Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
DOR
Desbotada, à rima da poesia sombria
Sobre a agonia da sorte predestinada
Tal qual a lua na noite, esbranquiçada
O versar na prosa é de pálida melodia
E nesse tom lúrido e de sensação fria
A inspiração pela solidão é embalada
No silêncio das ideias, cheio de nada
Onde cada verso, de agrura se vestia
Chora o verso, e o verso vai chorando
Sofrença palpitando, as quimeras indo
Da imaginação. A tortura no comando
Não rias da poesia, ó vil dita, convindo
Pois, o versejar vela a tristura rimando:
Com muitas lágrimas no papel caindo!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
04 de maio, 2023, 15’55” – Araguari, MG
Se você crê em Deus, pra que a pressa.
Descansa o teu coração.
Está sobre nós o seu amor.
Precisa de mais alguma coisa?
As vezes me vejo com tantas dúvidas sobre mim
Sobre meus sentimentos, minhas vontades, meus desejos
E você chegou para mudar essas dúvidas e transforma-las em certezas
Certezas essas que também me deixam em dúvidas sobre você
Se você tem a mesma certeza que eu tenho quanto a você
Minha dúvida sempre será a sua certeza.
Mas a minha certeza é que eu te quero na minha vida.
Nem toda dor, pode consistir sobre a sua felicidade.
Até mesmo essa profunda dor! pode ser quebrada quando se acha um verdadeiro amor.
Até mesmo o amor, precisa-se das dores.
E as dores para se curar, necessita-se de amor.
E quando olhamos para as marcas da vida!
Pensamos em nossa historia.
E nos faz perceber, que as maiores lição que carregamos!
Não está em livros escritos ou frases prontas.
Por que a nossa felicidade, vivenciamos um dia a pós o outro.
E nos faz perceber que as dores também vale apena!
Para que o amor, possa ser cada dia mais conquistado.
Todas as palavras do mundo são insuficientes para falar sobre você
29 anos de pura gratidão por ser criada e educada por um homem puro e íntegro.
E poder passar aos meus filhos um pouco dos seus ensinamentos!
O Senhor foi importante importante na minha educação.
O Senhor está presente nas lindas memórias, e a saudade que eu sinto de você aumentam a cada instante.
É impossível ouvir oração pela família aquela canção do padre Zezinho sem lembrar do Senhor e da saudosa mãe veia, eu sempre senti que ela descreve vocês e sou grata pela nossa família e mais grata ainda
pois não só seus filhos conheceram a força que brota do amor , mas nós netos e aqueles que vieram depois de nós bisnetos também conheceram e a força que brota do amor e é com essa força que sigo, agarro nessa sua força para continuar e repassar aos meus filhos seus ensinamentos.
Sua maneira de ser, seu jeito de sorrir e com o olhar expressar infinito amor. Seus conselhos e sua sabedoria. Tudo em você é de louvar, e estar tão longe dessa pessoa tão maravilhosa é doloroso.
O Senhor foi um anjo enviado por Deus para abençoar nossa família, foi o ponto de equilíbrio que nos manteve unidos por tanto tempo e seguiremos honrando essa união.
O Senhor foi a voz da sabedoria que guiou cada filho e cada neto aos melhores caminhos, só não seguiu quem não quis.
Na hora em que o Senhor partiu, eu soube que no meu coração estava nascendo uma saudade sem fim. Do seu carinho e seus ensinamentos, eu nunca esquecerei.
Decida não dar ouvidos as palavras negativas.
As pessoas não determinam,
nem tem poder sobre o seu destino.Deus sim.
Levemos a vida com leveza! As vezes, as palavras que escutamos são tão ruins que devemos renunciá-las. As palavras contaminadas entram em nós com uma ordem: “Fique triste. Fique com raiva. Brigue, discuta, tire satisfações”. Renunciemos a essas ordens que contaminam o coração.Rosinei#Nascimento
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Escrever sobre quem se ama, talvez seja uma das maiores provas de amor. A pena insiste em tecer e o coração é feito de tinta, de plano para o amor.
Ontem, tentei, esquadrinhei cá dentro, para arrancar algo teu, não consegui.
Quando o sentimento está se esvaindo, se vai o pincel, a tinta, e o mel. O doce, vira amargo, o dissabor que vira parte do retrato.
