Poemas sobre Ruas

Cerca de 1691 poemas sobre Ruas

O tempo se esconde entre as ruas vazias e o sonho preenchido de luz e prosperidade, sobre uma narrativa convencional, que nos mostra que um dia voltaremos a viver um novo dia.

Inserida por EdgarFonseca

⁠Os senhores já andaram nas ruas, já viram o que acontece nas ruas, nós é que somos provocados, a provocação não é o jeito de eu dizer, provocação é o que acontece em meu País, essas angústias que vejo pelas ruas, infelicidades estampadas de branco e preto, hoje eu conversei com uma pessoa absolutamente maravilhosa , uma pessoa que viveu na rua, morou na rua e se fez na rua fazendo à rua tentando viver com alegria, uma pessoa que fica " ao passe ao passe ao passe ao passe ",sabe o que é isso: ela vende passagens de ônibus a um preço abaixo, e ela vende com muita alegria e me disse: " viver é muito perigoso ". Então pensei: Se você reage a uma provocação, então, foi porque o seu ego foi tocado.

Inserida por samuelfortes

⁠Perdeu tantos anos procurando tesouros nas ruas.. enquanto tinha um lindo diamante em casa... realmente uma pedra preciosa e ele nao enxergava...

Inserida por bebelia2000

⁠"o usuário de droga que vive perambulando pelas ruas, não é uma vitima da sociedade, mas sim, vítima do traficante bandido protegido muitas vezes por leis que deveriam proteger a sociedade"

Inserida por valdenir_albarral

⁠“Desde que a felicidade ouviu seu nome, ela corre pelas ruas tentando te encontrar.”

Inserida por LeoLM

Nas ruas da cidade, conheci poços de conhecimento, ouvi mares de pensamentos, e lá estava a chave de uma transformação para um mundo melhor.

Inserida por samuel_santos_14

Muitas pessoas vão morar nas ruas porque perderam o emprego e não tem como pagar o aluguel. Como irão procurar emprego e irem ao médico nos primeiros dias se não tem endereço?⁠

Inserida por Saulodias

⁠Que saudades daquela infância, cabelos ao vento, correndo descalço pelas ruas de barro, sob os olhares dos pacatos moradores nas janelas de suas casas.
Hoje fico triste ao perceber que na mesma rua de minhas lembranças, o que se ver é medo e insegurança.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠Há duas possibilidades para um motoqueiro barulhento aprender a dirigir em silêncio nas ruas da sua cidade: encontrar com uma carreta na curva ou com um evangelista na esquina de sua casa e falar como Jesus andava de moto próprio.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Nos dias de hoje, mulheres não podem mais vestir roupas curtas, não podem sair sozinhas em ruas desertas, não podem ser gentis, não podem tanta coisa. Não somos mercadorias, não somos propriedades de ninguém, não somos obrigadas a fazer o que não queremos. NOS RESPEITEM, ISSO É O MÍNIMO!

Inserida por THAMMYCARVALHO

Um dia a luta é em Brasília, no outro nas ruas. É assim que se mantém a coerência entre aquilo que diz e o que faz. As nossas práticas são nossos discursos mais fortes. A conexão com a realidade do dia a dia é fundamental para que os discursos não se tornem vazios, artificiais, e com fim em si mesmo. A prática é estar lado a lado daqueles e daquelas que se pretendem representar efetivamente, não artificialmente. Todo político brasileiro deveria, quando eleito, permanecer por força de lei, ou melhor, por vontade própria, vinculado a base que o elegeu, ao povo que confiou nele seu voto. O contrário, o distanciamento produz apatia, e por consequência o que temos hoje na política que o povo repugna. Muitos políticos se distanciaram tanto de seu povo, que o povo não reconhece mais, e em razão disso têm medo de encarar o povo. Meu compromisso é sempre manter essa coerência: está com o povo, lado a lado. E se tiver que escolher entre o povo e a política, fico com o povo. Sou povo, e sempre serei. Nada na política me seduz, porque na minha convicção a política é apenas meio para tornar a vida do povo melhor, mais digna"."

