Poemas sobre Ódio
Porque compartilhar o amor é mais difícil do que expressar o ódio. Enquanto o ser humano não se achar digno de amor próprio, ele odiará.
Não se torne o que te feriu! A mágoa, o ódio e o rancor destroem o ser humano. Seu passado não precisa necessariamente determinar seu futuro. A não ser que você permita que isso aconteça. Lembre-se: O perdão é a limpeza da alma!
O ódio nasce aonde já teve amor...
A vida é curta viver ao maximo sempre com cautela para não ferir aquele que está do seu lado!
Por amor, o ódio é o sentimento que mais busco repudiar em mim mesmo. Pois por preservação, e até sabedoria, sei que se odiar, não apenas o objeto de meu ódio atingirá seu respectivo fim, mas eu mesmo também sofrerei de tal mal. O ser que odeia, odeia com data de validade. O ódio é a degradação do humano.
Em tempos de guerra, fraternidade; em tempos de ódio, amor; em tempos de dor, solidariedade; em tempos de luto, silêncio.
O que é ódio diante dos teus olhos uma forma de agressão me poupe quer agredir se agrida sozinha porque meu bem maior é de fato o amor. Quem vive de paz num precisa de guerra.
Um amor aparente e um ódio profundo vem daquele que acaba de descobrir que há fatores que independem de sua vontade, e, por conseguinte, acaba aceitando o que a existência limitada proporciona.
Estar em paz consigo mesmo é não sentir ódio nas falhas ocorridas, nos processos de ensino e aprendizagem ministradas pela vida.
É possível expressar os pensamentos e ideais sem incitar ódio e intolerância à integridade de nenhum indivíduo, deixando de embarcar num “expresso libertinagem”, onde guerras ideológicas são travadas em cada “vagão” e os direitos e deveres dos cidadãos seriam considerados mera utopia.
Isso é coisa do diabo para levar as almas enganadas para o inferno! Digamos todos não ao ódio e desavenças, independente de política ou crença!!! Abraços fraternos.
Declaro amor à minha esposa de diversas formas: uma delas é lançando longe de mim o ódio pelo seus erros.
Aquele olhar gélido repleto de ódio me faz querer chorar mas depois me lembro que é por isso que me olham assim e por fim retribuo com o mesmo olhar e tranco minha dor em meu coração