Nossa pena não escreve, o poema não descreve, o amor verbal, agora ecoa em sílabas, pergunto ao coração se realmente temos que ir, ele responde, desculpa, é hora de se despedir.
Reflexões sobre a sobrecarga psicológica de uma mãe...
“O que vão pensar quando eu contar?
Estou nova, estou velha, estou desempregada, estou sozinha, engravidei porque quis...
Tem que ser normal porque é o “normal” da mulher, se não for, não sou forte...
E se for cesárea? Minha tia vó sempre contou a história de uma amiga que se aleijou depois da gravidez...será que isso pode acontecer? E o desconforto depois? Como vou trabalhar? Quem vai ajudar?
O enxoval? Menino ou menina? Compro azul ou rosa? Ou amarelo pra não parecer que prefiro um ou outro?
A fralda, tá “olho da cara”, faço o chá? Mas vão reclamar que estou pedindo. E se fizer a rifa, fica tão impessoal, parece que só quero dinheiro, é o que vão falar...
O trabalho? Lembro de ouvir um colega dizer que mulher quando engravida, se encanta pela “cria” e esquece o resto...Será que vou perder o prazer com o que eu faço? Será que vão me deixar continuar depois da licença? E a minha carreira que estava indo tão bem... Esquece, é o que vão mandar...
A casa, tem que ter um quarto pro bebê? Vou colocar pra dormir na cama, não, espera, mima a criança, ouvi dizer... E nem posso dar chupeta, criança tem que chorar e tem que se acalmar com a mãe, mas será que isso é certo?
Talvez minha casa não esteja preparada ou talvez, eu também não esteja...Melhor não compartilhar, melhor guardar, melhor me resguardar, melhor só seguir, ninguém vai entender...”
E ainda é só sobre uma mente sobrecarregada...
Compartilhar informações pessoais, especialmente sobre nossa saúde, pode ser uma experiência difícil e desconfortável. Eu aprendi isso da pior forma quando um colega me questionou sobre os boatos de que eu era soropositivo. Com sinceridade, eu confirmei a verdade, mas a reação dessa pessoa foi totalmente inesperada. Ela se afastou de mim e demonstrou um claro desconforto, como se eu fosse contagioso. Depois dessa experiência, eu percebi que compartilhar informações pessoais pode ser um erro, especialmente quando a pessoa do outro lado não é confiável ou não tem interesse genuíno em nos ajudar.
Então, meu conselho para o leitor é: seja seletivo ao compartilhar informações pessoais, especialmente sobre sua saúde. Pense duas vezes antes de revelar algo que pode ser usado contra você. Procure pessoas que você confie e que possam oferecer apoio, não julgamento ou fofoca. E acima de tudo, não permita que o estigma ou o medo da rejeição o impeçam de buscar o tratamento e o cuidado de que precisa. O seu bem-estar vem em primeiro lugar e ninguém tem o direito de julgá-lo ou tratá-lo mal por causa da sua condição de saúde.
Que o amor nos encontre e nunca mais se aparte de nós.
Que a felicidade venha sobre nossas vidas, e jamais vá embora.
Que a confiança e a verdade sejam nossas amigas íntimas.
Que o entendimento, a compreensão, a paciência e a mansidão selam nossas companheiras do dia a dia.
Que o carinho, o afeto, os cuidados, e a ternura sejam atos corriqueiros desde o amanhecer ao anoitece, do deitar ao levantar entre mim e você.
Que eu seja seu, e você seja minha, e que nós sejamos do Senhor!
Sobre os dons
Todo mundo tem o seu
Um completando o outro
Cada um cuidando do seu
Não há espaço para inveja
Se com seu dom sabe lidar
Basta que você descubra
Onde o seu pode atuar .
Assim Deus os distribuiu
Para cada um de seus filhos
Um tanto certo de talento
Para que houvesse partilha
Companheirismo e amor
Porque onde falta força
Outro completa com amor.
Todos com grande valor
Basta saber qual é o seu
Ser consciente é tudo
Na partilha com os seus
Se houver insegurança
Por parte de qualquer um
Acredite, há esperança.
Seguimos neste mundo
Cada um com seu valor
Podendo todos contribuir
Com alegria e muito amor
Pra isso, recebeste um dom
Então seja feliz, e agradeça
Usando bem, o seu dom.
