Poemas sobre quem Realmente eu sou

Cerca de 306989 frases e pensamentos: Poemas sobre quem Realmente eu sou

⁠Sobre mim... (Para uma turma bacana de alunos, em 2023)

(Quem sou eu?)
Sou Lídia, filha de Ildete e de Ananias. Meus pais têm
mais dois filhos, que são meus irmãos: Isaac e Tiago.
Eu sou a caçula deles, e por muito tempo também fui
a caçula da minha avó, dos meus tios e dos meus
primos, mas logo nasceram mais crianças na família e
eu permaneci sendo a caçula apenas dos meus pais e
dos meus irmãos.

(Como sou fisicamente?)
Quando eu tinha 12 anos era uma criança bem alta,
mas parece que logo parei de crescer também e
agora sou baixinha, mas nem tanto. Tenho 1, 65
metros. Mas o que mais gosto é de como é o meu
cabelo. Eles são enormes, mas diferente dos da
Rapunzel. Eu tenho um cabelo black power bem
grande e muito bonito! Faz uns cachinhos bem legais
e parece uma almofadinha de tão fofo. Lá em casa só
eu tenho os cabelos assim, mas acho que meus
irmãos também teriam se deixassem crescer.

(Como sou emocionalmente?)
Costumo ser meio chorona, às vezes. Antes eu tinha
vergonha de chorar, mas aprendi que não tem
problema nenhum deixar algumas lágrimas cair
quando a gente precisa. Minha vó dizia que é melhor
guardar dinheiro do que choro. Mas além de meio
chorona, também fico bravinha quando me sinto
chateada ou injustiçada. Também aprendi que é
normal, mas tenho que deixar de querer resolver as
coisas quando estou assim, pois é sempre melhor
pensar um pouco mais.

(Que sonho quero realizar?)
Tenho o sonho de viajar, viajar muito pelo meu país e
pelo país dos outros. Queria passar um ano inteiro só
viajando, mas às vezes fico pensando que é só sonho
mesmo e melhor dormir para realizá-los, mas se eu
conseguir fazer pelo menos uma viagem ao ano, já
serei feliz demais!

Inserida por liborboletando

⁠Escrever me conecta ao mundo
Escrever me faz debruçar
Sobre quem eu mesma sou
Escrever me faz mostrar
Que não sou apenas parte,
Mas um mundo inteiro.

Inserida por Danicarvalho4015

Triunfo sobre o túmulo

Eu sou a ressureição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. - João 11:25

Escritura de hoje : João 11: 25-44

A morte pode roubar de nós aqueles que amamos, mas para os seguidores de Cristo a separação é apenas temporária. A ressurreição de Jesus nos assegura que, assim como a morte não poderia segurá-Lo, também o túmulo não pode se apegar aos filhos, pais, amigos e companheiros que morreram antes de nós. A ressurreição de Cristo é o fundamento da nossa esperança.

O evangelista americano DL Moody (1837-1899) falou de um soldado na batalha de Inkerman (Guerra da Crimeia, 1854), que de alguma forma conseguiu voltar para sua barraca depois de ser baleado. Quando ele foi encontrado mais tarde, estava deitado de bruços, a Bíblia aberta diante dele, a mão presa a uma das páginas do sangue que a cobria. Quando sua mão foi levantada, algumas das palavras da página impressa estavam claramente visíveis nela. O verso era o seguinte: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá ”(João 11:25). Moody disse: “Quero uma religião como essa, que possa confortar até a morte e possa me unir aos meus entes queridos. Que escuridão e trevas cairiam sobre este mundo, não fosse a gloriosa doutrina da ressurreição! ”

Se você está sofrendo, encontre conforto nisto: porque Jesus vive, também viveremos!

