Poemas sobre Companhia

Cerca de 2790 poemas sobre Companhia

Qual é a minha religião?



O padre jura

que me deu a primeira comunhão,

que sou católico, com muita devoção.

Já o pastor

durante a sua pregação

tem certeza que eu sou um grande irmão.

O médium diz que não!

Pois, já me conhece

de outra encarnação...

O pai de santo, do terreiro,

grita bem alto

que no fundo, eu sou mesmo é macumbeiro!

Na realidade fico meio atordoado,

me sentindo leiloado.

Mas com muito carinho,

peço a Deus do meu jeitinho,

que não me misture a tamanha confusão,

pois quando chegar a minha hora,

já lhe faço a minha confissão,

porém livrai-me mesmo,

é do garfo do rabudo,

do bafo do capeta,

e dos dentes deste cão!

Inserida por mailart

Talvez eu esteja só. Ou seja só.
Talvez seja porque espero demais das pessoas.
Talvez a solidão então, seja minha melhor companhia.
Talvez eu jamais me cure.
Talvez eu não me importe.
Talvez doa, mas mesmo assim supere.
Talvez caia, mas mesmo assim levante.
Talvez eu tenha traçado o caminho errado.
Talvez a culpa seja somente minha.
Talvez tenha eu, isolado-me.
Talvez irei descobrir a fórmula secreta.
Talvez ela seja a amizade.
Talvez eu seja muito exigente.
Talvez complicada.
Talvez as pessoas não compreendam.
Talvez um dia, eu me importe.
Talvez a solidão, já se sinta em casa.
Talvez a solidão, tenha acorrentado-se ao meu coração.
Talvez ele então, tenha acostumado-se.
Talvez amanhã, ou na próxima vida...
Talvez nunca nada mude.
Talvez, talvez.

Inserida por marjilaagostini

⁠"Se você conseguir ouvir gotas de chuva perto de muitas pessoas, poderá ser luto ou estar na companhia de brilhantes militares".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠"De qual delas, tu fazes parte?
Daquelas que pagariam todo o preço mundano por minha companhia, ou aquelas que matariam, para ter comigo, um simples fim de tarde?
Não valho muito, quase nada, é verdade.
Mas aos olhos destas, sou diamante, raridade.
O meu preço é intrínseco, a destas, a insanidade.
Mas meu valor é imensurável, quando em qualidade.
Imensurável também é àquela saudade.
Sou poço, poesia, loucura, verdades.
Sou aquele que te refresca a pele, quando o calor dos nossos corpos, nos arde.
Cada beijo, cada toque, no aveludar da pele, causa arrepios, e é aí onde o desejo nasce.
Nasce como um rio, de uma pura nascente, onde toda a violência do amor, se torna um regato suave.
O riacho leva a clareza da minha mente, e sou só indagação, não passo dessa fase.
Pergunto-me, de qual delas tu fazes parte?
Será que abriria mão de um momento de alegria, por uma eternidade de felicidade?
Do que adiantaria? Lembrar-me-ia, a cada fim de tarde.
Mesmo que se case.
Sou eu, sua felicidade.
Minha alegria morre, onde o sol nasce.
De qual delas tu fazes parte?
Daquelas que matariam por minha companhia, ou aquelas que morreriam em minha saudade?"

Inserida por wikney

⁠Estou vivendo um lindo romance.
Uma maravilhosa relação.
Favor não vir incomodar,
Se não tiver algo melhor para ofertar;
Que essa majestosa solidão.
(Nepom Ridna)

Inserida por ridnaruJ

sozinho, mas acompanhado de uma incomensurável beleza, quanta paz!
sozinho pode ser um auto reencontro!
#bysissym

Inserida por BySissym

Encare a solidão
como um motivo para reflexão.
Um momento para cursar a sabedoria
e aproveite pra ser boa companhia
para si próprio!
*•*

Inserida por ostra

⁠Quando estou calada,
sinto todas as letras ao meu redor,
algumas em larga caminhada,
formando frases de sonhador.
E eu, abraço todas elas com simpatia,
pois faço delas a minha poesia...

