Poemas sobre a Natureza
Quando uma pessoa tem nojo da natureza, podemos concluir que ela possui, em algum nível, nojo de si mesma. Pois, evidentemente, toda aversão externa traz em si uma aversão interna.
A educação visa a melhorar a natureza do homem, e isto nem sempre é aceito pelo interessado.
Quem olha com a alma as belezas da natureza, não consegue de maneira alguma duvidar de que somos parte de algo muito maior, mágico e poderoso.
Não permite que sua natureza humilde venha te atrapalhar, em não deixar você buscar por algo maior, que você sonha.
Racional é a natureza magnífica do Ser Supremo que trabalha pelo progresso da vida em todos os planos cósmicos rumo à perfeição das perfeições.
Ouça a natureza, escute o que ela tem para lhe dizer. Saia da artificialidade, procure viver o natural, pois, a verdadeira vida está dentro de você, não fora.
A verdade é a natureza profunda de tudo e de todos e a forma como tudo se relaciona desde o princípio dos princípios.
Aprendi contemplando a natureza, sentir tudo que Deus nos presenteia. Há quem ache pouco, eu diria ser divino.
Apesar dos efeitos colaterais, a democracia ainda é o melhor remédio para conter a natureza ditadora do ser humano.
Se não houver amanhã quero deixar gravado na minha retina a imagem da natureza, do universo, das pessoas que me oportunizaram, das que me instruíram, das que me direcionaram, das que me incentivaram, das que me confiaram, das que me elogiaram, das capas dos livros que li e reli, das letras das músicas que ouvi, e dos animais que amo. E também das imagens de todas as palavras que enxerguei e encheram os meus olhos, as que me alimentaram meu coração e as que nutriram minha alma. Aquelas que foram prudentes, as que tiveram discernimento, as que construíram minha vida. Essas sim, são as imagens que quero levar comigo.
Deus teve tanta misericórdia do ser humano que o presenteou com a natureza e a ciência. Não podemos desprezar esses presentes do Altíssimo para a nossa vida. Cristão inteligente respeita os médicos, vacinas e os cientistas. Devemos sempre ser gratos ao Senhor.
Sejamos como a natureza, resistentes diante do concreto, mas acima de tudo com raízes fortes e profundas para permanecemos de pé.
