Luca Toni Duarte

1 - 25 do total de 52 pensamentos de Luca Toni Duarte

Eu não sou de fingir sentimentos, então quando eu disser que te amo, não duvide.

Luca Toni Duarte
Inserida por FrasesVingativas

Não adianta, meu orgulho vai ser sempre maior do que minha vontade de pedir desculpa. Acostume-se.

Luca Toni Duarte
Inserida por FrasesVingativas

Sinceramente, prefiro estar solteiro do que do lado de alguém que tem olhos pra todo mundo, menos pra mim.

Luca Toni Duarte
Inserida por FrasesVingativas

Ultimamente ando tão feliz. Sorrindo pra quem um dia foi razão de tristeza. Dando motivos pra seguir em frente, quando todos queriam me ver no chão. Deixando de me importar com quem nunca se importou comigo. Felicidade é incrível, te faz enxergar o que vale ou não a pena. E o melhor, estou feliz por mim, sem tempo pra pensar no que os outros vão achar. Afinal, primeiro eu, depois você.

Luca Toni Duarte
Inserida por FrasesVingativas

Hoje parei pra pensar na pessoa que eu me tornei. Estou frio, grosso, falo as coisas sem me importar se vai ou não machucar quem esta ouvindo. Não ligo mais para as coisas que antes eram tudo pra mim. Perdi amigos, e não me importei. Parei de falar com muita gente pelo simples fato de não querer falar mais com elas. Me escondi atras de uma mascara de pessoa fria e sem coração. Parei de me importar com as pessoas. Ando mais egoísta do que nunca. Se isso e bom? Não sei. Se eu gosto de ser assim? Também não sei. Mas que evita muita dor, isso evita e eu não posso negar.

Luca Toni Duarte
Inserida por FrasesVingativas

Tudo muda em uma fração de segundos. O que era tudo vira nada. O amor acaba. A vida te taca no chão e te obriga a se levantar correndo. É assim, sem beijinho pra sarar, sem colo, sem remedinho doce. É tudo amargo, seco, frio. É a vida amigo.
— E a vida

Luca Toni Duarte
36 compartilhamentos

A solução pra muita coisa é deixar de se importar com o que os outros acham de você. Mas veja bem amor, há pessoas e pessoas. Tem opiniões e opiniões. Tem pessoas que só querem falar por falar, dar opinião no que não sabe ou porque ouviu o assunto assim por alto é ficou ”curioso”. Mas amor, tem pessoas que realmente estão ao teu lado, que passaram por momentos ruins ao teu lado e te ajudaram a levantar. Quando essas pessoas, as que sabem de tudo, as que te conhecem de verdade falarem algo, pare e escute. De valor a opinião delas, reflita. Tome cuidado. Abra o olho. Ninguém vive só da sua própria opinião. Ninguém ignora totalmente o que o mundo fala. Amor, ache a medida certa, filtre o que é bom, guarde e o que não presta joga fora. Mas olhe bem, tome muito cuidado pra não jogar o que é valioso fora por precisa de olhar com cuidado.
— Não confunda ”os outros” comigo

Luca Toni Duarte

Não é que você seja melhor ou que eu não consigo amar outra pessoa, é que você me faz melhor. Você me faz querer ser melhor como pessoa, como homem, como amigo, como namorado. As pessoas podem não entender porque eu insisto tanto em você, porque eu não desisto ou falar que eu sou muito pra você. Mas elas não sabem, elas nem tentam entender que o cara que eu sou hoje, eu devo a você. Porque foi por você que eu mudei, foi pelo nosso amor, pela nossa amizade. Depois de tantos erros, de tantos ” não deu certo…”, eu achei você. Você me levantou, cuidou de mim, me amou e então eu vi que com você eu poderia ser melhor, poderia tentar ser mais do que eu um dia cheguei a pensar em ser. Poderia ser seu e de mais ninguém, isso já seria a melhor coisa do mundo.
— Você me fez melhor

