Poemas sobre a Natureza
Você prefere ser um pássaro na natureza, livre, que vai lutar para conseguir comida mas sem a garantia da sobrevivência, ou um pássaro dentro de uma gaiola que tem a garantia de que vai receber comida todo dia de seu dono e tem certeza que vai sobreviver por mais tempo?
Um dos meus maiores problemas, numa grande lista subdividia, é que apesar da minha natureza cética, eu confio nas pessoas e quero ver o melhor nelas, infelizmente muitas vezes me decepciono.
a natureza abre-se ao meu assombro, afasto-me da gente que passa, volto ao sossego do meu pensamento, às vezes converto-me noutro ser, o meu corpo é um mar e na corrente os meus sonhos embarcam, o tempo é abolido, e eu prossigo na luz da quimera confiada num milagre...de repente quando a turbulência aflora, caio na realidade, ficam sem luz as paisagens do meu olhar...interrompe-se o vôo ardente do meu sonhar...
Desejo que nessa primavera, possamos nos conscientizar da importância do respeito à natureza, e do respeito às diferenças, para que possamos somar para um renascer mas justo entre todas as criaturas, florescendo uma atmosfera de compreensão proporcionando o amor, a saúde e muita paz!
Rousseau e Pelágio afirmaram que: "O homem é bom por natureza. É a sociedade que o corrompe".
Contudo, a realidade é esta: O homem é mau por natureza. A sociedade é apenas um reflexo, em larga escala, do que sua natureza corrompida é capaz de fazer.
A natureza tem suas leis, o homem é que tem moral. O homem, com sua moral, vai afastando o homem do próprio homem.
A natureza é tão pródiga com seus filhos. Às vezes percebo que o mundo é o lugar mais bonito que existe, e vejo a imensa sorte que temos de viver nele.
Naturalmente existe a honra e o orgulho. Contra a natureza da minha honra eu não luto, e a deixo me orientar. Entretanto, contra a natureza do meu orgulho eu travo uma densa batalha. É preciso discernimento para identificar onde toca sua honra e onde amarga seu orgulho.
Esteta
Pessoa com grande sensibilidade para apreciar a beleza da arte e da natureza. Sensível ao ponto de perder palavras, fôlego, foco. Querer so chorar ou rir de alegria. Do grego " aquilo que sente"
Contemplar a natureza nós conecta com o divino que habita em nós. Somos parte dela e ela de nós.
Reconectar e a chave para o bem- estar e para a nossa evolução enquanto, seres terráqueos
Um dos maiores equívocos que o ser humano pode cometer é ignorar que apenas faz parte da Natureza e achar que é dono, criador.
Não existe amor maior do que aquele dado por Deus e retribuído por nós à natureza e a nossos irmãos.
Deus perdoa sempre por sua infinita misericórdia. Os homens as vezes, no entanto a natureza humana não te perdoa. Uma hora a conta chega (CLARIANO DA SILVA, 2016)
Toda decisão exige "UMA" renúncia e isso definitivamente não agrada nossa natureza mas fortalece a nossa essência.
Não precisas se esconder, venha até mim, tu és linda como a natureza, delicada como uma pétala de rosas, não precisas se esconder; feche a porta da sala e se aventure nesse mundo de ideias. Oh, como você é bela.
A energia feminina é a energia da criação. A união entre a natureza realizadora do masculino e a natureza criadora do feminino tem como fruto a inovação. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
