Poemas Rápidos
Racha no reto quem vence é o carro, o que importa é racha nas curvas e chuva ai quem vence é o piloto.
Somos passageiros de um transporte chamado vida perdendo tempo querendo saber onde será a temida última parada.
Um novo dia está por vir, e é certo de que novos desafios chegarão, e é provável que nos esperam, então, que sejamos rápidos, para que seja nós quem os esperam, e desde já, bem preparados estaremos para enfrentá-los.
Dentro da gente existe um poder extraordinário de integração com tudo e com todos que supera de muito a velocidade da luz.
A vida é como uma via expressa, onde não há retornos, é proibido parar e estacionar. Mantenha a velocidade e siga o fluxo, pois acelerar as coisas só vai fazer que você chegue ao fim do caminho sem ter curtido a viagem.
Você pode não concordar com as transformações sociais; com as mutações da cultura; achar bem exóticas as coisas do mundo atual; mas o segredo de continuar convivendo com tudo isso é respeitar as manifestações humanas e agir segundo suas convicções e seus padrões para mostrar ao mundo como a humanidade se deteriora numa velocidade incrível.
É tanta a pressa de querer chegar que as pessoas não pensam que podem acabar ficando no meio do caminho.
O trânsito é um espaço coerente, que pressupõe calma, igualdade e empatia, diante de uma sociedade incoerente, desigual, individualista, que preza pela velocidade.
Conseguir estar, no momento presente, vivenciando conscientemente a vida.
É uma utopía! Nós sempre estamos imaginando, projetando algo maior e melhor. Precisamos estar sempre tocando os pés no chão. Para que a nossa consciência nos lembre de focar no AGORA. Viver o real na velocidade da luz!
Alguns temem, outros apreciam, mas não há o que discutir, pisar no acelerador é como voar em um vasto céu e sentir seu coração bombeando sangue como as explosões dos pistões
Olhe adiante, mesmo que tentem te prender ao passado. Caminhe com propósito, mesmo que tentem desviar sua atenção. O importante não é a velocidade, mas a direção.
Giordano Bruno demonstrou que ultrapassar os véus da percepção e explorar o desconhecido pode ser mais arriscado do que ultrapassar os limites de velocidade.
Superar limites é uma característica humana inata. No trânsito, entretanto, nem sempre no bom sentido.
A maior crueldade do homem branco foi levar a tecnologia para os índios que viviam felizes em sua vida simples na aldeia. Agora o índio se estressa com a velocidade da conexão da internet e o sinal do celular. Bons tempos quando se comunicavam através do sinal de fumaça...
Talvez isso porque você me faz sair desse mundo e me leva pra aquele mundo de magia só nosso , onde as horas passam rapidamente .
