Poemas sobre Perfeição

Cerca de 3242 poemas sobre Perfeição

ANDEI PENSANDO POR AÍ...

Demétrio Sena, Magé - RJ.

... A perfeição não existe, mas existe um caminho para ela. Quem tenta segui-lo, só pela tentativa já é alguém melhor.

... Se quase ninguém gosta de mim, a pergunta que não quer calar é a seguinte: quem precisa mudar; eu ou quase todo o mundo?

... O que seria do estúpido, se não fosse o seu próprio diagnóstico de bipolaridade...

... Às vezes é preciso escolher entre mudar ou mudar... mudar de atitude ou de ambiente.

... Pare um pouco para pensar por que você pensa o que pensa sobre determinados assuntos. Só assim será possível descobrir se é você mesmo quem pensa ou alguém que você idolatra pensa por você.

... Não cometa o erro de ser sempre o certo.

... Para quem não presta ninguém vale nada.

... Não gostar de alguém porque alguém de quem gosto não gosta é uma forma injusta, insensata e burra de não gostar.

... Respeite autorias. Ao divulgar o que não é seu, sempre cite o autor.

Inserida por demetriosena

PERFEIÇÃO E CONVENIÊNCIA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Sei que ninguém é perfeito... mas também sei que ninguém precisa tirar vantagem disto.

Inserida por demetriosena

⁠Ela é poesia.

Em sua perfeição poetica ela é bela. A poesia não só entrou em sua alma como tomou conta do corpo dela, as vezes tão séria mais com um sorriso no rosto que mais parece o desabrochar de uma primavera, o mundo sem a dona deste sorriso e a penas uma esfera.

Inserida por aldicley_thiago

⁠"Se a perfeição fosse um pecado, eu seria o mais pecador dos homens; não por ser perfeito, mas por venerar-te, seu nome.
Por um beijo seu, eu daria fama, riqueza, renome.
Até a minha vida, e se não bastasse, a vida de qualquer outro homem.
Sou louco por amá-la, mas da minha insanidade, aquela beleza é a fonte.
O que posso fazer? Se o pôr do Sol, lembra sua beleza, ao longe.
És tu, meu horizonte.
Só enxergo você, quando clamo por seu amor na madrugada, é você minha deusa, dona do meu ser, meu coração na sua estante.
Eu queria uma eternidade com você, mas pra mim, já basta um único instante.
Meu coração é um infante.
Lembrar-lhe é um infarto, fulminante.
Os lampejos de nós dois, em minha memória, é algo incessante.
Correrei atrás de ti, mesmo que me canse.
Por você, abdicaria do paraíso e rastejaria por todo o inferno de Dante.
Mergulharia no mar das incertezas, velejaria no oceano do tempo, entre o depois e o antes.
Tens a riqueza de ouro, pérolas, do mundo, todos os diamantes.
Eu sou um pecador, não pelo pecado em si, mas por venerar-te como divindade, louvar como Deus, o seu nome..."

Inserida por wikney

Equilibrio

“Equilíbrio, a mais perfeita das chaves
Te traz perfeição em tudo que fazes
O forneces harmonia sem igual
Seja pessoal ou no profissional
É o dom de se conectar e tudo sentir
Até o mais baixo dos sons te fazes ouvir
Te traz paz,seja física ou espiritual
É a fórmula mais rara para a plenitude mental

...Sobre “Transcendência e Harmonia"

Inserida por Franazzi

A vida segue!
La fora chove e é tão bonito...
O céu descreve
A perfeição do mistério infinito
Linda natureza!
Revela a bondade divina
Através de sua beleza
E assim, não estou só
Na perfeição dos detalhes
Mora a força que me entende
Pintando detalhes em tudo, irracionalmente
E assim nasce a vida!
Linda, desnecessariamente...

Inserida por nanavedo

Um sentimento verdadeiro e celeste se faz perfeição no encanto supremo com o singelo da clarividência que transborda nossa alma de alegrias.
A perfeição é um coração repleto de amor sincero que atravessa o universo se preciso.
A essência que invade meu ser é o mesmo caminho que direciona-me a perfeição e a felicidade.

Inserida por JULIOAUKAY

Já foi dita em palavras e melodias a perfeição de um sentimento que me leva a você.
Um amor que causa inspirações no meu dia-dia que me aquece minha solidão.
A intensidade desse amor vem com uma tal de obsessão proclamada por um órgão que não consigo controlar.
Mais como ser feliz se não deixar o coração se alto flagelar por um amor.
Pois dores e prazeres andam juntos em um caminho desejado pelo amor e o caminho se faz perfeita é a felicidade.

