Poemas sobre quem Realmente eu sou
E lá longe - escondidinho nesses tais pedaços de algodão - Ele de abraços abertos. (Sobre: Cristo Redentor visto do Pão de Açúcar - Rio de Janeiro)
Tem certos dias em que você acorda e começa refletir sobre sua vida: "aonde estou?" "eu tô realmente fazendo o que eu quero?" "como seria se eu resolvesse mudar?". E a que mais intriga é a última: como seria se eu resolvesse mudar. Ta aí uma coisa que gera dúvida, medo e indecisão: mudanças. Vamos assumir, dá um medo danado quando na nossa vida ocorrem certas mudanças, a incerteza de como vai ser, se vai dar certo ou não. Mas da mais medo ainda te não ocorrer mudanças. Imagina sua vida, seus dias sempre iguais, sem mudança nenhuma, aquela coisa monótona, sem nada de diferente para acontecer. Dá um tédio só de pensar. Sempre quando paramos para refletir sobre a vida é quando algo não está certo ou está nos incomodando e é nesses dias que você precisa procurar mudar. Procure mudanças, procure melhoras. Mude, comece a fazer tudo aquilo que você imagina antes de dormir. Mudanças são necessárias, são essenciais, mas nunca mude seu jeito, suas manias para os outros, se você tem que agradar alguém é você mesmo.
Vez ou outra vejo questionamentos sobre o que é ser maduro. Na minha opinião, ser maduro é ter os pés no chão e saber viver com serenidade. É ter a capacidade de se permitir 'perder a cabeça' e com 'os olhos sempre abertos' com a consciência que o controle está em suas mãos. É saber que pode sentir sem ter medo de não ter esse sentimento retribuído. É se doar sem esperar nada em troca. É estar livre de sentimentos ruins. É olhar o passado como uma janela sempre aberta para entender os próprios erros e evitar repetir mais a frente. É estar livre do medo de viver e ter a certeza que ninguém mais pode te dizer quem você deveria ser. E isso, não tem nada a ver com idade.
Tem dias que o mundo parece que vai cair sobre mim mais é nos seus braços que vejo que ele estará em pé sempre por você está ao meu lado...
Os que sonham sabem que há um livro a ser aberto, com histórias maravilhosas sobre cada um de nós. Nós que sonhamos sabemos o quanto é penoso ir de encontro ao livro. A estrada é cheia de pedras enormes, caminhos falsos, labirintos gigantescos. Faz frio, dá fome, dá vontade de desistir, de chorar. Mas não podemos! Temos um sonho na bagagem que fica dentro de nós, escondido num brilho de um olhar, num sorriso tímido, mas que toda noite é revelado e venerado antes de dormirmos. É isso que nos alimenta e é nessa firmeza que encontraremos o livro com as melhores histórias que ainda vamos viver.
As vezes nos questionamos sobre a vida. Tantos anos, tantas vivências, tantas pessoas que passaram, somaram, dividiram, levaram um pouco de nós e deixaram um pouco de cada uma delas. Sabemos que erramos muito e aprendemos muito. Seria uma utopia se todos escolhessem o caminho da verdade, embora, pasmem, seja o mais complicado. A maioria das pessoas parece que gosta mesmo é de sofrer, de ser iludido com a mentira ou de ter sempre alguém para chamar de chão. É mais cômodo assim. Quem aqui não concorda com isso que atire a primeira pedra. Quantas frases com receitas sobre sofrimento temos aqui no facebook?! infinitas. E, numa visão mais prática, nada é muito válido. Não resolve nada. A gente sofre porque quer. Porque acredita que existe sempre alguém que é melhor que nós. Porque pensa que se alguém for embora, leva junto a nossa vida. Isso é pensar pequeno. E se colocar como insignificante. E se continuar assim, vai mesmo ficar sempre em segundo plano. Ficar triste, vez ou outra, é natural. Nem sempre o dia foi bom, nem sempre alguém reconheceu nosso trabalho, quase sempre estamos errados. Mas, e daí? A vida continua. Mantenha a fé, siga em frente, faça sua parte. Seja feliz por você, acorde e cante um canção que goste, que mexa com seus sentidos, brinque com seu cachorro, ligue para um amigo distante, faça tudo que te faz bem. Não tranque sua vida para mundo. Acredite no melhor. Sempre!
