Poemas sobre Livros
O Cardeal Guibert tinha também desde a juventude, em grau extraordinário, o amor aos livros. De família pobre, saboreava aqueles que lhe emprestavam, esperando algum dia realizar o seu sonho: comprá-los por conta própria.
Hoje é domingo de outubro dia , eles fazem festa em comemoração a mudança. cegos dos livros de histórias , músicas e a filosofia sendo manipulados através de tecnologia , sendo marionete do sistema , hoje é festa mas amanhã poderá ser luto ...
seremos nossa resistência , ele jamais !
Escrever duo, tri, quadrilogias ou mais livros em sequência um do outro, consiste em fazer constantes consultas aos livros escritos anteriormente enquanto escreve o último ou o sequencial livro da saga/série ou coleção para reafirmar o que foi dito antes e não chegar a cair em contradição.
A mente precisa de livros, assim como uma espada precisar amolar, independe o estado pequeno que você se encontra.
Halloween Diário.
Para quê? Aprender muito ou ler grandes livros se no dia a dia vamos estar rodeados de pessoas, com cabeça de abóbora.
Os homens criaram livros sagrados e os transformaram em livros didáticos de iniquidade e de superfluidades
E os livros, livros por todos os lados. Cada superfície plana era ocupada por um livro. Tampo da mesa, armário, criado-mudo, mesinha de cabeceira. Nenhum bibelô, Nenhum suvenir. Nenhum porta-retratos. Só restaram os livros. Para que ele soubesse quem fora realmente a mãe, teria de abri-los e ler. Teria de ler cada página de milhares, milhões.
Ah, os livros! O pensamento do enorme prazer dos livros acelerou o ritmo de Asma. Era um bom momento para se perder em suas alegrias.
Infiro os transeuntes e suas relações insociáveis...
Aquele que nos livros procurava esquecer o profundo ermo e o distúrbio inato e incurável.
O número ao menos dos que leem livros sérios vem caindo há um bom tempo, mas haverá pessoas lendo livros por muito tempo no futuro. Meu argumento é que essa prática está se mudando do centro da cultura para a periferia, e as pessoas começam a usar a tela como sua ferramenta principal de leitura, não a página impressa. Acho também que, à medida que mudamos para dispositivos como Kindle ou iPad para ler livros, mudamos nossa maneira de ler, perdemos algumas das qualidades de imersão da leitura.
"Dizem que um mundo melhor se faz com homens e livros. Concordo que livros são uma fonte de sabedoria junto a toda experiência capaz de tornar sábio quem não sabe ler! Mas só o amor é capaz de voltar esse conhecimento pro bem. Então se faz com amor e sabedoria!"
Eu sou romântica, quero ser cortejada como as mocinhas dos livros que leio há tanto tempo. Quero um homem que me deixe de pernas bambas, com algum gesto extremamente romântico. Quero flores e palavras açucaradas, cheias de emoção e significado.
"Eu fico com o amor em vez do ódio,com livros em vez de violência.Pois,na paz se encontra a bonança e no respeito a chave da boa convivência".
(Rodrigo Dias).
Entre livros e poeira, estantes e dias, vamos percorrendo sem um despertar para vida, vamos perdendo nossos dias como o sangue que vai escorrendo em uma sangria desenfreada. Reinaldo Vasconcelos
A falta de habilidade para lidar com questões colocadas pelos ‘Grandes Livros’, sem ajuda e sem adesão ao projeto, na verdade, não demonstram inadequação mental, apenas falta de preparo.
"Vejo um país alicerçado nos livros.Onde o povo seja realmente autor de sua própria história,sem fanatismo ou preconceito.Que no bem comum enxergue um novo jeito,uma estrada ou caminho,uma simples trajetória".
(Rodrigo Juquinha).
Se eu não apagasse a maioria dos textos que escrevo, eu já teria uns cem ou mais livros escritos. A autocrítica me persegue de um jeito terrível... Como posso me cobrar tanto, se nem escritora profissional sou?
