Poemas sobre os Olhos e o Sorriso

Cerca de 1722 poemas sobre os Olhos e o Sorriso

Dizem que nada é eterno.
Não é mesmo! A vida passa diante dos teus olhos e tudo muda.
O sorriso ja não é tão largo, os olhos já nao derramam tantas lagrimas, o que era tão importante já não é mais, teus pecados hoje te fazem rir... o brinquedo perdeu a graça... Não pense que com você será diferente!

Inserida por lullyagda

A ilusão

Tudo parecia perfeito.
Como um sorriso ele acabou,
Tudo foi visto com outros olhos,
Não queria acreditar
Como eu queria que meus olhos estivessem se enganado.
Você fez questão de esfregar em minha face,
Lágrimas vieram a jorrar,
Longe de ti me determinei a estar
A mostrar o que você perdeu
Por tanto não sou assim, estou presa em um vale de sombras,
Tudo está obscuro,
Achei que a saída fosse você,
Mas foi apenas mais uma ilusão e o sofrimento foi igual como se fosse real.
Será que nessa buraco não tem saída?
Sera que vai demorar para mim sair daqui?
Não sei se vou aguentar mas na ilusão não quero mais estar.

Inserida por AgathaMoretti

Na imensidão serena dos olhos teus


Eu queria tanto ver raiar um sorriso
Na imensidão serena dos olhos teus
E te dar a conhecer o paraíso que a tempos embalam os versos meus

Queria dar-te minha alegria
Em troca dessa tua solidão
Queria transformar-te em um verso de poesia
pra que fosses a flor que com lágrimas rego em meu coração]

Pois ainda, amiga,
Não aprendi a viver sem a sua amizade
Por isso espero que não te importes que eu diga:
Serei seu amigo por toda a eternidade!

A distância que nos separa
Apenas estende por quilômetros o meu carinho
E esse meu coração que não pára
Por dentro me diz que pra sempre hás de ser
Essa flor serena da amizade em meu caminho]

(Mais uma vez meu coração se enganou. Murchou a flor serena da amizade que adornava o nosso caminho. Você se foi por um motivo tão banal e tornou-se indigna da minha consideração e carinho)

Inserida por rafaelsales

Feche os olhos e siga em frente,
encare o desconhecido
com um sorriso no rosto...
Viva, pois existir já não vale a pena.

Inserida por gakushu

E agora!

E agora que o seu sorriso não deixa descansar o meu.
Posso fechar os olhos e sonhar feito menino.
Navegar os mares de uma fantasia profunda e platônica, dentro de um sorriso inesquecível.

E quando o dia brilhar novamente.
Trouxer com ele todo o calor e ternura.
Sei que o sorriso fluirá naturalmente, tal qual o rio e sua correnteza, o nascer do sol e da lua.

Daí então contarão as madrugadas, auroras e crepúsculos longe de você.
De cada dia, cada minuto e em cada suspiro um verso único.
E se anjos existem, aqui na terra abandonaram você.

Inserida por leovardo

Meu doce, suave e intenso desejo
Teus olhos, lábios, sorriso
São expressões do meu querer
quando teu sorriso vem me brindar
o meu dia resplandece à brilhar

Inserida por chvmattos

" Ahh, a felicidade..

Felicidade.. dá pra se notar no brilho intenso dos olhos
e no sorriso que não sai dos lábios. "

Inserida por Why

Fechei os meus olhos, me lembrei de você;
Com os seus sorrisos ao entardecer;
É nos meus sonhos que eu vejo você;
Me falando baixinho só eu e você.
Tu és bem linda e espalha alegria, por onde tu passas você contagia.
Me muda a rotina,
Me tira uma foto;
Eu sou seu modelo, vou ser seu retrato.❤📷

Inserida por rodrigosantospoeta

Eu fecho os meus olhos e já me lembro;
Me lembro bem dos seus sorrisos,
Do seu olhar no paraíso.
Eu vejo....
Vejo você no coração;
Como no céu constelação;
Eu te vejo..
Como a estrela mais brilhante;
Com seu olhar de diamante;
Que ilumina bem constante.

Inserida por rodrigosantospoeta

BEIJO ROUBADO
.⁠
A candidez dos cabelos
Um sorriso engatilhado
Os olhos sempre brilhando
Lembra um distante passado
De jura, sonho e desejo
A perturbação do beijo
Às escondidas e roubado!

Inserida por AirtonSoares1952

Desconexos...
Na boca sorriso, nos olhos profunda tristeza!

