Poemas sobre Nós Mesmos
Sejamos nós a mudança de nós mesmos, usemos o que procuramos nas outras pessoas pra nos melhorar, deixemos de cobrar dos outros o que não temos, vamos unir nossos conhecimentos, somando as experiências e diminuindo diferenças, aplique e observe bons exemplos, faça isso e ai sim haverá mudanças. Mostre o que tem de bom e positive o bom do próximo.
As pessoas não mudam com cobranças e sim com exemplos.
Ruim é tudo que não é bom para nós mesmos, não importa que seja muito bom para o outro. A nossa régua só mede até o nosso próprio umbigo.
É por sua vez a solidão quem nos trás a busca pelo conhecimento de nós mesmos, solitários, reconhecemos também Deus a nos avisar que não deva ser esse período muito estendido pois, necessitamos do tempo para servir o progresso, e para divulgar aos irmãos as nossas mais profundas descobertas de toda sua criação.
Antes de abraçar o outro, experimentemos afagar a nós mesmos com liberdade... Às vezes dói, às vezes cura, e quase sempre descobrimos que não se faz fortaleza com feridas, pelo contrário, muros floridos são os mais bonitos. ( Trecho do livro A Janela ,2014 de Leide Pinheiro)
não importa o quanto somos loucos porque no fim estamos apenas sendo nós mesmos felizes e originais!!!
Em tempo talvez as magoas machuquem apenas a nós mesmos, com o tempo quem as provoca automaticamente serão envenenados por tal sentimento que machuca e reprime o melhor dos sentimentos.
O que mais me impressiona no Cristianismo é o momento que deixamos de pensar em nós mesmos e passamos a nos preocupar com a construção do Reino de Deus.
Vamos nos aceitar assim como somos! Pra que esperar alguém que caiba no seu sonho? Se nem nós mesmos somos como queríamos ser... Porque as pessoas devem ser o que queremos ter?
O céu islâmico, cristão ou de qualquer religião são céus que nós mesmos criamos para satisfazer o nosso patamar de evolução.
Às vezes dizemos pra nós mesmos: Ai como eu gostaria que voltasse o tempo...Porém no fundo sabemos que o tempo não volta, mas mesmo assim tentamos encontrar uma resposta do porquê daquilo que fizemos ou não ontem.
Aí cai a ficha...A vida começa no hoje!!
Se nunca lermos o que não entendemos, como compreende-los um dia? Se não dermos chance a nós mesmos às novas ideias e aos desafios a serem enfrentados por nós, nunca nos desenvolveremos e ficaremos estagnados numa mesma condição evolutiva
Perdidos no lodo, fundidos com a amargura, somos reféns de nós mesmos, somos a exploração de um mundo, vivemos de esmola, numa conjunção de escórias...
Tenho a impressão de que Deus escolheu nos fazer inacabados para que nós mesmos pudéssemos continuar a construção...
O disfarce é uma violência necessária, que praticamos contra nós mesmos para conseguir viver em sociedade.