Inserida por OSEIASFRANCISCO

⁠Mau posso esperar para estar ão teu lado.
Somente bairros e ruas, e a distância a ser percorrida é o real motivo de ir ao teu encontro..pra matar a saudade e me perder em teus braços.

Inserida por bruno_leu

⁠Depois da pandemia muita gente esquisita tem jogado os gatos e os cachorros nas ruas. É a mesma coisa de jogar os filhos pequenos pra fora de casa, pois são vulneráveis tanto quanto as crianças; não podem se defender e nem mesmo se virarem dignamente. Mas isso tem troco, não fica por isso mesmo, não, de jeito nenhum, porque há a lei da consequência, que é a lei do retorno, a mesma lei de causa e efeito.

Inserida por reconceituando

⁠São tantas pessoas que vejo, nas ruas, nos ônibus, nos trens e metrôs todos os dias, umas coladas nas outras, mas o que sinto na verdade é que cada uma está tão só, assim como eu estou.

Inserida por Germano

⁠Tanta tristeza espalhada entre as ruas frias da cidade… Onde poderemos ir caminhando desprotegido na beira do abismo… A vontade é de desaparecer com a noite. O que devo fazer se tudo é tão… escuro. Estamos simplesmente apavorados, agindo com a mesma coragem de uma criança doente debaixo dos pingos de chuva, com o destemor de um pequeno gato em meio a seus ferozes predadores, feito uma folha solta ao vento. Seremos sempre jovens pois nunca compreenderemos tudo, correremos em algum momento sem enxergar o caminho, entregando nós mesmos ao mural de tristezas. Caminharemos ao lado dos sinceros sinais de dolorosos sentimentos, mas que irão carregar junto a si seguros sonhos lúcidos, que desesperadamente pedirão ao nosso coração que se realizem, e ele sem reclamar, abraçará nossas lágrimas e nos levará para caminhar de mãos dadas com a brisa do mar, vestindo roupas largas para flutuar no constelado céu. Ele dará tudo de si, pois sempre será aquele que lutará durante uma vida para te fazer viver. E mesmo ao machucá-lo, talvez até em excesso, nosso coração indefeso existirá profundamente, mas não destruirá, mesmo golpeado pela mais afiada faca, ameaçado pela mais pungente dor, ainda ao deixarmos ser levado pelo sopro incolor do pranto, carregando-o pela forte maré, ele irá bater, lutando para nos despertar usando alguns dos nossos singelos sorrisos perdidos. Ele está exposto ao mundo por você, exposto a tristeza de uma guerra, exposto ao quase irreparável, ao partir de alguém que amamos ou da fita cassete que não mais funcionará… existe apenas um de você no mundo e esse coração que bate é a prova do quanto você precisa viver.

Inserida por AlanRodrigo2

⁠Os anos passam e conforme o tempo, perdemos mais tempo. Andamos pelas ruas sem propósito, sem ambição, sem alegria ou se quer, um motivo. O tempo vai passando e no final de tudo, perceberemos que desperdiçamos nossas vidas buscando motivos para viver, e assim, nos esquecemos de viver. A vida só é vivida quando você percebe que não precisa de motivos... apenas viva, aproveite a vida, pois você só tem uma.

Inserida por AdryanFontinelli

⁠Não havia nada a temer quando você era a coisa mais perigosa que caminhava pelas ruas.

Inserida por pensador

⁠Te esquecer seria moleza se as ruas por onde a gente passou não me lembrassem você.

Inserida por elvisdinizofc

"Dormir nas ruas é como dormir no purgatório, entre o Céu, o Inferno e lugar algum".

Inserida por Vogelfrei

⁠Pra quem já te viu andando descalço pelas ruas, teus sapatos altos hoje não diz nada.

Inserida por Colicigno