Poemas sobre o Mundo

Cerca de 61221 poemas sobre o Mundo

Deus fez duas coisas que nunca iremos saber.
Que são;
1- Não Saber o que alguém está pensar;
2- Não Saber o dia que morremos

Inserida por Twistkhalifa

Eu não preciso rodar o mundo para me tomar uma pessoa realizada.
Eu já me tornei isso estando ao seu lado.
Porque meu mundo é você.

Inserida por rodolpho_pimentel

ACREDITO NO AMOR

Quero acreditar no amor que nunca morre;
No amor que nunca acaba;
No amor que a saudade
seja a testemunha de sua existência,
ainda que a distância os amantes separa.

Teimo acreditar no amor verdadeiro;
Ainda que tenha sido ligeiro;
Que exista a entrega dos amantes
sem reservas, um ao outro por inteiro.
No amor que duas pessoas una;
Mesmo não sendo amor à primeira vista;
Que faça as histórias de duas vidas
confundirem-se como se fosse uma.

Vivo por acreditar no amor,
que a convivência seja mútua, duradoura;
Que leve a pensar-se sempre em duas pessoas,
mesmo estando presente só uma.
Que sempre se acredite que sozinho,
um, tenha valor neutro;
Que mesmo tendo valor do ouro,
ainda que equivocados da realidade,
se pense: nada vale um sem o outro.


Insisto acreditar no amor
que o tempo não tenha influência;
Ainda que os sentimentos mudem
no contar dos dias vividos;
Que este amor se intensifique;
Que seja cuidadosamente polido;
A fim, de que conscientemente
não reclamem os amantes,
que por estarem tantos dias em companhia
não se contem os dias, como um tempo perdido.

Inserida por REGISLMEIRELES

VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO

O Eterno é o manancial, a matriz de onde se origina o homem, que é o ser resplandecente e tem sua origem n'Ele. Se não existisse a Fonte Luminosa, o homem não existiria, pois sem Ela não haveria luz. Deus é a Procedência do homem que é a luminosidade emanada" d'Ele.
Analisando profundamente o tema, entendemos que a luz e a Fonte da Qual ela se origina são homólogas. Sem a Fonte Irradiante a luz deixa de existir. Portanto, não devemos nos afastar d'Este Ser Flamejante, a Fonte da Qual emana a Luz necessária para a nossa existência. Sem Ele haverá somente o black-out profundo; Sem Deus, não há vida.

Inserida por SIMOESPENSADOR

Sou totalmente a favor da mudança, porque acredito que a mudança revigora, traz novos horizontes, renova sonhos e esperanças, porém não basta mudar os governantes do nosso país.

Como dizia Gandhi: "Você tem que ser o espelho da mudança que está propondo. Se eu quero mudar o mundo, tenho que começar por mim".

Logo, o poder de mudar está em cada um fazer sua parte. Se queremos um mundo melhor, batalhemos para deixar no mundo filhos melhores, pois o que adianta estruturar escolas, hospitais, postos de saúde, se a população destrói? Quebram mesas, cadeiras, vidros, equipamentos, picha/risca os muros...

Todos somos capazes de contribuir com a mudança, começando com o respeito ao próximo, em não jogar lixo na rua, em não leiloar votos, em não estacionar em vagas de deficiente físico, em não querer levar proveito em tudo e sobre todos, em não usar de malandragem, em não prevalecer o jeitinho brasileiro... dentre outros.

Se decidimos carregar bandeira da mudança, que seja completa! Mudamos nas urnas e mudamos começando por nós!

Assim ninguém duvidará,
Viveremos em um mundo melhor
E mundo melhor o meu e o seu filho herdará.
@elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

Eu quero saber como ele te faz sorrir o dia todo
Eu quero saber como o mundo todo fica tão bonito
Eu quero saber, saber, saber, saber
O que é o amor? Será que ele algum dia virá para mim?

Inserida por pensador

Sonhar é enxergar o mundo com
desejos e sonhos que estão guardados
dentro do coração.

Inserida por eliana_oliveira_3

Hoje é no meu quarto, amanhã pode ser na França
O que eu tenho é ambição, nunca foi ganância
Eu vou rodar o mundo e isso vai ser só uma lembrança

WIU

Nota: Trecho da música Sucrilhos.

