Poemas sobre Nós Mesmos
Religião não nos faz uma pessoa melhor. Apenas nós mesmos podemos querer descobrir e praticar o verdadeiro sentido da vida.
A poesia nos vincula ao imo, etéreo e imaterial, de nós mesmos. Deste modo possibilita-nos a autotranscendência. Contudo, de nada serve este elo se não há consciência alguma de sua constituição. Assim como a razão e a emoção, quando dissociadas, são inúteis.
É preciso amar as pessoas, mas para isso precisamos aprender a amar a nós mesmos. É preciso perdoar os outros, mas temos, antes, que nos perdoarmos e esquecermos os erros cometidos, exceto para não reprisá-los.
Achar erro nos outros é fácil. Difícil é achar erro em nós mesmos. Por isso que ouvir feedbacks é tão importante, mas, ao mesmo tempo, tão doloroso.
Por mais sensatos, sábios ou vigilantes de "nós mesmos" que talvez possamos ser, a "mágoa" e o "rancor" insistem em querer alugar o nosso coração, mesmo que seja por um "pouquinho" de tempo.
Então uma reflexão para nós: não podemos deixar ser dominados e escravizados por esses sentimentos ruins, e sim ter a percepção para reconhecer tais sentimentos, e mandar de imediato eles embora, ou seja, uma ordem de despejo, para saírem do nosso coração. Não podemos ficar sendo escravos de sentimentos ruins, e sim o que podemos fazer é dominar esses sentimentos insistentes, e mandar eles embora em nome de Jesus! Essa decisão é sua!
Em certas ocasiões da vida, precisamos provar para nós mesmos nossas convicções, mesmo quando ninguém acredita.
Ser herói é ter força para enfrentar as situações desafiadoras da vida. Há um mérito para cada ação.
Grande parte das nossas dores, são causadas por nós mesmos, pelas nossas escolhas. Ainda hoje faça uma introspectiva da sua vida.
O Outro! Ah! como é difícil essa coisa incógnita de querer que o Outro seja igual a nós mesmos, que; pense, respeite, haja, sinta, como nós. Ora! o outro é apenas o Outro e por mais que queiramos não conseguimos, molda-lo, muda-lo, ou se aceita e convive.... ou se isola, mas por mais que nos amamos,nos entendamos e somos auto suficientes, em isolamento ninguém vive. Estabelecendo então regras para uma boa convivência, aceitamos o que não é do nosso agrado, impondo nossa opinião, limites e o quanto podemos suportar das relações nos nossos dias, dos seres tão diferentes e necessários a cada um de nós o "Outro".
Não desistamos de nós, porque todo dia Deus nos dá uma oportunidade de sermos nós mesmos ou melhores a cada dia.
Somos todos desconhecidos de nós mesmos;caso contrário não passaríamos de seres estáticos à espera do previsível.
Sermos nós mesmos não implica abalroar os outros. O respeito existe, eu gosto e diariamente faço uso dele.
Viver em uma prisão construida por outrem é infernal,mas viver em uma prisão feita por nós mesmos é mortal.
