Deborah Strougo

1 - 25 do total de 48 pensamentos de Deborah Strougo

Queria tanto lhe dizer, que ainda penso em você.
Que não posso ficar sozinha, que meus pensamentos me levam até onde você está.
É inevitável! Por mais que o tempo passe, por mais que a dor da decepção aumente,
eu não consigo esconder, que sinto falta de você.
Reviro nosso passado de cabeça à baixo, penso, repenso, morro por dentro.
Quem sabe a vida vai mostrar, os sonhos que nós dois perdemos.
Quem sabe o destino não nos preparou um grande futuro?
Eu não sei, mas confesso que queria saber, pois em minha cabeça tenho a idéia fixa de que tudo pode acontecer, entre eu e você.
O que me resta fazer? Do sentimento mais puro, só posso esperar o melhor. Que a gente ainda tenha a eternidade para viver, já que eu... ainda penso em você.

Deborah Strougo
59 compartilhamentos

Toda minha vida, todo o meu amor está aqui. Amor é a composição de todo o meu ser. Vivo por amor, vivo e me dedico ao que sinto, senti, sentirei. Meu amor move mundos. Com eles nas mãos faço coisas extraordinárias, faço o magnífico, o inacreditável. Com o amor em mim, a vontade de viver cada dia, aumenta. Amor é algo que nos eleva, é esplendoroso, é o que há de mais necessário em nosso interior. Amor, palavra pequena com tão extenso significado. Amor pode ser sentido de tantas maneiras, em tantas ocasiões. Ah, o amor! É o único o qual preciso obter em minha vida.

Deborah Strougo
13 compartilhamentos

Difícil é se descrever, fazer com que palavras definam quem você é, ou deixa de ser. Não acredito que eu seja ninguém de tão grande importância. Presumo que eu seja como qualquer um, com certos defeitos, porém acompanhada de qualidades. Posso ser constante, inconstante, ou até mesmo os dois ao mesmo tempo. Em grande parte do tempo, sou previsível, admito. Mas o imprevisível me acompanha de perto, quando necessário. Consigo ser o bem e mau, o certo e o errado, a tristeza e a felicidade. Eu posso ser tudo, ou simplesmente nada. Talvez eu seja isso; uma porção de coisas.

Deborah Strougo
293 compartilhamentos

Nada nessa vida é fácil, mas esquecer do primeiro amor é o que eu chamo de "difícil ao extremo". Se pensa na pessoa até mesmo nos momentos inapropriados. Transformarei esse papel em meu diário, contarei à meu confidente que em meu primeiro amor, eu ainda penso. Penso, penso e penso! Não consegui esquecê-lo, é díficil.. díficil ao extremo. Eu vivo acordada, à sonhar em tudo que juntos passamos, e em tudo que construimos. Depois de tantos problemas, brigas, desentendimentos, hoje estamos aí, separados. Acredito que seja melhor, ele está com outra. Irônico, não?! O que eu venho tentado a meses é esquecer desse meu primeiro amor, mas eu que nunca fui de usar a palavra "impossível", estou começando a pensar seriamente em utilizá-la quando se trata desse assunto. Aposto que ele sente minha falta, como a dele eu sinto. Consigo ver através dos olhos dele, por incríve que pareça. Não posso chegar perto, desviar o olhar que só escuto aquela sua voz que me fascina chamando por meu nome. É inevitável, mas quando meus olhos se pregam nele, levam a imagem pro coração, que logo a reconhece, e bate. Bate, bate e bate muito! O que fazer? Eu esqueci de te esquecer.

