Poemas sobre Perfeição
DEUS É PERFEITO
Quase nada é perfeito!
Procuro um número
Para expressar a perfeição divina
Diante de tanta imperfeição
E não encontro!
Não há a máquina perfeita,
Nem a mulher ou o homem...
Não existe o amor,
Nem o lugar 100% bem feitos!
Não teremos o tempo,
O emprego, a viagem
Ou os amigos perfeitos.
A perfeição é algo inalcançável...
Porque o único ser completo
É Deus!
Qualquer coisa que coloquemos
Diante de Sua grandiosidade
Será pequena porque:
Somente Deus é perfeito!
Se eu vivesse a eternidade seria pouco para te amar,
Contemplo seu sorriso,
Ès perfeição que enaltece à alma;
Amor esse que brilha e até o mais obscuro se torna meigo,
Romantismo que enlaça esse pobre coração aflito
É na noite que reflito,
Vossa senhoria enlaçou os meus sentidos.
Enquanto vivo
Vejo a beleza
Em poesias que alguém
Faz.
Jamais terei tal perfeição,
Carrego a inquietude
De não desistir.
Não aprendi transmitir
A sensibilidade
Estocada no peito
Querendo sair.
Tento frear.
Nessas horas
Recolho-me e disfarço
Mas a alma...
A alma sempre chora.
Seus lábios me empoderam a perfeição,
O que seria de mim sem essa sensação,
É um prazer que me faz querer,
Dejeso a todo instante,
Em que penso em você. - Luan Pensador
sonhos longes
para tais o firmamento
a beira do vento...
solidão angustia,
perfeição diante da fome
do viver angustia.
bem posta esquecimento
poucas lagrimas
nesta escuridão
um beijo seu..
O amor de Deus é inexplicável, profundo, misericordioso e piedoso, é a perfeição.
Letras Em Versos de Edna
Reconheçamos...
Estamos muito distantes da perfeição!
E nada nos faz melhores que nossos irmãos.
Precisamos de mais sentimentos nobres
como a solidariedade,
a humildade e a gratidão.
26/01/2018
Oneroso é o caminho da perfeição,
exige dedicação, concentração aos objetivos desejados
e abstenção à tudo que possa desvirtuar do foco em fato.
A vida humana nos é fornecida em modo e matéria bruta
e precisa ser lapidada ao longo da vida,
passando por cada estágio à tempo e lugar.
Na infância: nos concentramos na delicadeza, carinho e proteção,
na adolescência: a identificação
na juventude: a vivência em comunidade, cooperação, união
e também o amor inicia-se com breves lampejos a revelar-se
Na maturidade:
a doação, o compartilhamento e a fazer valer a união dos povos
e a busca da perfeição.
A um tempo somos cuidados, tomados pela mão
até que os passos encontrem apoio e caminhem livremente.
Logo a seguir nos é ensinada a cartilha da vida,
onde nos é apresentado o mundo para viver,
que assombrados e maravilhados
abraçamos mesmo sem querer.
Na etapa seguinte aprendemos a olhar o próximo como à nós mesmos e,
por fim a empregar e devolver em fluxos
tudo que da vida recebemos.
E o que a vida espera de nós?
Simplesmente que façamos aos outros o que deles recebemos
de maneira gratuita,
voluntária e expontânea
Mas com coração aberto e mãos estendidas para
amparar, ajudar e amar!
Prefiro que enxerguem em Mim, erros com arrependimentos, do que uma falsa perfeição!
Perfeito nunca o serei.
Mais buscarei sempre o melhor.
Muitos querem chegar ao estágio da perfeição.
Mas... e depois?
Qual será a próxima trajetória a ser percorrida ao atingi-la?
A imperfeição é o precursor da nossa personalidade.
Faz parte da vida, para um perfeito equilíbrio.
#SomosTodosImperfeitos
ADMIRE-SE
Admire tua perfeição.
Se ame.
Afinal,
pode acreditar.
É dificil achar,
mas existe sim,
coisa mais feia que voce.
meu coração sangra sem a perfeição do teu amor,
triste lago azul seja tua alma minha vida tão perdida,
olho meus sonhos descubro que você faz parte de todos eles...
o precipício é desejo profundo ate que sentimento acaba se,
nossas lagrimas acabaram agora só são parte do rio de sangue...
que escorre de nossas almas em meio da escuridão crescente na alma.
por celso roberto nadilo
se procura a perfeição em mim,
apenas sinto muito,
pois de perfeito tenho é nada,
defeitos tenho muitos e sei reconhece-los,
mas uma coisa pode ter certeza
verdadeiro e sincero sempre serei,
pois sei como é sofrer por desilusão
A pressa anda rápida, a perfeição
É a sua inimiga. Miragens um
Caminho próximo, um disfarce,
Para tapear o ócio.
