Poemas sobre quem Realmente eu sou
Discreto em segredo te amei, sobrevivi dessas memórias, eu gostava muito de vc, se eu pudesse descrevia a beleza dos seus olhos negros como jabuticabas, cabelos mesclados, lábio macios, seu encanto e a sua delicadeza. Certa vez escrevi-lhe um cartão pra te declarar o meu amor e sai com ele no bolso, só que não tive coragem de entrega-lo a vc. eu não consegui, vivi esse segredo louco que guardei pra mim. Sinto até hj os olhares trocados nos encontros nos corredores sua pele corada. Na verdade nem sabia onde vc morava e vc nem o meu nome. Mas nossos olhares silênciosos.... esse frio na barriga que ainda guardo e nunca morre, acho que vc tb tenha sentidos. Faz tanto tempo... depois de tanto tempo acho que a vi no metrô, vc estava tão linda, pensei dar-lhe um aperto de mãos, mas na hora de te olhar, abaixei o rosto... e se não fosse vc? mas aquele perfume aqueles gestos, aquele tom de voz, aquela delicadeza impossível que não fosse vc. Certeza, era vc. Talves nos vimos ali, pela última vez, seu cartão ainda guardado na gaveta. Sei, somente, que todas as noites da vida eu me lembro de vc.
Texto Irineu Dias
Eu poderia dizer tudo, mas com que palavras?. Eu poderia te dar tudo! Mas o que exatamente?. O meu coração realmente. Gostaria de me expressar e dizer tudo, seja da maneira longa ou curta. Mas as palavras, não foram criadas, e as expressões, indecifráveis são. Te amar e um enigma, que a cada dia encaixo as peças e as descubro. Pois meu amor por você, não sei como medir a intensidade, e nem a densidade, só sei que grande é. E essa grandeza me enlouquece .
Na certeza de que a MÃO DE DEUS escreve uma história de sucesso para cada aluno(a), eu cumpro com alegria, amor e dedicação a missão de ensinar tudo que ELE, o ÚNICO MESTRE, concede a mim nesta Terra.
Meu eu só será completo no dia que eu entender a mim mesmo. Difere de inteligência; será iluminação.
Não imaginaria, nem nas minhas melhores expectativas, que eu pudesse lecionar, estudar e vencer as barreiras da vida e do tempo. Com humildade e empatia tenho incentivado meus alunos a não desistirem de si mesmos.
Eu não acredito em castigos, acredito em reações a ações cometidas e em abusos.
O que castiga não são deuses, são nossas próprias atitudes.
Vejo tristeza na beleza. Sinto a melancolia dos momentos alegres. Eu reclamo o direito de ser infeliz.
Não espere que eu te ligue depois de uma noitada que passamos juntos. Não espere que a primeira mensagem do dia seja minha. No geral, não espere muito de mim, já cansei de me dar para que não é profundo o bastante para me ter por completo. Sou uma confusão sem pressupostos e sem regras, sou a forma mais humana da palavra autodestruição, que leva tudo ao seu redor ao chão inclusive a si mesmo. Sou uma paixão descontrolada, um amor platônico e sem esperanças de um final feliz, e se espera que um dia eu seja seu, considere isso um delírio, pois não suportaria ter um tempestade inteira só pra você.
Eu queria te esquecer, mais não consegui. Algumas coisas não podemos explicar, só sentimos forte o bastante a ponto de não deixarmos partir.
Amo porque amo.
Agora que as oportunidades se foram, e eu sentado na cadeira da varanda olhando fixamente para o nada, enxergo as cores da vida dançando na minha frente, novos dias rompendo derrubando a minha porta, minhas facas e caveiras nas gavetas do armário. A vida deve começar mais uma vez , num lugar onde os sonhos não morrem, os anjos cantam e os pássaros aparecem de repente. Agora que as oportunidades se foram, sonhos quebrados nas grandes ondas, fecho os olhos e o céu é negro. Mas a vida deve começar mais uma vez, assim espero olhando fixamente para o nada sentado na cadeira da varanda.
Texto: Irineu Dias Dias
Foi quando eu olhei para o poço e o poço me mostrou o mais íntimo do meu ser.
Ahhhh, eu disse: Finalmente te encontrei!
Somos uma caixa de segredo,aquilo que a pessoa é,fica sempre no seu eu e ninguém sabe adivinhar cada um é cada um.
Ninguém nasce Cristão, tampouco, ateu. A gente se permite construir o nosso eu à medida que o tempo passa. O que vem de berço é o caráter, que não muda; apenas se aprimora no decorrer da vida.
[...] Você pode não falar de amor de um jeito que eu queria ouvir, mas sabe dar amor como nunca tive. Por isso todas as versões que crio são erradas, quando o que mais interessa é apenas aquilo que você é.
Ricardo F.
Já tentei te matar algumas vezes, em muitas delas eu quase consegui. Cheguei a carregar o revolver e encostar no meu peito, mas quando estava quase ouvindo o click do gatilho, algo em mim doeu. Eu nunca entendi bem ao certo a minha falta de coragem, no fundo, não era nem nunca foi nada disso. É que quando estava lá, a um passo do homicídio, algo em você não me deixava cumprir a tarefa. Seria livre, poderia sair dali sem nem um pingo de culpa, como se a minha vida recomeçasse depois da tragédia, mas eu nunca consegui, e não consegui porque a grande verdade é que jamais quis isso, jamais quis, que, verdadeiramente, morresse. Como me livrar daquilo que me dá vida, como, se quando matasse você eu também me mataria? Como, de forma egoísta, não querer deixar viver o que transpôs de minha escuridão à luz? Portanto, eu não me entristeço por meu fracasso, já que sempre me fez tão forte. Eu apenas admito as coisas que me rondam todas as vezes em que tento enterrar o que sinto; eu não consigo enterrar você. Então, por todas as vezes que te odiei, por todas as vezes que desejei te ver tão longe de mim, por todas aquelas vezes que me fizesse esquecer o quanto te amei, por todas elas, escandalosamente em todas elas, eu te amei como da primeira vez.
Ricardo F.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
