Poemas sobre os Olhos e o Sorriso

Cerca de 1722 poemas sobre os Olhos e o Sorriso

"" E não haverão mentiras
jamais, olhos marejados
ouso acreditar em sorrisos
em tardes de sol
em festa no coração...

Inserida por OscarKlemz

**Nos Teus Olhos**

Nos teus olhos, um brilho sereno
Um sorriso que invade o silêncio
E cada gesto tão pequeno
Transforma o mundo em meu alento
Quando me abraças devagar
E deixas teu calor ficar
Tudo em mim se acende
Tu dizes palavras tão tuas
Simples, mas tão nuas
Que o meu peito compreende
Tu chegaste como a luz
Desvendando o que seduz
E dissipando o escuro
És tudo em mim
Eu em ti sem fim
Promessas ditas no olhar mais puro
E quando o teu rosto se aproxima
Uma chama em mim se firma
Meu coração se derrama
Há nos teus passos uma dança
Um caminho onde a esperança
Se deita e sonha contigo
E cada dia ao teu lado
Faz do meu destino encantado
Um poema vivo
Tu és meu céu, minha terra
Meu começo e fim de espera
E sempre que o amor chama
És tu quem eu proclamo

Inserida por EvandoCarmo

⁠E assim sigo, com um sorriso nos lábios e um brilho nos olhos. A vida ganhou um novo sentido desde que descobri que sou a pessoa que busquei a vida toda.

Asseguro que nunca vou me abandonar. Não mais. Estou comprometida comigo mesma, com a minha evolução e bem-estar. Aprendi que mereço todo o amor e cuidado do mundo, e jamais vou permitir que alguém me trate de forma inferior. Sou minha prioridade e meu melhor investimento.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Olhos de fogo, alma revolucionária...
Sorriso adormecido, sonho esquecido...

Cidade pequena, ruas desertas...
Sorriso desafiador, sonho libertário...
Murmúrios de revolta, línguas libertas...

Talvez eu não saiba quem sou...
Sob olhares de mim mesmo, sombras reveladas...

Talvez eu seja mais do que pareça...
Sob olhares de desdém, sorrio com ironia...
Respondo com coragem...
Quando o medo me desafia...

Silêncio que me envolve...
Aonde encontro a verdade...
Tudo que preciso, está dentro de mim...
Sem máscaras, sem cadeias...
Apenas ser, apenas existir...
Para encontrar-me, para ser livre"

Não preciso de nada, não quero mais...
Apenas eu, apenas vida..."

Sandro Paschoal Nogueira

⁠Café da Manhã — Ele

7. — Invisível
sorriso
tímido
responde
aos
olhos
tagarelas

Inserida por RobinS25

⁠Sorrisos bobos
Olhos brilhando
Os desejos a todo vapor
São os dois corpos mostrando
A força do querer

Inserida por RosaV

Apaixone-se pelos momentos
Eles são únicos.
Apaixone-se pelo sorriso
Ele ilumina os olhos.
Apaixone-se a cada toque.
A cada beijo roubado.
A cada partida.
A cada regresso cheio de saudade.
Apaixone-se pela vida
Ela e divina, intensa, breve...
Apaixone-se por você em cada
Amanhecer, pois você, apenas
Você poderá mudar o curso da sua historia

Inserida por HannaLessa

Ela vestia flores, exalava amores
Um sorriso tímido em seus lábios.
O futuro em seus olhos
Tinha o vento em seus cabelos
A plenitude, calmaria...
Ela recitava versos
Embalava a poesia
Entoava melodia
Em cirandas de menina
Cantigas de roda, cordéis...
Ela colheu as estrelas
Em sonhos mais que secretos
Quem ousaria desvendá-los?
Eram tão dela, compostos por ela
Um sublime bem querer, adorável
Pensamento
Que se despia em cada momento
Os seus mais inesperados
Seus sonhos secretos de amor.

Hannah Lessa

Inserida por HannaLessa

⁠Seus olhos me envolvem
Enquanto sua boca me procura
Mas é esse seu sorriso bobo
Que me leva a loucura.

Inserida por BiancaChromiec

“Nada melhor que um brilho nos olhos e um sorriso estampado na cara da gente, pra mostrar que se a intenção do invejoso era te ver triste?! Chegou atrazado!”