Luca Toni Duarte
Inserida por LukaToni

Só sei que cresci. Talvez rápido demais, talvez sem aprender o bastante. Cresci e comecei a não ver mais graça naquelas coisinhas bobas da vida, aquelas que fazem o teu dia valer a pena. A vida veio e me tacou no chão, me obrigou a ser for e a superar tudo sozinho, então eu aprendi. Aprendi a ser frio, grosso, idiota, estupido, a ser egoísta e não dividir nada que é meu. Aprendi a me fechar. Construí um castelo em volta do meu coração só pra ter certeza que ninguém chegaria ate o meu ponto mais fraco. Aquela minha partezinha criança, frágil, boba, que ri atoa. Aquela parte que só poucos podem ver, que poucos sabem que ainda existe. Me escondi pra guardar o meu verdadeiro eu da vida que acaba com os sorrisos bobos de qualquer criança.

Luca Toni Duarte

A minha vida tomou um rumo totalmente louco. Sei que a vida em si já é louca e sem rumo. Mas meu, a minha parece que é masoquista e gosta de só me meter em roubada pra eu me ferrar bonito. É como se todos tivessem caminhando pra algum lugar, pra alguém, pra felicidade digamos assim. Mas eu? Ah….eu fico andando de um lado para o outro, sem rumo, olhando para trás. Esperando pessoas que já foram embora mas que eu insisto em querer na minha vida. Fico nessa ”caminhada” sem rumo, sem sentido, sem fim em busca de um lugar que eu não sei aonde é ou se ao menos existe. Eu fico caminhando sem rumo, sem proposito, sem destino em busca de um lugar onde o meu mundo seja mais real do que a minha realidade confusa.
— To em busca de um caminha

Luca Toni Duarte

Ok, eu te devo desculpas, mas como você mesma disse, é tarde demais. Eu sei que errei muito com você, sei que nunca mais vai querer falar comigo, mas te juro se eu pudesse eu mudava tudo, dava um jeito em tudo. Mas não da né? Me perdoe, eu errei muito com você, mas as coisas foram saindo do meu controle, quando eu vi as coisas estavam do jeito que estão. Eu sou meio impulsivo as vezes, principalmente quando se trata de ajudar as pessoas, não sei se isso é bom ou ruim, mas quando alguém precisa de mim, eu vou fazendo as coisas e quando vejo eu abandonei um monte de gente pra cuidar de uma unica pessoa. Foi bem isso que aconteceu, me desculpe por ter abandonar, talvez esse tenha sido meu maior erro. Me desculpe, de verdade, sei que você esta me odiando, mas me desculpe, eu te imploro, sinto falta da sua amizade. Era e é muito importante pra mim, mesmo que você tenha me mandando fazer de conta que você não existe.

Luca Toni Duarte

Metade do mundo quer emagrecer e a outra metade passa fome.

Luca Toni Duarte
Inserida por FrasesVingativas

"E hoje quando sai pela porta da frente de casa, passei do portão, vi meus velhos amigos jogando bola no meio da rua. Como costumavam brincar nos velhos tempos. De repente fiquei animado e logo entrei na brincadeira. Isso me deixou contente, vendo nós voltamos no tempo, tempo que a felicidade pousava sobre nossos ombros. E quando peguei a bola e fui cruza-la eu olhei em volta e vi por um minuto a felicidade voltando, vi a saudade do passado morrendo e a felicidade se aproximando. Eu realmente agora acredito que voltarei a ser feliz, isso é só questão de tempo."

Luca Toni Duarte

Quando você tá no chão todo mundo te chuta, quando você tá no topo, com boa reputação, carro dinheiro todo mundo te chupa.

Luca Toni Duarte

Mas já passou tanto tempo, não faz mais sentido algum lembrar de algumas pessoas. Mas a gente lembra. Lembra das conversas, dos momentos bons, dos apelidos idiotas, a gente lembra porque tem saudade. Saudade do que foi, do que nos causou naquele momento, saudade da pessoa que éramos junto a aqueles que hoje são só meras lembranças. Ah…a gente sente uma falta danada, mas é passado e o passado fica lá atrás e não volta, nunca volta. Mesmo se você ir atrás das pessoas que construíram ele ao seu lado. Porque as pessoas mudam, você mudou, as piadas já não tem mais graça, os apelidos foram esquecido, os momentos apagados. Ah…mas a gente lembra. Lembra e se tortura com a falta que faz e a saudade que bate. O que é bem burrice, porque vamos acabar querendo ir atrás, e se formos vamos nos machucar. Vamos nos machucar porque você pode lembrar, sentir saudade e se torturar com a falta que faz mas isso não quer dizer que a pessoa de quem você sente falta também se lembra que tudo aquilo faz falta e da saudade quando a gente lembra.

