Poemas sobre os Olhos e o Sorriso
Tentei não te amar tanto,
mas se tornou algo impossível ,
porque a cada piscar de olhos ,
eu imagino o teu SORRISO!
Beijo
Quero olhar nos teus olhos e ver os teus pensamentos
Acariciar os teus lábios e vê-la fechar os olhos
Me despedir do mundo, pedindo licença a tudo
E sem dizer palavra nenhuma,
Falar tudo com um beijo na tua boca
procurar te dizer nesse beijo, tudo que não consigo falar
Por que não consigo te dizer falando o que sinto por ti
Não quero deixar teus lábios,
E se pensas em fazer alguma pergunta te respondo com meus carinhos
Que percorrem todo o teu corpo
Em uma viajem que tem como objetivo te fazer feliz
Não quero te soltar nunca mais,
Não quero deixar-te nunca
Por que sei que vou chorar por dentro
E me sentirei só, por que tu, sou eu
Então te aperto mais ainda, enquanto o mundo assiste a tudo
Sem poder fazer nada, por que não podem impedir um sentimento,
Quanto tempo estaremos entrelaçados,
Só sei que quando abrir seus olhos estarei te olhando
Imóvel, apenas ouvindo a batida do teu coração
Esperando o teu sorriso de cumplicidade
E fecharei meus olhos para mais uma viajem
Dentro de um sentimento chamado amor.
Sorria com a alma, sem calma... Sorria e ria por um minuto ou dez...
Sorria com os olhos e com o coração...
Sorria sem mais nem menos,
Sorria e deixe-se levar pela emoção.
Me perco em vc...
Sua boca me devora....
Seus olhos me despem...
Suas mãos me dominam...
Seu corpo me invade...
Juntos nossos corpos são um só, nossos pensamentos partilham dos mesmos sonhos, e nossos corações estão entrelaçados para além dessa vida...
Sim acredito no amor louco, no amor puro e verdadeiro...onde sensações únicas são provadas e lembranças são criadas...eternizadas para sempre em nossa alma...
Lágrimas e sorrisos virão aos montes, bem como pedras em nosso caminho, mas nada nem ninguém apagará ou destruirá nosso futuro...
São dos sorrisos meigos e lágrimas de saudades que precisamos lembrar sempre que algo tentar nos destruir...
Sua vida, passou a ser minha prioridade nesse mundo, enquanto puder e permitir estarei vigiando, cuidando, acalentando, protegendo e amando cada suspiro teu.
L'amour vrai! L'amour fou!
A maldade esta nos olhos de quem não conhece um coração sincero.
Quem tudo deduz malicioso, é poluído pelo excesso de sujeira presente no universo, sujeira que eu digo, são mentes não recicláveis, que juntando entulhos, e não procuram separar os lixos, para que possam ter um ambiente agradável dentro de si próprio, simplesmente aceitam o que lhes são jogados, sem se dar conta de que estão criando bichos, um bocado de ilusões e coisas que deveriam ser descartadas.
Porém, aos olhos de quem é puro tudo é como a luz. Dá a vida! E saber ver além de um simples lixo, consegue imaginar o novo, o diferente o inusitado, pois sua essência é enxergar no mais podre, sua beleza. Existe sentimento. Sabem observar as coisas, e absorver o que lhe é útil. Reciclando as ideias, com transparência de alma e decência no sorriso.
A minha felicidade está nos olhos da minha amada
A noite Passando, acordei na madrugada falei baixo por favor Pra que ela acorde alegre como o dia
Oferecendo abraços e beijos sorrisos e amor.,,,,,,,
No calorzinho do nordeste te quero em meus braços, todos os meus abraços serão seus, os teus olhos fazem falta, mas essa distância um dia há de acabar. Esses anos sem te ver foram um tormento, já gostava de você só não sabia que gostava tanto, e me diz uma coisa, pra que todo esse encanto ? Seu sorriso é como um canto suave e afinado que me aquece o coração e enche de ar meu pulmão.
Na dança da vida quero ser o seu par, na dança dos sentimentos que ao nosso lado dance o respeito, compreensão, reciprocidade e o melhor deles o AMOR, só de pensar em você o meu dia já fica melhor, se ouço sua voz então me vem aquele sorriso, como um adolescente ao se pegar pensando em alguém, os meus melhores/intensos pensamentos tem o seu nome e a fantasia de poder pular alguns meses e ir direto para sua chegada, sei que até o tempo esta ao nosso favor, pois ele passa lentamente quando conversamos, nas poucas horas que nos falamos, porém, pouco mesmo é o tempo que falta para que todas as horas sejam acompanhadas dos seus sorrisos...
Novembro é logo ali e eu te espero bem aqui, no calorzinho do nordeste.
Abrir os olhos ao acordar é o primeiro abraço do dia...
Os olhos cumprimentam o lugar, alinham os desenhos e fazem fotografias com as primeiras coisas e pessoas que enxergamos...
Mas no decorrer do dia, temos o dever de abraçar as nossas eventualidades e nossas levezas, criando assim alianças com o que nos envolve, respeitando assim os seres, as coisas e o que tiver de vir.
