Haruki Murakami

1 - 25 do total de 44 pensamentos de Haruki Murakami

Nada no mundo real é tão bonito como as ilusões de uma pessoa prestes a perder a consciência.

Haruki Murakami
18 compartilhamentos

E quando a tempestade tiver passado, mal te lembrarás de ter conseguido atravessá-la, de ter conseguido sobreviver. Nem sequer terás a certeza de a tormenta ter realmente chegado ao fim. Mas uma coisa é certa. Quando saíres da tempestade já não serás a mesma pessoa. Só assim as tempestades fazem sentido.

Haruki Murakami
179 compartilhamentos

A coisa mais importante que aprendi na escola é o fato de que as coisas mais importantes não podem ser aprendidas na escola.

Haruki Murakami
42 compartilhamentos

Oportunidades perdidas, possibilidades goradas, sentimentos que nunca mais voltaremos a viver. Faz parte da vida. Mas dentro da nossa cabeça, pelo menos é aí que eu imagino que tudo aconteça, existe um quartinho onde armezanamos todas as recordações. E a fim de compreendermos os mecanismos do nosso próprio coração temos que ir sempre dando entrada a novas fichas, como aqui [na Biblioteca] fazemos. Volta e meia precisamos de limpar o pó às coisas, deixar entrar ar, mudar a águia das plantas. Por outras palavras, cada um vive para sempre fechado dentro da sua própria biblioteca.

Haruki Murakami

Sou o tipo de sujeito que gosta de estar sozinho consigo mesmo. Para dizer de um modo mais agradável, sou o tipo de pessoa que não acha um sofrimento ficar só. Não acho que passar uma ou duas horas correndo sozinho todos os dias, sem falar com ninguém, além de passar quatro ou cinco horas sozinho em minha mesa, seja difícil nem chato. Tenho essa tendência desde que era mais novo, quando, caso tivesse escolha, preferia ficar sozinho lendo um livro ou concentrado ouvindo música a estar na companhia de alguém. Sempre fui capaz de pensar em coisas para fazer quando estou sozinho.

Haruki Murakami
19 compartilhamentos

Eu tenho um milhão de coisas para falar com você. Tudo que eu quero neste mundo é você. Eu quero ver você e falar. Eu quero os dois de nós para começar tudo desde o começo.

Haruki Murakami

"Essa não. E onde você vai achar alguém que não sofra desse mal?"
"Não vamos generalizar, já disse. É claro que todo ser humano tem suas fraquezas. Mas a fraqueza verdadeira é quase tão rara quanto a força verdadeira. Você não conhece essa fraqueza que arrasta incessantemente para as trevas. Mas ela existe, de fato. Você não pode resolver todos os problemas generalizando-os."

Haruki Murakami

Quando você sair da tempestade, você não será a mesma pessoa que era quando entrou. Esse é o objetivo dessa tempestade.

Haruki Murakami
44 compartilhamentos

Seja lá o que esteja procurando, não virá da forma que você está esperando.

Haruki Murakami
15 compartilhamentos

O silêncio, eu descobri, é algo que você na verdade ouve.

Haruki Murakami

Mesmo se nós pudéssemos voltar atrás, provavelmente nunca terminaríamos onde começamos.

Haruki Murakami

Se você só lê os livros que os outros estão lendo, você apenas pode pensar o mesmo que os outros estão pensando.

Haruki Murakami
52 compartilhamentos

As recordações são aquilo que nos aquece a alma. Mas também despedaçam o nosso coração.

Haruki Murakami

Quero que você se lembre de mim. Se você, apenas você, se lembrar de mim, não me importo que o resto do mundo me esqueça.

Haruki Murakami
18 compartilhamentos

A morte não é o oposto da vida, mas uma de suas partes constituintes.

Haruki Murakami
12 compartilhamentos

Se for possível amar alguém apaixonadamente, mesmo que só uma pessoa, então a vida tem salvação. Ainda que não seja possível reunirmo-nos com a tal pessoa.

Haruki Murakami
10 compartilhamentos

... no fundo, todos aguardam o fim do mundo.

Haruki Murakami
10 compartilhamentos

We're both looking at the same moon, in the same world. We're connected to reality by the same line. All I have to do is quietly draw it towards me.

Haruki Murakami

Se você apenas lê os livros que todo mundo está lendo, você só pode pensar o que todo mundo está pensando.

Haruki Murakami

Memórias podem aquecê-lo a partir do interior. Mas elas também podem rasgar você.

Haruki Murakami

O que acontece quando as pessoas abrem seus corações? Elas se tornam melhores.

Haruki Murakami

Eu acho que você ainda me ama, mas não podemos escapar do fato de que eu não sou suficiente para você. Eu sabia que isso ia acontecer. Então, eu não vou te culpar por se apaixonar por outra mulher. Eu não estou com raiva, também. Deveria estar, mas não estou. Eu apenas sinto dor. Muita dor. Eu pensei que poderia imaginar o quanto isso iria doer, mas eu estava errada.

Haruki Murakami

Porquê as pessoas têm de ser tão solitárias? Qual é o ponto de tudo isso? Milhões de pessoas neste mundo, todas elas ansiando, procurando outras para satisfazê-las, mas isolando-se. Porquê? A terra foi colocada aqui só para nutrir solidão humana?

Haruki Murakami

Ninguém gosta tanto de estar sozinho. Eu não me esforço para fazer amigos, é tudo. Isso só leva à decepção.

Haruki Murakami
Inserida por pensador

Eu sonho. Às vezes eu acho que é a única coisa certa a fazer.

Haruki Murakami