Poemas sobre arte
Concentro-me em materializar-te
Num engenho auto-poético,
Das inigualáveis formas de arte,
Que fusionam fervor e senso estético.
Estruturando o interno baluarte,
Pondo à prova o ceticismo de um cético.
Nem a obra linda
que Picasso pintou
Chega ao pés da obra de arte que Deus me permitiu conhecer
"Você "
" Hoje o amor toma conta
e sabe fazer sorrir
amanhã pode ser até que chore, faz parte
a arte é cultivar
florescer, inundar
pares que combinam sempre provarão
que o amor é sem querer,
o melhor querer que podemos desejar...
"O mundo não é a arte de fazer previsão do futuro, mas a arte de fazer provisão para o futuro"
Pr. Paulo Affonso Generoso
Esta é uma poesia solta pelos ares
Não tem muito sentido e nem exatidão
Escrever é arte e apesar dos pesares
Rega as flores do jardim do coração
É fato que poucos tem sensibilidade
E vivem por este mundo a reclamar
Mas não abrem os olhos pra ver a verdade
E perceber que a vida se resume em AMAR
Por este motivo deixo aqui minhas palavras
E rezo para este mundo um dia melhorar
As pessoas tem que enxergar que são sagradas
Quando as pessoas forem mais humildade e amor
Este mundo irá ser repleto de harmonia e paz
E o sonho será realizado: um mundo sem dor!
Repetir igual permanentemente também é uma arte.
É preciso constantemente renovar, juntamente das repetições que não podem mudar.
Vigiar e manejar a mente com consciência e sintonizar na frequência certa é uma arte.
O corpo fica e a mente vai, entre os serviços mentais do cérebro.
É impossível estar em dois lugares ao mesmo tempo, comprovando que, o corpo é terra e a alma é mente.
Você
Você é uma obra de arte!
Você é uma obra de arte que dá "Vinci" não encontrou; Se houvesse encontrado não existirá o quadro de arte "Monalisa"
Você seria "ANALISA"
Criarei eu, uma obra de arte a sua imagem semelhança
Colocarei em exposição no museu do "Louvre" Com uma frase escrita; "I love U."
Quando a arte não for mais importante
e o amor em versos não ser cantado,
quando a morena não quiser ao seu lado
seu amor,seu amigo,seu amante...
Quando não mais existir algo tocante
inspirando o coração do humano,
quando não mais existir o desengano,
quando não mais existir matéria-prima...
Aí talvez alguém vença Everton Lima,
nos dez pés de martelo alagoano.
Meu nome é Everton Lima.
Minha arte é ser poeta.
Meu instrumento é a caneta,
e tem a medida certa
de tinta, para escrever
a minha história completa.
Sou poeta raiz do meu nordeste,
uma lenda na arte do improviso.
O meu verso pesado corre liso,
desbravando esse rincão agreste.
Rima pesada de um caba da peste,
que defende a cultura sem descarte.
Sempre há alguém que em alguma parte
ignora a minha rima, então.
São alguns colegas de profissão,
que, por inveja, ignoram minha arte.
A flor…
A mais singela expressão de arte que brota em cada planta.
E assim ela se apresenta para atrair olhares curiosos, analíticos, apaixonados, para gerar sentimentos!
Quando uma planta exala uma flor ela está ali exibindo sua alma, seu espírito mais puro, sempre repleto em cores. Seu poder está em abrir o seu mais íntimo encanto, atrair por suas cores, suas formas, seu perfume que impulsiona!
Sinto que pode não ser fácil ser uma flor, pois ela fica passiva, ela não pode andar exibida pelo jardim, não pode buscar mais sombra ou mais sol, ela fica ali esperando, feliz, florescendo.
O mais bonito que ela não é só a flor, ela inicia com uma semente escondida, uma raiz que nem sempre se pode ve! Suas raizes busca energia do centro da terra, do espaço cósmico em nossa estrela maior! Ela é tão vital!
Seu caule sustenta e assemelha a luz do dia, a escuridão da noite, celebra a chuva e dança nos ventos.
Assim, quando se aprecia uma flor logo compreenderá toda a natureza, ela te ensina!
Saiba, que quando sua flor floresce ela está agradecendo todos os cuidados que lhe ofereceu por dias, meses e anos. Ela se diverte, pois se caminhou foi porque você a levou de um lugar para outro, ou a presenteou!
Saiba que ela agradece, pois assim como a primavera ela te ajudou a florescer, ela é responsável por
brotar em você o (a) jardineira (a) que habita seu Ser!
Quando uma flor floresce, ela floresce VOCÊ!
Perder o que há de melhor
(ah.. música boa)
(ah.. a emoção da arte)
(ah.. as melhores pessoas)
Perder o que existe de melhor, é o pior tipo de perda.
A ARTE DE OUVIR QUANDO O MUNDO GRITA.
Autor: Marcelo Caetano Monteiro.
(Os alarmistas são os que não prestam atenção aos suaves e verdadeiros sinais)
Há tempos em que o ruído se apresenta como virtude e a agitação como lucidez. Nesses períodos o alarmismo assume a aparência de cuidado enquanto a atenção verdadeira é confundida com passividade. Eleva-se o tom da voz mas empobrece-se o discernimento e o excesso passa a ocupar o lugar da compreensão.
Os sinais verdadeiros não se impõem pelo choque. Manifestam-se no encadeamento das causas na regularidade dos processos e na repetição discreta dos fatos que revelam uma direção. Exigem silêncio interior constância de observação e maturidade intelectual. Quem observa aprende. Quem se agita apenas reage.
O alarmismo nasce da ruptura entre percepção e entendimento. Incapaz de sustentar o tempo da reflexão o alarmista vive submetido ao instante e confunde urgência com verdade. Ao ignorar o que se anuncia lentamente perde a leitura do conjunto e se torna dependente do sobressalto.
Em oposição há os que vigiam sem alarde. Não por indiferença mas por disciplina. Eles reconhecem que a verdade raramente se manifesta de forma estridente e que as grandes transformações são precedidas por sinais quase invisíveis aos olhos apressados. Essa vigilância silenciosa não é inércia mas lucidez cultivada.
Assim o desfecho impõe-se com clareza lógica. Onde prevalece o ruído instala-se a confusão. Onde há escuta atenta forma-se o discernimento. Entre o clamor e o silêncio decide-se a qualidade do juízo humano e somente aquele que aprende a ouvir o que é discreto mantém-se firme quando o alarme se dissolve e a realidade permanece em silêncio e em clamor.
