Poemas sobre os Olhos e o Sorriso

Cerca de 1722 poemas sobre os Olhos e o Sorriso

⁠NÃO VI


Não vi os teus olhos hoje.
Falta sinto de sentir o teu
perfume.
Onde está a leveza desse
cabelo ao ar, solto.
O teu sorriso permanece
à minha frente.
Como é lindo, mas o que ele
diz.?
Ausência tua.
Sem tudo teu, o que resta?
Só saudades.
Você faz parte, você é vida.


Roldão Aires


Membro Honorário da Academia Cabista. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente

Inserida por RoldaoAires

⁠Sempre foi por você;
Por seus olhos lindos e tristes como uma poesia de Castro Alves;
Por seu olhar aleatório para qualquer lugar, a fim de disfarçar sua timidez;
Por seu jeito doce de tratar as pessoas.
Por sua fé e sua paz que deixa qualquer lugar mais leve;
Por seu sorriso lindo que se mostra mais lindo quando está ao encontro do meu.

Inserida por EvaCordeiro

⁠Quando meus olhos o viram pela primeira vez não imaginei que um dia o chamaria de amor.
É engraçado pensar no passado e lembrar que eu achava que já conhecia o amor, que ele já não poderia me surpreender, que tola! Mal sabia que aquela história de que ele nos vira do avesso e provoca o desejo de sermos melhores por alguém real.
Nossa amizade era tão gostosa, nossas conversas eram ótimas. Mas o seu jeito tímido e seu sorriso, que sorriso perfeito, foram me ganhando devagar. Em pouco tempo já não bastava te ver, queria te abraçar, te beijar, te confessar meu amor.
Uma noite sonhei que o beijava e acordei me questionando se eu estava maluca, mas já era tarde demais, nunca mais conseguiria olhar para você sem pensar naquele beijo que pareceu tão real.
Estar ao seu lado já não era como antes, o sentimento só crescia a cada dia, eu sentia como se meu peito fosse explodir, precisava que soubesse tudo aquilo que eu sentia.
O medo de não ser correspondida surgiu junto ao medo de destruir nossa amizade, adorava te ter por perto, não queria perdê-lo nunca.
Foi difícil, mas tomei coragem e lhe confessei meu amor. Em primeiro momento você parecia assustado, mas depois passou a demonstrar que também o mesmo por mim. Desde então tantas coisas aconteceram, muitos foram os encontros e desencontros, mas o meu amor por você permaneceu intacto, a certeza de que nunca deixarei de amá-lo se firmou.
Obrigada por existir!

Inserida por erica_santos_7

⁠“Eu me perdi em meio as ondulação do seu cabelo
Em meio aos seus olhos castanhos
Em meio ao seu sorriso
Eu me perdi em meio a arte de te amar”. ~R

Inserida por Meudiariodeoutono

⁠Perfeição Ardente

Dos olhos, nasce a faísca, tão brilhante,
Um mistério que queima, cativante.
Lábios doces, promessa de pecado,
Um sorriso que deixa o mundo desarmado.

Cintura que dança, céu em movimento,
Perfume que embriaga, puro tormento.
Essa mulher, feita da mais fina emoção,
Mistura de pureza com tentação.

Na noite, seus toques são chama que invade,
E no sussurro, um convite à verdade.
Tão perfeita, tão dela, tão minha,
É pecado querer perder-se nessa rainha.

Inserida por Luanoliveiraofcc

Grudada.
Amarrada em ti.
Com os olhos vidrados nos teus e
as mãos deslizando por todo teu corpo.
Procurando um lugar pra ficar,
para sempre!
Te acariciando, te amando.
Ouvindo tu sussurrar besteiras e juras de amor ao pé do ouvido.
Quero sentir o calor do seu corpo a me aquecer todos os dias.
E ter o teu sorriso fazendo valer cada minuto que se passar na minha vida. Quero ser sua cúmplice, sua amante,
sua amiga... tudo!
Quero estar contigo em todos os momentos que precisar e ser capaz de sempre e sempre te alegrar.
Fazendo com que seja, assim, unicamente meu, da mesma forma que seria completamente sua.
Ontem, hoje, amanhã... e até quando a gente desejar.

Inserida por Mardias

⁠De onde vem essa voz tão silenciosa ?
E esses olhos que se fixam na boca e não nos olhos...
Parece uma inquietude de desvios.
Nessa chuva que queima, o céu rejeita.
Por fim, se torna um sonho distante.
E o sol resgata a arte do amor,
Onde nascem outras paixões.

