Poemas sobre Coragem

Cerca de 10152 poemas sobre Coragem

" E preciso ter coragem para ser o que se é verdadeiramente, e mais coragem ainda, para não ultrapassar a linha dos direitos de um outro qualquer ou daquele que se quer."

Ser feliz vai além de momentos de alegria, ser feliz é ter a coragem de enfrentar a fúria de um leão como se fosse a brisa das ondas do mar.

"É preciso muita coragem para amar as mulheres marcadas pelo passado, aquelas de temperamento forte, mas de bom coração. Muito amor é necessário para curar as feridas e decepções.
Mas acima de tudo, precisas ser inteligente, porque elas são tão maduras e tão experientes que já não acreditam no que tu sentes, mas no que estás disposto a fazer por elas.”

"A satisfação em realizar, só existe em quem tem coragem para trabalhar. "

Nunca deixe que a sombra do medo da derrota dos outros, escurecer a luz da sua coragem de vencer

A vida não me levarar pra trás não enquando eu estiver com força de vontade e coragem de colocar para frente.

A coragem que vence o medo tem mais elementos de grandeza que aquela que o não tem. Uma começa interiormente; outra é puramente exterior. A última faz frente ao perigo; a primeira faz frente, antes de tudo, ao próprio temor dentro da sua alma.

Fernando Pessoa
Aforismos e afins. São Paulo: Companhia das Letras, 2006.

Em muitas ocasiões, para fazer é preciso coragem. Depois da coragem de uns aparecem todos os outros… Aparecem os que criticam, os que sugerem, e até os que se aproveitam da coragem dos primeiros.

A gente precisa ter muita coragem para decidir sair de relações abusivas e se afastar de pessoas tóxicas, que tiram a nossa paz. Às vezes, a gente até tenta manter vínculos, dá uma chance, duas, três, quatro vezes, mas o outro sempre pisa na bola e arruma uma maneira de nos machucar, então acabamos quebrando a cara novamente. Chega a doer profundamente, principalmente quando temos o coração bom, estimamos o outro, e percebemos que não há reciprocidade. Diante disso, uma hora ou outra precisamos ser fortes e dar um basta. Ainda que doa, se afastar de vez será a melhor solução.

Ter coragem de falar a VERDADE ao próximo é fácil.
Difícil é ter coragem de ouvir as próprias verdades.

Ele dizia que eu era linda. E me fazia ter coragem. Ou melhor: fazia-me ver a coragem que há em mim.

É preciso ter coragem para transformar sonhos em realidade; para uma águia alçar voo, ela precisa antes se lançar no precipício.

É muito fácil temer o desconhecido, para conhecê-lo e ter seu domínio, basta apenas ter coragem.

Quando você ama profundamente, dá força. Quando é amado profundamente, ganha coragem.

Nasceu no ventre da tristeza, mas foi fecundado pela coragem em seu fervor, no meio da mata escura foi liberta , onde capim e mato eram cobertor.

Você sabe qual é a coisa mais importante sobre escalar montanhas? Não é ter coragem para desafiá-las, é ter coragem de recuar.

Nem toda experiência do mundo me faz ter toda coragem, eu ainda sinto medo. As coisas são não impossíves só difíceis. Custo a acreditar que nunca se acaba o aprender, custo a entender que certas coisa lavam um tempo precioso, torço para absorver muitas maneiras, mas não quero aprender todas as coisas de mundo

A modernidade acabou com a nossa simplicidade, temos coragem de mandar mensagens pelas nossas Redes Sociais mas temos medo de olhar nos olhos uns dos outros e ter aquela boa e doce conversa de antes!

Coragem, a verdadeira coragem, não era a audácia de se lançar à batalha, mas a força para defender seus valores, para não ceder a ordens erradas, não se corromper, ainda que isso custasse sua vida.

Devemos tentar mais , arriscar mais e até errar mais , encarar a vida com coragem e determinação pois querendo ou não , o medo vem de brinde ...