Poemas sobre Mudancas
Ando falando tanto de mudanças e evoluções que já não sei se eu mesmo posso mudar.
Me martirizei tanto que com as decisões impulsivas que eu não vejo mais minha casa como um lar.
Saio para rua e ando sem rumo, às vezes com o pensamento de ir e nunca mais voltar.
Mas se eu fizesse isso a paz que busco tanto iria se esvair e demorar para voltar a brilhar.
Mudanças
Sofremos vários ao longo da vida.
Nossos pensamentos são postos a prova..
Há um ano atrás nunca podia imaginar aonde estaria..
Minha mente estava em outra coisa de repente no Messenger apareceu uma pessoa educada sensível humilde e começamos a conversar é aquela delicadeza que a gente quase não vê e de repente essa pessoa Começou a tomar conta dos meus pensamentos e tudo se transformou essa pessoa entrou na minha vida...
Hoje está fazendo exatamente um ano que essa pessoa transformou minha vida..
Mesmo que não deu certo mas foram momentos tão gostosos que é impossível tirar da minha lembrança..
Desilusões foram cometidas
Decepções foram criadas.
Não nego que fiquei irado
Porque sinceramente você me decepcionou..
Não importa se eu te amava.
Por quê eu já sabia que não íamos ter um futuro tinha Exatamente Essa consciência mas não queria sair de perto de você então achei melhor transformar esse amor em uma amizade muito grande e sincera...
E você tomou uma atitude tão cruel que não pensou que poderia estar me magoando não falo o homem que te amava.
Mas sim o homem que te ajudava...
Enfim vida que segue
Quero deixar aqui Meus parabéns..
Sigamos em frente em paz...
Eu tenho um lugar dentro do meu coração para você..
Fica com Deus!!!
Mudanças .....
Que palavra poderosa
Sempre lutei para ver
A sua...
Além de te amar...
Sempre lutei pelo seu
Crescimento como ser
Humano, pois isso
Influenciaria em seu
Dia a dia tornando-se
Mais forte e independente
e te tiraria do casulo...
Que orgulho me destes..
Isso me aquieta.....
Pois deixei plantado uma
Semente positiva.....
Parabéns querida.....
"O Universo nos coloca diante de tantos desafios para estimular as mudanças e transformações necessárias em nossas vidas.
Alguns desses desafios são facilmente transpostos, outros nem tanto.
Alguns chegam de mansinho e vão aos poucos mudando as coisas de lugar, outros chegam como tsunamis, colocando tudo a baixo, demolição total, para ser reconstruído do zero.
As intempéries fazem parte do caminho, sejam elas suaves ou devastadoras.
Todas tem sua razão de ser e trazem o aprendizado na medida e proporção necessários.
Só quem enfrenta o temporal, tem a chance de alcançar o pote de ouro no fim do arco-íris.”
- Flávia Filgueiras
A juventude pode até ter ideias para gerar mudanças, porém é preciso que antes ela tenha consciência e conhecimento de como o fazer, pois, não basta apenas ter a ideia sobre uma determinada acção e não saber amplamentá-la...
E, não é novidade que para boa parte desta, muita coisa é tida como piada, isto, é também resultado da educação de consciência que tivera.
In, Machado pesado (corte profundo)
Copyrighted
O verdadeiro evangelho do Reino, que foi pregado por Jesus Cristo, produz mudanças permanentes.
Sempre está se aperfeiçoando e ajustando tudo dentro de nós,
servindo de referência para glória de Deus, na vida de outras pessoas.
Não tem nada a haver com este evangelho, que estamos vendo sendo pregado em muitos lugares, com seus tudo pode, sem renúncias, facilidades, produzindo mais escândalos e afastamentos; do que fazendo discípulos.
Resistência disfarçada
Somos incrédulos em relação as coisas novas
Temos receio das mudanças, mas...
A resistência às mudanças e
Incredulidade com o novo
São fatores determinantes
No caminho em busca da felicidade
Cultivar hábitos antigos
disfarçados de disciplina
Acordar sempre no mesmo horário
Fazer sempre o mesmo trajeto
Falar sempre com as mesmas pessoas
Repetir os dias
Disfarçados de rotina...
A vida é uma constante transformação sem disfarces,
Cada dia é um novo dia,
Cada estação é uma nova estação
Cada dia oferece um mundo de possibilidades,
De alegrias, de mudanças, de correção de caminhos
De ser feliz, de fazer feliz, de viver...
Diminua a resistência, abra-se para o novo, Inspire-se, viva!
"Pequenas mudanças constroem grandes homens".
"Pequenas mudanças constroem grandes mulheres".
"Pequenas mudanças constroem grandes seres humanos".
"Seja adaptável às mudanças.
Quem tem mais facilidade
para mudar sofre menos e
serve de espelho
para os outros."
Livro: Aceite ou Mude...
"Pode pensar o que
você quiser a cerca de
minha pessoa, pois não
haverá mudanças. O que
vai mudar é o que penso
a seu respeito."
Livro: Pare, Reflita & Inspire-se...
Mudanças
Fresca chuva de trovoada.
Tarde de domingo.
Novembro...
O sol escondido atrás das nuvens
não se deixou ver se pôr.
