Imelda Sitole

1 - 25 do total de 82 pensamentos de Imelda Sitole

Aquilo que mais nos faz falta, aquele amor que não deu muito certo, aquele sonho que não realizamos, aquela história que terminou antes do tempo, aquela saudade que não passa, aquele desejo inexplicavél,aquele sentimento que não se descreve por palavras.
As nossas maiores faltas, as nossas maiores perdas, os nossos maiores sentimentos, aquilo que nos dói no fundo da alma, aquilo que marcou intensamente, guardamos, protejemos, não expomos,não dizemos em palavras, apesarde sentirmos praticamente a todo segundo, a cada suspiro.

Imelda Sitole
Inserida por nsp

"Mais do que ser amada,protegida,cuidada e respeitada, toda e qualquer mulher quer saber-se única,
mais do que saber,ela precisa e deseja sentir-se única."

Imelda Sitole

Sou mulher de riso fácil, conte-me das coisas mais simples da sua vida, que você irá me arrancar sorrisos e risos diários.
Sou mulher de apego fácil, me apego em detalhes, coisas simples, atitudes banais, pequenas gentilezas.
Sou de cuidado fácil, uma simples mensagem ao acordar, uma ligação ao meio do dia, uma visita inesperada, um abraço apertado.
Sou emotiva, sensível e de choro fácil, choro assistindo comédias românticas, choro quando a história do filme resolve retratar a minha vida, choro ouvindo músicas que me trazem recordações, sou de saudade facil, dai tamébm chore quando tenho saudades de quem se faz ausente.
Troco expectativas pelas surpresas, aposto pelo lema : Melhor se surpreender, do que se decepcionar. Embora em segredo, ainda guarde esperanças e algumas expecativas.
Não faço promessas, e não permito que ninguém as faça se não pretende cumprir.
Não prometa que estará comigo pra o que der e vier, apenas esteja.
Sou de alma leve, apesar do peso da história da minha vida.
Sou mar calmo no fim de tarde, mas por vezes sou tempestade.
Sou de ouvir, de dar atenção, mas também quero ser ouvida, quero colo, ombro, abrigo.
Se eu gostar de você, você saberá, sentirá, sem rodeios, sem jogos, se eu não gostar de você não irei forçar presenças incovenientes.
Muitas vezes não consigo explicar as razões dos meus choros e frustações, dai que procure pelo silêncio e me esconda pra chorar, e só saia de lá, quando sinto que tudo tornou-se melhor.
Por vezes sou insegura,apesar de ter minhas certezas e defende-las até ao fim.
Me magoou pelo que foi dito, mas me magoou acima de tudo pelo que se deixou de dizer.
Acredito no amor pra sempre , pra toda vida, embora uma vez a outra sinta medo de não chegar a vivê-lo um dia .

Imelda Sitole
45 compartilhamentos

Quando o amor termina, não há palavras que consolem, que preencham, que curem ou amenizem a nossa dor. Ouvimos de nossos amigos, que mereciamos melhor, e que com o tempo acabará passando.Não nos dizem em quanto tempo, não nos dizem se esse dia realmente chegará, apenas repetem incansavelmente, que com o tempo esqueceremos dessa dor que hoje nos cerca.No fundo, apesar de não o admitirmos em voz alta, e por vezes nem aos nossos pensamentos o que desejamos mesmo, é ter aqueles momentos de volta. Não queremos que o tempo passe, não queremos que a pessoa seja infeliz sem nós, não queremos que o mundo gire e a pessoa se arrependa. Queremos apenas que tudo volte a ser como era antes, queremos de novo a paz daqueles dias, queremos poder voltar pra aqueles momentos nem que seja por apenas dois segundos.

“Pra um último beijo, um último abraço, um último suspiro, um último: Eu amo você “.

