Poemas sobre Relógio
Alguém já disse que a vida é como os ponteiros de um relógio. Eles sempre voltam ao mesmo lugar, repetindo os mesmos movimentos, infinitamente. Só que nunca notamos, ou estamos tão acostumados, que ignoramos. Mas, se quisermos escapar desse ciclo, de quanta coragem precisamos?
Um homem que usa um relógio apenas como adereço – e não para correr contra o tempo, não deve ser levado a sério.
Nem todo dia que acordamos são astros! Há dias que o relógio aponta para as lágrimas que inclina para tristezas sombrias e o indicador conta,Conta, conta sem pressa e expressa sua dor.
quando chega a noite, nossos pensamentos enlouquece igual um relógio quebrado, ficamos perdidos e sem saber o que fazer e a única solução será a música que fará todo o mecanismo mental parar no tempo do sono.
Amanheceu, olhei para o relógio e já era hora de levantar. O céu azul lá fora, mas por dentro o dia estava nublado. Uma saudade doída. Hoje, vinte e oito de julho, seria aniversário do papai, que voou nessa pandemia. Respirei fundo e segui para o trabalho. Ao chegar, organizo as coisas, finjo está tudo bem, seguro firme as lágrimas. De repente, entra na sala Dona “Carolina de Jesus”, meu primeiro atendimento. Ela senta, e com um olhar sereno começa a contar um pouco da sua história. Em junho, sua residência foi incendiada, perdeu tudo. O esposo sofreu queimadura de último grau, faleceu dois dias depois. Todos os seus documentos foram queimados, o seguro-desemprego que estava para receber na boca do caixa, foi adiado até resolver as pendências. Os móveis viraram cinzas, não sobrou nada. Sem dinheiro e trabalho, a família está sobrevivendo através de doação. O filho mais velho encontra-se em privação de liberdade. “Carolina de Jesus”, até tenta assim como eu segurar as lágrimas, mas não consegue, e chora, chora, chora. Embora as nossas histórias sejam diferentes, as nossas dores e tristezas são tão parecidas. Nós, mulheres negras, carregamos o mundo nas costas, e muitas vezes, o choro não nos é permitido. Historicamente somos ditas como fortes e guerreiras. As que suportam tudo. Hoje, Carolina de Jesus veio me lembrar que ser forte todo dia é desumano demais. Principalmente nessa pandemia, com esse desgoverno da morte, com esse Brasil com tanta dor, luto, injustiça e fome. Ainda bem, Carolina de Jesus, que nós temos nós. Seguimos, às vezes longe, mas sempre juntas. Obrigada por me fazer reconhecer a minha humanidade, fragilidade. Obrigada, muito obrigada.
Procuro refúgios em meus delírios mentais em olhar para o pulsar do relógio em minha sela mental que construir em meus sonhos.
Eu aciono o relógio. Mas, diferentemente do relógio, às vezes, minha segunda mão para, o que significa que o tempo para.
As batidas de um coração, são os ritmos do relógio do amor...
... quando o amor acontece; o coração desperta!
Não entendo. Como as pessoas têm tanta raiva de mim? É como ficar com raiva de um relógio. Se tem raiva do relógio, a culpa é sua. Não se trata do relógio.
"2:59 da manhã no meu relógio quebrado ontem à tarde, ao menos ele ainda funciona direito, apesar das rachaduras que mancham sua aparência..."
O relógio sempre marca horas certas, não se importa se o dia é de tristeza ou de alegria. Seja como o relógio, considere o que é essencial apenas para sua vida.
Daniel Perato Furucuto
As vezes me sinto como um relógio acabando a pilha... Do1 ao 6 vai que é uma beleza, mas do 6 ao 12 da trabalho pra subir... A qualquer momento para, só não sabe quanto tempo ele levara pra parar completamente. 😔🥺
No momento de desespero os sons mais calmos são aqueles que mais ouvimos, o tic tac do relógio e o seu coração.
Olhei o tempo no meu relógio invisível. Vejo que é hora de partir, mas, não de dizer adeus. Como meu relógio não falha, hei de segui-lo por essa jornada rumo ao desconhecido.
Deus não usa o nosso relógio e nem o nosso tempo para manifestar a sua vontade; e sim, o agora para fazer tudo o que nos promete com toda a perfeição e excelência.
Descansa e confia, porque o agora de Deus está muito perto de se cumprir em sua vida; muito mais do que estava ontem.
Como digo só quero um daqueles momentos que não se mede com os ponteiros do relógio. Mais sim com os tato de minhas mãos. E sentir bem forte o pulsar de nossos corações. Apenas um momento assim seria o suficiente pra marca eternamente todos os próximos momentos
Tudo passa, pras horas passaremo relógio analógico da a volta, você não precisa ficar assim para sempre, se você quiser, use até o exemplo do sol e dê a volta em sua vida.
Agora que estou com você, bem que o relógio poderia parar e o planeta não mais girar,num momento em que o céu esteja bem bonito,mas se estiver tudo cinza não importa, pois só preciso de você pra ter um dia colorido.