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠Não era uma poesia
só de livros.
Era poesia que
tinha sorriso fácil
de olhos castanhos contra o sol,
às vezes pouco perdida,
mas ficava mais linda quando
encontrava o seu lugar na vida.

Inserida por ShandyCrispim

⁠Selfie

Com seu batom vermelho,
olhos delineados,
sorriso levemente armado.

— selfie — momento registrado —

Mas fora apenas
mais uma bela distração
de toda atenção,
das dores que passara
em teu coração.

Inserida por ShandyCrispim

Tenho guardado na minha memória, e no meu coração,
o brilho dos teus olhos, e também cada sorriso teu,
também nossas mensagens, e cada palavra dita.
As vezes meus olhos enchem-se de lágrimas, em cada
música que canto, e cada frase que escrevo.
Por esta emoção que invade o meu coração, pois não
há distância que afaste uma grande amizade, e nem
o tempo fará com que eu deixe de pensar em você,
pois você é muito ESPECIAL para mim

Inserida por sergiocancioneiro

Abra seu sorriso
Abra sua mão
Abra seu caminho
Abra seu coração...
Feche seus olhos
Crie asas da imaginação
E voe longe...
Alto...
Mais alto...
Ainda mais alto...
Sinta-se poderoso...
Sinta-se perto de Deus...
Agora abra seus olhos...
Vê aquele grão de areia...?
Aquele, junto de bilhões de outros?
Consegue ver cor nele?
Não consegue, não é mesmo?
Este grão de areia é você...
Igual a todos os outros...
Aos olhos de Deus, somos todos iguais...
Por que então vemos diferenças entre nós?
Levante-se daí, abrace seu irmão mais próximo
Seja ele branco, negro, amarelo...
E ame-o pelo que ele é, não pelo que aparenta!

Inserida por ricardo_barros_1

Teus olhos é como o sol cada dia vai brilhando mais e mais,e seus labios como lua que mesmo estando longe conseguem encantar, o seu sorriso como por do.sol que cada estampado no seu rosto fica mais bonito.

Diante dos meus olhos vi essa vida sombria, alimentando e nutrindo um ser humano egoísta
Que sempre fingiu ser bom, que escondeu de todo mundo essa alma rancorosa que de amor tava vazia,
Escondeu esse ódio de uma mãe que era fraca, que escolheu uma vida nova e que não criou o filho
Escondeu esse nojo de ter o sangue ruim de um homem culpado que viveu como um passarinho.

Eu só peço a Deus...
Que os dias sejam doces,
Que meus olhos vejam além das aparências,
Que meu coração vibre pelo que vale a pena,
Que o sorriso seja meu companheiro constante,
Que eu nunca perca a fé nas pessoas,
e que, se alguma lágrima cair que seja de alegria ou que sirva de lição.

(...)às vezes, fecho os olhos e parto.
Parto para um lugar onde o sol foi pintado por mãos de poeta, onde a noite, calma e silenciosa me abraça.Um lugar onde as pessoas tivessem os meus direitos, onde a harmonia entre os homens e a natureza fosse uma constante, onde os sorrisos fossem permanentes, onde as mãos se procurassem numa entre ajuda, onde o amor fosse a prioridade.
Um lugar, provavelmente inexistente, mas onde todos fossemos ... MAIS FELIZES!

A menina andava de olhos tristes, sem saber o que fazer.
Então, ela fechou os olhos
e conversou com Deus.
Logo brotou o sorriso no rosto, na alma
e no coração.

Ahhhh...é que falar com Deus
é tão bom.

E eu não quero mais nada...

É o amanhecer... definitivamente o melhor momento, que com os olhos semicerrados te vejo dormindo, num sono tranquilo, com nossas pernas emaranhadas debaixo do edredom, com clima de inverno no quarto, e eu não quero mais nada, se não eternizar esses momentos em minha mente.

As vezes imbecil por causa da idade, sem saber as vezes como expressar esse carinho misturado com paixão, mas eu te quero mais do que tudo, meu bem.
Eu não quero mais nada, além do teu primeiro sorriso da manhã, além do aconchego dos teus braços me aquecendo. Sabemos que a barra lá na empresa vez que outra pesa o dia, mas o fardo alivia ao te ver, tu é a única coisa bonita que me salva desse caos mundano.

E eu não quero mais nada.

Inserida por phstaudt