Inserida por Anatulio

⁠amo seus olhos castanhos
que quando tu sorri
se fecham e se curvam

e meu coração automaticamente
se abre pra ti

sorria pra mim, meu bem
amo teu riso
sua risada alta
que me faz gargalhar por horas

contanto que eu continua
te vendo sorrir
pouco importa se estou longe.

Inserida por renatasouzx

Quisera eu, poder sentar do seu lado
Olhar seus olhos e ouvir você contar seu dia

Quisera eu, ter um abraço apertado
E admirar um sorriso repleto de alegria

Apreciar a voz que soa como melodia
E sentir o perfume que enfeitiça e arrepia

Me embriagar do teu brilho que contagia
E depois sonhar para compor mais uma poesia

Inserida por nandoangelo

⁠Estás primorosa, consigo ver o fulgor dos teus olhos,
a tua voracidade é notória,
logo, estou exultante por estares aqui comigo,
vamos fazer a temperatura desta madrugada esquentar
com a conexão dos nossos corpos, dos nossos espíritos,
empenhados em um único propósito,
a satisfação dos nossos desejos
por termos nossos sentidos atiçados
pelos beijos e carícias correspondidos,
desta maneira, este momento será tão deleitoso
que pra nós será inesquecível,
então, vamos aproveitar bem este tempo precioso juntos,
a propósito, tens um lindo sorriso.

Inserida por jefferson_freitas_1

Aprecio verdadeiramente a tua composição harmônica
tanto que meus olhos transitam
calmamente pelas curvas
do teu corpo, as do teu sorriso lindo
e espontâneo, além dos contornos
da tua face de traços belos e precisos

Sinto o sabor da tua presença
que é tão espirituosa,
ainda quando não estás por perto,
isso deixa claro quanto que ela é saborosa devido a tua postura verdadeira, bem humorada
e muito calorosa.

São lindas as tuas cores
no tom de sentimentos amáveis,
de sensações exultantes,
uma essência de muita expressividade,
tais atributos são estonteantes,
típicos de uma divina obra de arte.

E nesta mistura de cores, curvas
e sabores, é fácil apreciar-te,
uma bela mulher interessante
com detalhes notórios tão agradáveis.

Inserida por jefferson_freitas_1

Pergunto-me pra onde fitam estes olhos que às vezes podem parecer tão distantes.
Parecem sempre estarem à procura de algo tão fascinante. Parecem enxergar o que nem todo mundo consegue ver.
Não houve momentos suficientes para poder aprecia-la. Mas foi o suficiente bastante para que pudesse notar uma boca desenhada com tanta perfeição, que o seu autor, jamais fara igual.
Um par de estrelas castanhas, que alguns preferem chama-las de olhos. E cada fio de cabelo teu, te deixa mais autentica.
Mas essas são apenas observações exteriores, pois nem o mais observador, é capaz de decodificar tudo aquilo que acontece por de trás das tuas estrelas castanhas, ou devo dizer, dos teus olhos.
Nem por de trás do teu rico sorriso. E é exatamente esta incompreensão que me deixa cada vez mais cativado em teus propósitos.

Inserida por ShandyCrispim

Oba...quero sim!!!
Sim quero toda esta felicidade,
meus olhos brilham
meu sorriso esta estampado no rosto...
Quero sim todo este amor!!!

Muitos homens não aparentam o que são. A sabedoria pode estar por trás de um sorriso bobo, a bravura pode espiar de olhos que choram de medo.

Por trás de um rosto lindo e um sorriso agradável pode estar escondido alguém desconhecido que os olhos não conseguem ver.

Você ali pertinho de mim. Seu cheiro, seu calor, seus olhos, o sorriso, sua voz... Você ali sendo meu por alguns segundos. Seu rosto, a sensação de ter um mundo ali pra mim. Como pode eu te amar assim? Como pode você se render assim? Fazer eu me render assim a você? Senti seu coração pulsar, sua mão na minha, seus olhos pra mim... Tão intenso como nós. Nunca é comum e nunca foi comum isso acontecer comigo. Mas você é o tempero mais suave que vivi... É minha confusão, minha brisa.

Eu lhe daria um arco-íris todos os dias, se pudesse, só para ver o sorriso que ela me deu naquela manhã, para ver a surpresa brilhando em seus olhos por mais do que apenas um minuto.

Ela é linda, inteligente, fofa, dona de um sorriso maravilhoso.
Enquanto eu sou somente o garoto que viaja no brilho dos olhos dela

Seus olhos seu olhar seu sorriso me alucina não consigo parar de olhar. Me deixa louco essa menina seu jeito me fascina, meu bem quero te amar.

Ah! Esse teu sorriso, você ri com os olhos... O sorriso mais lindo que eu já vi, sei que nunca verei outro igual.