Poemas Rápidos
Vivemos tempos de refeições rápidas, amores descartáveis, amizades por conveniência. Pouca vida e muita aparência.
ALERTA: "Quem dirige moto chega mais rápido. Com certeza; principalmente no hospital ou no céu, se merecer"
Quanto mais rápido você deixar de lado o que está te fazendo perder, mais rápido pode reencontrar sua base.
Como as nuvens em movimento rápido, a vida passa depressa. Por isso, é essencial aproveitar cada momento e viver o presente intensamente.
Não adianta reclamar da velocidade do seu progresso se você ainda não se comprometeu com as tarefas do seu processo.
Em tempos de likes e mensagens rápidas, eu me pergunto: onde estão os apaixonados pelo amor à moda antiga? Aquele que se expressa em cartas escritas à mão, flores inesperadas e jantares românticos. Um amor que cultiva a fidelidade e o respeito, que faz o coração bater mais forte. Porque, no fundo, todo mundo merece um pouco de magia nas relações. Um amor puro e verdadeiro à moda antiga.
Se o foco for apenas entregar software mais rápido, sem considerar qualidade e resiliência, o resultado será o mesmo de sempre: sistemas frágeis, retrabalho constante e perda de competitividade.
Na falta de um porto seguro para a solidão, o ser humano desliza em relacionamentos frágeis, rápidos, descompromissados, fúteis e sem valor, para suprir a necessidade agonizante de não estar separado do outro.
O amor é como uma máquina do tempo, quanto mais o tempo passa rápido, mais ela gira em torno do nosso coração que bate forte em nosso peito.
"Eu caí, mas me levantei rápido, eu não disse porque cai, tão pouco vou dizer como fiz para me reerguer, se ninguém me deu a mão, não tenho que dar satisfação, aos abutres de plantão, lamento, mas da minha parte passarão fome, no que depender de mim, não vós alimentareis"
Garoto, dinheiro fácil some rápido, mas o peso das escolhas erradas fica. Valorize quem te ama, construa algo digno e deixe para trás o que só te afasta de Deus e do seu verdadeiro propósito.
A fluidez do tempo é uma constante fascinante na experiência humana, onde o futuro rapidamente se transforma em presente e, quase sem percebermos, se sedimenta como passado, tecendo a rica tapeçaria da nossa história pessoal e coletiva. Essa percepção nos convida a refletir sobre a importância de cada momento vivido e cada interação que temos. Ser parte da história de alguém, assim como permitir que outros façam parte da nossa, é um lembrete poderoso da nossa conectividade e da influência mutua que exercemos uns sobre os outros. Essas conexões, por mais breves ou duradouras que sejam, contribuem para moldar quem somos e como percebemos o mundo ao nosso redor. Valorizar essas interações e reconhecer o papel que desempenhamos na vida das pessoas e vice-versa, é um convite à empatia, ao respeito e ao amor, fortalecendo laços que transcendem o próprio tempo.
As vezes sinto que não estou vivendo, tudo passando tão rápido, muitas mudanças nas quais não sinto, como se eu só estivesse naquele momento, mas sem saber como fui parar naquele momento.
As vezes me deixa exausto pensar demais, sinto que todos estão vivendo, e que sou o único perdido em milhões de pensamentos.
A tendência de terminar relacionamentos rapidamente em busca do novo sugere uma falta de disposição para resolver problemas e cultivar as relações existentes.
Em uma corrida não me importo nem com a velocidade nem com o pace, a satisfação de vencer minhas limitações é meu maior prêmio!
Obtenha: respostas rápidas para perguntas sem importância, respostas lentas para perguntas antigas e paciência para perguntas novas.