Refletir e orar
Coroai-o, o Senhor da vida:
quem venceu o túmulo,
que venceu a contenda
pelos que veio salvar. - Pontes

A ressurreição é a resposta da esperança de Deus ao grito de desespero do homem.
Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

⁠Hoje não é sobre nós.
Hoje é sobre o que eu quero e desejo para mim.
Hoje é sobre quem eu sou e simplesmente não importa o quanto você me fez mal, como eu disse é sobre mim.
Hoje eu sou luz, na realidade eu sempre fui e é sobre ser luz que eu te perdoei e me perdoei e te dar um abraço de afago me liberta por que aí sim estarei mostrando para o universo para o que eu vim. Ser Luz!!!

Inserida por Luamolina

⁠O Lugar De Onde Eu Vim
O Lugar Pra Onde Vou
Isso Falar Sobre Mim
Isso Falar Quem Eu Sou

Falar Sobre Mim, É Falar De Alegria
Falar De Onde Eu Vim Com Muita Simpatia
Aprendi Com Os Mais Velhor De Muita Sabedoria Que Devemos Viver Com Amor E Harmônia

Sou Jovem E Tenho Muito Pra Viver,
Sou Novo E Tenho Muito Pra Aprender,
Falar Sobre Mim Levaria Muito Tempo Pra Dizer,
O Lugar De Onde Vim E Quem Eu Quero Ser.

Inserida por Rodriguinho1675

⁠"Não é o que os outros dizem sobre quem eu sou que me define, mas sim as minhas atitudes diárias. Isso mostra quem eu sou de verdade. Então, silêncio!"

Ciano Barbosa🖊

Inserida por CianoBarbosa

QUEM SOU EU UM POUCO SOBRE A MINHA PESSOA

Kaique Nascimento do Amaral, nascido na quarta-feira de junho de 1996, enfrentou uma perda precoce e dolorosa quando seu pai, Adão do Amaral, faleceu devido a um erro médico na Santa Casa da Misericórdia de São Paulo. Adão foi diagnosticado erroneamente com tuberculose quando na verdade tinha pneumonia, o que levou à sua morte. Com apenas 4 anos, Kaique foi criado por sua mãe, em Francisco Morato, ao lado de seus irmãos, Caroline e Leonardo (por parte de mãe), e Angélica do Amaral e Ana Paula do Amaral (por parte de pai).

Desde cedo, Kaique descobriu a paixão pela poesia. Aos 12 anos, começou a se encantar com as palavras e, com apenas 13, ganhou o concurso Canon com seu poema "Reviravolta". Esse sucesso inicial foi apenas o começo de uma jornada repleta de conquistas literárias e reconhecimento.

No entanto, a vida não seguiu um caminho fácil para Kaique. Enfrentou momentos difíceis, como a busca frustrada por contratos com gravadoras e a dolorosa perda de seu melhor amigo, Leandro Tavess. Esses desafios o mergulharam em uma profunda depressão, levando-o a compartilhar suas obras e poesias gratuitamente como um ato de liberação e conexão com os outros.

Atualmente, aos 28 anos, Kaique trabalha como pizzaiolo e motoboy, mas seu percurso inclui várias experiências como motorista particular, padeiro e pintor. Cada uma dessas etapas ajudou a moldar quem ele é hoje, refletindo a resiliência e a complexidade de sua trajetória. Kaique continua a buscar novos significados e formas de expressão, enfrentando a vida com a mesma paixão que dedicou à poesia.

Inserida por KaiiqueNascimentto

⁠Aprendi muita coisa sobre mim, sobre quem sou e o que pretendo ser.
Calar eu não vou, e quando qualquer coisa me apertar o pé, feito sapato novo de um número a menos, eu irei me recusar a seguir com dor.
Aprendi que sou vulnerável e que sou humana, como qualquer um, mas não posso aplaudir meus erros como quem não sabe reconhecer.
Calar eu não vou.
Nildinha Freitas

Inserida por nildinha_freitas

Renovação e autoconhecimento

⁠Abandonei tudo o que eu achava saber
Sobre mim mesma, quem eu sou, o que faço
E me entreguei ao vazio, sem temer
Permaneci no que restou, sem embaraço

