Poemas sobre Livros
Meus livros são meus e ainda assim são estranhos para mim - como uma criança pertence a um pai e ainda tem vida própria. Eu posso guiar, torcer e cutucar meus personagens desta e daquela maneira, mas no final, eles se tornam o que se tornam. Nem sempre gosto do que eles se tornam, mas, como pai, há momentos em que simplesmente não sei o que fazer.
Em consonância com essa estranha contradição humana, muitos livros serviram para espalhar torrentes de palavras de sabedoria sobre amor, bondade e compaixão por todo o mundo.
Os livros de Atenas, Alexandria e Roma nunca estiveram completamente silenciosos. Ao longo dos séculos tiveram uma conversa sussurrada, um diálogo que fala de mitos e lendas, mas também de filosofia, ciência e direito. De alguma forma, talvez sem saber, fazemos parte dessa conversa.
Os Livros são perigosos, pois nos ensinam a pensar. Uma pessoa que não lê, tem uma mente que não pensa e uma mente que não pensa pode ser, facilmente, escravizada.
Os livros são portas que levam você para a rua. Com eles, você aprende, se educa, viaja, sonha, imagina, vive outras vidas e multiplica a sua por mil.
Uma biblioteca não é um conjunto de livros lidos, e sim uma companhia, um refúgio e um projeto de vida.
No decorrer dos intervalos para hidratação, embriaga-te com livros, que a ressaca de cultura é garantida.
O conhecimento não tem nada a ver com a quantidade de livros que já lemos, afinal de conta,
Ninguém "se alimenta" lendo cardápio....
Os livros são uma fonte de prazer, uma vez que mergulha-se nesse mundo não se quer mais voltar a superfície.
Um pais e constituído por livros, por bons leitores, por saberes e por ideias.
O conhecimento e uma estação infinita, na estrada da vida.
Não só se combate com armas de fogo. Também os livros, os jornais e revistas são armas. A rádio e a televisão nas mãos dos interesses sem Alma, são as armas mais destrutivas contra a humanidade. Analise investigue tudo o que ouve e vê.
Muitas religiões diferentes, espiritualidade diferentes,informações diferentes, livros diferentes Tudo para confundir a sua mente. Antes de acreditar reflexione ,analise pois a vida é um laberinto você que tem que buscar a saída, portas existem ,muitas outras levam ao abismo outras ao céu .Não se esqueça que a missão do inimigo é confundir e a sua é acordar.
Livros são mensagens na garrafa, lançadas nas ondas do tempo, de uma pessoa tentando salvar o mundo para outra.
os livros são mestres que ensinam,mas não respondem,mas a filosofia sussurra e um dia quando você estiver deitado com a cabeça no travesseiro para dormir ela irá sussurar em sua consciência ,pra que.
Os livros ,lembrem-se deles eles são muito importantes para nós para nossa vida eis que uma boa leitura vale por mil ou mais conversas vãs.