O tempo passou, você cresceu

Cerca de 16 frases e pensamentos: O tempo passou, você cresceu

O tempo passou, eu cresci, você cresceu, a vida se encarregou de nos afastar como uma brisa, mas essa brisa teima em voltar de alguma forma para nos aproximar. As lembranças ela não vai conseguir levar, pois elas insistem em nos provocar. Nos fazendo lembrar que um dia fomos capazes de amar.

Aline Pinheiro

UM DIA VOCÊ DESCOBRE...

É, passou-se o tempo e você cresceu... Cresceu intelectualmente, profissionalmente, monetariamente, mas, como ser humano, você ainda continua adolescente.
Você aprendeu a encarar e descrever sentimentos de forma intelectual, e não por tê-los. Para seus medos e temores você criou uma receita de como vencê-los, quando na realidade elas de nada surtem efeito...
A sua prepotência e arrogância é disfarçada e velada pelo que você pode oferecer aos outros, mas no fundo as pessoas te condenam sem ao menos se dar conta e se prestam a tamanha hipocrisia simplesmente pelo que você tem... mas não pelo que és!
A verdade você diz não ser absoluta, mas vai alguém discordar dos teus pensamentos e conceitos... Você oscila entre a razão do que se criou e a vontade de poder ser o que se deseja.
E aí? O que você ganha com isso? Na verdade você já se trancou em um mundo que não permite a entrada de estranhos... de sentimentos que te são estranhos.
No entanto você ainda é uma criança assustada, que usa de artifícios para se blindar contra tudo e contra todos, esquecendo ou apenas ignorando que és passível de erros e sujeito as mesmas paixões que os homens de carne e osso; critica os paradigmas, mas és rodeado deles. Condena-se em suas próprias palavras... és carente de amor, mas orgulhoso demais para pedi-lo. A vida não tem que ser tão sistemática, as pessoas não precisam de roteiro para viver... o destino, os sonhos, os planos se encarregam disso, Deus se encarrega disso. E quer saber? Na verdade você não cresceu, não se desenvolveu, você parou... Mas ainda não se deu conta.

Juliana Brito
2 compartilhamentos

Confesso que eu nunca sei o que falar quando o relógio diz que começou mais um ano na sua vida, por isso meu primeiro instinto é fechar os olhos e agradecer à Deus por ter enviado você a esse mundo com uma das mais lindas de todas as missões: propagar, em nome dEle, um amor inexplicável ao entendimento humano. É impossível não ressaltar suas lutas em prol dos seus sonhos, o que me faz ser mais apaixonada por você e por cada passo que você deu para chegar onde está agora. O tempo passa rápido; ontem você era uma garotinha que sonhava em conquistar um pedacinho do mundo com sua dança, hoje você tem 710 mil de corações aplaudindo você de pé em cada lugar que sua luz passa. Você cresceu, foi de fenômeno à permanência, lutou, ampliou horizontes... mas aquela garota simples de origem sonhadora permanece em você, basta olhar nos seus olhos castanho que cintila mais que qualquer outro. Sua força de vencer mesmo com tantas dificuldades ao longo de um caminho que antes era incerto mostra o que o significado do seu nome e todos os sinônimos da palavra guerreira se aplica a você. É complicado transpor em palavras tudo que eu sinto por ti, porque você é uma parte importante da minha vida e merece de mim o meu melhor, sendo assim, nada do que eu disser nesse texto se compara com o que eu realmente queira dizer a você de verdade, portanto, peço com o coração para que minhas orações chegue a você e tu possa sentir, por meio delas o quanto eu admiro e amo a pessoa que você foi e a que se tornou. Todos os dias, ao abrir meus olhos agradeço por ter você, antes de qualquer coisa, desejo saúde e paz na sua vida para que nada venha tirar esse sorriso que só você tem. Almejo também fé e esperança em qualquer situação; que você sinta, todos os dias, a leveza desse amor que sustenta o ar para te amar o dobro. E principalmente, que Deus esteja contigo, cuidando de você a todo instante. Viva seu dia com a certeza que alguém aqui te ama, viu?