Foi como mergulhar num mar sem fim
Sem nenhuma bússola ou mapa a seguir
Mas senti a paz que existe dentro de mim
E decidi deixar as amarras partir

Não mais me importa o que os outros pensam
Nem as regras que a sociedade impõe
Pois agora sou livre, sem reservas ou cláusulas
E vivo a vida que sempre quis, do meu jeito

Abandonei todo conceito sobre mim mesma
E agora sou livre para ser quem quiser
Sem medo de julgamentos ou preconceitos
Pois sei que minha verdade é o que importa, e não o que vão dizer.

Inserida por pam_boechat

⁠PASSOS SOBRE ESPAÇO
( Poética Nilo Deyson )

Não, Não sou eu quem escrevo.
Eu sou a tela oculta da mão que
colora alguém em mim.
O meu princípio floresceu em fim.

Que importa a congruência da alma que
vela como os sonhados pálidos de cetim?
Disperso... Minha alma é um arco tendo ao fundo o mar, no horizonte um outro universo.

O que faz de mim ser o que sou é gostar de ir por onde ninguém for, abrindo as asas sobre renovar, a erma sombra do vôo começando pestaneja no campo abandonado...

Narrai-me à sombra e não me ache sentido algum, hoje sei-me o deserto onde Deus teve outrora, houve planícies de céu baixo e neve nalguma cousa da alma do que é meu.
Sou do meu universo e meu universo é meu...

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

Muitas vezes me questiono
na frente do espelho
sobre quem eu sou
e me assusto
na maioria das vezes
em não ouvir
nada.

Inserida por DanteSantana


É sobre me apegar a quem soma e me desapegar de quem some!
-Eu sou uma beleza!
Haredita Angel
13.06.23

Inserida por HareditaAngel

Não sou sempre flor. Às vezes espinho me define tão melhor. Mas só espeto os dedos de quem acha que me tem nas mãos.

Não preciso de escoras nem de corrimãos. Sei quem sou. Estou sozinho num universo hostil e aprendi a dizer: que seja! (mestre Juan Matus)

As pessoas vão te dizer quem você é a sua vida inteira. Você tem que revidar dizendo - Não, essa sou eu. - Você quer que as pessoas te enxerguem diferente? Faça com que elas enxerguem. Você quer mudar as coisas? Você vai ter que sair e mudá-las você mesma. Porque não existem fadas madrinhas nesse mundo.

Não sei quem sou nem o que sou, pois o que pensava que era não é o que sou. Estou me desintoxicando do que era para ser o que sou. Não compreendo ainda quem sou, mas estou a procura de mim.

Sou a favor da verdade, não importa quem a conte. Sou a favor da justiça, não importa para quem ou contra quem.

Malcolm X
Autobiografia de Malcolm X

Estou aberto e sabendo muito bem quem sou e o que pretendo - sem ilusões enlouquecidas...

Amizade se paga com amizade. Sou legal com quem é legal comigo. Falta de consideração se paga com falta de consideração. Não sou legal com quem não é legal. Olha, me desculpa, mas essa coisa de vamos-ser-todos-legais não é pra mim. Sabe por quê? Eu cansei. Cansei de ser bobinha, sem maldade, sem malemolência. Agora, eu jogo o jogo. A gente precisa ter um pouco de malícia para compreender as pessoas. Depois de muito tomar na cara, é difícil eu me enganar. Sei exatamente com quem posso contar, pra quem posso chorar, pra quem posso desabafar. E quer saber? Penso bem antes de sair por aí pegando o telefone e ligando para meus amigos. Primeiro, tento resolver comigo mesma. Depois, desabafo.

Sou impreciso, não sei o que quero, não sei do que gosto. Não sei quem amo, não sei quem odeio. Se bobear não sei nem quem sou.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp