Poemas sobre o Exército Brasileiro

Cerca de 291 poemas sobre o Exército Brasileiro

⁠Repete comigo:

Sempre haverá alguém na hora! Seja Exército, Fuzileiro, Marinheiro, Aeronáutica, segurança e vários outros combatentes.

À todos os combatentes de serviço, ótimo serviço e sem alteração.

E para não perder o costume:
SANGRAAAAA!

Inserida por kamorra

⁠Existia um Exército que tinha uma forma inusitada de reagir, tanto à morte quanto à vitória: Quando algum aliado morria, eles sorriam copiosamente. Quando conquistavam território inimigo, punham-se a chorar com tal melancolia, que era como se tivessem perdido a guerra.

🦉

🤴🏽

Inserida por FabioSilvaDN

Que exército é esse que em plena pandemia
subtrai da população quando deveria
fornir gêneros de primeira necessidade
e auxiliar na emergência sanitária?!!

Inserida por MiriamDaCosta

Una-se a mim

Lutarei bravamente com a força de um exército para conquistar os teus sorrisos por uma vida inteira,
Tenho recursos e muita qualidade para arrepiar a tua pele todos os dias, vou cuidar de você, serei o seu pacote completo de amor,
Meus sentimentos já deram o primeiro passo, o meu coração já esta preparado para essa jornada, caminhe comigo e encontre a felicidade sem fim.

Inserida por Ricardossouza

Para o bem de todos, tomara que dê certo essa mistura de religião e exercito.
Será que a religião amolecerá a conduta dos "heróis" ou os "heróis" mudarão para sempre o que se sabe de "religião"
Intrigante é ter um governante eleito, que declarou abertamente ser um sonegador e agora ter de combater a sonegação a todo custo, para aumentar a arrecadação... Moro vem aí..Que não comece pelos mercadinhos e postos de gasolina, se não, acho melhor aumentarem vagas, construindo novos presídios ou incentivando a fabricação de tornozeleiras.. Meu medo é que resolvam isso à bala.
Haja cemitério.
Fora isso, está tudo tranquilo...

Inserida por OscarKlemz

A força do pensamento pode gerar um exército a seu favor como também pode destruir essa batalha interna quando esses ruídos estão sem uma direção correta.
Qual?
- O foco principal da guerra.

Inserida por Lulena

⁠“ISSO É SER TIJUQUEIRO”

Autor: Pezão da Timba

Ser Tijuqueiro é ser guerreiro
É ter um exército de irmãos na mesma guerra
Plantar e colher da mesma terra
Doar e se doar sem olhar a quem
É ter no semblante humildade
E nas marcas da tão cansada idade
Ter hombridade pra ajudar alguém

Ser Tijuqueiro é um alento
É ter amor, bons sentimentos
Pelas “crias” que criaram o lugar
É ser raiz e ajudar a ser feliz
Quem ainda não conhece o verbo amar

Ser Tijuqueiro não é ser Tijucano
É um termo em outro plano
Mesmo sendo da Tijuca
É se unir de verdade
Em amor, calor e amizade
E em prol da comunidade
Desconstruir a muvuca

Ser Tijuqueiro é ter de tarde, de noite e de dia
A calma, o amor e a empatia
De não ter vergonha dem pedir socorro
Por que bem sabem que nos morros
Lá todos são irmãos
São todos por um e em uma só voz
A gratidão por todos e Deus por nós

Ser Tijuqueiro é ser Tijuqueiro
De mente, alma e coração
E como a fé de um guerreiro
Na reza, na prece, na oração
É ser do Rio de Janeiro... ser Tijuqueiro é ser campeão

Inserida por PezaodaTimba

Mover entre as nações.
"Um exército OUSADO marchando em favor dos cativos, dos escravizados pela religiosidade, pelas circunstâncias. Honra Senhor a vivermos do que o Senhor nos mostra e não o que o mundo quer que vejamos." Aleluyass

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Um Exército foi chamado. É tempo de guerreiros andarem com guerreiros. Soldados não andam com MASCOTAS(distrações)."

─By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠Ainda se fala
sobre o dia
mais sombrio
do Exército,
Todo o dia
tem sido levado
um General
para ser detido
sem explicação.

A História vem
se repetindo,
como vocês
não querem
murmuração?

O General foi
preso porque
deu opinião,
e sobre
o paradeiro
dele não há
nenhuma
explicação,
Há mais
de 50 dias,
E você em
silenciação.

O General foi
arrancado
no dia 13
de março
no meio
de uma
pacífica reunião.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠É honra da qual
me orgulho ter
nascido num país
que tem um Exército
que nunca
entrou em conflito
com nenhuma
outra Nação mesmo
que tal feito não
seja celebrado pelos jornais,

Mais valem homens
empenhados pela paz
nas fronteiras do que
deslumbrados pela guerra,

Às vezes faço eco
de reclamações
sobre quem tem
o poder de fazer,
Não para desafiar,
em sim para alertar:

E às vezes dar
até oxigênio para continuar,

Pois sei o quão
é difícil governar
quando cercado
de gênios difíceis
e o Império está
a desestabilizar,

O quê eu quero
mesmo desta vida
é só o heroísmo
poético de abrir
as portas da mente
para libertar quem
pensa diferente
que como o General
está preso injustamente;

Por isso de forma
íntegra e de cabeça
erguida que cada letra
íntegra que vem sendo
escrita são da minha total
responsabilidade
seja para falar dele,
da nossa América Latina
e recontar quantos
bolivianos foram
abandonados em Pisiga
(pouco mais de oito centenas),
E juntos chorar nossas penas
rezar rosários para dissipar
as nossas desgraças
e existenciais sentenças.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Nos tempos atuais, saber articular é tão poderoso quanto ter um exército, senão mais.

Inserida por marislei

“Meu cupido deve ter sido treinado pelo Exército Brasileiro: ele não atira flechas, dispara um canhão — e sempre no alvo errado.”

“Meu cupido deve ter passado pelo Exército Brasileiro; não usa flecha, usa canhão — e erra feio.”

Aprendi na Vila Militar, no 1o.GCan90AAé, unidade do Exército Brasileiro - Primeira Região Militar, que "Ordem dada, ordem cumprida" - duro de absorver, pois nem sempre pode ser assim. Os tempos mudaram. Novos tempos chegaram e missão dada, depois de bem emanada e pensada, deve ser cumprida, dentro do possível!

Inserida por ajotage

⁠“Incorporando-me ao Exército Brasileiro, prometo cumprir rigorosamente as ordens das autoridades a que estiver subordinado, respeitar os superiores hierárquicos, tratar com afeição os irmãos de armas e com bondade os subordinados e dedicar-me inteiramente ao serviço da Pátria, cuja honra, integridade e instituições defenderei com o sacrifício da própria vida”.

Inserida por corvo000

No caso particular da participação do Exército Brasileiro, é indiscutível que ficará marcada para sempre sua presença como braço forte e mão amiga desde os primeiros momentos que precederam o resgate do Complexo do Alemão, logo após as operações na Vila Cruzeiro.

Inserida por mimimabelle

A dor que eu vivi dentro do Exército Brasileiro erradicou toda a fraqueza que eu tinha no meu corpo.

Inserida por kamorra

⁠⁠Antes eu dava o meu sangue pelo Exército Brasileiro. Hoje eles o tiram sem minha autorização.

Inserida por kamorra


No exército brasileiro os soldados batem continência ao seu superior em qualquer circunstância; já os chamados soldados de Cristo batem palmas quando são elogiados e batem em retirada quando são confrontados.

Inserida por page