Imelda Sitole

Humildade é uma das melhores qualidades que uma pessoa pode ter.Não estou falando de submissão,de baixar a cabeça,de não ter opinião propria em relação a alguma coisa.Estou falando de Humildade.Qualidade que pouco tem se visto hoje em dia....
Humlidade pra aceitar que errou,voltar atrás e pedir desculpa.Não importa quanto tempo passou,não importa o que foi dito.
Humildade pra admitir que precisa de ajuda,que precisa de apoio pra sair de uma determinada situação.
Humildade pra calar,quando vemos que o nosso comentário pode magoar alguém,humildade pra calar pra evitar uma discussão fora de hora,humildade pra se despir do qualquer orgulho e dizer a uma pessoa que você ama,que a ama,e que gostaria que ela continuasse sempre na sua vida.
Humildade pra se relacionar com as pessoas,não importando quem elas sejam.Desde o guarda do seu prédio,o vendedor do supermercado,até ao mais alto estatuto.
Humildade pra fazer favores,pra ajudar,pra apoiar sem que com isso você se prejudique.Humildade pra agradecer as coisas que as pessoas fazem por nós,por mais pequenas que sejam.
A humildade não se esforça,não se finge,não se ensina,não se obriga.Ou a pessoa é humilde ou não é.Humildade nasce conosco.E essas pessoas são tão abençoadas,que trazem uma paz pra os lugares onde andam,deixam o ambiente mais leve.
Carregam qualquer coisa diferente cnsigo.Elas não exigem,elas pedem.Elas não gritam,elas falam,elas não fazem birras desnecessárias,elas entendem os outros.Elas não trazem um semblante fechado,elas sorriem.Parecem anjos que Deus mandou a terra por engano.
As pessoas boas de coração,a gente nem olha pra o fisíco.Não nos importamos com o seu tamanho,com a sua cor,com seus cabelos.Mas sim com o que ela traz por dentro.Elas tem uma alma que supera o seu lado exterior.
Já notou?A pessoa pode ser a mais linda do mundo,mas se não for humilde ou se for fútil,tudo se perde.Aquela beleza toda fica desvalorizada,porque a sua presença não é agradavel.
Tem pessoas que pensam que pessoas humildes acabam se dando mal por se doar tanto aos outros.Mas eu acho que não,elas no fundo ficam felizes por serem como são,até porque o fazem de todo coração. Eu não desdenho de pessoas humildes,ao contrário,eu as respeito ,admiro e tenho um amor incodicional por elas.

Imelda Sitole
Inserida por capricorniana31
1 compartilhamento

Ele desperta o meu melhor lado, me transmite as melhores vibrações. Quando estou com ele se abate em mim o meu lado mais verdadeiro, o meu lado mais sensato. Mais do que despir o corpo, eu dispo a alma.
Me acalma, me traz paz e segurança.
Me deu uma nova visão do mundo, me fez guardar lições, me fez reaprender as coisas que quis esquecer pela falta de jeito. Costurou e consertou o meu coração que havia sido dilacerado, cuidou das cicatrizes, e esperou sem pressa pra que ele ficasse melhor.
E quando ele sorri, balançando levemente a cabeça pra trás, tenho vontade de segurá-lo, e explicar por que um dia decidi que ele era o homem da minha vida, por que, entre todos amores do mundo, decidi que o meu coração o pertencia incondicionalmente.
Os dias junto dele são mais fáceis de superar, as horas não passam, e a vida torna-se simples.
Queria poder sentar-me em uma noite qualquer, junto às estrelas, e explicar-lhe o bem que me fez.
Queria sentar com ele e repassar a minha história, o meu trajeto de vida, as minhas falhas, os quase amores que não deram certo. Mostrar que ele foi o amor inteiro por quem eu sempre esperei a vida inteira.
Poder mostrar-lhe o meu antes, o meu agora, e viver com ele o meu depois.
Mostrar a luz, a cor, a graça, a vida que ele deu aos meus dias.
Mas palavras não bastam, meu amor.
Vem aqui, deita do meu lado. Vem ouvir as batidas do meu coração. São todas por você.
Quero que me dê a chance de poder mostrar o quanto estou agradecida por ter mudado o rumo da minha vida.
Quero segurar na sua mão todos dias e mostrá-lo que, de agora em diante, você não está mais sozinho. Nunca mais estará.
“Um amo você” não traduz, não carrega a força deste amor, são apenas palavras. E hoje, palavras não seriam suficientes pra mostrá-lo tudo que sinto.
Deita aqui, vem ser feliz pra sempre.