Luca Toni Duarte
Inserida por LukaToni
1 compartilhamento

Sempre tem um momento em que precisamos engolir o orgulho e admitir algumas coisas ou parar de ser cabeça dura e aceitar alguns aspectos da nossa personalidade. Aceitei que sou estressado, mimado, possessivo, irônico, sarcástico e as vezes, quase sempre, insensível e sincero demais. Bom, não que eu me importe de ser tudo isso, não dou a mínima na verdade, mas pra aceitar quem você é de acordo com a visão dos seus amigos as vezes é ruim. Acho que ninguém gosta de ser chamado de mimado ou de insensível, por mais que a própria pessoa saiba disso ainda sim é chato ouvir isso. De todo jeito, aceitando ou não, somos não só o que achamos de nos, mas também, o que as pessoas vêem de nos. É preciso ter uma perspectiva diferente dos nossos atos, costumes e caráter para poder formar uma opinião forte sobre quem somos. As pessoas que mais convivem conosco, você querendo ou não, são as que mais vão saber te descrever. É claro que cada uma irá ressaltar uma parte da sua personalidade, a não ser, que você seja tão animado com a sua tia chata quanto é com seu melhor amigo, caso contrario, sua tia pé no saco vai falar melhor sobre uma parte da sua personalidade e seu melhor amigo se outras. Mas cara, pra aceitar isso, é foda, mas quando aceitamos quem nos somos, seja na nossa visão ou na visão das pessoas que convivem conosco, vemos que as coisas são bem mais simples. Paramos de buscar um ponto de perfeição entre o que somos e o que os outros querem que sejamos. Ficamos mais leves, sendo assim, ficamos mais felizes. E cara, ser você mesmo sem medo, sem vergonha é muito bom.

—Ser você mesmo é muito bom

Luca Toni Duarte
2 compartilhamentos

Não era preciso ser nenhum gênio para notar as mudanças. Mudanças obvias até para uma criança cobriam o seu sorriso. Não era a vida em si a culpada por toda aquela amargura, era ele no final das contas. Todas as mudanças internas e externas pelas quais tenho passado são o resultado de uma luta que ainda não sei ao certo valer a pena ou não. Quando você fica doente pra valer e é obrigado a ser forte, você passa a emburrar tudo no braço. É como se você fosse obrigado a carregar um elefante nas costas pra todo o lado que for, só que chega uma hora que cansa, isso é meio obvio né não? Isso não quer dizer que vá desistir ou que perder, só que há outros meios de mostrar ser forte e lugar contra algo que não afeta apenas você mas também acaba deixando doente todos aquelas que estão a sua volta. Você passa ser forte não por você mas sim pelos outros. Você sabe qual é o final da historia, mas quando ouve, você chorando, coloca a culpa em outra pessoa e mesmo que indiretamente, seja sua você se obriga a ser forte, a deixar o desanimo na cama e sair sorrindo, fazendo piadas. Não por você, mas pelos que você ama. Acho que é isso que tenho sido, tenho sido forte pelos outros, a minha guerra esta perdida e fadada a ter um final trágico, mas serei forte, pelos que amo.

— Ser forte, não tem sido fácil

Luca Toni Duarte
Inserida por LukaToni
1 compartilhamento

Não quero ser um ser humano perfeito, não estou tentando ser o ”sonho de consumo” de alguém, só busco fazer pelos outros o que quero que façam por mim. Sempre fiz as coisas porque sentia que era preciso, não porque iria agradar alguém ou porque era ”bonitinho”. Então me desculpe se você não entende o que é isso, se você faz porque é ”bonitinho”, porque outros estão fazendo ou porque quer ser alguém ”popular”. Me desculpe, não sou um ser humano vazio de vontade próprias e de sentido de viva. Sim, sentido de vida, não quero passar pela vida por passar, porque fui criado e toda esse blá blá blá. Quero fazer valer a pena, fazer a diferença na vida das pessoas que estão a minha volta, não por elas, não pelo que pode vir a acontecer quando se faz algo de bom, mas sim por mim. Quero fazer a minha vida valer a pena, se isso afeta outras pessoas de uma forma boa, é só um bônus.

