Poemas sobre Mudancas
O despertar vem, e com ele muitas mudanças internas capazes de virar a nossa vida de cabeça para baixo, e lá em baixo é jogado no chão todo o peso da alma, o peso dos traumas, dos medos, da cobiça, do ego...
Então nós nos deparamos só, sem amigos, sem amores, sem ninguém do lado.
Nesta hora vemos quem realmente somos.
"Finja estar fraco e seu inimigo se tornará arrogante e negligente.Sun Tzu"
No momento de maior fracasso vemos também quem realmente é aqueles que sempre estiveram ao nosso lado, você se sente abandonado, você verá toda a falsidade estampada, todas as mentiras escancaradas.
E quanto mais fraco você estiver, ou demonstrar estar, mais você verá.
O fracasso vem e quebra as almas pequenas e engrandece as grandes, assim como o vento apaga a vela e atiça o fogo da floresta.
O nosso futuro é o reflexo das escolhas que fazemos hoje! Mudanças de atitudes e hábitos, relacionamentos, os conceitos, abrir mão dos medos e ter a coragem de encarar uma vida diferente de tudo o que se vê.
O que se vai nem sempre volta, inclusive o tempo...
Que o Senhor nos conceda uma semana de vitórias e de escolhas guiadas por Deus para um futuro excepcional...
Porque é que tem que ser assim?
O meu Brasil com essa corrupção sem fim
Eu quero mudanças neste instante
E só mil cartazes
Vão poder falar por mim...
as pessoas mudam
o tempo faz isso com ela
olha por passado me faz pensar nas mudanças
nas mentiras!
nas coisas em que eu acreditava
nas coisas que eu esperava
e vejo que o tempo cumpriu seu dever de me mostrar a verdade
desde a inocente mentira que existe papai noel
até a mais cruel de ouvir te amo e descobrir que eram apenas palavras!
letra
E
U
T
E
A
M
O
.... Elas faziam tanto sentido para mim...
era umas das verdades mais belas q eu ja havia ouvido! mais era mentira palavras sem sentimento para vc mais q me espiravam lindas frases...
que vc não deu valor nenhum...não lhe culpo AFINAL eu era criança..
e acreditava em mentiras!
Orientação do blog sabedorias-isa:
"Preste atenção"
Nunca é tarde para mudanças, principalmente quando se tratar da sua felicidade verdadeira e do seu amor-próprio.
Então tenha coragem de modificar sua vida, não aceitando imposições de outras pessoas nem se permitindo viver mais de aparências.Tenha consciência de que és dono(a) do seu destino e só você pode fazer dar certo respeitando suas intuições.
Se permita... você também merece.
Que Deus o(a) abençoe.
Tempo de Mudanças
Todos dizem que o tempo é algo muito precioso, sim, esta é a maior verdade.
Com o tempo podermos curar feridas, descobrir novos prazeres, novos amores, podemos conhecer novos amigos, novos lugares, talvez até novos sentimentos…
Com o tempo adquirimos sempre novas experiências,
Com o tempo, erramos, acertamos, mas sempre lutamos…
Com o tempo, tantas coisas vêm e vão nas nossas vidas…
O tempo é TUDO.
Por isso não devemos perder tempo para amar, sorrir, chorar, dançar, pular, cantar, e fazer tudo o que deve ser feito, antes que seja “tarde demais”.
APROVEITE o HOJE como se fosse seu último dia, SEJA FELIZ!