Deborah Strougo
10 compartilhamentos

Não pense que sou uma fraca qualquer.
Posso ser mais forte do que muitos imaginam.
Tenho forças o suficiente para cair e me levantar diversas vezes.
Pode tentar me derrubar, e confesso que você tem poder para isso,
mas quero ver conseguir fazer, com que eu continue no chão.
Para isso, terás que ser tão forte quanto eu.
Terá que ter forças para subir até os céus,
e tocar as estrelas, nem que seja através de uma imaginação fértil.
Terá que lutar bravamente com todos os que em sua frente surgir,
não importando se são pessoas amadas.
Diversas vezes é necessário passar por cima delas, para alcançar seu objetivo, seja ele qual for.
Ser forte, muitas vezes significa acreditar em si mesmo,
mas não podemos deixar passar o fato, de que as vezes,
para ser forte, você precisará machucar quem em seu ser predomina.
Pensando bem, por esse lado. Eu já não quero ser mais forte.
Prefiro mil vezes mais permanecer no chão, do que contrariar meu coração.

Deborah Strougo
22 compartilhamentos

Hoje em dia, o maior medo da maioria é a morte. Se prendem em casa, deixam de sair, se divertir, por medo de morrer. Eu vi tantos amores meus morrerem, vi e senti a dor da saudade, do desespero, da tristeza. Eu não aceitei, eu não aceito, eu não aceitarei. Não me conformo com a idéia de que uma criança, um adolescente morrer, causando tanta dor em milhares de pessoas. Eu particularmente não temo a morte. Que ela venha, então! Que ela me leve, mas que me leve pro lado de quem eu amo, e partiu me deixando apenas lembranças e amor no coração. Eu acredito, acredito de verdade, que depois que morremos nosso espírito continua, e com esse pensamento eu vou pro além, deixo meu corpo na Terra e vou para um lugar melhor. Contanto, não pretendo ir agora, acredito que ainda há muitas coisas para se viver. Vou vivendo cada dia, aproveitando ao máximo cada segundo, para que quando meus cabelos perderem a cor, e meu dia de partir chegar, eu poder rever toda minha vida e ter o orgulho de dizer que ela foi muito boa, e que eu soube aproveitar o que Deus me deu de melhor; a arte de existir.

Deborah Strougo
3 compartilhamentos

E com o passar do tempo, percebe-se que as dores do passado já não pertencem mais à ti. As lágrimas derramadas viram vapor, que se mistura com o ar da felicidade que virá logo após. Seu coração pode ter sido rachado, destruído, quebrado em mil pedacinhos, porém sempre haverá algum bom amigo, ou algum novo amor que o concerte para ti.
Não construa em cima de seus sentimentos um muro de tristeza e mágoas. Não considere os momentos de agunía e solidão como um castigo divino, e sim como uma benção, uma nova chance de aprender mais sobre o mundo e até mesmo sobre você. Tenha forças o suficiente para seguir em frente, o amor é atraído pela doçura, pela gentileza, pela capacidade que se tem de guardá-lo dentro de ti e dedicá-lo à alguém. Por mais que doa pensar no passado, pense! Recorde-se de tudo, reflita, e não fique triste apenas porque teve seu fim, mas pelo fato de ter tido um começo. Não tente esquecer o antigo, o que já passou, o guarde do lado esquerdo do peito, pois por mais que hoje você o guarde por não ter escolha, um dia você o viveu por pura espontânea vontade, e com certeza com muita felicidade. A felicidade é passageira, mas depende de cada um para definir o tempo que ela estará presente.

Deborah Strougo
10 compartilhamentos

Às vezes me pego pensando em tudo o que já vivi, pessoas que conheci, as quais cheguei a amar e cheguei a me decepcionar. Vi coisas que não queria, senti coisas que não devia, falei coisas que não podia. Ah, se eu pudesse esquecer de tudo o que já passei, das dores que já senti e poder me afastar daqueles que tanto me querem mal. Conseguir mais uma única vez fazer com que meu coração bata forte por alguém, que valha a pena, que me queira bem. Queria ter o controle do tempo, do destino e do coração, principalmente, para que assim eu não fosse pega de surpresa nunca mais. Não me iludir com promessas falsas, palavras sem fundamentos, beijos e abraços sem sentimento. Não vou deixar que abalem meu "eu" interior, pois foi com ele que conquistei tudo o que tenho hoje em dia. Acredito na felicidade, acredito ainda mais que vou achá-la.