O cenário é uma matéria morta, vida
Sórdida em pele e osso. É essa
Desgraça seca de um pobre povo, que
Possue esperanças e clamam por
Justiça, pois nela ainda acreditam.
E as serpentes fazem suas respctivas
Funções. Os seus venenos atraen a
Morte! Pois a saída é o reflexo da
Entrada.
O caminho é dado à sorte; o grito é
Um tiro seco.
O eco é uma esperança viva, a
Desidratação é consequência, mas
Irônico é este final de vida.
"Deserto", poesia origianalmente criada em 28 de novembro de 2003
Sabe essas mulheres que estão em busca da perfeição?
Elas existem! Hoje a MAIORIA delas lutam boxe, gostam de bater para perder peso e algumas perdem partes do cérebro. Eu? - Não, eu não gosto de bater eu gosto de escrever. Gosto de perder minhas calorias em pensamentos e no final, nasce um ideal.
Sabe essas mulheres que gostam de apanhar? - Sim, acho que não sou uma. Afinal todos os meus ex acabam lutando boxe e eu? Nem espero o resultado final.
Gosto de gente que não bate, mas se aceita, gosto de gente que beija e que não esquece que também espero por flores. Sou sensível, afinal eu sou mulher. Aquela que não precisa de um saco, nem de luvas para me sentir desejada. Eu sou desejada por meus ideais, por minhas buscas, e pelos restaurantes que adoro frequentar. Mesmo sem me matar de comer, adoro apreciar a arte das mulheres sem luvas, saudade daquele tempo onde mulheres eram mulheres e homens eram homens.
Eu tento não me apaixonar
novamente, mas é impossível me
deparando à tamanha perfeição.
Você é tão doce, carinhoso, me faz
tão bem. Mas infelizmente, me
apaixonei. Me apaixonei pelo teu
sorriso, pelo teu olhar, sua risada,
sua maneira de falar; me apaixonei
por você. E, mais uma fez, um
sentimento em vão. Você não me
ama e isso é fato. De certo modo
eu até te entendo afinal, nunca
nos vimos e estamos à km’s de
distância. Por mais impossível que
seja, aconteceu. Estou te amando
mas no fim sei que o resultado
será meu coração despedaçado
novamente. Triste realidade. Mas
por mais doloroso que seja, não
estou disposta à assassinar este
sentimento que vive dentro de
mim, porque ele é tão lindo, tão
puro, tão inocente. Talvez o certo
seja que eu me ausente por uns
tempos. Não posso me apaixonar
mais, e nem quero te atrapalhar
com minhas caretices apaixonadas.
Só quero que saiba que alguém
aqui te ama do modo mais simples
e sincero e estará te esperando por
toda a eternidade, até que você
resolva dar uma chance à esse novo
amor.
Adoro..
Adoro quando a vida se mostra...
A mais absoluta perfeição , seja ao anoitecer vagabundo...
Sentando na varanda saboreando o cachimbo...
Cachimbo amigo e companheiro que torna a vida mais gostosa..
Gostosa pois tem gosto...
Gosto gostoso como a vida...
Adoro perceber a perfeição da vida...
Perfeição refletida nos pequenos gestos...
Nos grandes amores que de tao grandes e intensos...
Tornam-se reais...
Tao reais como o brilho da Lua que especialmente hoje..
Insiste em se mostrar tao bela e doce...
Como só a vida pode ser neste exato momento...
Que rendemos graça...
Aos olhos, ao sorriso e a beleza desta..
Iluminada vida!!
Acredito na perfeição de todo o meu ser.
Pois hoje sou eu apenas eu ,no meu eterno ser, nos meus próprios sentimentos. Onde toda a minha alma se escarnece de si mesma onde cada vida nova dentro de meu ser se evita a todo o custo. Acredito desesperadamente na palavra que me procura ,em cada desejo ofegante que me sufoca...
hoje acredito em mim, acredito em nós...
Acredito na verdadeira vida.
