Poemas sobre Perfeição
Busque a perfeição apenas pela evolução
Quem busca a perfeição não admite erros
Quem busca a perfeição não está acostumado a errar
Se o erro vem de encontro aos perfeccionistas
A destruição é quase certa
Só se salva quem consegue entender
Que um erro superado e compreendido
É um passo mais próximo de alcançar a perfeição
Apesar de inalcançável
Me conformo com o que
tenho,pois procuro a
perfeição.
De uma humilde flor aos
nossos erros,divido o
perfeito do conformismo.
Pensamento do dia
A perfeição do seu dia não está na quantidade de coisas que fez e sim na qualidade como as executou.
Bom dia
Perfeição
Já parou para pensar que nada é perfeito a não ser Deus? Uma linda mulher pode ser linda, porém ter nela defeitos que não consigamos ver, uma rosa é perfeita diria você, porém seus espinhos furam seus dedos poderia citar aqui inúmeras coisas que achamos ser perfeitas, mais no fundo tem nem que seja 0,00001% de imperfeição tem, como um exame de DNA, por exemplo, ai você diz a matemática é perfeita, e eu te respondo não a matemática é exata e não perfeita. Só Deus é perfeito, e jamais criaria algo igual ou mais perfeito que ele.
Ame
Sem perguntas
Sem medo
Sem qualquer arremedo
Não busque a perfeição, o ideal
No galanteio seja leal
Assim, simplesmente
E não mais que de repente
Verá a felicidade brotar
No coração, no desejar
Nos segredos da doação
No sentimento da paixão
E nada deverá ser tão em vão...
Regue a cada dia com emoções especiais
Carinhosamente, sempre, mais e mais...
Ame! Seja capaz!
amor minha vida eterna...
Doce minha vida...
Amor docemente a perfeição...
Teor puro da minha alma...
Para sempre vou te acompanhar...
Tudo se torna parte do meu amor por você...
Doce que alimenta meu coração na eternidade...
Todos momento vividos por segundos são parte da eternidade...
E assim parte de nosso destino...
Te amo muito e muito para sempre...
Vv--vV
A minha cor.
Sei que ninguém é perfeito
não existe a perfeição
mas existe um coração
que bate dentro do peito
cada qual com seu direito
cada um com a sua dor
todos numa só conquista
quanto mais vejo racista
mais eu mostro a minha cor.
Eu sou branco, sou moreno
sou preto, pardo e albino
sou do sul, sou nordestino
eu sou de qualquer terreno
só não posso ser pequeno
quando se fala de amor
um sentimento realista
quanto mais vejo racista
mais eu mostro a minha cor.
Eu sou negro da Bahia
sou branco do Paraná
sou caboclo do Pará
sou filho da mesma cria
nada nos diferencia
seja de que parte for
o preconceito é vigarista
quanto mais vejo racista
mais eu mostro a minha cor.
Posso ser deficiente
posso até ser estrangeiro
ser mais um dos brasileiros
que madruga no batente
nada me faz diferente
pobre, rico ou sonhador
seguimos na mesma pista
quanto mais vejo racista
mais eu mostro a minha cor.
Eu sou mesmo teu irmão
filho da mesma placenta
onde o cordão se arrebenta
mas nos une ao coração
posso ser lá do sertão
que não muda o meu valor
mesmo a pele sendo mista
quanto mais vejo racista
mais eu mostro a minha cor.
Somos feito a mesma sorte
mas não consigo entender
o que acontece com você
porque se sente mais forte
vamos ter a mesma morte
com o aval do Criador
ficamos na mesma lista
quanto mais vejo racista
mais eu mostro a minha cor.
Posso ser o mais carente
posso até ter um milhão
quem sabe falar mermão
ou então eu fale oxente
se sou afro descendente
temos um só Salvador
que o respeito não desista
quanto mais vejo racista
mais eu mostro a minha cor.
Sou cristão, sou candomblé
sou espírita e sou crente
sou do extremo oriente
devoto de Maomé
de Jesus de Nazaré
sou de Buda seguidor
ou ser mesmo idealista
quanto mais vejo racista
mais eu mostro a minha cor.
O Mestre e a perfeição
O discípulo aproxima do Mestre, que estava olhando para o céu a meditar, e pergunta:
- Mestre, como faço pra alcançar a perfeição?
O Mestre, sem tirar os olhos das estrelas, responde:
- Perfeito só Deus! - O Mestre, depois de fazer uma longa pausa, continua. - Mas, só há três caminhos para se alcançar uma parte da perfeição. O primeiro é pela fé. O segundo é pela caridade, o terceiro, e último, é pela união. Por sua vez, cada um tem a sua companheira inseparável.