Inserida por JULIOAUKAY

Como um artista que busca em sua obra a perfeição da arte eu busco a felicidade, às vezes a sinto tão perto e outras vezes a sinto tão longe.
Faço-me insensível quando penso na frustração de forma derradeira na minha vida.
Toda minha vida eu tive a esperança que se fez adentro de meu coração e me faço gentil e sincero, pois minha virtude é a educação.

Inserida por JULIOAUKAY

Não quero fazer-me compulsivo a esse amor que reluz com tanta perfeição aos meus olhos.
Faço-me opulento nos sentimentos direcionado a ti.
É a mais bela das flores em meu jardim exala um doce perfume que domina meu ser.

Inserida por JULIOAUKAY

Nunca deixe que te ridicularize perante a situações extremas e nem as mais simples, pois a perfeição não pertence ao ser humano muito menos aos ímpios;
Quem inventou as dúvidas que se mostram como confusão que dão indecisões aos olhos e pensamentos de um sábio;
Hoje as palavras não são passageiras que chegam com certa leveza e adentram em meu ser cultivando minha atenção;
Sei que nada podes ficar perdido quando há esperança propagando em meu coração;

Inserida por JULIOAUKAY

Deixe-me viver uma pontinha de perfeição entrelaçando com a felicidade para sentir você em meus lábios;
Tenho todo o tempo do mundo para esperar você seguindo em frente com lágrimas sagradas para a seriedade junto a ti;
Vejam esse amor que me impulsiona na esperança de receber apenas um abraço apertado para escolhermos nosso próprio tempo que deixa-nos surpresos com o esconder desse sentimento;

Inserida por JULIOAUKAY

Amor não é amar só a perfeição;
Amor não é paixão sem relação;
Amor não é apoiar-se no querer de ninguém;
Amor não é escravidão que te faz de refém;
Amor são sinceridade e verdades que se pode saber;
Amor é encontrar a transformação para o melhor que podemos ser;

Inserida por JULIOAUKAY

Não sou força e muito menos perfeição para que pense que sou a solução da vida, sou apenas mais um entre milhões de pessoas que correm atrás do entendimento para chegar até a felicidade;
Se eu vejo nos meus, cumplicidades eu também percebo fidelidade na amizade para com a minha vida;
Percorro e trilho o meu caminho com maior segurança e confiança por saber que velam por mim;

Inserida por JULIOAUKAY

Meus sentimentos se portam com certa solidez e que tocam com tamanha perfeição a sua vida lhe trazendo razão para com seu caminho;
Um pedaço do meu coração lhe recebe com imensos carinhos, contemplando e exaltando sua ligeira certeza para com os seus sentimentos;
Ainda sim torno-me mais apaixonado lado à lado com o seu querer um tanto verdadeiro, mas também autêntico para com o nosso coração;

Inserida por JULIOAUKAY

Ter felicidade não é ter a perfeição na palma da mão e nem escutar milhares de vozes gritando que sua vida é linda e maravilhosa;
Mas sim vencer seus próprios desafios com uma superioridade que surpreende até a si próprio;
Seja sempre um guerreiro haja o que houver não se faça de vitima, pois em um coração de um verdadeiro guerreiro não há espaço para mediocridades;

Inserida por JULIOAUKAY

Recito em gritos o que o meu coração pensa, sem pudor ou sem medo para não buscar a perfeição e não quero que procure em mim também;
Encontre-me com um sorriso verdadeiro, faceiro que me dê as chances de vê-la quando sigo as minhas loucuras;
Espero em não saber o que a hora nem mesmo o momento faça acontecer sem que eu saiba, nas certezas e indecisões;

Inserida por JULIOAUKAY

Muito longe eu estou da perfeição que nos momentos, busco em acertar para que eu erre, voltando do meu início perdido;
Preciso estar perto, do longe que me faça cansar de olhar para o meu próprio caminho me perdendo do que fui;
Não sou louco apesar de não me inspirar poeticamente em versos que acalente a ilusão que alimenta coração iludido;

Inserida por JULIOAUKAY

Admiro as tuas curvas na qual se descrevem como perfeição as minhas intenções e ao meu querer que tanto enlouquece por tanto te querer...
A cada espaço conquistado de seu corpo é um prazer encontrado... Suspiro, gemidos... Arrepiado estou;
Com o sangue um tanto quente... Até fervente o meu coração pulsa ao aproximar de você... Adrenalina se desatina em poder amar você;

Inserida por JULIOAUKAY

Não sou a perfeição para agradar ninguém nem muito menos a justiça de fazer viver nada e ninguém;
Se meu coração chorava pelo que se frustrou, minhas verdades retribuíam os sentimentos sinceros que vagava em busca de um coração;
Eu quero o teu chamar para me pôr em seu lugar e sentir-se amado pelo que realmente sou e não pelo que tenho;

Inserida por JULIOAUKAY