Poemas sobre Dias
CAOS
Ante
a vigência
do cinismo
(raio x
dos nossos
dias),
mergulhamos
no caos
e - aos poucos -
degeneramos
na escuridão
do abismo!...
Há dias em que à saudade é tão forte,
que a minha lembrança se torna a única
certeza de que se pudesse voltar no
tempo, eu iria fazer tudo diferente.
Que pena, isso não dá! Então me
resta fechar o livro. E começar uma
nova história, e dessa vez,
deixando o coração mais tranquilo.
Que nossos dias sejam sem dor,
Com mais Amor, sem a obrigação...
Mais pudor,
Mais tolerância,
Amizade,
Carinho,
Caridade,
Fraternidade,
E, aceitação pra entender todas as demais adversidades vindouras,
A o amor, sim o amor, nos dias de hoje não conseguimos entender direito o amor, em meio a tanta violência, tantas falcatruas, tanta desonestidades, tanta FALTA de AMOR. Passamos a viver apenas mais um dia vivido, sem sentimentos, sem emoções, apenas VIVEMOS, para pagarmos contas, para irmos ao trabalho e fazer nossas obrigações, para irmos a alguma compromisso que temos marcado.
Apenas VIVEMOS, mas devemos parar de apenas VIVER e sim, devemos ser felizes, devemos sim falar EU TE AMO para todo mundo ouvir, sim devemos mostrar para todos, o tamanho do nosso amor, amor com o próximo, amor para com a mãe, para com a família, com os filhos, com as namoradas, com as esposas.
Romantismo e amor nos dias de hoje é visto com frescura, como forma de retratar algo que você fez de errado, mas nada disso deve se tornar regra. Deus amou o mundo de tal maneira que deus o seu único filho para morrer por nós, por que nós não podemos AMAR ao nosso próximo, a nossa família, a nossas esposas e namoradas, o nosso amigo?
Nós nos queixamos do mundo de hoje, mas ele está assim apenas por um motivo, falta de amor. Amemos uns aos outros de maneira que não tenhamos vergonha de falar eu te amo, irmão/irmã, pai/mãe, filho/filha, marido/esposa, namorada/namorado, todo e qualquer amor é valido da maneira que Jesus nos ensinou, sem julgamentos, pois eles não cabem a você, e sim a deus no momento certo.
Teve dias e noites
que eu parei para pensar
quando a porta se fechou
e a luz se apagou
não foi fácil suportar.
Teve dias e noites
que eu não quis refletir
pois quando fechava os olhos
lembrava-me sempre de ti.
Naquela noite uma voz me chamou
sair em busca, tentando encontrar
mas logo triste fiquei
pois não pude te achar.
Teve dias e noites
que em lágrimas cai
pois queria abraçar algo
e adivinha?
Você não estava ali.
Teve dias e noites
que sentia seus braços me confortar
ouvia alguém sussurrar
que essa história iria logo terminar
então como um anjo a se transformar,
você surgiu
entrou sorrindo na minha vida
e foi logo me consolar.
Depois desse dia
logo amigo se tornou
e assim sempre iremos ficar
pois se depender de você
jamais poderei te amar.
Você
"Você está sempre em meus dias e noites
já que vive em minhas lembranças...
Está em meu coração, pois é o único a viver dentro de mim.
Procuro por palavras,
para exprimir meus sentimentos,
como se palavras pudesse expressar
o que sinto por você.
Palavras não são nada quando tento
falar de meu amor.
Não há como traduzir sentimentos,
já que só o coração de quem ama sabe
a sensação de estar vivenciando essa magia.
É uma mistura de dor com alegria,
De euforia com solidão,
De tristeza com saudade,
Sonhos e ilusões dentro da mente,
já que construo várias versões de nós dois.
Você vive impregnado em mim,
Não sei como lhe impedir de crescer,
crescer todos os dias em meu coração.
Hoje tudo em mim lhe pertence...
Minha vida,
Meus sonhos,
Minhas ilusões,
Meu desejo incontrolável de tê-lo,
nem que fosse por um único instante.
Tento morrer todos os dias na esperança de que mato você também."
___Roseane Rodrigues___
A minha heroína.
Hoje foi um dia difícil. Vi meu amor nesses dias me fazendo viver intensamente com mil beijos, cheiros e abraços. Vi toda toda a vida que você me deu ser construída e ir embora com você. Não perdi você minha neguinha. Ganhei pra Deus uma intercessora. Perdão se deixei faltar algo a você. Tentei dar o melhor de mim e queria dar ainda mais. Nem tudo é como queremos. É como Deus quer. Sua mão pequena, seus dedinhos, sua garra e força de conseguir durante vários anos lutar com força e me deixar lutar ainda ao seu lado. Vi uma mãe formar um filho e vi um filho virar homem cedo. Vi uma mãe que mesmo acamada fez milagres porque sua fé em Deus me protegeu. Quem nos conhece de perto sabe de nossa luta. A mulher mais forte que já conheci em minha vida será você. A mãe que virou minha filha. Que ele zelei com amor, reguei, cultivei. Que deu um bom fruto. Obrigado por cuidar de seus sobrinhos, ajudar amigos, me mostrar um pouco de como é o mundo. Sua missão foi a de me ajudar a crer, que Deus está conosco. Você provou com sua fé. Quando estiver no céu, peça a Deus por minha saúde meus estudos, que ele abençoe nossa casa, meus primos, que você tinha como filhos, seus cunhados que amavam você. Quero os melhores momentos em minha memória porque era assim que você gostava que eu pensasse em você e te levasse comigo. Te amo minha mãe. Sei que me amas. Sua bênção mãezinha. "Deus te abençoe meu filho". Eu te amo mãe. "Eu também" boa noite.