Inserida por ostra

⁠Eu queria
Tanta coisa
Mas, percebi que pouco bastaria.
Ter um teto pra se abrigar
E se esconder das tempestades.
Ter o pão que representa as refeições
E poder ORAR e DORMIR em paz.
Isto em mim é tudo que me apraz,
junto com a boa companhia
da pOeSiA...
E se possível um ser
aquele bem querer
que todos sonham ter,
pra rimar e amar em vErSoS...

Inserida por ostra

⁠✍️🙏✍️
*
"A dependência
mais segura é depender do nosso CRIADOR,
ele nos dá sabedoria
e nos ensina o caminho do AMOR,
pra nunca precisar mendigar companhia de ninguém..."
***

Inserida por ostra

⁠CÓPULA COM SABOR A PIRI-PIRI

Pela necessidade de sustentar o elo
Combinamos na data, hora e fomos
Nada mais importou, pois era vital
Que associássemos, o agradável
Ao agradável…!!!

Ao mais alto nível de entrega e prazeres
Sem muito campo para preliminares
Assentes, sobre aquela toalha ruborizada
Numa banca extensa de seis lugares
Foi feito, amor com sabor a Piri-píri

Nos comemos e bebemos, com apetência
Aditivamente, com os beiços húmidos e atiçados
Ante as curvas da loura de cabelos brancos
Quatro horas de tempo e cinco rodadas
Bem dadas…!!! (diga-se de passagem)

Nessa parada, trocamos impressões inéditas
Análogas aos nossos seres, gemidos brandos
Sob gritos em silêncio, gozamos com Fortúnio
Concedendo o prazer de nos prendar com gosto
Fazendo bem, amor com sabor a Piri-píri

Não podia haver azo ideal para o efeito
Com o condimento no ponto de ser servido
Na melhor companhia e mútua, degustamos
Sem dúvidas, do amor com sabor a Piri-píri

Por fim, para apimentar um pouco mais a teia
Com direito a mais uma para o caminho,
O amplexo tântrico! Em pé, intenso e imoderado
Partimos, com apetência de se ver, sem ver
A hora de repetir a fezada, com aquele gosto
No palado, de amor com sabor a Piri-píri

opoetadafogueira

Inserida por SCJailane

⁠Olha em volta... ninguém.
Alguém que passe, pode pensar que estás só.
Mas, não, sempre vou estar do seu lado.
Não chegamos ao fim,
estamos unicamente no princípio
de um novo caminho.
Não se desespere, não fique triste e nem sinta raiva, apenas aproveite a viagem.
Pessoas de bom coração também choram, também enfrentam tempestades e até mesmo algumas derrotas, mas tudo acaba por ser passageiro. Elas têm o dom de serem gratas por tudo que a vida lhes dá, e as bênçãos acabam sempre por bater à sua porta.
Seu passos vão começar a ficar mais tranquilos, logo, encontrará seu caminho.
Lembre-se não está sozinha.
Tens a companhia de quem sempre quis você do lado.
Olha a sua volta, de novo, respire...
Se é de paz que você precisa neste momento. Recolha-se e se dê ao direito de buscar tranquilidade.
Aliás... Busque o que for preciso para estar bem, estar forte e em sintonia com o que você acredita.
A paz mora nesses encontros... !
Aproveite o momento.
Agora, ergue o rosto e continua o caminhar.
Mais tarde, voltaremos a falar!
Sorri!
Gosto muito de te ver sorrir.
Até mais tarde.

Inserida por JoseOtavio

⁠⁠Deixa pra lá, segue a tua vida, não tem mais como voltar, já perdi o interesse, cansei de estar na solidão, apesar de estar na tua companhia, não posso mais continuar nesta relação, fingindo que nada está acontecendo com uma decepção atrás da outra e por mais que não percebas, nós dois estávamos perdendo,
Eu havia esquecido infelizmente do quanto que o meu tempo é valioso, isso me fez desperdiçá-lo ao teu lado, aceitando a tua falta de respeito, da reciprocidade, o teu descaso frequente, tu não estavas presente de verdade do jeito que eras no começo, então, deixa pra lá, agora, é o melhor a ser feito
Digo isso sinceramente sem nenhum peso na consciência, nem lamentos, não que tenha sido fácil, é evidente, mas penso que tudo foi necessário e que agora preciso de fato seguir em frente, a propósito, sugiro que faças o mesmo, para pra pensar, não sejas ainda mais inconveniente, portanto, deixa pra lá.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A tua insanidade, ironicamente, é sadia,
és uma mulher linda, agradável
e bem humorada,
fortalece a lucidez com a tua companhia
numa dose prazerosa de loucura
com uma porção necessária de euforia.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Tu és uma mulher intensa
e a tua intensidade
se conecta com a minha,
despertando meus sentimentos
e pensamentos mais intensos carregados de euforia
como um lapso no tempo
na tua companhia.