Inserida por pensador

Deixei meu violão aí, pr’ocê lembrar de mim
Colorindo sua tarde cinza sentada num sofazin’
Cantando letras que eu escrevi com carin’
Pra te ilustrar como é que é o mundo pra mim
Enaltecendo as vivências que eu nunca vivi

Inserida por pensador

VALE A ALMA
Quando as lagrimas marejam,
Esqueça os olhos:
Veja as causas
Veja a alma.
Da alma marejam as lagrimas
As causas a faz sangrar...
De muitas alegrias
De muitas dores
De saudades ou perda dos amores.
Abrace a alma,
No marejar das lagrimas!

Inserida por REGISLMEIRELES

"Alguém me disse uma vez
que a beleza da flor
é prova de que Deus fez
nosso mundo com amor."

Inserida por NetinhoSonhador

"Te louvamos, Senhor,
por tudo que tens feito.
Com sabedoria e amor,
criaste o mundo perfeito."

Inserida por NetinhoSonhador

Não que sejam inexistentes,
Mas,
Em sua maioria,
Rasos,
Líquidos,
Não conseguem se aprofundar em assuntos,
Tentam fazer piada com a minha inteligência,
Para poder se defender da ausência de seu próprio intelecto.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Ondas de Aflições

Eu mergulhei em águas rasas
De profunda melancolia
Eu me afoguei em desespero
Nas ondas que o mar trazia

Por tormentas de devaneios
A tristeza me corrompia
Mas resolvi negar a morte
Não em função da sorte
Sempre mantive o preceito
De que nunca a temeria

E nessas ondas de aflições
Erros furavam o meu barco
Mas sempre me encontrei ilhado
Em areias de Utopia
Nunca olharam o meu lado
E no meu atual estado
Eles nunca me entenderiam

Minha mente em confusões...

Inserida por Uellinson

Cê já tava por aqui e eu quis ir mais fundo
Eu só queria te dar meu mundo
Mas fui tão cabeça quente
E não entendi que quem cala consente
E quem só fala se arrepende

Inserida por pensador

Amor em rasuras,
Escrito em caderno de brochura,
Há pouco que entendem,
Mas, são almas viventes.

Inserida por LeticiaDelRio1987

A distância mede exatamente a proporção do desejo,
O tempo do reencontro,
mede exatamente a intensidade dos nossos corações,
Que se entrelaçam,
Como uma dança,
O beijo que transpassa,
Física Quântica,
Energia,
Perto de ti eu derreto,
Como se meu corpo se desfizesse em micropartículas,
Cada uma com uma cor,
Cada uma vibrando com a intensidade do nosso calor,
Como se o mundo parasse,
E eu não me importasse,
Só quero ficar,
Que se dane o relógio,
Quero me envolver no teu cheiro,
Nos seus cabelos,
Boca macia,
Universo paralelo,
Pra onde eu quero voltar,
E novamente contigo,
Fazer o tempo parar,
No toque, no gosto, no cheiro...

Inserida por LeticiaDelRio1987

Para quê nos preocuparmos com a vida alheia apenas por cunho bisbilhoteiro se existe uma imensidão de riquezas em nós para explorarmos?
Descobrir o que nos motiva e o que desmotiva, como responder a isso, como trabalhar isso em nós, pode levar décadas, e cada vez que nos dispusemos a trabalhar nisso, mais descobrimos que sempre existe algo novo.
Não deixe para depois.
Não seja introspectivo para se calar para o mundo, seja introspectivo-sociável, aquele que descobre o mundo dentro de si e ensina os outros a fazer o mesmo!

Inserida por Leohbjj

O mundo em que vivemos, interessante no minimo esse mundo de hoje que esta muito difícil de acompanhar e viver nele.
vejo todos os dias as pessoas cada vez mas individualizadas e isso acaba nós contaminado em uma escala absurda inimaginável, lembro de como era quando criança como a coletividade era mas aberto no pensamento humano coletividade essa que parecia nós mostrava o nosso lado humano mas agradável.
E parece um fluxo absurdo de informações contaminadas de tudo que não presta o ódio esta sendo disseminado em uma escala nunca vista antes e sem precedentes, isso me assusta como pai e cidadão.

Inserida por sandro1983

Dezesseis ou vinte dois?

Uma vida,
Uma morte,
Um respirar e a falta dele,
Um Amor vivido intensamente,
Intensamente destruído,
Novamente pelas minhas mãos,
Cama quente,
O calor do seu corpo,
O relaxar da minha mente,
Num relacionamento ardente,
Explosão,
Combustão,
Fogo,
Passa,
Arrasando tudo,
Arrastando os muros,
Escombros,
Migalhas,
Interrogação,
Eu não sinto mais a dor,
Eu sou a dor,
Sou solidão,
Insólita,
No grande mar das incertezas tão sólidas.

Inserida por LeticiaDelRio1987