Poemas sobre Companhia

Cerca de 2790 poemas sobre Companhia

⁠Quando não se tem um regaço,
Pra encostar a cabeça cansada de desgosto,
Um bom vinho é o melhor colo,
Na hora bravia que falta um consolo,

Inserida por Madasivi

⁠CHEIRO DE BOLO
Cheiro de bolo
É cheiro de casa cheia.
Cheiro de bolo
É cheiro de alegria.
Cheiro de bolo
É cheiro de companhia.
Cheiro de bolo
É de iguaria.
Conforme se diz,
É cheiro de gente feliz!

Inserida por denair

Não confunda solidão com solitude...

Na solidão você presta atenção nos outros.
Na solitude você presta mais atenção em si!
Na solidão qualquer companhia é bem vinda.
Na solitude apenas boa companhia é aceita!
Na solidão há de se preferir um par de algemas.
Na solitude há de preferir um par de chinelos!
Na solidão o desejo é a fraqueza do estar junto.
Na solitude o desejo é a fortaleza do ser alguém!
Na solidão o objetivo e encontrar outra alma.
Na solitude o encontro é com próprio coração!

Inserida por samuelgomes

⁠Você é seu eterno companheiro de alegrias, batalhas, lutas, alegrias e vitórias. É com sua eterna companhia que você vai nascer e morrer, e entre estes dois espaços, os “melhores” e os “piores” momentos somente você poderá “sentir na pele”. Portanto, cuide-se, ame-se, perdoe-se, respeite-se.

Soraya Rodrigues de Aragão

Inserida por AlquimiaPsi

⁠Noite de segunda

Ele é especial
Querido demais
Homem sem igual
Esquece-lo, jamais

Inserida por Tony_Wilson

⁠Ficar perto de você me deixa louco, como se cada momento ao seu lado fosse um sonho que não quero acordar. E não estar perto de você? Ah, isso me consome ainda mais, pois a saudade se torna um fogo que arde, mas não se apaga.

É uma dança entre a presença e a ausência, onde seu sorriso é a melodia que embala meu coração, e seu olhar é a luz que ilumina meus dias mais sombrios.

Você é a tempestade que agita o meu mar e a calmaria que acalma o meu porto.

Estar contigo é perder-me para me encontrar; é um doce devaneio do qual não quero acordar. E mesmo quando estamos distantes, seu amor me faz companhia, pois você está sempre presente, mesmo quando não está.

Inserida por italo0140

⁠Sempre busquei grandeza
riqueza, saber, poder.
Mas em ti encontrei o que nem eu sabia querer.
Ao te ver, riquezas me envolvem,
teus gestos me ensinam,
e teu amor me dá o poder de
sonhar em ter-te ao meu lado, sempre.

Inserida por abhaybrazao

⁠No exato momento em que a vi
Fui flechado por um querubim
Instantaneamente, eu revivi
Agora vivo um amor sem fim

Antigamente vivia em agonia
A minha alma era carente
O amor era uma fantasia
Mas agora é chama ardente

Bom é ter sua companhia
Que me enche de alegria
E me faz sonhar novamente

Com intrepidez e ousadia
Contigo serei uma família
E vou te amar eternamente

Inserida por italo0140

⁠Compreendemos a situação,
quando saímos para um lanche
e percebe-se que não há diálogo,
o outro está a cochilar.

Inserida por Ktxeira

⁠Às vezes, em momentos de quietude, sinto como se um fio delicado e invisível me puxasse em direção a um destino que ainda não consigo ver claramente, mas que sei que é verdadeiramente significativo. É como se houvesse um elo sutil, tecido não de fios, mas de memórias e promessas, que me liga a você. Mesmo separados pela distância e pelo tempo, esse fio nos mantém unidos, uma doce lembrança de que, não importa onde estejamos, fazemos parte de uma mesma trama.

Sinto saudades, não apenas das palavras e risos compartilhados, mas também da tranquila certeza de estar ao seu lado. Há um desejo persistente, um anseio que o tempo não consegue apagar, de encontrar novamente o calor da sua presença, de entrelaçar novamente nossas vidas de forma que só a verdadeira conexão permite. Essa esperança, alimentada pelo fio vermelho do destino, é o que me guia através dos dias de espera.