Deixe-me contar-lhe sobre o amor. É como se um mar gracioso me envolvesse e inundasse meu ser com ondas fortes de paixão, romance e brasas. É indescritível a intensidade que sinto, como se estivesse flutuando entre as nuvens no céu. A felicidade que experimento parece ter sido tirada diretamente das páginas de um livro de Aldous Huxley. Sou um simples e complexo ser humano e escritor, incapaz de decifrar completamente as emoções que me envolvem, mas que são tão fascinantes que me sinto anestesiado. É como se fosse uma música que precisa ser decifrada, com mudanças notáveis e caprichos essenciais que me libertam e me deixam encantado. Não consigo pensar em
nada mais emocionante do que experimentar o amor dessa forma.
-And
“Proponho um brinde”
É sobre aceitar
Pare de fugir das trevas
Deste imundo mundo
Abrace seu lado maligno
Aceite a dor
Aceite que não podes mudar
Aceite
E eventualmente acabará
Que feio é mentir
Bebericar…
Coisa de fraco
Embriague-se no que é vil
Aprenda a deixar de amar
Faça com que o sol não volte a brilhar
Para que
No fim do dia
Ao que é realidade
Podermos brindar
TUDO PODE ESTAR SOBRE UMA ALMA HUMANA!
Tudo pode estar sobre uma Alma Humana e causar as suas várias formas de Agir!
Quer os diferentes tipos de Consciência ou os diferentes tipos de Mente, quer o Ambiente interno do Corpo ou o Ambiente externo do Corpo!
Tudo isso pode estar sobre uma Alma e determinar suas várias Atitudes!
Porém, dentre Todas essas causas das Atitudes de uma Alma Humana, há sempre uma ou duas apenas que podem predominar num dado momento em relação a Todas outras causas!
No mundo da iniquidade, quando vem a tempestade sobre os nossos caminhos, ó Pai, sois a luz divina, a certeza, que venceremos as asperezas da vida, venceremos todas as aflições, pois o teu poder é incomparável com qualquer outro.
És nosso alicerce, a muralha, o escudo que nos protege.
Livrai-nos da maldade seja humana ou espiritual. Abençoe senhor, os nossos entes queridos, obrigada sempre. Assim seja amém!
se eu tivesse que falar sobre "amor"
eu falaria sobre eu e você.
e o quão bom é ter vc ao meu lado,
o quão a nossa conexão não consegue ser explicada!
cada momento ao seu lado se torna mágico,
eu descobri que só faltava você chegar pra minha vida ficar completa,
parece meio clichê,
mas eu só esperaria você,
você fez com que tudo tomasse rumo,
cada coisa em seu lugar
sem esforço algum,
e agora você faz parte da minha rotina,
da minha vida
você tocou meu coração,
com um jeito especial de me tratar,
a cada tempo fico a pensar,
para encontrar o modo mais eficaz
de te conquistar.
Sobre uma das principais condições humanas existenciais na Terra:
Na minha opinião, desde que aparecemos na Terra há cerca de 300.000 anos, com inteligência, consciência do mundo e de nós mesmos, sentimentos e emoções, a única forma de diminuir os nossos sofrimentos devido às inquietações de ordens existenciais como a existência do mal e quais os verdadeiros motivos de estarmos vivos e atuantes, seria através de crenças no sobrenatural, de espíritos, alma, até às poderosas divindades onipotentes, onipresentes e oniscientes.
Não havia outra saída e a imaginação humana é muito forte e poderosa.
Sobre esconder a minha dor no
fundo da gaveta do coração.
Nem todos os dias consigo.
Mas todos os dias eu tento.
🥀
♡Amor♡
Ao deslizar minhas mãos sobre seu corpo, acariciando sua pele, sigo cada detalhe profundamente apaixonada, admirando a mulher que minhas mãos tem o privilégio de tocar, meus olhos o imenso prazer de admirar.
Causa arrepios em meu corpo só em me olhar, e ao me beijar, meu corpo fica quente, como uma chama ardente, e cheio de desejos meu corpo fica ao sentir suas mãos me acariciar
Eu tenho um espetáculo de mulher
Uma verdadeira obra de arte.
Marcos Aurélios disse, "a morte paira sobre vossas cabeças, seja bom!".
Eu, porém entendo que ser bom é uma das piores maldades humanas.
Precisamos ser melhores.
Uma vez que já somos bons em muitas falcatruas!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