Deborah Strougo
26 compartilhamentos

Amo-te e por ti vivo a cada dia.
Por amar-te, quero tener-te.
Sentimento maior que o céu, maior que o mar
Sentimento bonito, respiro o amor pelo ar.

Agora tú me digas,
o que faço para conquistar-te.
Fazer teu pobre coraçãozinho bater,
assim como o meu bate por você.

Ah, me digas como fazer,
por favor, meu amor.
Como fazer com que teus suspiros
se tornem ofegantes ao me ver.

Pois do amor, quase não entendo.
Sou um ser inexperiente nos assuntos,
que envolvem meu coração.
Com essa desculpa esfarrapada,
peço-te para que me ensine passo a passo,
de como amar-te do jeito que queres que eu ame.

Deborah Strougo

Você diz que em teu coração já não resta nem ao menos um rastro meu. Fez-me acreditar que de nós, você se esqueceu. Difícil de aceitar, porém já não me resta outra opção. Contudo, não posso deixar passar o fato de seus olhos me seguirem a cada instante. Aonde vou, teus olhos me acompanham, e por quê? Ainda sentes algo? Talvez batidas mais fortes, ou lembranças que seu consciente não gostaria de apagar. Se disseres que não me queres mais, não me mostre o contrário, pois de confusa já sou suficientemente exagerada.

Deborah Strougo

Quero fazer de ti águas passadas, arrancar-te do meu coração, pois já conformada, aceito que nossos momentos jamais voltarão. Por ti ainda sinto algo, inexplicável, talvez inexistente aos olhos humanos, do tipo que se conhece sentindo e não se vendo ou estudando. Te amo, não por opção, mas pela falta dela. O que poderia eu fazer, se não mando em meu coração? Dizem que o tempo cura tudo, pois então estou a esperar os anos passando e os buracos em mim ainda fundos, profundos, me corroem a alma, me matam, destroem o melhor que há em mim. Já não sei de mais nada, e não tenho curiosidade em saber, apenas peço para que de ti, eu consiga me esquecer.

Deborah Strougo

Acredito que o maior pecador, não é aquele que comete loucuras por amar demais, mas sim aquele que nunca fez seu coração transbordar de amor.

Deborah Strougo
11 compartilhamentos

Você me dizia que eu seria a primeira a partir, e agora não sei onde você está, porém permaneço aqui.

Deborah Strougo

Por não acreditar no significado do amor, banalizo sua palavra, ou talvez por fazê-lo uma lei, boto-o como resposta de tudo que vejo e sinto.

Deborah Strougo
Inserida por deborahstrougo

As palavras se enchem de poder quando ditas em alguma voz ou tom hipnotizante. Podemos fazer cabeças, mudar opniões e influenciar com grande facilidade. O subconciente grita pela percepção desses atos inconsequentes, porém o conciente parece se desviar das mensagens de seu superior. Idéias convertidas, uma confusão se apodera de seus pensamentos, e tu já não sabes quem és, se perde de si. Somente quando tiver forças o suficiente para suportar as tentações das palavras, poderá ficar em paz consigo mesmo.

Deborah Strougo
Inserida por deborahstrougo

Eu aprendi que não importa o quão doce você seja,
as pessoas não deixarão sua armagura de lado.
Eu aprendi que não importa todo o esforço que você faça,
as pessoas ainda sim te olharam como um fracassado.
Eu aprendi que não importa quanto amor você tenha no coração,
as pessoas irão tranformá-lo em ódio.
Eu aprendi que não importa se você tem sentimentos,
as pessoas não irão ligar para eles.
Eu aprendi que não importa o quanto você sofra,
as pessoas continuarão pisando em você.
Eu aprendi que não importa em que Deus você acredite,
as pessoas irão te fazer desacreditar nele.
Eu aprendi que não importa a sua esperteza,
as pessoas sempre te tratrarão como um ignorante.
Eu aprendi que as pessoas são seres pequenos,
enquanto eu e você somos gigantes, e por medo,
elas tentam nos diminuir por dentro.