(sobre crianças que vivem abaixo da linha da pobreza e em situação vulnerável)

Inserida por AbigailAquino

CASAL DISCUTINDO

Ele tranquilamente olha nos olhos
dela e diz:
– Dizem que o sorriso mais bonito é aquele que vem do nada.

– Não tô nem um pouco preocupada com o que tu tá dizendo – diz ela como quem tem autoridade.

Ele começa a alisar os braços dela:
– Bem, eu só valorizo minha liberdade porque ela depende muito da tua, minha querida.

– Sinto que a conversa tá ficando fora do alcance do meu entendimento – diz ela docemente.

– Não se preocupe, minha linda, meu raciocínio não alcança teu olhar misterioso. Te amo.

Inserida por marcelio912

'CASAMENTO'

Era magro como os arbustos secos.
Olhos turvos.
Sorriso deformado no caule.
Pele escura queimada ao sol.
Desprezível na altura.
Camisa de botões aberta acima até embaixo,
surrada.
Na parte de baixo,
vestira algo como um bermudão maior do que lhe coubera,
amarrado com uns cipós enfraquecidos.
Facão enferrujado,
andar distorcido...

Morava nas matas,
sentia-se dono.
Receoso de diálogos.
Mãos calejadas e aspecto casando.
José plantava moisaicos,
cozia na lenha molhada.
Asfixiava peixes com as mãos.
Engolia banho de rios.
Pouco insinuava na terra seca que morava.
Colhia o que lhe davam,
tinha poucos afetos...

Intacto na linha do tempo,
José não tera casamentos,
conjugou-se com as quimeras,
chapéus de palhas.
Vivera a vida acaçapado,
perdidos entre matas.
Cantando entre pássaros,
criando melodias de uma 'vista perdida'.
Lá no fundo,
não afirma ser feliz ou se a vida é um tédio.
Sabe-se que tem nome forte,
e uma ostentação no respiro,
nada cotidiano visto por fora...

Inserida por risomarsilva

CLICHÊ

Para falar sobre ela
Terei de usar o mais clichê
Seus olhos e seu sorriso
Belos e simples
Como esculturas de papel machê

O seu sorriso me encantou
No instante em que à vi
Por ser tão lindo e alucinante
Guardo até hoje ele aqui

Você se lembra daquela noite?
Aquela em que "dormimos''
E amanhecemos bem juntinhos
O seu olhar é aquele nascer do sol
Que me fez perceber
Te queria pra sempre no meu mundinho

E pra terminar falo do mais usado
Aquele velho jeito de ser
Você não foi das mais afetuosas
Mas por eu te amar tanto
Aprendi a com ele viver

Inserida por Anonimo26

⁠Ela
Vê a vida com os olhos do coração.
O seu amor lhe basta.
Seu sorriso é intensidade.
Sua fé é a sua força.
Ela é luz, é incomparável, é audaciosa, é perseverante, é fiel aos seus sentimentos, é pureza, é a simplicidade em pessoa.
Ela é assim, dela, pra ela e por ela.

Inserida por laiscarvalho

Não vejo o mar espelhado em seus olhos
Nublando pela graciosidade se seu sorriso
Você é perfeita ao meu lado
Eu nunca vou esquecer
Como você está me olhando
E como é com ficar ao seu lado

Quero ficar aqui ...
Para sempre

Inserida por Mlcb

⁠O SORRISO.

A menina que foi vista andando sozinha com o sorriso nos olhos surpreendeu a todos quando falou que tinha mils motivos para sorrir, disse que o amor já tinha batido na sua portas tantas outras vezes, falou que vivia de alma lavada, pois era com os seus belos sorrisos que ela acalmava suas tempestades.

Inserida por Eraldosilva123

eu andei analisando..
eu gosto de seus olhos
eu gosto de seus cabelos
eu gosto do seu sorriso
eu gosto de conversar com voce,eu gosto do que você faz
conclusão: acho que gosto mesmo, é de você!

Inserida por alexlexton

⁠Há Tristeza na Alegria

Coração acelerado
Braços ao ar
Sorriso ingênuo

Olhos atentos
Euforia controlada
Felicidade ofende

Almas com dor
Abraça a tristeza
Com tanto amor.

Inserida por mara_dutra_1

Um sorriso vale mais que a justa opinião dos olhos encantados que alentam uma singela certeza, na qual aceite a apatia quando se tem;
A adoração não espera o momento que a diga que é escravo dos sentimentos, descuidando das ousadias;
No cansaço pensando em retroceder fez a covardia que tanto a paciência lhe aconselhou de forma indolente;

Inserida por JULIOAUKAY