caminhem em direção de um homem que vive fugindo de você!
Jamais permita que a dor, que a tristeza, que a solidão, que o ódio, que o ressentimento, que o ciúme, que o remorso e tudo que possa tirar o brilho dos teus olhos fazendo enfraquecer a força que existe dentro de você!
Jamais permita que você mesma perca a dignidade de ser MULHER!!!

⁠Para mim, você é como um vinho barato: Leve dois, pague um.

(Vincenzo Cassano)

– Você tomou tudo de mim.
– Nem sei quem você é.
– Você vai saber.
(Diálogo entre Thanos e Feiticeira Escarlate)

A beleza não é definido por quão bonita você é, como você está magro, bronzeado ou como você é. Deixe-me dizer, eu realmente acho que cada pessoa é bonita. Não importa o tamanho da sua calças jeans, o tipo do seu cabelo é, se você tem os dentes retos, todo o material físico, embora pareça clichê, é fútil.
Eu conheci muitos caras quentes que por serem tão arrogante e ignorantes se tornaram completamente desinteressante para mim. Assim como eu já conheci pessoas que não eram necessariamente modelos Calvin Klein ou bonecas Barbie e tinha um coração que a fez bonito.
Eu não sou perfeita. Não vou ficar magra, não tenho dentes perfeitos, pele perfeita, cabelo perfeito, nada perfeito. Eu me sinto insegura, auto-consciente, eu sou estranha, eu tive momentos mais embaraçosos em rede de TV nacional. E isso é bom. Você é tão bonita. E eu realmente espero que você perceba isso.
Mas eu aprendi que é insignificante ou não outras pessoas te amarem ou aceitarem, você tem que se amar e aceitar a si mesmo. Está tudo bem para não ser perfeito. Suas imperfeições são o que fazem você VOCÊ.
E no final do dia, somos pessoas como pessoas reais, com falhas e tudo. Mas eu acredito em você. E eu não sei como isso pode ser útil, mas eu espero que isso coloque coloca um sorriso em seu rosto e você perceber que, se você está passando por momentos difíceis, eu estou aqui para você.
Eu acredito em você, eu te amo.

A vingança é como uma víbora de duas cabeças: enquanto você vê seu inimigo cair, você está envenenando a si mesmo.

(Aang)

CONFLITOS

Eu te amei, mas me iludi.
De sonhos alimentei minha paixão,
mas você nem quis me ouvir.
Depois de um certo tempo cansei de te amar.
Saí à procura de alguém que gostasse de mim.
Enfim, o encontrei...
Conheci a fundo esta pessoa,
e nela encontrei o prazer de viver.
Pensei que havia esquecido você.
Que pretensão!
Esta pessoa se esforçou para me agradar.
Me deu asas para voar.
Me amou sem se importar com o que os outros iam pensar.
Foi bom enquanto durou.
Pena que tudo acabou!
Atravessamos obstáculos e vencemos preconceitos.
Aprendi a ser amada e aprendi a amar.
Mas de um tempo pra cá esse amor começou a esfriar.
O ciúme apoderou-se do corpo e da mente.
Brigas desenfreadas de um casal de adolescentes.
Tudo acabou, infelizmente!
Então você chegou.
Voltou a me procurar.
Me pedindo um beijo e uma chance pra me amar.
Fiquei encantada e ao mesmo tempo desconfiada,
com medo que a ilusão se apoderasse do meu coração.
Mas quando te vejo, me encanto com tanta beleza.
Querendo te chamar e dizer com toda clareza,
que eu te quero com toda certeza.
E eu espero com toda força e vigor,
que essa nossa amizade um dia se transforme em amor.
Me responda claramente:
Por que isso aconteceu tão de repente?
Uma força estranha envolveu a gente.
Um dia terei a oportunidade de beijar a sua boca,
olhar dentro dos seus olhos,
sussurrar no seu ouvido,
nossos corações unidos.
Em torno de nós o mundo girando.
Todas as câmeras nos filmando.
Os invejosos reclamando.
Porque estamos nos amando.

Quando algo começa, você geralmente não tem ideia de como vai terminar. A casa que você ia vender torna-se seu lar, os colegas de quarto que você foi forçado a aceitar, tornam-se sua família. E a “ficada da noite” que você estava determinado a esquecer, torna-se o amor da sua vida.
[…]
Nós passamos toda nossa vida nos preocupando com o futuro, planejando para o futuro, tentando prever o futuro. Como se imaginar fosse, de alguma forma, amortecer o impacto. Mas o futuro está sempre mudando. O futuro é a casa dos nossos medos mais profundos e de nossas esperanças mais selvagens. Mas uma coisa é certa… Quando ele finalmente se revela, o futuro nunca é do jeito que imaginávamos.

⁠⁠"Este homem conquistou o mundo! O que é que você fez?"

O filósofo respondeu sem hesitar:

"Eu venci a necessidade de conquistar o mundo."

Você é uma pessoa incrível!

Você não venceu uma maratona,
você não atravessou o Saara sem água,
você não escalou um penhasco, mas
você fez o mais difícil de tudo,
você gostou de alguém como ela é,
A pessoa mais incrível do mundo é
aquela que gosta de ti como você é,
Você, pra mim, é a mais incrível das
pessoas, por me aceitar como sou.