Não era preciso ser nenhum gênio para notar as mudanças. Mudanças obvias até para uma criança cobriam o seu sorriso. Não era a vida em si a culpada por toda aquela amargura, era ele no final das contas. Todas as mudanças internas e externas pelas quais tenho passado são o resultado de uma luta que ainda não sei ao certo valer a pena ou não. Quando você fica doente pra valer e é obrigado a ser forte, você passa a emburrar tudo no braço. É como se você fosse obrigado a carregar um elefante nas costas pra todo o lado que for, só que chega uma hora que cansa, isso é meio obvio né não? Isso não quer dizer que vá desistir ou que perder, só que há outros meios de mostrar ser forte e lugar contra algo que não afeta apenas você mas também acaba deixando doente todos aquelas que estão a sua volta. Você passa ser forte não por você mas sim pelos outros. Você sabe qual é o final da historia, mas quando ouve, você chorando, coloca a culpa em outra pessoa e mesmo que indiretamente, seja sua você se obriga a ser forte, a deixar o desanimo na cama e sair sorrindo, fazendo piadas. Não por você, mas pelos que você ama. Acho que é isso que tenho sido, tenho sido forte pelos outros, a minha guerra esta perdida e fadada a ter um final trágico, mas serei forte, pelos que amo.
— Ser forte, não tem sido fácil
Deve haver muito mais na vida, do que insistir em mudanças temporárias só pra me satisfazer. Todos os dias, eu tenho lembrado de tudo o que aconteceu entre nós, isso fez minha mente em um milhão de pedaços. Você já assistiu às sombras voarem através do céu da meia-noite? Você sabe que eu costumava assistir ao pôr-do-sol, mas parece que eu não tive mais tempo, depois que você se foi.
Você diz que estou perdendo meu tempo com alguém, mas isso é bom, porque eu realmente tenho alguém. Mesmo que tenha sido um pouco entediante, eu assisti aquele filme, porque é o seu preferido. Mesmo que tenha sido um pouco difícil, eu li, porque você escolheu o livro. Mas Faye, os ventos de mudança continuaram soprando e eles me levaram junto . O amanhã trás uma saudade devastadora, mas não se preocupe, o amanhã terá acabado antes que você saiba. Estou voltando aquele lema que você sempre odiou: Um drink pra lembrar e outro para esquecer. Porque você sempre reclamou do cheiro de álcool na minha camisa, e do cheiro do cigarro em minhas mãos.
Essa vontade de voltar ao passado, isso parece que vai embora, e depois volta até mim. A culpa, que vem à tona as vezes. Será que estou muito orgulhoso pra saber que é minha? Na maioria das vezes eu não me importo com a companhia, você sabe disso mais do que ninguém. Mas por Deus, eu gostaria que você tivesse ficado. Na minha parede encontra-se uma fotografia de você menina, embora eu tente te esquecer de alguma forma.
Mas não se importe, porque eu continuo tentando. Tudo é mais fácil quando você esquece um erro, e finalmente estou esquecendo todos os meus, isso vai de tentar te esquecer, até lembrar de você novamente.” - Faye and kenrick
Mudanças são assustadoras,
amedrontam até mesmo o mais sábio
e o mais frio dos homens.
Porque aqueles que controlam o mundo
ditam regras e leis, e mudar
é alterar antigas regras e antigos preceitos.
Algumas mudanças não conseguimos ver e poucas vezes conseguimos percebe-las, são como leve brisas, que nos refrescam sem saber.
Não é apenas o fato da mudança que nos assusta, mas, é o não saber o que vai acontecer posteriormente que ela nos encontrar.
A duvida tão frequente quando nos deparamos em frente ha um espelho, nos questionando e as vezes de forma tão impessoal, o que virá depois?
Medo, raiva, acomodação e quem sabe fúria! Admitir-se perdido em meio a tantas escolhas é o maior gesto de bravura que se pode ter em um mundo decadentemente mecânico.
Encontrar uma razão que fuja a logica, em cada passo dado é mais que um pequeno desafio.
É descamar lentamente com uma navalha cega nosso ego, é cegar nossos desejos e privar nossa superficialidade, castigar lentamente o lado subversivo de nossos atos. Requer muito mais que uma amostra tola de força, requer algo que muitas vezes está ausente e perdido no mais intimo de nós, nossa parcela de humanidade.
Nada a dizer que já não foi dito.
