Poemas sobre os Olhos e o Sorriso
Fecho os meus olhos e o seu sorriso vem
á minha frente...
Seu rosto é fixo em minha mente.
Em meu coração, seu amor floresce e meu corpo aquece.
É tão bom ter você aqui, se aconchegando á mim... Trazendo poesia, sorrisos e a verdade que exala de ti, feito perfume de jasmim.
🦋🦋🦋
Que a esperança seja feito sol no céu á brilhar.
Que o nosso coração aqueça.
Que o amor seja feito poesia, fazendo seu coração serenar e sorrisos desabrochar.
♥️♥️♥️
Um doce beijo pude sentir.
Vinha de longe, mas vinha suave.
Feito brisa mansa.
Despertei sentindo seus lábios nos meus pousar, e uma alegria minh' alma invadiu.
Te sentir faz o meu dia ser leve, poético, feliz...
💌💌💌
Minha princesa, doce presença divina,
Olhos heterocrômicos, brilho celestial.
Seu sorriso, um raio de sol radiante,
Ilumina meu mundo, acalma meu coração.
Cada olhar alheio, um ciúme que arde,
Cada palavra, um roubo de sua atenção.
Mas sei que seu coração bate por mim,
E isso me faz sentir vivo, amado.
Sua beleza, uma obra de arte sublime,
Sua essência, um perfume que me envolve.
Você é minha paz, minha alegria,
Minha razão de viver, minha eterna paixão.
Quando a ansiedade me consumia,
Você esteve ao meu lado, forte e serena.
Cuidou de mim com amor e carinho,
E me mostrou que não estava sozinho.
Agradeço por cada abraço,
Por cada palavra de conforto e apoio.
Você é minha rocha, meu porto seguro,
Minha princesa, minha rainha, meu amor eterno.
Não guardo beijos, não economizo abraços, não raciono sorrisos, não controlo os olhos. Meu peito é um espaço aberto à intensidade, onde cada batida é um convite à entrega total.
A liberdade é sentir o que arde dentro. É deixar que as chamas da paixão consumam o medo.
Não sou avarento com o amor, não sou mesquinho com o desejo, eu dou tudo, eu me dou em tudo, sem calcular o preço.
Meu coração é um território sem fronteiras onde o amor é a única lei, a única verdade. Eu sinto o que preciso sentir, eu amo o que preciso amar, e nessa entrega, encontro a verdadeira liberdade.
(“Desperdício de Alma”, de Douglas Duarte de Almeida)
Minha casa é o teu abraço.
Beijo calido, sorriso largo.
Mãos nas minhas mãos.
Olhos parados em mim.
Minha casa é o teu cheiro,
teu sabor, teus cabelos.
Minha boca grudada em ti!
BRILHO
Vi o brilho do teus olhos e o reflexo do teu sorriso
inpinotizarem meu inocente coração...
vi você mexendo meu corpo por inteiro,
tipo algo verdadeiro, sei que não era ilusão...
te encontrei em meus sonhos
quando eu andava sozinho perdido,
você foi uma luz me guiando em um só caminho em uma só direção....
Quanta inocência nos olhos do mundo
Vejo a alegria em cada olhar
Um sorriso liberto no rosto de uma criança
A felicidade espalhada no ar
Cada criança imaginando
Seus sonhos realizar
A leveza do amor de um coração puro
Em uma brincadeira de infância
Toca profundamente a alma
Pra um futuro á esperança
O som das águas me acalma
Poucos podem comparar
É curumim e cuiantã
Brincando de mergulhar...
O sorriso é a luz do ser humano.
O sorriso é a luz da alma, é o brilho dos olhos, expressão de pura felicidade.
O sorriso encanta, conquista ...
Não importa o seu tamanho e sim a beleza que ele causa.
Um simples sorriso estampa na face a alegria.
Enquanto estiver sorrindo, a tristeza não chega.
Adeus
Nos lábios um sorriso,
nos olhos uma lágrima,
Sorrindo ao recordar,
chorando por nos distanciar,
sem ao menos saber,
quando vou te encontrar.
Admirável ser
Nos seus olhos tem o brilho da lua
No seu sorriso as maravilhas do mar
Na sua voz, o sussurro do vento
No seu ser, tem a natureza bela
Admirável é você, como é possível não te amar.
Na minha escuridão,
o teu sorriso é luz,
reduz, a minha aflição
com o brilho dos teus olhos
afagando o meu coração,
portanto, és para mim,
de uma presença radiante
como um dia ensolarado de verão.
Privilegiada leveza de um sorriso iluminado como um sol de verão, olhos radiantes à semelhança das estrelas, incomparável sensação,
luzes fascinantes de um coração honestamente grato, amor entusiasmante, paixão intensa, insaciável, gratidão de fato contagiante,
que embeleza ainda mais com uma simplicidade exuberante, sedutora, exposição de uma arte viva, naturalmente, transformadora.
Tens um lindo sorriso encantador,
um rosto de belos traços,
uma pele delicada,
nos teus olhos, um brilho radiante de amor
e uma essência intensamente rara,
e com esta soma agradável de detalhes,
és esta mulher maravilhosa
que atrai apreços e olhares,
portanto, deve ser tratada
com esmero
e amada de verdade.
Nos seus olhos tristes quero vagar.
Sobre a minha alegria você vai andar!
Sorriso doce a exalar.
Estando em ti quero estar
Profano desejo a acalentar!
TU é CArinho.
Cento e vinte por hora...
Agora é à hora de transmigrar!
Sorriso molhado...
Olhos apertados...
Boné etiquetado...
O ar entorpecido pelo som do Mega...
Gosto da vida em vida...
Vultos transpassam...
Mata reluz...
Sobre a lente escura...
Brilha o rei...
Natureza online!
Moço louco...
Meu ser translúcido...
Fiz o seu esboço...
Rasguei o seu transtorno...
Ihaaa! TU és CArinho! ...♥...
❝ ...Não permita que roubem seu sorriso ou que
arranquem lágrimas de seus olhos. Jamais
deixe alguém invadir sua alma sem permissão.
Seja forte na hora de Amar, mas jamais perca
esta doçura no olhar, este sorriso que ilumina a
alma. Nunca desista de seus sonhos, você é mais
que um vencedor. Você é obra prima do nosso
Criador...❞
---------------------------------------------Eliana Angel Wolf
Sou apaixonada pelos seus olhos,
gamada no seu sorriso,
fascinada pela sua boca…
e completamente carente de você.
Enquanto te olho e te escuto,
mil pensamentos sobre nós
passam pela minha cabeça.
B.L
Agora as máscaras vendam a boca, abafam os sorrisos, as falas...Mas os olhos estão sendo obrigados a nos comunicarem muito mais sobre o mundo, sobre quem realmente somos quando algumas luzes se apagam.
(Durante o isolamento mundial de 2020)
“” Que os olhos vejam
Além do sorriso
O perfume da alma
Que a essência
Embriague os corações
Em paz, em vida
Que todo desejo
Seja rotulado como bom
Ou melhor, supremo
E assim quando apagar a chama da vida
Sejamos, não apenas anjos a habitar o céu
Mas lembranças de alguém que soube sempre,
Ser amor...””
"" Hoje , eu só quero dizer que amo
amo as cores de seus olhos
o brilho do teu sorriso
amo a luz que vem de ti
Hoje num gesto de confissão
quero mostrar
ao mundo que posso amar
e ao sonho que desejo você... ""
