Poemas sobre Livros

Cerca de 3473 poemas sobre Livros

A minha grande alegria, no que diz respeito aos meus livros, é saber que as pessoas que foram presenteadas por mim passaram adiante a minha obra.

Inserida por alexsandre_soares

⁠Os livros que amamos nos amam de volta. E assim como nós marcamos a nossa posição nas páginas, as páginas deixam marcas em nós.
Livro Nevernight.

Inserida por ManGalvao

⁠Eu já fui súdito dos ignorantes, até perceber que eles não lêem livros e aí, resolvi ser súdito dos sábios, pois, me doaram um livro e me ensinaram arquitetar as ideias.

Inserida por IVANML

⁠Se alguma coisa une os vários livros e momentos até aqui é o modo como, por distantes que sejam ou pareçam, estou em cada história e em cada personagem.

Inserida por pensador

⁠"E ela fez da poesia seu clamor. Das histórias lidas em livros seu abrigo. Das frases escritas seu desabafo. E com a mesma instensidade ela fez da angústia o amor, dos pensamentos aflorados e da morte da sua alma o renascimento."

Inserida por RosianeLucena

Embora eu mesmo tenha usado em meus livros, 'negacionista' não é um adjetivo apropriado para caracterizar certos tolos, visto que estes negam o fato e óbvio, mas jamais negam o absurdo.⁠ Logo, 'absurdista' seria um termo mais sensato.

Inserida por tales_niechkron

Leia. Leia. Leia. Só não leia um único tipo de livro. Leia diferentes livros de diferentes autores para que você desenvolva estilos diferentes.

Inserida por pensador

⁠Tem livros que enquanto mais agente ler,mais agente quer degustar cada página e ansiosamente queremos saber o fim da história.
Assim é na nossa vida quando conhecemos alguém que nos deixa com aquele ar de querer saber mais,explorar mais cada gesto,cada palavra...

Inserida por Perversa

⁠Na sustentável leveza do saber , os burros levam pesos , e os intelectuais equilibram livros.
Eu Sou a Resistência !

Inserida por pensadoraldemialves

⁠Que aquele que rouba livros ou não devolve livros emprestados tenha o livro em sua mão transformado numa serpente voraz. Que ele sofra um ataque apoplético que paralise todos os seus membros. Que, aos gritos e gemidos, implore por piedade, e seu tormento não seja mitigado até que entre em estado de putrefação. Que as traças corroam suas entranhas como o verme que nunca morre. E que no dia do juízo final seja condenado a arder para sempre no fogo do inferno.

Inscrição na Biblioteca do Mosteiro de São Pedro
FUNKE, Cornelia. Coração de Tinta. São Paulo: Cia das Letras, 2006.
Inserida por OliveiraYves

⁠⁠Dizem que ler é bobagem, ah se soubessem o que os livros são capazes de fazer. São eles que me acalmam, quando preciso esquecer de cicatrizes traumas e decepções,são eles que me mostram uma saida por horas ou minutos de coisas que quero esquecer. Pra mim,eles são a chave de um novo mundo quando por vezes quero sumir.

Inserida por VivianeLucena

E, embora os livros não possam salvá-lo de tudo, eu espero que você continue lendo.

Inserida por pensador

⁠Ele tinha uma estranha relação com os livros. Tinha a noção de que as pessoas que escreviam romances também eram solitárias. Acreditava nisso cada vez mais, lendo nas entrelinhas dos romances que amava. A maioria dos livros era sobre um tipo ou outro de solidão, sobre pessoas que não conseguiam o que queriam, pessoas que achavam as coisas complicadas, que eram lentas, tristes ou difíceis. Por isso, ele lia quase todas as noites, encontrando conforto em seguir palavras escritas por alguém como ele.

Inserida por pensador

⁠Trilhas são páginas de cadernos onde o peregrino registra a inspiração de seus livros.

Inserida por NinoCarneiro

⁠"Alguns livros são como vinho, tem o tempo certo para serem consumidos."

Inserida por Belcrei

⁠"Livros abertos à todos correm maior risco de serem rabiscados e rasgados por qualquer um. Livros guardados nas estantes e abertos apenas para a leitura de quem os tem são os que mais se preservam"...

Inserida por ClaudioRobertodosSan

Por que é amor? Eu não sei, não investigo cientificamente e nem ⁠procuro nos meus quase 400 livros. Não é porque me faz bem, me entende, é saudável, me elogia, tem carinho, protege, parece comigo e muito menos porque me ama, pois assim eu daria ênfase a um outro tipo de amor presente na minha existência: o próprio. Todavia, por enquanto, é amor porque é. E quando eu vos der outra explicação, deixou de ser. Se esse dia chegar, peço que me ensinem a desaprender os porquês do amor, para que eu possa voltar a amar uma vez mais.

Inserida por LilyMoniele

⁠Leitores, por causa dos livros que leem, vivem como gatos: mais que somente uma vida.

Inserida por mary_dark

⁠A história não se faz somente com os grandes heróis dos livros, mas com os escritores que indelevelmente escreveram nas páginas dos corações

Inserida por Dercileychaves

⁠Os livros são capazes de nos fazer viajar para um universo no qual o nosso corpo físico jamais irá chegar

Inserida por alexalmeidapoeta