Deborah Strougo
377 compartilhamentos

Os amigos são afastados pelos caminhos e escolhas, mudanças e atitudes. Vejo ao meu redor a distância que me separa de meus amores, isso me corrói a alma, de pouco em pouco morro de saudade. Nossas promessas permanecerão intactas? Seria minha maior dúvida, neste exato instante. O medo de um "não" me diz aos ouvidos para não procurar respostas, porém sei bem que para tê-las, preciso criá-las. O prolongamento de minhas antigas e confiáveis amizades depende de meu ser, de minha vontade de continuar sempre junto, do meu verdadeiro amor por eles. Nada como um pouco de tentativas para que de meu coração não saiam, e vice-versa. Se forem tão verdadeiras como me parecem ser, sempre serão, será, seremos.

Deborah Strougo
25 compartilhamentos

Até onde o amor pode ir? O meu por ti já passou dos limites da imaginação. Nem mesmo os mais loucos cientistas, mais profundos poetas podem imaginar tamanho sentimento. Eu choro, com desespero em meu olhar, por não ter a liberdade de expressar esse amor, que guardado em mim, me sufoca aos poucos. Há dias que peço para que me deixes em paz, nos outros restantes eu imploro de joelhos para que não me deixe jamais. Idéias e recordações fazem minha cabeça girar, até a dor da saudade me apertar com tanta força, que mal posso suportar. Dê-me um sinal, Destino. Tire-me dessa escuridão, pois meu corpo e espírito estão cansados de andar no escuro da noite. Minhas pernas fraquejam ao ver um olhar, ao som de uma voz. Leve-me para longe, onde eu possa ficar em paz comigo mesma, e contigo, Destino.

Deborah Strougo
Inserida por deborahstrougo

Pobres homens aqueles que acham poder mais que outros. Mal sabem que são vistos como inferiores, pelos olhos realmente puros.

Deborah Strougo
Inserida por deborahstrougo

Ah, meu querido! Você diz amá-la tanto, usa belas palavras, sempre que possível envolve-a com seus braços, e ainda sim; não se contenta somente com o amor de vocês. Conquista todas as possibilidades com outras, conquistou-me a mim por inteiro. Ah, meu querido, isto não está certo! Seja de uma só, seja somente um com a mulher que diz venerar. Não minta mais para mim, já vi tua verdadeira face, e isso me decepciona tão profundamente - por mais que haja felicidade de minha parte, por ter-te comigo - seja sincero comigo, com ela, com todas as outras. Ah, meu querido! Fico a ver suas declarações tão apaixonantes por ela, suas carícias quase que intermináveis ao longo da manhã, e ainda possui forças de espírito para rejeitá-la quando a vontade de se aventurar se torna fortemente desejável. Não é certo, meu querido, sabes bem! Não se finjas de sonso, peço-lhe com sinceridade, e seriedade. Sabes bem que sou uma fraude, que meu medo de entregar-me meu coração é uma imensidão. Não quero entregar-me; não para uma metade mal formada. Se quero-te, quero-te por inteiro, por todo o tempo. Também sei que se houvesse oportunidade de escolha, ela seria sua prioridade, pois então afaste-se de mim, ou eu mesmo o farei. Sejamos recíprocos, ou não sejamos nada mais. Ah, meu querido! Deixe os hormônios à parte, e desfrute intesamente o amor que ela reserva completamente para você. Fidelidade é confiança imposta, porém não cobrada. Sim, meu querido, cada palavra dita é o que a razão me impôs, e o que o coração despreza. Temos que ter a conciência ao lado, e saber que impossíbilidade é o que somos. Por mais que queira estar contigo, não poderia eu machucar uma alma tão inocente, que o ama tanto. Sinto muito, também o amo, mas não está na hora - se é que chegará a mesma - de aceitar-te com outra. Se a ama como diz, não diga, prove. Assim o admirarei, e por tal admiração; o amarei até o momento em que não aguentarei de tanto néctar de amor. Ah, meu querido! Orgulhe-me, e já valerá a pena ser, e não ser; tua.