Jhani Lima
Inserida por Limajhani

O tempo

O tempo não pode ser aprisionado, ser represado no vazio de nossas vidas, guardado dentro de uma caixinha para ser usado depois, vivido depois, aproveitado depois.
Como uma borboleta o seu pouso é leve, mas rápido. Quando nos damos conta as horas se transformam em dias; os dias em semanas; as semanas em meses e os meses em anos.
Quando nos damos conta o filho cresceu e não precisa mais de colo, de atenção, de cuidado.
Quando nos damos conta o presente virou passado, a presença se transformou em saudade e tudo que nos resta são lembranças, memórias empoeiradas dentro de um álbum velho.
Quando nos damos conta a pele perdeu o viço, o olhar perdeu o brilho, o corpo perdeu o vigor e a memória perdeu a pressa.
Quando nos damos conta a juventude ficou para trás e a vida não nos permite voltar para buscá-la.
Quando nos damos conta os sonhos ficaram idosos, as necessidades mudaram e algumas magias perderam o encanto. Agora é tarde é um tempo que sempre chega atrasado e, o pior é que ele sempre chega.
Pare de procrastinar! O melhor tempo é o agora, a melhor hora é o instante, o melhor lugar é o que você está, a sua melhor versão, embora possa ser melhorada, aperfeiçoada, é esta que está na frente do espelho. Tudo na vida tem prazo de validade. Você pode até tentar usar com o prazo de validade vencido, mas eu te garanto que o gosto e o efeito não serão os mesmos.

Edna Frigato
Inserida por ednafrigato

FILHA

Ainda hoje olho pra você e vejo nos seus olhinhos a mesma alegria e esperteza que via quando você era criança.
É fascinante ver como o tempo passa rápido e, principalmente, ver como ele se torna indefeso diante de uma personalidade forte e carinhosa.
Estou certa de que nem o tempo e nem as dificuldades serão fortes o bastante para modificar o seu jeitinho doce e talvez por isto você continuará sendo sempre a minha garotinha.
Estar ao seu lado nesse dia e poder compartilhar desta alegria é saber que, independente de qualquer coisa, continuaremos sempre ligadas pelos laços do amor e da família.
Gostaria de desejar mil coisas e dar meus conselhos e minhas dicas de mãe.
Mas hoje quero apenas desejar que você tenha tudo que deseja! Seja muito feliz!
Você é a grande responsável por todos os momentos bons que vivemos em família.
Te amo!

DE SUA MÃE

Eloidia Hermano
Inserida por Eloidia2015

Até pouco tempo era
uma criança, como o
tempo passa rápido,
do alívio de ser uma
criança feliz...
A dor da razão de ser adulto
o tempo passou... passou...
como tudo passa, sem
te perguntar se está pronto
para deixar de ser criança...
do tempo maravilhoso de ser
criança, para a incerteza da
fase adulta, que passagem
rápida e cruel!
Que momento derradeiro
para a vida da criança, essa
passagem angustiante.
Que resiliência da vida
ao ponto de ser maravilhoso
sair de um momento para
outro, quase sem direito ao
erro! Tão comum na criança...
Do medo se torna esperança
nas mãos da vida! Que te
obriga a ser adulto!

JOY ESPADA
Inserida por joaojoy

⁠Como o tempo passa rápido, filho... Parece que foi ontem que eu te peguei nos braços pela primeira vez e descobri a mais pura forma de amor que existe nesse mundo. E agora você está aí: inteligente, criativo e, mais importante que tudo, um garoto meigo que está se tornando um homem bom e generoso.
Ver você crescer tem sido a maior alegria da minha vida, você é o meu orgulho!

