Poemas sobre Perfeição
Amor versus paixão
O Amor é perfeição
Promove a união
Enquanto a paixão
Só causa divisão
Paixão é doença
Pura obsessão
Como uma gripe
Entope o coração
O Amor é pacifico
É prazerosa abnegação
Doce renuncia,
Traz leveza ao coração
A paixão é tempestade
Amor é brisa
Paixão talvez acabe em amizade
O amor com afinidade
Paixão é chama
Amor é brasa
Paixão inflama
Amor é casa!
Do Polegar ao Calcanhar de Deus
Deus e natureza não são a mesma coisa. Deus é a pura perfeição, amor e perdão. A natureza, por mais magnífica não é perfeita e jamais poderia ser. Deus a criou assim como criou tudo, mas Deus não é a natureza, a natureza é uma criação e uma parte ínfima de Deus. O logus divino, Deus, abarca absolutamente tudo.
Sempre ouvi e acreditei
na máxima
de que a perfeição
não existe.
Hoje discordo!
A perfeição existe sim!
Ela é óbvia nos assim chamados
"pobres de direita".
Eles são perfeitos
na TOLICE.
✍©️ @MiriamDaCosta
Místico momento
Não existe perfeição
mas te leio...
Em palavras te
mostro já contida
em mim.
Músicas
me trazem
teu feitiço de mulher,
amada no prelúdio,
aqui dentro – ouço-te!
Nas "imperfeições" suas,
vejo as minhas próprias...,
Assusto,
me perco por minutos,
em conseguinte te acho.
Perfeita na minha
forma imperfeita
de ver suas cores
sobre o prisma
de meus olhos.
A luz,
está alumiando,
nos banha com
seus raios.
Ainda que tênue,
tímida claridade
com cheiro de rosas
misturadas a baunilha
e amadeirado;
nossos perfumes.
Agora somos essências,
um do outro,
um no outro,
um para o outro,
mas dois em nós mesmos.
Mário Sérgio
Perfeição da vida
“A vida, sim, é ...!
olhe à sua volta, acima de sua cabeça,
à frente de seus olhos, pra dentro do
seu melhor sentimento..., a vida é,
em suma, Perfeita!”
Marcelo HB
"Não espere pelo momento perfeito. A perfeição está em você fazer o seu melhor hoje."
Bruna Wotkosky palestrante motivacional
Essa perfeição que exalas
que invade as casas e as salas
os bairros e os quarteirões.
Denunciam uma alma abalada
da verdade, desgarrada,
presa no próprio porão.
Tua vida não é um teatro
não és perfeita, de fato...
quebra as grades de tua prisão.
Esquadria
Usado muito na construção
Um símbolos dos nossos dias
Postura correta e perfeição
Com equilíbrio se faz a esquadria
Como ioques havia adotado
Em pé como sentado
Esse exercício da vida
Essa postura assumida
Obediência aos mandamentos
No caminhar ter discernimento
Prestativo acolher a familia principalmente aos pais
Olhar e ombro erguido pra frente
Com orgulho aprendizado em mente
Sem ouvidar as causas socias.
❝ ...Ela caminha suave em minha direção,
solta os cabelos, meus Deus que perfeição.
Ela se aproxima, a sinto próxima do meu
coração. Eu quero te sentir, te tocar, permita
me te amar mas uma vez. permita me sentir
todo aquele amor que um dia me deu. Permita
me aproximar de você só mas uma vez. Permita
me te reconquistar, concertar meus erros e te fazer
feliz. preciso de você em minha vida, eu preciso de
você para ser feliz...❞
Eliana Angel Wolf
Não há perfeição em mim, há esperança; nem total conhecimento, mas perseverança.Eu quero,
eu posso, eu consigo!
A Perfeição nas Imperfeições da Vida
Por Diane Leite
Reconectar-se com a própria essência é, também, reconectar-se ao universo, à natureza e ao propósito grandioso de Deus. Ele, em Sua sabedoria, criou um mundo de aparentes imperfeições, onde cada detalhe se complementa e, assim, atinge uma perfeição harmoniosa. Da mesma forma, nós, seres humanos, com nossas peculiaridades e falhas, experimentamos a plenitude quando estamos rodeados por aqueles que amamos.
É o sorriso de um filho, o reencontro com um grande amigo, a volta dos pais após uma viagem — momentos que, em sua simplicidade e imperfeição, tornam-se únicos e genuinamente perfeitos. Na busca incessante pela perfeição, muitas vezes deixamos de perceber que nossa singularidade reside justamente em nossas imperfeições. Deus, ao criar o céu, a Terra e todas as espécies, projetou o mundo para ser assim: uma teia de diferenças que gera aprendizado e crescimento.
Imagine se não houvesse as pequenas disputas entre irmãos para nos ensinar paciência, ou a convivência com primos para nos desafiar à empatia. Pense se todos os amigos fossem idênticos a nós: não haveria troca de apoio, aprendizado mútuo ou a oportunidade de dividir qualidades complementares. E se todos amássemos apenas o doce? Onde estaria a graça do contraste?
A vida é um grande encontro de opostos que se equilibram, de diferenças que nos inspiram e de imperfeições que nos humanizam. É nessa dança de complementaridades que encontramos o sentido da vida. Pois, ao nos unirmos e oferecermos o que temos de melhor, descobrimos que, juntos, alcançamos uma perfeição única e singular.
É como uma perfeição que vem do céu,
É doce como mel,
É como a coisa mais linda do mundo,
É mais perfeito do que o universo, do que tudo.
" A perfeição está no amor,
no ódio, estão todos os defeitos
e nós encontraremos nas pessoas
sempre o que desejarmos e sentirmos...
Do meu oito ao vinte e dois, flama-se a justiça sob a perfeição do sete. Quando se unem aos noves, renasce o amor altruísta — puro, elevado, sem medida.
E então me perguntaram: Como pode o ser, que trilha os caminhos Rosacruzes, alimentar-se da morte e se perder nos delírios de um partido separatista e armamentista? Como manter-se escravo do status quo enquanto a miséria ao lado clama, silenciosa, por socorro? Como falar de confiança, se os atos contradizem a essência com incoerência gritante?
São reflexões de quem não foi guiada por mestres carnívoros, mas pelos sutis, que mesmo diante da minha materialidade terráquea, fizeram-me entender seus assuntos e comandos, soprados suavemente pelo éter.
AMOR SUBLIMADO...
A perfeição só é alcançada onde o êxtase
simultâneo do amor acontece…
E é nesse momento que pára o mundo…
Aí as diferenças que existem da personalidade
um do outro, a gente esquece em segundos…
"O amor te guirá quando não souberes a direção, o amor saberá te conduzir com perfeição..."
Evan do Carmo
PERFEIÇÃO ESTÉTICA
Em perfeita poesia eu vou dizer,
Dos encantos que em ti eu encontrei,
Mulher de alma grande pra valer,
Que meu coração terno arrebatou.
Teu corpo é como o sol no horizonte,
Que acalenta a alma e o ser aquece,
Tu és o sonho que me consome,
A doce fantasia da minha mente
Em teus passos vejo a beleza,
De curvas macias e sedosas pernas,
Que inspiram a mais pura sutileza,
E acende em mim as chamas sangrentas.
Musa, mulher divina, eu te louvo,
E, desfalecido, te envolvo!