Imelda Sitole
12 compartilhamentos

Aposte pela companhia de pessoas que valorizam suas qualidades, em lugar daquelas que sempre procuram defeitos e pontos negativos em você.
Aposte pelas pessoas que aproveitam o melhor que você tem para oferecer. Pessoas que enxergam nossas qualidades, mas também percebem os nossos defeitos, e os aceitam, os compreendem, e entendem que eles não são maiores que o nosso melhor.
Aposte por pessoas positivas, que te levantam, que te empurram pra frente, que te dão apoio, força, fé. Pessoas que tem a alma leve, pessoas simples, sem complicações e que carregam um sorriso no rosto. Aposte por pessoas que acolhem, que recebem, que te dão espaço na casa,na vida, e no coração. Aposte por aquelas pessoas com uma alegria que contagia, uma paz que traz repouso, aquelas em que a sua simples presença torna as coisas melhores, mais facéis.
Aposte sempre acima de tudo, por quem aposta em você.

Imelda Sitole
Inserida por capricorniana31

Não esquecemos as pessoas que amamos, não esquecemos das pessoas que nos marcaram, não esquecemos do que elas foram, do que elas nos ofereceram.
Apenas tentamos organizar os dias sem aquela pessoa, seguir com a vida, e chamamos a isso :Esquecer.”

Imelda Sitole

"Não foram apenas nas dificuldades onde descobri meus amigos. Foram nas alegrias, nos silêncios, nos conselhos, nas brincadeiras, nas risadas, nos segredos. Descobrimos os amigos em detalhes, em sinais, em conversas, em abraços, em saídas, em saudades, em olhares, cada dia de vivência é uma nova descoberta."

Imelda Sitole

"Não cabe muita gente no meu mundo. Não é porque a porta dele se encontra fechada ou não tenha espaço lá. Ao contrário, ela está sempre aberta. O problema é que quem não é de verdade passa longe dele. Ou se tenta entrar, não aguenta o ritmoe acaba desistindo. E ainda bem. Aposto mais na qualidade das pessoas, do que na quantidade.

Tenho poucos amigos, mas sei que posso contar com eles sempre. Não apenas pra festas, poses, saidas, compras.

Mas pra passar por tudo que a vida traz. Melhor ter amigos fiéis, que 50 amigos passageiros, com quem não podes nem sequer ser o que realmente és."

Imelda Sitole

Não é complicado me conquistar. Não é dificil chamar minha atenção. Não é dificil me prender.
Gosto de detalhes, pequenos nadas, de coisas simples. Uma chamada, uma mensagem, um abraço, um sorriso, uma saida,um gesto, uma palavra, são coisas assim que me conquistam, que me marcam.
Gosto acima de tudo de pessoas simples, pessoas de paz ,gente sem complicações, pessoas de riso fácil, de alma leve.
Gosto rapidamente das pessoas, me apego fácil, e me entrego.Me arrisco, me abro, me dou a conhecer.
Ofereço tempo,amor,carinho, dedicação, mas apenas dou o que a pessoa estiver me oferecendo no momento.
Preciso que me mantenha. Preciso que mostre interesse, que descubra novas coisas em mim a cada instante.
Preciso que me conquiste diaramente, que me encante, que me lembre sempre as razões de eu ter aberto as portas da minha vida pra você.
Não sou do tipo que se apega e ama lembranças, se a pessoa me fez bem no passado, mas tem sido meu mal no presente, levo algum tempo me questionando, perco alguns dias sentindo saudades do que ela foi, mas rapidamente desconecto e encontro formas de seguir, embora alguma coisa me falte.

