Poemas sobre quem Realmente eu sou
Sejamos como os rios. Um rio não compete com outro para ver quem chega mais depressa ao mar. Ele simplesmente segue seu curso, no seu ritmo, no seu tempo, sem alarde, sem pressa, com a única preocupação de tornar-se mais profundo no terreno aonde está.
“As pessoas sabem quem está passando por muita coisa neste exato momento? Literalmente todos. Apenas seja gentil, e ajude se puder"...
“E lá vem ela bambeando, como quem está receosa; mas ela está decidida, porque ela é o ser mulher.”
Para quem faz do amor uma remuneração, não sabe sua verdadeira essência, porque não vem da alma, e não nasceu no coração.
Todo mundo via as injustiças, mas ninguém fazia nada, o comodismo era quem dava as cartas. O medo da repressão era tanta, que as pessoas estavam acostumadas com a desesperança. Tudo permaneceria como estava, até que alguém se manifestasse para a mudança.
Desespero
Há quem sugira que, do desespero, brota luz, inesperada e profunda. Imagine, então, que nessa penumbra tumultuada, ação resplandece; Assim, se o lema é a jornada, a chama do desespero é o ímpeto nessa sinfonia.
Nesse intervalo precioso entre o que fomos e o que ainda seremos, é que de fato, está quem somos e é essa pessoa a que realmente importa.
Gosto de gente de alma bonita, de bom gosto, de essência. Gosto de quem é Amor, é Transparente… consigo mesmo e com os outros.
O conhecido QI, "quem indica", é muito comum; no entanto, não deveríamos desprezar bons profissionais simplesmente por não terem "padrinhos".
BOA VIDA ou VIDA BOA, qual você prefere? Tem BOA VIDA quem não é afeito ao trabalho, não tem nada com que, e com quem se preocupar, não costuma ter compromisso e nem hora para se levantar. Tem VIDA BOA, quem tem uma vida harmoniosa alcançada pelo trabalho pela ordem e pelo equilíbrio.
"O humor não está em quem propriamente faz o humor, mas em quem se dá o prazer do riso espontâneo."
Quem abre um livro, físico ou digital, na solidão do transporte público, ou em casa, e que não sabe o que é “cronotopo” é mais digno da Literatura do que os mercadores literários e escreventes de teses “copia/cola” acadêmicas.
Amar não é se anular, mas saber compreender que seu espaço está sendo dividido por quem você ama e, ao mesmo tempo, ter o seu respeitado pela pessoa amada.
Chega um momento na vida que a gente precisa fechar as portas para quem só sabe abrir feridas em vez de curá-las, para quem nos diminui em vez de nos elevar. Não se trata de vingança ou de rancor, mas de autodefesa emocional. É sobre proteger nossa paz, saúde mental e bem-estar.
Casa não é um lugar. É um sentimento. Há quem habite às sombras de um palácio e seja mais rico que seu rei. Há quem faça sua morada na estrada, satisfeito por entender o caminho. Somos todos passageiros almejando abrigo. No entanto, afortunado é o sujeito que possui o mapa do tesouro e ostenta tempo para ir buscá-lo. É no vento que não se pode ver que sopram a liberdade e a independência dos bem-aventurados. Aquele que edifica seus sonhos com betume e pedras, sucumbe em poeira e vaidade. O reino do homem do mar não é o seu barco, senão todo o mar em que navega. Casa não é um lugar. É um sentimento.
Nosso caráter é influenciado pelas pessoas com quem optamos conviver. Infelizmente, muitos de nossos estudantes estão cercados por modelos de comportamento hediondos. A juventude tem mostrado claramente a necessidade de amadurecer suas ideias. É preocupante que tantos estudantes estejam sendo manipulados, e é improvável que escapem cedo deste ciclo prejudicial para a formação.
Pouco importa o que os poderosos vomitem, o Brasil só tem leis para quem não faz happy hour com os poderosos em Brasília. Para os amigos tudo, para os inimigos a lei.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