Ocorreram muitas mudanças: vitórias, derrotas, tentativas...
Tenho os mesmos medos: medo de que não seja aceita, medo de não dar conta, medo de não conseguir ser aquilo que anseio.
Por que voltei a escrever? Porque me faz bem, porque quando escrevo me arregalo pra mim mesma, porque quando escrevo analiso a pessoa que os outros encaram. Amo escrever, amo escrever sobre mim...
Quero muita coisa, quero muito tempo, quero, quero e quero...
Mudanças não resgatam pessoas
Será que tenho a chance
de viver aquele romance
contigo outra vez?
Sem pisar no seu pé
quando a música começar
sem desistir
antes de terminar.
Eu só quero tentar novamente.
Só quero ler a sua mente
e saber se você quer também
quero não mais magoar
quero viver de verdade
só ao seu lado
só aos seus braços
só com você.
Mudei
agora estou disposta
posso ser um tanto torta
mas quero te fazer feliz
como nunca antes fiz
e como você tentou me fazer.
Sou burra
Ingênua
me fechei
e teve quem se abriu
teve quem sorriu
e te fez sorrir também.
Mas será que tenho a chance
De viver de novo o romance
mais bonito que já vi?
Sem pisar em seu pé na dança
sem deixar você cair
e sair
pra não voltar tão cedo…
Estás suscetível às mudanças de temperatura:
faz calor logo faz frio.
Fecha os olhos...
-Não durmas, na escória
no poste escorada
na vida encostada!
Perdida.
Às vezes não é amor.
É só uma pessoa que
realmente se preocupa com você.
Que perdoa suas mudanças de humor...
Que entende seu silêncio...
Que cuida depois de muitas
brigas e está perto de você...
Quando o mundo inteiro desaparece...
Resolvi reverter... repensar... mudar!
Sim a vida merece constantes mudanças, pessoas que estão no lugar errado, coisas que ocupam cantos sem servir mais, sem espaço para vir o novo.
Deixando ir quem não é recíproco, dando espaço a quem quer chegar, ouvindo mais,falando o necessário e evoluindo constantemente em busca de um melhor eu.
A gente precisa ver o que nos é dado, e oferecer o que temos a quem realmente merece,não é questão de ser orgulhoso ou egocêntrico, é questão de não desperdiçar vida ou tempo com o que não merece.
Mudanças
É possível que o homem se esqueça... Temos a tendência de achar que nos igualamos a Deus de alguma forma, mas essa foi a mentira que ouvimos e aprendemos, certo? No entanto, há uma verdade, e ela sempre será: Deus estará sempre presente em toda e qualquer mudança, como causa e consequência. Ele é a chave, a fechadura, a porta e o outro lado!
Examine Sua Pele Periodicamente e Fique Atento a Mudanças em Pintas ou Manchas
A prevenção é o melhor caminho para cuidar da saúde da pele. Observar alterações no formato, cor ou tamanho de pintas e manchas pode ser crucial para a detecção precoce de problemas, como o câncer de pele.
Realize autoexames regularmente e, ao notar algo diferente, procure um dermatologista. Cuidar da sua pele é investir na sua saúde e bem-estar.
'CONTINGÊNCIA'
Apreciamos ventos,
Mudanças.
A veemência dos mares,
Raízes,
Esperanças.
O brotar da vida,
Gritos,
Reciprocidades.
O trovoar dos pássaros,
Melopeias,
Possibilidades...
Seguramos estrelas,
Estrelas do Mar,
Quebrando sombras,
Correntezas.
Canções no ar,
Arremessando ilhas,
Pedras vulcânicas,
Mordaz.
Belas canções,
Sutis,
Temporais...
Admiramos sonhos,
Dor diluída!
Coração filete,
Amordaçado,
Papéis em tiras!
Delidos,
Torcemos o presente,
Loucuras,
Criança no asfalto,
Aqui dentro...
Alaridos de ruas!