Dias quentes sobre o seu desejo sonhos que domina a alma. Desvaira... Desvairada.
soltos sussurros beira da loucura,
palavras voam ao vento desejando
o teor que se depara em tua voz,
passa algoz, seresteiro,
bem querer maldiz sobre uros
dos ventos beijos profundos...
Não deixe ninguém se meter entre você e seus sonhos, por mais absurdos que sejam.
Tem dias que sonhar é pouco;
É preciso delirar...
O que te fará sorrir todos os dias quando acordar ?
Talvez o jeito que ele te come com os olhos,
Ou as salivas que cospe enquanto te recita um poema, ou então a sua fome e idolatria por futebol.
Irá sentir meu perfume em sua blusa preferida, lembrar do beijo que lhe dei, fazendo com que teu coração pulse uma vez mais.
Quando o som da tua voz ecoar pelas paredes desejando meu corpo, o desejo ardente por minha carne te queimará de dentro para fora e, por fim, você adormecerá.
Sendo assim, um ciclo sem fim.
Nunca deixem de acreditar...
Porque nos surpreendemos todos os dias.
Na vida, nos mesmos palcos onde as luzes parecem ter se apagado,
ainda seremos iluminados.
Nada é definitivo, nem a derrota, nem a conquista.
Nunca percam a fé em si mesmos.
Sejamos gratos pelos dias ruins,
Eles podem até ter sido terríveis.
Sejamos gratos sim pelo dias ruins, pois eles poderiam ter sido piores.
eu mentia para mim mesma todos os dias; mentia que já havia te esquecido, que você não fazia diferença. mas eu nunca acreditava...
03/10 12:39
" A nossa vida é como areia entre os dedos,
Vão fluindo como o tempo.
Por anos, meses, dias, horas, minutos,
segundos por segundos...
São memórias que se desvanecem...
Vão se esgotando pouco a pouco.
Mas os nossos sentimentos ficam colados à alma, como grãos de areia na pele."
Acordar todos os dias é uma oportunidade de fazer o novo, amar de novo.
Saber reconhecer a velocidade da vida e a sua cobrança por uma responsabilidade, que nunca seremos capazes de ter.
Depois de perdas irreparáveis, tive a certeza que a vida é pra ser vivida no presente, nesse segundo, e de forma mais solene que puder.
Amar é a chave pra uma vida sem arrependimentos ...
Sente-se, por favor. O lugar é seu.
Costumo ver pessoas todos os dias passando, e eu aqui observando cada rosto, uns até acenam, outros cumprimentam, e tem aqueles que te perguntam: "EaiTudoBem". Assim mesmo, sem espaços e vírgula, e em fração de segundos logo se vão sem ouvir se está ou não.
Mas ninguém de fato para pra conversar e ouvir uma história que tenho pra contar. Não venho aqui julgar, afinal todos tem lá seus problemas a resolver, ou felicidades a se extrair. Mas você não. Parece que mesmo com toda a sua rotina e ocupações, se presta disponível a ouvir esse rapaz. Por mais que não entenda, por mais que a cada assunto planta-se uma dúvida, por mais que te falte conselho a me dar. Tens o dom de sentar, ficar, e me ouvir. Obrigado por isso.
“Uma vida a uma vida”
A vida nos muda. Óh se muda.
Tem dias que a gente anda cabisbaixo, se sentindo a última gota prestes a cair de uma torneira enferrujada.
A vida não é nenhum simples conto de fadas, muito menos é um paraíso, mas bem que poderia ser, não é?
Problemas existem, quem disse que não existem? Eles estão ai para serem resolvidos.
Às vezes, só às vezes, você se sente minúsculo, como se não tivesse mais forças para lutar. É normal cair, basta ser forte para a cada tropeço se levantar de cabeça erguida. Você já viu a força de uma formiga, sim, uma pequena formiga. Ela consegue levantar uma folha maior que o seu tamanho. Isso é bárbaro, não é? Ai você se pergunta, E por que eu não consigo?Todos nós podemos conseguir tudo aquilo que almeijamos.
Antes de mais nada confie em você, Seja você mesmo e viva o que há de melhor a ser vívido, o seu querer, o que te faz bem, o que te faz sentir VOCÊ!
Impossível saber, difícil adivinhar
Coisas que acontece.
Sem ao menos a gente pensar
Dias vai, dia vão
Em uma rotina...
Que nos faz pensar então
Não engane, não destrua
A vida é única!
Para deixar no meio da rua.
Viva, persista!!!
Não mire na solidão
Seja realista
Não machuque um coração.
- Relacionados
- Poemas inspiradores sobre celebrar a vida
- Meus dias são mais felizes com você (mensagens de carinho)
- Poemas sobre o Sentido da Vida
- Frases de Amor Complicado
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