O dia sempre começa depois de um sorriso...
Sorria, mesmo entre lágrimas, a tempestade dos olhos tende a nos submergir nos enredos que nos avaliam dia e noite e que seja sempre dia no contexto de mais uma página de vida, vida de buscas, encontros e vitórias!
Quando permitiu-se música, a nota compôs o "surdo" dos olhos, deu "ré" nas decepções e fez (si)metria nas curvas de cada sorriso, dando som aos contrastes perdidos e aos barulhos abafados!
Aquietou a dor, num sucinto apego da noite e fez "bossa" no dedilhar entre uma piscada e outra dos olhos que, emaranhavam-se entre os cílios e os supercílios.
Fez "modinha de viola" e dançou pra si, até abraçar a calmaria dos dedos naquele piano que sempre fez "sopro" em sua sala de dentro.
Tem nos olhos os meus mais fiéis transmissores de carinho.
Mãos, sempre quentes, repletas de carícias excelentes.
Coração que acolhe, seu abraço é meu ninho.
Proteção que provoca feminilidade.
Desejos sutis de um só remetente, que deliram em minha mente.
Beijos doces e sempre esperados, que em tudo, melhoram minha realidade.
Seja sempre meu, Diamante Precioso.
Que em teu colo gentil e fino, eu conheça meu destino.
Que eu siga sempre te amando com meu coração amoroso.
Em seus braços fui capaz de amar.
Suas palavras sinceras de azul anil e seu sorriso meio infantil,
sempre foram testemunhas do amor que fizestes respirar.
Quero caminhar para sempre ao teu lado.
Juntos sem temer, eu sei, que poderemos crescer.
Você é o meu pedido mais bonito, que dos céus foi enviado.
Ao deitar, fechei os olhos e tentei te imaginar sem mim. Ou melhor, eu sem você.
Eu simplesmente não passei do escuro do meu quarto, dos meus olhos.
Talvez viver sem você seja beirar as cegas, seja o incerto...
Como vou esquecer daquilo que vivemos? Como vou viver sem tudo aquilo?
Aquele cuidado, aquele abraço que me acalenta o medo na madrugada, aquele afago da alma, sorriso bobo-besta-doido, amor?
Eu devo ser louca por querer fugir de você, por tentar sair assim sem te dar ao menos um adeus... Mas é amor, o meu amor é assim, e o meu é covarde.
Amo ouvir o canto dos pássaros,
Saber que ainda existe o amor nos corações,
Que os meus olhos ainda podem brilhar de felicidade.
Que eu possa ver o sorriso nos seus lábios iluminando todo o meu caminho,
Acreditando assim que os sonhos podem ainda ser reais
Que destino cruel...
Que me trazes você...
Que nos olhos eu vi...
O amor florescer...
Mas em instantes perdi...
Nos raios do amanhecer...
Tão cruel és tu destino...
Que me trouxe você...
Que acreditei que puderas ser tu...
O homem que tanto sonhei...
O que me dizes tu destino...
Quão lágrimas... quão sorrisos...
Queres ver...
Deixa-me viver...
Deixa-me sonhar...
Estes não podes me tirar...
Estar de sintonia olhando para o brilho dos seus olhos
Será fácil de decifrar as palavras antes de sair da sua como
Seu sorriso lhe entregará
Há dias que as horas não passam,
O dia se arrasta,
Meu sofrimento se intensifica,
Fecho os olhos e deixo a mente vadiar por lugares floridos.
Dia de alma leve e vida breve,
Sorrisos antigos...
Novos horizontes, caminhos planos, futuros impossíveis.
Sonho como criança!
Posso abrir um livro para dar aquele giro. Sentir os cheiros, novos sabores, o som da música, o afago da mão amiga.
Assim sinto que às horas tem asas.
O dia passa veloz.
Meu sofrimento assim findo.
Olhos de oceano
Leveza de ondas tranquilas
Tua brisa faz-me não querer sair dessa paz que é te sentir
Mesmo que em meus sonhos
Olhando para as estrelas no céu posso ver a luz
Mas só os teus olhos tem o brilho que me encanta
Por te sou eternamente apaixonado, e o meu coração suplanta
Quando meu dia está escuro o teu sorriso o abrilhanta
Olhos teus
Vi teus olhos,julgava-os mais tristes.
Os achei alegres vivos, em cada canto
um sorriso tinham.
A minha ausência não te causou muita
tristeza, ao contrário do que pensava eu,
continuas como antes com teu jeito alegre
e um sorriso largo.
Quem ama sempre pensa que o ser amado
diante da saudade age como ele age.
A realidade é que em sua maioria, o sorriso e
a alegria são exteriores.
No fundo, o coração de quem se ama busca na
aparência, o jeito de aliviar as suas dores.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E
Me perdoe por te amar.
E por meus olhos falarem tudo.
Me perdoe se só te desejo
e não te escuto...
Mas basta um sorriso seu
Que meu mundo fica mudo.
A gente sorriu primeiro
com a boca.
Depois com os olhos,
depois com a alma.
A medida em que nossos
corpos se aproximavam,
ficava ainda mais clara a
evolução do nosso riso.