Creio firmemente que, como as almas predestinadas das histórias antigas, nosso reencontro está traçado nas estrelas. Esse fio, que nem a distância, nem as adversidades conseguem romper, me faz crer que cada momento que passamos separados é apenas um prelúdio para o alegre capítulo que ainda vamos escrever juntos. Com isso no coração, aguardo nosso próximo encontro, confiante de que ele trará de volta a alegria plena que só a sua companhia pode oferecer.

Inserida por italo0140

⁠- Papai!
Olá, filho...
- Eu gostaria de ser transformado
em um cachorrinho...
- Por quê, filho?
- Para poder passear com o
Senhor pela rua...

Inserida por Odairalves

AMIGO

Amigo incondicional
Verdadeiro companheiro
Às vezes, despreocupado,
Descansa bem ao meu lado.

Festeja a minha chegada
Chora com minha partida
Um parceiro confidente
Inestimável presente.

Nunca vi tamanho amor...
Não mereço tal carinho.
Meu amigo é um cachorro
Conhecido por Floquinho.

Inserida por MarcoARCoura

⁠Eu sou uma amizade bem tranquila.
Quando alguém ganha a minha amizade ela terá tudo de melhor que eu puder proporcionar.
Eu ofereço o que eu gostaria de receber... Esse é o lema da minha vida.
E eu mereço o melhor, então dou o meu melhor. É isso.
Caso não esteja recebendo, pense no que está oferecendo.
Eu sei o valor de uma boa companhia!

Inserida por elainedepaula

Dessa vez tomei a direção da minha vida
Eu tô cansado de me humilhar
Pedindo como esmola sua companhia

Inserida por pensador

⁠A visão que se têm do mundo é pelas experiências que marcaram a alma.
Ao longo da vida com quem se andou ajuda a construir o mundo que se ver. Alguém abriu as janelas para um belo Jardim e mostrou as flores cores e a beleza
Outros abriram as portas para o abismo, mostrou a dor, angústia e a amargura.
Alguém sabio mostrou os dois lados, e ensinou a fazer escolhas.
Com quem andas?

Inserida por regismeireles

⁠(...) Por um instante me levei a procurar o mesmo naquela, que é apaixonada por um tom azul, o mesmo dos olhos dessa que mal lembra meu nome, provavelmente está gostando de outras pessoas, por isso as conversas fluem pretendendo me desinteressar no dia seguinte.

(Texto: Compromisso, Companhia)

Inserida por EMILYEVELLYN

⁠Me acostumei a ficar sem o seu bom dia
Estou acostumando a ficar sem seu abraço
Não quero me acostumar a ficar sem você .

Inserida por Kolos

⁠Após anos de solitude, bateu uma vontade de estar em silêncio ao lado de alguém que também desejasse do mesmo Silêncio...

Rubenita Simey

Inserida por rubi_dancer_ruby

⁠Sabores

⁠Neste mundo já provei vários sabores de felicidades, dramas, conquistas, tristezas e dores

Já mentirão, fizeram promessas e as lágrimas que me fizeram sofrer, nem mesmo assim conseguiram ver

Aqueles momentos que não me cabe mais, porém, só em pensar já me satisfaz, as fezes me pego pensando, se eu não estiver presente, que falta faz?

Pessoas esperam pessoas partir, para só assim falar - estou aqui...
mesmo sabendo que não haverá respostas, chora e fala que ama, para que tamanha hipocrisia, se quando presente não afirmaria suas respostas.

Afirmaria seus valores, suas dores e seus amores e sem pudor ou barreira de quem há quem queira estar ao seu lado e mesmo assim é se "vivendo" que provar os sabores de emoções que é estar ao seu lado.

Inserida por wos_junior

⁠Deixe que tudo venha naturalmente

Não force um amor que não serve para si,
Não insista no que não vale para sua vida.
Vai doer para quem nunca te amou de verdade.

Apenas se esforce naquilo que te deixa sem palavras,
Que te faz sorrir intensamente,
E não no que te faz chorar e sofrer todos os dias.

Não force amizade alguma,
Certas amizades não foram feitas para durar.
Deixe ir, se for preciso,
E permita que venha quem realmente precisa da sua companhia.

Inserida por JoaoOpensador