Poemas sobre Livro
Um dia - para todos nós - o dinheiro se multiplica etc.; o amor nos encontra; a felicidade enfim chega... Mas se não houver sabedoria nem cuidados, o dinheiro muda de mãos; o amor se faz passageiro; e a felicidade se transmuta em apenas saudade.
Algumas pessoas no auge da sua arrogância e egoísmo nos fazem sentir apenas nota de rodapé nas páginas das suas vidas. Outras, ao contrário, nos fazem sentir a epígrafe que dá sustentação ao texto todo.
"A poesia é assim: surge na imaginação, passa pelas mãos para a tinta nos papéis e depois brota no livro, eternizando em vida."
Desde pequeno sempre gostei de livros bem que era mais pelas capas que pelo conteúdo com palavras que ainda não entendia. Mas sempre gostei e sempre acreditei que escritores os fabricavam. Nesta mesma época já me via como um curioso e contumaz pensador e nunca pensei em escrever um livro. Pois para mim, os pensadores tem como principal objetivos espalharem palavras, visões e pensamentos ao maior numero de pessoas que encontram pelos caminhos. Confesso que é o que tenho feito mesmo sendo o autor.
Nunca coloque um ponto final na história da sua vida; coloque uma vírgula, uma exclamação ou ate mesmo um simples ponto e vírgula! Às vezes, a nossa história acaba porque simplesmente colocamos um ponto final no lugar de uma reticências, trazendo um rompimento de uma possível continuidade; transformando-a assim, num parágrafo em de vez de um livro!
Livros servem de escudo somente quando são lidos, mas não retêm um projétil de uma calibre 50.
Sobre o caso de jovem que matou o namorado em um experimento para o Youtube.
As pessoas dependem tanto de livros para se intelectualizar que eu queria saber delas, o que elas fariam pra se intelectualizar, caso não houvesse nenhum tipo de livro.
Invadiu-me a casa, o pensamento, a vida e lá fez sua morada...Invadiu-me o quarto, o canto, minhas cores e transbordou tudo.Invadiu-me o tom, o tato, o dorso, a pele, virou-me o mundo ao contrário. Invadiu-me sem hora e nem lugar, entrou pela janela, tomou-me de assalto. Deitou-se no meu destino, riu-se do meu espanto... Foi assim sem tempo, num segundo de desatenção
Que desembarcaste em mim paixão.
Se quiseres pinto a escada de outra cor, Arranjo outros vasos para as flores, Visto o vestido azul que quiseres, sendo azul, qualquer um deles, amor. Se quiseres, não te esqueço assim que amanhecer o dia. Caso queira, apago as luzes, te arrepio em pelo, mudo a cor do acaso, o curso da vida, a rima de um verso, te beijo... Se quiseres pinto a escada de outra cor...
"Um escritor TALENTOSO prende a atenção do leitor em seu primeiro capitulo. Um escritor GENIAL, até os últimos parágrafos.
Se você está sem dinheiro para conhecer o mundo, entre numa livraria. O mundo vem até você!
Rica Almada
Descobri meu real tamanho, quando senti a lágrima escorrer no rosto. Gente grande chora. Por Rica Almada
Quem se encanta mais em um encontro? O leitor com o autor ou o autor com o leitor? Um só existe pelo outro.
Não basta só escrever, é preciso que o que você está sentindo passe pela caneta e se torne tinta, para não só escrever no livro, mas sim, no coração de quem lê.
Um único minuto de bondade pode valer mais do que toda uma vida repleta de complexidades. Um único livro enfim pode conter a verdadeira serenidade, a mansidão e a plena conciliação de nossa alma com tudo que existe valendo se assim bem mais do que toda uma farta bibliografia de perguntas, dúvidas e incertezas. Uma única música de amor pode valer bem mais do que toda um conjunto de falsas canções, com poucas poesias, sem as alegrias, sem rimas, sem os sorrisos e e as promessas de bons sonhos como encontramos sempre nas singelas e suaves cantigas de ninar.