— Que lindinho, não acha?

Luca Toni Duarte

De tudo aquilo que eu queria, nada tive. Esperei muito de coisas estupidas e não ganhei mais do que decepção. Oh…que vida cruel, desculpe o clichê, é que tudo isso já está tão dramático que estou pensando seriamente em mandar tudo como um roteiro para uma dessas novelas das nove. Posso ser o vilão ou o retardado mental que só sabe fazer graça e vive se ferrando. Acho que me cairia melhor o retardado, pôs é assim que me sinto as vezes, esperando demais das coisas, me ferrando vez ou outra por acreditar que as pessoas possam ser sempre verdadeira com o que sente e pensam. Ah….quer saber, esquece o roteiro pra novela, vou fazer uns rabiscos e guardar tudo em uma caixa velha. Quem sabe daqui a alguns anos eu não me disponha a sentar e me fazer entender todo esse drama no alto dos meus 19 anos.

— Oh…drama viu

Luca Toni Duarte
Inserida por LukaToni

Uma vez ou outra fico pensando em como tudo seria se as coisas não tivessem tomado o ruma que tomou. Por mais idiota que seja, por mais que saiba que perderia muitos amigos, momentos bons, amores e desamores, eu gostaria de ter tentado de uma outra forma. Creio eu que seria uma pessoa melhor, menos acuada e com medo de demonstrar aquilo que realmente sou. Não que quisesse fugir dos desafios que a vida me deu ou da dor, eu só queria ir de encontro com as pessoas que ela me tirou.

— Nada mais

Luca Toni Duarte

E de tudo que eu posso ser, escolhe me esconder. Esconder o melhor de mim para aqueles que tem a paciência de esperar para ver que atras de tanta marra tem grandes surpresas. Isso é muito clichê, eu admito, mas como posso explicar o porque de me esconder se nem eu mesmo sei? Talvez seja medo de me machucar, ou de ser só mais um ”garotinho fofo” idiota que se acha O príncipe. Não sou isso, nunca fui, e na boa, não quero ser. Acho muito mais legal ser a pessoa toda errada que as vezes, sem querer querendo, acerta e fica ”meio certa”.

— Sei lá, sou assim

Luca Toni Duarte

Quem você queria ser quando era criança? Será que você esta perto de ser quem queria ser ou a cada dia se afasta mais?

— Quem você queria ser?

Luca Toni Duarte

É preciso recomeçar. Recomeçar de um jeito totalmente diferente. Desapegar das antigas manias, medos, vontades, deixo só os sonhos pra me dar força para acordar e recomeçar. Será preciso um novo motivo para sorrir, um novo caminho a se seguir. Será preciso deixar algumas coisas para trás, pessoas, conhecidos, pessoas que já se foram a muito tempo e que deixaram apenas lembranças. Será preciso força. Eu preciso recomeçar, preciso seguir em frente, acordar e começar tudo do zero. Preciso criar coragem e superar meus pesadelos.

— É preciso seguir em frente

Luca Toni Duarte
Inserida por LukaToni

Me de um motivo pra ficar. Me liga e pede, diz qualquer coisa, só não me deixa dormir sem antes ouvir a tua voz. Me chama no canto e diz que vai mudar, que vai ser menos tão doida. Me faz querer ficar. Eu só preciso que você fale que me quer por perto, que quer que eu fique mesmo que as coisas estejam dando errado, eu só preciso que você: Fica comigo.

— Vai dizer?

Luca Toni Duarte

Seria mentira se eu falar que não me importo. Mas vem cá e me diz, o que muda se eu dizer?

— Nada

Luca Toni Duarte