Deborah Strougo
2 compartilhamentos

Andei por aí, sempre que possível te observando. Detalhei cada passo, cada fracasso teu. Memorizei teus gostos, teu jeito - tão somente teu - tuas manias loucas, idéias malucas, teus planos mirabolantes e sonhos de vida. Já não há nada que eu não saiba - a não ser seus sentimentos, que por inconstância mudam repentinamente. Insiste em me confundir a cada palavra dita. Faz-se de ti um mistério ambulante, talvez com o propósito de fazer com que minha curiosidade deixe-me guiar por trás de tuas migalhas. Sinto-me presa num feitiço, onde teus olhos - fundos, profundos, intensos - me guardaram. Não há saída, e... que bom! Não quero livrar-me dessa intensidade tão cedo, mesmo.

Deborah Strougo

Abra-te os olhos que não querem enchergar,
condutas de maldizer que nos perseguem sem saber.
Abra-te os olhos que não querem enchergar,
as palavras vencidas que nos afundam em mentiras.
Pobre menina!
Abra-te logo os olhos que se fecham para a vida.
Abra-te logo os olhos que não enchergam a maldade se aproximar.
Pobre menina!
Abra-te os olhos; que cegos te enganam.
Abra-te os olhos; que há pessoas chegando!
Vamos menina, abra-te os olhos!
Estão chegando, cuidado!
Te farão mal, menina!
Anda, abra-te os olhos!
Não, não os abriu.
Adeus, menina!

Deborah Strougo
Inserida por deborahstrougo

E quanto mais me prendo à essa cidade, mais me perco pelas ruas - infestadas de vida, e ainda sim desertas. Meu corpo lacrado às estradas, as calçadas que puxam meus pés por cada quadrilhado. Ainda sim, com os pés presos e o corpo cansado, minha mente vagueia por um mundo ilustrado. Um mundo de fantasias e crias, um mundo de desenhos e desempenhos. Essa imaginação que própria se imagina, e que expande meu corpo - atravessando as fronteiras da realidade. Puro êxtase que me invade - me domina - e assim deixo estar.

Deborah Strougo
Inserida por deborahstrougo

Você vive momentos, e os divide com alguém que seu coração te sussurra aos ouvidos que é especial. Você o vê, você o escuta, você o sente. O sente tão completamente que a sinceridade que é imposta à você, se torna visível aos olhos, e uma alma se desprende de um corpo - tão transparente, pura.
Você se assusta, e dá um passo para trás. Acredite, é normal! Nossos sentidos aguçam e se tornam mais espertos, pois sabem que estão lidando com algo jamais visto. O tempo se passa, e com isso você aprende, se apega, se apaixona pelo considerado "estranho". É estranho, porém diferente, logo, se torna encantador.
As manhãs podem aparentar cores mais vivas, e os perfumes mais doces, as noites mais suáveis e as pessoas mais bonitas. Tudo se torna uma enorme alegria, fazem-se as coisas com mais prazer e paciência. E aquilo que o coração estranhava, se torna o vício que você já não pretende largar.

Deborah Strougo
63 compartilhamentos

Sou um pouco dos meus amigos,
um pouco da minha casa,
Sou parte do que me faz feliz,
uma parcela de sonhos.
Sou de tudo um pouco, um pouco de tudo.
Sou parcialmente um ser bizarro,
logo, sou um ser humano.
Sou uma saudade ambulante de um passado,
e uma expectativa insistente de um futuro melhor.
Sou o ódio e a simpatia,
o sorriso e a cara amarrada.
Sou os erros que cometi,
e os passos certos que dei.
Simplificadamente; sou uma vida que já viveu,
e ao mesmo, tempo uma vida que ainda está para viver.

Deborah Strougo
59 compartilhamentos