Desconhecido
Inserida por pensador

⁠De todas as coisas que eu fiz na vida, a melhor delas foi você. Não existe satisfação maior do que perceber que meu filho cresceu e se tornou uma pessoa esforçada, cheia de valores, que deixaria qualquer mãe orgulhosa. Hoje, quando eu olho para você, lembro dos sacrifícios que eu fiz até aqui e tenho certeza absoluta que todos eles valeram a pena. Eu te amo!

Desconhecido
Inserida por pensador

⁠Você cresceu tão rápido que eu às vezes nem acredito. O olhar de criança foi substituído por uma expressão adulta e decidida, a curiosidade se multiplicou em interesses, paixões e talentos, o medo virou coragem... Eu sempre soube que você seria incrível, mas você continua me surpreendendo todo o dia.

Desconhecido
Inserida por pensador

⁠Filho querido, você cresceu tão rápido, mas todos os dias do seu lado, assistindo sua evolução e suas aprendizagens, foram maravilhosos. Não sei o que eu fiz para merecer um filho como você, mas minha gratidão a Deus é imensa.

Desconhecido
Inserida por pensador

E um belo dia você acorda e vê que tudo mudou.
O tempo passou, a vida mudou, e você cresceu.
É, chegou a hora de ser adulto,
e isso não é brincadeira não.

Mailla Souza

Como o tempo passa rápido
Você cresceu e tudo mudou
Esqueceu que antes você tinha uma vida
E agora está sendo tão orgulhoso
Não se deixe levar por simples coisas nessa vida
São coisas passageiras que quando o vento levar ninguém poderá trazer de volta
Mas lembre eu já estive aqui antes
E te vi parado tomando uma xícara de café
Eu estive aqui antes de você
E não vi coisas boas
Hoje podemos está tão distantes e ao mesmo tempo perto
Mas lembre eu já estive aqui
A vida me mostrou que devemos segui-la sem regras
Mas não é bem assim, devemos ter limites
Por que a vida não é como um video game
Que podemos ter várias vidas
Se você se jogar de um arranha-céu
Pra você será o fim.
Se olhares pra trás irá poder ver uma mesa, caneta e papel
Sem pensar duas vezes
Pegue-os e escreva o que seu coração sente nesse momento
E lembre, eu já estive aqui antes
Se não tiver sabedoria
Tudo estará acabado
E jamais irá voltar atrás
Porque tudo já não terá mais sentido
Assim como agora!

Rute Maria
1 compartilhamento

Esse valores se foram. O tempo passou, nossa geração cresceu, o desenvolvimento chegou enfático e massacrante e as pessoas têm agora outros interesses. Criamos nossos filhos, procuramos cercá-los de coisas materiais pra compensar nossa ausência, pois precisamos ganhar dinheiro pra acompanhar o desenvolvimento e nossa ausência foi substituída pelo sistema de uma sociedade equivocada e de uma mídia invasiva e perversa e estamos perdendo o que realmente é importante, valores simples, mas que têm um significado enorme. Enfim, é a vida.

Lúcia Araújo

Carolina

Como você cresceu, tão linda ficou
O sonho aconteceu, o tempo passou

E hoje posso ver o amor acontecer
Vejo em seu coração o amor florescer

Carolina é mesmo assim
Dos meus sonhos você me despertou
Pra viver um sonho real

Carolina é tão simples pra mim
E hoje eu sei, você me ensinou
Que o amor é um sonho real e incondicional

Parece que foi ontem, mas foi há 15 anos
Que você, ao nascer, me deu forças pra viver

E a ti, só a ti, dedico essa canção
Feita no meu coração, e agora canto pra você

Fabricio Canalis
Inserida por FabricioCanalis

E o tempo passou e você cresceu, já não é mais aquela menina.

Thiago Oliveeira
Inserida por Oliveeira

⁠Olhando para trás, percebo como o tempo passou voando... Meu filho cresceu e aquele menino de sorriso sonhador virou um homem guerreiro que corre atrás do que quer!

Desconhecido
Inserida por pensador