Inserida por jefferson_freitas_1

Mulher deslumbrante
que provoca-me
uma sensação de euforia,
uma intensidade constante
no prazer da tua companhia.

Inserida por jefferson_freitas_1

Por que não posso falar de flores
se elas são lindas e queridas
enfeitam tudo ao redor
dando mais vidaà vida?
Por que não dizer dessas flores
que perfumam noite e dia
o caminho dos que passam
muitos em total apatia?
Por que não enaltecer as flores
que são presente da natureza
cheias de mínimos detalhes
enaltecendo a beleza?
Por que não amar uma flor
que de espécie rara ou comum
sempre será símbolo do amor
na vida de cada um?
Nos versos desta inspiração
posso dizer de minha alegria
moram flores no meu coração
fazendo-me companhia !

Inserida por neusamarilda

⁠"PALAVRAS DE UM CARRO ANTIGO"
Pois é, hoje somos velhos guerreiros, que um dia fomos desejo de consumo por ser 0 km. Ainda assim, por alguns somos desejados, pois nos acham raros, bonitos, clássicos, etc...
Nós somos capazes de formar grandes amizades e até mesmo famílias, pois nossos consumidores são pessoas diferenciadas.
Nós antigos, conseguimos fazer pessoas acordarem cedo em uma manhã de domingo, para se reunir e bater um papo, seja em uma praça, parque ou até mesmo na rua, trazendo conhecimento, história e formando mais amizades, pois quem tem um antigo nunca estará só.
Para você, carro novo, desejo boa jornada nos kms da sua vida e que um dia assim como eu, você possa estar aqui, comigo, reunindo famílias e trazendo junto histórias que marcaram sua trajetória.
A você, meu dono, agradeço imensamente o carinho que tem por mim, perdoe minhas quebras, pois não sou jovem, mas farei o possível para que os passeios de domingo sejam os melhores possíveis.
Juntos ainda teremos muitas histórias pra contar.
Obrigado por tudo!

Ass:
Seu eterno companheiro de lata!

Inserida por leonardoromanelli

⁠Muitas vezes te esperei...
Perdi a conta...
Nada me importava...
Mas tu enfim me importavas...
Bem mais do que as estranhas horas...

No meu mundo interior ...
Tivesse mais que perder...
Tanto pó acumulado...
Optei por fechar, do coração, a porta...
Deixaste meu espírito conturbado...

Em mim se despojou todas as jóias raras...
Nem ave canta...
Nem mais susurra o vento...
Erros e cuidados...
Perdidos momentos...

Quando quis me deu de graça...
Mas é caro o seu barato...
Depois que minha esperança morreu...
Me vi contra o tempo ingrato...

Ah como eu quis tanto amar...
Enquanto tu apenas brincar...

Deixaste perder o quanto tinha...
Tudo pus em suas mãos...
Fizeste de conta que não sabia...
E enquanto eu sofria...
Perguntava-me o que eu queria...

Do que dei da vida minha...
De ti ingratidão eu recebi...
Antes que nada me deste...
Só tua fútil e vazia companhia...

Tento reconstruir na minha imaginação...
A ilusão destes dias...

Cada um sabe que está sozinho...
Ah, perante esta única realidade...
Digo que muito aprendi contigo...
Diante do que agora sinto...

Obrigado...
Ensinaste-me a viver...
E agora o que tenho em meu olhar...
Tu nunca irá compreender...

Sandro Paschoal Nogueira

Desejos meus de que você seja muito feliz.
Tenha um ano de muito sucesso.
Esbanje alegria.
Que esteja sempre em boa companhia.
E que venha o novo ano em toda a sua plenitude!

Inserida por HareditaAngel