- E qual é, Mestre? - pergunta o discípulo bastante atento nas suas explicações. Este, olhando agora para o discípulo, diz:
- A fé tem mãos dadas com a esperança. A caridade com o altruísmo e a união com a humildade.
- Tá certo, Mestre, mas acho que o senhor está esquecendo-se da nossa Lei Maior, ensinada por Jesus Cristo, que é a Lei do Amor. Esta sim é a mais importante! - retruca o discípulo.
- De fato, você tem razão. A Lei do Amor, ensinada pelo homem mais sábio que já passou aqui nesta terra, é a nossa grande Lei e a mais importante de todas elas.
- Então, Mestre, se o senhor concorda comigo, por que o senhor não falou logo?
- Porque nem tudo se precisa dizer, quando já é sabido por todos nós o óbvio. Para tanto, a fé é puro amor a Deus, ao qual nos dá esperança de dias melhores. A caridade é puro amor ao próximo, ao qual nos dá a certeza de sermos mais humanos. E a união é puro amor a nós mesmos, ao qual nos ensina a ser mais humilde. Portanto, alimentando a fé, a caridade e a união, estar-se alimentando o amor, nossa Lei Maior. E só desse modo, você alcançará, certamente, a quase perfeição. Porque perfeito mesmo, só Deus!
Perfeição
Talvez para nos seres mortais, a perfeição seja realmente algo inalcançável, no entanto a afirmação categórica disso é a forma de criar a melhor desculpa para deixarmos de tentar extrair e oferecer o que há de melhor em nos. A perfeição existe, sim. E se ela não é para o homem, então, que estabeleçamos um desafio: A pretensiosa vontade de chegar bem próximo daquilo que, de repente, não fora feito para a humanidade. Que não cheguemos a ser santos, nem anjos, mas que façamos o exercício diário de sermos BONS de CORAÇÃO e ALMA.
Mirante
Levei você a um mirante
Ao fundo, o mar e seu horizonte
Calmaria e perfeição
Acalmou meu coração
Olhando para você
Não vejo fim
Não tem como esquecer
Está dentro de mim
Se disser que vai pensar
Não demore para falar:
Sim!
Felicidade falsificada
A pior sensação é parecer feliz aos olhos outrens, transparecer perfeição externa, viver para o superficial e no final do dia chorar de baixo do travesseiro por falta do mais simples: amor no íntimo
Ela tem o DNA da perfeição, parece um anjo, é mais linda que à mais bela canção.
Não sei como explicar, bastou um olhar e tudo começou. O sono acabou, perdi o ritmo e tudo mudou.
Os meus dias foram baseados somente em você, não consegui mais te esquecer. É tão estranho nem sei como dizer. A gente nem ficou, mas eu me apaixonei por você.
Ela mexe demais comigo, quando olho pra ela sinto que corro perigo. Do mundo inteiro minha mente esquece, meu coração dispara, e meu corpo estremece.
De asas a criatividade.
Paire sobre o centro da perfeição.
Ande sobre os caminhos retos.
Quebre os limites limitados da humanidade.
Voe aos braços da divindade.
Flua as correntes da velocidade.
Transpasse todo os limites da perfeição.
Voe no centro do universo.
Adentre a visão das estrelas.
Tenha olhos de águia.
Tenha a humildade de um cão.
Tenha a astucia de um gato.
Dirija - se ao caminho da liberdade.
Adentre aliança com o paternal dos céus.
Pegue as mãos do patrono do Pai.
Voe com Espírito Santo.
Dirija - se ao fogo consumidor.
Cinja - se com o oleo da unção.
Boa Noite🌕
Cada dia acredito mais que é a imperfeição, e não a perfeição, que hoje forma a base da sociedade em que vivemos.
Ale✍️
Será que existe perfeição?
Todos alegres, e comendo e bebendo,
Felizes, mostrando que tudo está tranquilo,
Não ouço uma alma se quer, ainda que com enxaqueca, sono mal dormido, fome, raiva engasgada, doença sem cura ou mal curada, e sem dinheiro afirmarem quando cumprimentados com um `` Tudo bem?´´ responderem o contrário.
Felicidade
Felicidade não significa perfeição, mas sim compreensão
Dentro do universo de nossas necessidades esta a felicidade
Pra ser feliz basta descobrir o verdadeira razão da vida ,que é simplesmente: Amar ao Próximo
Quem espera perfeição
Vive em um mundo de ilusão
Somos meros mortais que
Em nossas caminhadas
Erramos e acertamos
Ganhamos e perdemos
Somos felizes e sofremos
Cada dia é um aprendizado
Com o tempo vamos amadurecendo.
A natureza é o significado de perfeição. E nós, eternos admiradores de seus encantos.
[Trecho de Chove lá fora]
