Poemas Rápidos
Em tempos de likes e mensagens rápidas, eu me pergunto: onde estão os apaixonados pelo amor à moda antiga? Aquele que se expressa em cartas escritas à mão, flores inesperadas e jantares românticos. Um amor que cultiva a fidelidade e o respeito, que faz o coração bater mais forte. Porque, no fundo, todo mundo merece um pouco de magia nas relações. Um amor puro e verdadeiro à moda antiga.
Vivemos em um mundo que valoriza o rápido, o fácil, o superficial. Mas o verdadeiro amor está nas pequenas ações, nas imperfeições que escolhemos aceitar e no cuidado diário. Não é sobre encontrar alguém perfeito, é sobre encontrar alguém que faça questão de cuidar, de demonstrar, de fazer você sentir que é importante de verdade. Amor genuíno não precisa ser explicado. Ele é vivido. E quem ama de verdade, não complica, simplesmente cuida.
Todos os dias "ele" passa na velocidade que somente "ele" tem, por mais que seja bom "ele" nunca volta da mesma maneira.
Que os alvarás sejam expedidos na mesma velocidade que os mandados de prisão, pois a regra é a liberdade.
80 KM indo parece ser demorado, porém os mesmos 80 KM voltando parece ser rápido, a diferença é que na volta você conhece o caminho
Pare e pense, diminua a velocidade, aproveite seu tempo, agora mesmo pode ser uma GRANDE DESPEDIDA, após a partida, restará uma avassaladora SAUDADE.
"Devemos ter um equilíbrio acerca da quantidade e velocidade da informação e o uso exagerado de tecnologia, justamente para não desenvolver uma 'síndrome do pensamento acelerado' e nos fazer escravos da nossa própria mente."
Dar conhecimento pronto e respostas rápidas é uma forma de superproteção intelectual que promove, apenas, a lei do menor esforço.
Não se torture correndo atrás de ilusões pois a maior perfeição é rapidamente destruída pela realidade dos homens.
Enquanto a verdade tropeça em obstáculos, a mentira corre velozmente a passos largos, pois a língua do invejoso se alimenta do mal que causa e jamais se satisfaz.
A diferença entre desejo e conquista está na velocidade da ação; o querer é confortável e ilusório, enquanto a necessidade é urgente e não espera.
Na juventude, reclamamos da rapidez com que a sexta vira segunda. Mas o verdadeiro problema existe onde a segunda vira sexta e não temos tempo para correr atrás dos nossos sonhos.
Se você soubesse o quão rápido vão te esquecer quando você morrer, não estaria deixando de fazer tantas coisas com medo do que vão pensar.
O tempo está passando rápido e eu estou curtindo cada momento, sem pressão, resolvendo com mais calma cada preocupação, porque o tempo está passando e eu não vou mudar o mundo, sem pretensão de mudar pessoas, eu simplesmente quero viver a minha vida, tranquilamente 🕊️💕
“De passagem para aqueles que seguem em alta velocidade em busca dos objetivos para não ser atropelado”.