Imelda Sitole
9 compartilhamentos

Amizade é respeito, é cuidado, carinho, tempo, paciência, afeto, dedicação, atenção, cumplicidade, segredos.
Amizade é desejar o bem, orientar caminhos, comemorar alegrias, vitórias.
Amizade é tirar um tempo pra ouvir, pra compreender e aconselhar. Não aquilo que o outro quer ouvir, mas aquilo que ele precisa ouvir.
Amizade é aceitar defeitos, suportar manias e esquisitices, e ainda assim aproveitar o melhor do outro.
Amizade é quando o silêncio não é constrangedor, e apenas traz paz.
Amizade é partilhar histórias de vida, momentos engraçados, momentos de dor, momentos que marcaram. Pequenos nadas inesquecíveis.
Amizade é guardar segredos, é conhecer os pontos fracos e fortes.
Amizade é segurar a mão e enfrentar, tomar a dor do outro, apoiar.
Amizade é se sentir a vontade pra ser o que realmente se é, se sentir a vontade pra se soltar, amizade é quando nenhum assunto é proibido, nenhuma revelação causa espanto.
Amizade é não concordar com tudo, ter uma visão diferente das coisas e ainda assim não julgar o outro. Amizade é quando o tempo não passa, é conversar horas a fio sobre os mais diversos e banais assuntos.
Coisas pequenas, mas que se tornam grandes diante de dois amigos.
Amizade é perceber olhares, sinais, toques ou um simples gesto. Amizade é quando sabemos quando um amigo está triste, ainda que ele carregue um sorriso no rosto.
Amizade é cuidar as palavras pra não ferir, é dizer as coisas de modo a não afetar.
Amizade também por vezes é desentendimento. Pequenas discordâncias.
Mas amizade é, acima de tudo, perdão, recomeço, esquecimento do erro. Uma pequena briga e horas depois risos, abraços. Já foi tudo esquecido e perdoado.
Não definimos os amigos pela sua quantidade, mas pela sua qualidade, pelo amor e dedicação diária que eles nos oferecem.
Amizades, algumas delas nos marcam pelo tempo, outras apenas pela sua intensidade.

Imelda Sitole

Guarde amigos, poucos, mas fiés.
Cuide deles, e deixa que eles te cuidem."

Imelda Sitole

Que o amanhã me traga novas sensações, novos sentimentos, novos amores, e novos caminhos. Que me levem a algum lugar de paz.

Imelda Sitole
Inserida por capricorniana31

Por mais que não digamos,incoscientemente esperamos algo um dos outros.
È inevitável.Dependendo : cada um tem suas expectativas.Tempo,carinho,atenção,amor.Outros tem expectativas materias.Pouco importa.
Mas o envolvimento com alguém envolve sempre essa espera,essa troca.Caso contrário,nunca sentiriamos essa necessidade de conviver com uma outra pessoa.A decepção vem no pacote da expectativa,e acontece quando as vezes as nossas expectivas são maiores,e não cabem na pessoa que colocamos.

Imelda Sitole
33 compartilhamentos

Não tenho estrutura emocional pra correr atrás de ninguém, pelo contrário. Fujo de todas situações que impliquem implorar sentimentos.

Imelda Sitole
Inserida por capricorniana31

Não esqueço as pessoas,mas não vou atrás delas, embora a saudade me doa uma vez a outra.
Encontro formas de seguir, embora sinta vontade de voltar muitas vezes...

Imelda Sitole
Inserida por capricorniana31

Saudades das pessoas que eu não conheci
Lembranças de lugares em que nunca estive
Vontade de vestir roupas que não me cabem
Desejo de comer algo que não tenha sido provado
De percorrer caminhos desconhecidos
Viver dias jamais vividos

Imelda Sitole
Inserida por capricorniana31

Porque no fundo o nosso maior desejo é este : ser amado. Ainda sonhamos com alguém que nos devolva o amor, na mesma medida que oferecemos.
Como se fosse possivel medir, ou comparar as formas de amor que alguém tem pra nós.

Imelda Sitole
Inserida por capricorniana31

"Esqueça das magoas, das tristezas, das decepções,de tudo que deu errado, das pessoas que a deixaram pra trás, que a fizeram chorar, esqueça das pessoas que não foram corretas com você, que não se importaram com os seus sentimentos. Lembre apenas das coisas boas, de tudo que foi bom, das coisas que trouxeram alegria, dos momentos que lhe deram uma felicidade que quase pôde agarrar com as mãos. Não se arrependa nunca das coisas que fez, você não poderia ter feito diferente. Fez aquilo que tinha que ser feito, aquilo que queria fazer no momento. Fica como uma lição, como memória, lembrança. Não se culpe também pelas que deixou por fazer. Passou, não terá como voltar, mas pode fazer diferente uma próxima vez. Tire sempre partido das coisas boas da vida. Uma música, um abraço, um sorriso, um livro, uma tarde com amigos, com a familia, guarde isso com você. Guarde o seu lado bom, guarde o seu lado que ainda acredita na verdade, no amor. Não se deixe mudar por nada nem por ninguém, mude apenas quando isso for uma necessidade. Mude pra crescer, mude se isso for o melhor pra si."