Para que servem os grupos? no meu entendimento servem para debatermos sobre os temas aos quais cada um de nós postamos, cada um tem a sua opinião, logo vai haver divergências e isso será inevitável, pois o meu direito e o seu direito, começa onde termina o meu direito e o seu direito. se você não curte o que eu posto ou eu não curto o que você posta é só passarmos reto, simples assim, mas não precisamos baixar o nível e levarmos pro lado pessoal, eu quando quero me dirigir a alguém por não gostar de uma postagem a qual se referiu o meu nome, eu chamo no in box. Isso é ser civilizado e ter educação.
Se deseja saber sobre o desconhecido, primeiramente conheça a si mesmo e o que se encontra a sua volta, e entenda que estamos destinados a corrigir nossas falhas e compreender que somos apenas seres humanos com a mesma perfeição existencial dos outros seres.
Considerar qualquer coisa, seja ela qual for, como 'fútil', é afirmar a própria ignorância sobre a importância milimétrica deste mundo.
Um filósofo é aquele que faz perguntas. Um filósofo autêntico é aquele que faz perguntas sobre as perguntas.
Sim, é sobre você. É sobre o jeito que você anda com as mãos nos bolsos e com a cabeça erguida porque nada, nem ninguém, te impedem de ser feliz. É sobre o jeito que você toca violão com tanta dedicação que parece se esquecer do mundo ao seu redor. É sobre o jeito que você sorri e seus olhos se apertam, me deixando sem ar. É sobre todas as garotas que já passaram pela sua cama e o fato de que nenhuma delas significou nada para você. É sobre o momento em que você falou que me amava pela primeira vez, mas não foi da forma como eu sonhei em ouvir. É sobre o tempo em que ficamos separados mesmo acreditando que estávamos juntos. É sobre como eu não consigo seguir em frente porque você está sempre bloqueando o meu caminho. É sobre a necessidade que eu tenho da sua presença, e do mal que isso me faz porque você não se sente da mesma forma. É sobre você. E você nem tem ideia do quanto.
Hoje, aqui em Castelo, ES, ao anoitecer, parecia que o céu iria desabar sobre nós castelenses, tamanha a chuva, relâmpagos e faíscas diversas! Deu até medo, porém, já passou graças a Deus.
Mar de ilusões, a tinta fresca sobre as ondas a cortar os sonhos dos marinheiros.As marcas dos remos nas mãos sofridas, a decepção dispersa nos olhos perdidos em meio ao mar.O ouro prometido, a libertade que nunca chegará...
MINHA FRASE 0562
Alguns adoram falar verdades para os outros, mas não toleram ouvir verdades sobre eles próprios.
É somente aqui nessa silenciosa escuridão que consigo sentir minha alma, e assim refletir sobre pensamentos e desejos mais ocultos.
Não há nada mais improdutivo que mesas-redondas sobre a última rodada do campeonato brasileiro de futebol. Nem mesmo um singelo lateral será revertido, malgrado todas as críticas fundamentadas dos comentaristas abalizados.
continuar a escrever
Não me venha falar sobre moral. Porque as piores pessoas que pode haver, no mundo inteiro, são aquelas querem pregar a moral e decência, com suas palavras bonitinha e decoradas! Quanta hipocrisia! Deveria estar envergonhado/a! Logo alguém como você, que tem uma vida miserável de fachada! Que não tem caráter e nem um pingo de dignidade, querer me dar lição de moral e decência? Antes de me criticar, olhe-se no espelho, veja se você está na condição de julgar alguém, faça uma auto-análise e depois volte para falar comigo! Porque a única coisa que vejo em você, é uma pessoa totalmente podre e corrompida, sem lei e princípios. Então, vamos parar de fingir ser bons samaritanos e vamos começar a honrar o que sai de nossas bocas!
Certos ensinamentos sobre pecados na vida de uma pessoa , bloqueia sua forma de ver o mundo de forma como ele realmente é.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
