Poemas sobre Pássaros
Amemos os pássaros de uma maneira geral, sem distinção de raça ou cor, pois, todos são muito lindos e gentis! Abraços fraternos.
Desejo a todos uma vida cheia de vida,toda florida cheia de amor,o cantar dos passarinhos ,o sol a brilhar,chuva também pra se molhar,café cheiroso toda manhã,tardes com chá,bolo e café pra conversar com as amigas,desejo a todos uma vida colorida como o arco iris além do horizonte,quero ver todos abençoados por Deus e todos felizes com a graça de Deus.
As pessoas não querem realmente ser livres. Além disso, é uma ilusão. Veja meus pássaros, por exemplo: eles amam voar livremente mas, todas as noites, voam de volta para suas gaiolas, onde é seguro e quente.
(Waldo)
“ Amor, eu me fiz pássaro e meu destino é voar, se não consegue me deixar ir, crie asas você mesmo e venha comigo. “
Eu me sinto seguro por estar inseguro. O pássaro seguro vive preso em sua gaiola, enquanto o inseguro vive completamente livre.
A grande massa é igual aos passarinhos engaiolados. Não percebem que estão presos e mesmo assim vivem alegremente a cantar.
As vezes o caçador abre a gaiola pra contemplar a beleza do pássaro porem,acaba tornando se escravo de sua própria contemplação.
A razão pela qual os pássaros voam e nós não é que eles têm a fé perfeita, pois ter fé é ter asas.
Sabe qual a diferença de uma fênix para qualquer outro pássaro? nenhum pega fogo antes para ver se vai voltar das cinzas.
Para acreditar em pássaros é preciso voar na imaginação, mas para crer nos aviões é preciso por o cinto e segurar o saquinho de vômito.
Sou feito passarinho, voo para me sentir livre e canto para te sentir...minhas asas é a imaginação !
Do céu só cai chuva, avião e de vez em quando cocô de passarinho, se quer alguma coisa na vida deve partir pra cima e conseguir com máximo esforço, se deu errado pelo menos você tentou.
Se eu fosse contar um a um dos quais sinto saudades, passaria um tempão relembrando, e poderia me esquecer de um ou de outro não menos importantes. E como esse não é meu objetivo consagro esse solene momento a todos que conheci e convivi, e hoje muitas vezes não vejo mais ou sequer falo. Se não falo, não é por falta de carinho, mas por falta de palavras. Se me escondo, não é por repúdio, mas por timidez. Se me afasto, não é por falta de amor, mas por excesso de zelo... A todos aqueles que tenho saudades, dedico esse momento, dedico cada lembrança, sorriso , brincadeira e abraço, que ficaram pra trás no tempo, mas nunca na memória.
Algumas pessoas são anjos sem asas que andam por aí passarinhando e acolhendo a quem precisa. A bondade sempre nos surpreende, pois vida sempre tem uma carta na manga.
É inútil discutir reforma prisional com uma sociedade que priva um pássaro da liberdade, prendendo-o em uma gaiola, com o único intuito de ouvi-lo cantar.