Você não está mais sozinho...
Estarei aqui sempre que você precisar de uma mão para segurar e um ombro para apoiar. Te ofereço meu colo para você repousar e se for preciso, suas lágrimas eu vou enxugar.
E se é do silêncio que você precisa, prometo em silêncio ao seu lado ficar...

Te interessa?
Não?
Mais fique sabendo!

Não preciso ser e pensar igual a você, ou querer as mesmas coisas que você!

Para ser amiga, sentir carinho, respeito e empatia, não preciso que o outro seja igual a mim, não preciso que curta as mesmas coisas que eu. Quando gosto ou tenho amizade por alguém, independe de essa pessoa ter ideias iguais a minha ou mesma opinião. Graças a Deus que sou assim! Sinto-me privilegiada por não gostar de excluir ninguém, por gostar de que meus amigos tenham opiniões diferentes da minha e criticas construtivas sempre são bem-vindas. O que me afasta de alguém é perceber que essa pessoa não sabe aceitar a opinião do outro, é ver que a felicidade/sucesso do outro a incomoda, ou aquele tipo de pessoa, que não tem atitude e acha que as que têm só querem aparecer, quando na verdade só querem ajudar.

Não fumo, não bebo, não sou de farra! Gosto de estar mais em casa, curto estar com pessoas que gosto e que gostam de mim de verdade. Casei cedo e não me arrependo disso, nem sinto falta de nada. Tenho poucos amigos de verdade, a maioria de infância. Adoro meu gato. Gosto de gente de atitude, gente passiva me irrita. Isso é um pouco de mim. Eu sou assim! Mais se você não é, respeito isso e não quer dizer que não gosto de você. Respeite-me também! Quer ser meu amigo? Ótimo! Não quer? Melhor ainda! Amizade de verdade acontece não se força.

Muitas pessoas precisam se sentir sempre amadas, rodeadas de pessoas que as bajulam, ou se sentirem intelectualmente, socialmente melhor do que as outras pessoas... Mentem para os outros e para si mesmas, e dessas pessoas é que quero distância! Bom é isso... E chega de mimimi. Essa sou eu, prazer em te conhecer!

“Me ame quando eu menos merecer, assim saberei que voce me ama de verdade. Converse comigo quando eu menos abrir a boca pra falar. Sorria pra mim quando eu menos sorrir, talvez seja o dia no qual eu mais preciso de um sorriso. Me chame quando eu mais me esquivar o corpo e o olhar. Se aproxime de mim quando eu mais me distanciar, porque geralmente ninguém percebe, mas quando eu me distancio, é quando eu mais preciso de companhia. Não desista de mim mesmo se eu passar a desistir, acredite em mim, mesmo quando eu não mais acreditar. Esteja comigo, mesmo quando eu não quiser ninguém por perto, insista em me ganhar de novo mesmo se a todo tempo eu passar a ignorar, assim saberei que voce é meu amigo(a) de verdade e que aquela frase que voce me disse um dia; 'Conte comigo', é verdadeira.”

- Nabas

Quando você cresce, você tende a acreditar que o mundo é o que é, que sua vida é apenas viver dentro desse mundo e tentar não esmurrar muito as paredes.
Mas essa é uma vida muito limitada, a vida pode ser muito mais.
Assim que você descobre um simples fato, esse fato é que tudo ao seu redor, que você chama de vida foi inventado por pessoas que não são mais inteligentes que você, e que você pode mudar, influenciar tudo, pode construir suas próprias coisas que os outros poderão usar.

É só esquecer essa ideia equivocada de que a vida está aí e que você só vai passar por ela em vez de agarrá-la, modificá-la, incrementá-la, deixar sua marca nela, quando aprender isso, você nunca mais será o mesmo!

Steve Jobs

Nota: Entrevista Steve Jobs: Visionary Entrepreneur pela Santa Clara Valley Historical Association, 1994

...Mais

Para mim você vai ser sempre a melhor amiga. E nada nem ninguém vai mudar isso. É com você que todas as vezes que estou triste, fico feliz em um piscar de olhos. Me vejo sorrindo e esqueço de todos os meus problemas. Quando estou em conflito, você sempre vem com um incomparável conselho e consigo dar a volta por cima.
Amizade assim não é fácil de se encontrar. Agradeço por ter você comigo. Obrigada por tudo. Por você dou minha própria vida, minha irmã. Muito obrigada por estar sempre ao meu lado.
Obrigada pelo que faz por mim, por me aconselhar e discutir sobre os meus erros, por sempre me desejar o melhor, por me colocar no melhor caminho.
Obrigada por me fazer sempre correr atrás dos meus sonhos, por estar em minha vida por todo esse tempo, que eu espero que dure para sempre.
Obrigada por acompanhar meus passos, por me mostrar o que é certo e errado, por ser assim como você é.
Enfim, obrigada por fazer de mim o que sou hoje!

Doce noite, amigos

Aonde quer que você esteja,
que a sua noite seja abençoada.
Entregue seus sonhos nas mãos de Deus
e deixe que Ele os realize um por um.
Quando seus planos estão nas mãos dEle, não tem erro.

Você disse te amo!
Você disse te adoro!
Você disse te quero!
Você disse te desejo!
Você disse te gosto
Você disse tudo.
Mas não me fez sentir nada.