A noite se fez.
A escuridão assustou meus olhos.
Quatro paredes na penumbra.
Paredes novas.
Recém a mim apresentadas.
Mudar é como se nada fizesse sentido antes da mudança.
Adormeci.
A noite pariu o dia.
Um dia de um amarelado estranho surgiu...
Parecia que seria uma manhã calma.
Parecia que haveria mais paz na alma.
Foquei: ‘a vida é feita de andanças... vida:eternas mudanças’.
Existem momentos que, a nossa
alma necessita de mudanças,
porque alguns lugares que
passamos a vida inteira, muitas
vezes nos deixam deslocados,
pois a convivência acaba se
modificando, e o tempo vai
passando.. então desperta
a necessidade de habitar
novos lugares para
respirar novos ares..
Selenofilia
Ela, em todo seu esplendor
Em suas fases, trás as mudanças
Traz o tom do amor
Em noites que, até as estrelas se apagam
Sentado fico à observar
Esperando sempre a sua majestosa aparição
Brilha me os olhos
Meu corpo é arrebatado
Esta estranha força que ela exerce sobre mim que, até meus mares são atraídos por ela.
Me assento no mais alto monte, para que assim, mais próximo de ti eu fique, mesmo sabendo que em breve vem o sol.
Mas…
Guardo suas fases
Quando estou prestes a te ver, é lua nova
Cheia de expectativas
As horas passam e… crescendo vem
Você crescente no meu céu
Linda, aos poucos se mostrando cada vez mais bela e brilhante.
E, veio o ápice!!!
Para um admirador, este é o momento sublime
Linda, brilhante, com toda sua força e beleza,
Brilhando, como a própria rainha em seu vasto e infinito reino que é o céu, meu céu.
Cheia você vem, soberba em beleza, tão radiante que nem os vagalumes se opõem ao seu brilho.
Tomando o seu lugar neste céu, você brilha, você exerce sua majestosa força, mesmo ao longe… mas, uso meu coração como lente, e meus olhos como telescópio, para que, mesmo longe, eu nunca a perca de vista, mesmo sabendo que, você tem suas fases e, já já vem a minguante. Mas não mingua a vontade arrebatadora de sua volta ao céu, meu céu.
Carta a ela, somente ela… lua.
Amanhã é 23
23 com as águas de março, fechando um verão.
Mudanças, transformações acontecem.
O sol se põe mais cedo.
Sua força e sua luz se rende a enigmática e hipnotica lua.
Que nos atrai a admirá-la por suas formas mutantes inebriantes.
Não sei porque ficamos olhando pra ela fazendo perguntas.
E o pior q ficamos esperando resposta...momento de pura loucura.
É assim que ela faz com a gente.
Só os numeros se repetem como num ciclo.
Dias, meses, anos se passam, as datas ficam.
As datas, os momentos se eternizam no tempo
como se tivessem vida própria.
Alheia ao tempo e ao espaço, Viva.
Vivo estou e renasço no dia 23.
Graças à Deus!
Dedico ao amigo da luz
e da lua,
regido pelo sol
A necessidade de mudanças e desafios me consomem.
Tomam meu corpo físico, sinto grave, sinto forte.
O 'mesmo' não me vence.
Não me convence.
A zona de conforto não faz parte de mim. Não encaixa, não orna com meu eu.
Me falta ar entreconcretizações e o novo.
Meu brilho nos olhos vem de sonhar, desbravar, ter receios, idealizar, encarar, realizar, fazer rodar, acontecer, ser!
É dada hora.
Preciso ir.
Serei.
Mudanças causam medo...
Mas no medo...
Há uma esperança..
Ainda que escondida..
E esse é o doce..
Barato da vida
Como fazer para que as obrigações e mudanças fiquem mais gostosas e prazerosas?
Não há mudança sem desconforto. Neste mundo de prazeres efêmeros, parece que tudo tem a obrigação de ser gostoso e confortável.
Lembre-se: a mudança só é possível quando aprendemos a dizer adeus a quem somos hoje. Se o objetivo é mudar, cabe a nós aceitarmos que essas despedidas costumam ser dolorosas e desconfortáveis.
Só vive confortável o tempo inteiro quem está entorpecido ou morto.
«Mudança de vida»
Na vida tudo muda e nós também. Não devemos recear as mudanças pois elas podem nos trazer benefícios a longo prazo, isto caso saibamos saber tirar partido delas. Uma mudança positiva pode tornar-nos mais forte, mais atentos e mais eficazes em várias tarefas. Quando se muda para melhor regra geral tornamo-nos melhores.
A vida é uma mudança constante: cabe à pessoa aprender como lidar com as mudanças que acontecem durante a sua vida. Quem sabe tirar partido das mudanças normalmente é bem-sucedido. Quem não consegue tirar partido perde oportunidades por vezes únicas na vida.
INCERTEZA
Não sei onde um dia li,
Ou será que escrevi, ah, sei lá,
Ora mudanças,
Ora o tempo,
Grandes lembranças,
Se não afloradas,
Se vão com o vento,
Então, sejas fiel,
As tuas certezas,
Para que não se afogue,
Em suas tristezas.