Imelda Sitole
Inserida por capricorniana31
1 compartilhamento

Você já sentiu saudades de alguém minutos depois de ter estado com ela? Ou já teve vontade de não soltar uma pessoa durante um abraço? Já se sentiu em paz apenas pela presença da pessoa? Já ficou horas falando com alguém e não viu o tempo passando? Já teve vontade de ir a algum lugar só porque a pessoa estaria lá ? Já chorou de saudade? Já quis que o tempo congelasse quando estivessem juntos? Já sentiu uma alegria inexplicável quando viu que a pessoa também estava feliz? Já sentiu um frio na barriga ao esperar por uma ligação ou por um encontro? Já ficou relendo as mensagens de alguém, e ficou repassando os vossos momentos antes de dormir? Já sorriu do nada ao lembrar do bem que aquela pessoa lhe fazia?Já teve vontade de ser a melhor mulher do mundo pra alguém? Teve vontade de por no colo , de cuidar, aninhar, fazer cafuné? Já teve vontade que fosse pra sempre ? Foi amor, não foi? É amor.

Imelda Sitole
Inserida por capricorniana31


Me desculpe, por te dizer sempre as coisas que penso, sem esconder nada. Por falar todas as coisas que me vão no coração. Me desculpe por acreditar facilmente nas pessoas, em me apegar rápido demais, e por não conseguir esquece-las. Me desculpe pelo meu riso alto e desajeitado. Me desculpe por ser assim tão sensivel, por me magoar com palavras pequenas, por guardar expectativas, por querer que você me surpreenda. Me desculpe, por procurar um lugar escondido pra chorar quando estou magoada, por esperar que você não me obrigue a melhorar de humor, mas apenas fique comigo. Desculpe, as vezes eu queria ser de outro jeito, mas eu não sei ser diferente. Muitas vezes me dói, mas no fim do dia, me dá paz a certeza de que fui apenas eu. No fundo eu tenho orgulho de ser assim. Ser de verdade esfola, nos faz passar por loucos, mas compensa.

Imelda Sitole
Inserida por capricorniana31

Nunca confunda sinceridade, com crueldade.
Existe uma linha sensível entre a verdade, e a crueldade.
Tente não ultrapassa-la.
Não julgue, não acuse, não condene,não solte palavras duras, não fale verdades desnecessárias, verdades que não acrescentam, que não ajudam em nada.
Não devemos usar a justificação : "Sou de verdade, falo mesmo. Sempre disse o que acho.” Pra dizer verdades além daquelas permitidas.
Fale apenas o essencial, aquilo que você sabe que não a deixa em paz, fale aquilo que irá ajudar a outra pessoa a consertar seus erros, diga verdades, mas não dê opinião, algumas coisas guarde pra si, diga apenas em pensamento.
Vidas podem ser modificadas, por palavras ditas em uma hora errada.
Palavras ditas ficam, não são esquecidas, maltratam, corroem, fazem-nos pensar no vazio, e por vezes reduzem a nossa auto-estima.
Antes de falar, conte até 3, respire fundo e se pergunte até que ponto aquela verdade é relevante.
Ponha-se por um segundo no lugar da outra pessoa, e se pergunte como você receberia aquela verdade.
E siga sem magoar, contando apenas as verdades importantes de serem ditas.

Imelda Sitole
1 compartilhamento

Sou perdão, sou verdade
Sou saudade, sou abraço, sou amor
Sou impulso, sou carinho, sou sorriso
Sou mar, sou lua cheia, sou música
Sou doçura, sou amargo, sou veneno, sou antídoto
Sou o que você não vê apenas olhando pra mim.

Imelda Sitole
Inserida por capricorniana31

Nunca fui uma pessoa de muitos amores,amores rápidos e que passassem logo.Amei poucas pessoas,mas foram pessoas muito amadas,amores intensos, amores que marcaram, difíceis de ultrapassar, impossiveis de esquecer.

Imelda Sitole
Inserida por capricorniana31