Poemas que Falam sobre o Racismo
A sociedade é constituída sobre como verificar e fazer as coisas objetivamente e colher informações. E nossa cultura valoriza as informações e a ciência permitindo-nos fazer diversas coisas com a tecnologia que nós jamais seríamos capazes de outra maneira.
Crescemos e frequentamos escolas, onde aprendemos informações sobre matemática, ciência e história, mas não recebemos a sabedoria sobre como viver a vida. Nossos pais, professores e amigos interagem conosco e nos dão o que podem, mas ensinar como estarmos presentes em nosso viver, com envolvimento e receptivos, e com capacidade de resposta para a verdade, não é foco da nossa cultura.
Historicamente, temos sido advertidos sobre a Besta-fera, um bicho medonho, feio, tomando e dominando todos e tudo. Quem já foi ludibriado, reconhece que a pessoa ou agente da proposta ou a situação à vista, supostamente promissora, era atraente em proposta, verso e demonstrações e, sabe, que mosca não chega perto do vinagre. O mal se apresenta atrativo aos olhos e à mente. A besta da atualidade apresenta-se com duas caras voltadas à praticidade e à superficialidade cavalgando na cultura do belo, do rápido e do lucrativo, sob a dinâmica da globalização modificando a contemporaneidade, que não respeita fronteiras, idiomas, culturas, estimulando todos a desejarem a mesma coisa ao mesmo tempo, e a virtualização da realidade, a internet, que reside nas instituições privadas, institucionais, políticas, religiosas e em nossos lares e, complementa o que foi, há milênios, previsto. O agente intermediário entre estes dois elementos é o capitalismo especulativo parasitário desenfreado, que oferta, modifica e compra.
Eu sou um garoto e sei muito bem sobre isso. Você tem que levar ela para um lugar vazio, pode ser romântico ou não, mas não pode ser muito apertado. Fale para ela que ela é especial, bonita, e que você está afim dela de um jeito bem calmo e carinhoso. Se ela gostar de você, dê um beijo nela, demorado, mas nem tanto. Ela vai gostar.Pergunte antes de tudo, se ela tem alguma pessoa especial na vida dela, ou se ela está apaixonada por alguém. Pegue a mão dela e fale tudo isso. Mas: cuidado para não ser muito meloso, pode destruir tudinho
Tenho ouvido muito sobre o poder das palavras..as vezes tenho a sensação de que alguma delas estão sufocadas em minha garganta, esperando para serem soltas, gritadas,faladas,sussurradas ... tenho a sensação que estas fazem um nó em mim enquanto esperam ,e digo nó, e não laço ...nó que envolve , nó que faz pertencer ... mesmo que de uma maneira estranha, elas se fazem nó em mim, e se fazem como pertencendo ao meu mundo interno... tenho muito a dizer .... pena que poucos querem realmente ouvir....
Sobre nós, respondo: O tempo cura dores e cicatriza feridas. O tempo não apaga o passado, mas nos oferta e acena com o presente.
Eu tenho um turbilhão de questões que me tomam o sono.
Eu tenho um turbilhão de duvidas sobre quem fui,quem sou e quem serei.
O sol de um fim de tarde nos aquece, sobre alguns ventos sopra uma saudade, recolhendo alguns sonhos perdido em nossas mentes; colhemos os fatos. Recolhendo os sonhos e os fatos percebemos que todos serão iguais ao anoitecer.
Não é o nosso governo, somos nós, esse fruto apodrecido de um lugar onde a dominação sobre o outro sempre ditou a massagem ao ego e não a simplicidade e honestidade.
"Hoje eu não tenho mais um olhar julgador sobre coisas ou pessoas, apenas o meu silêncio reina a mercê da vossa interpretação".
Que ninguém abdique de sua soberania sobre si mesmo, sobre o seu corpo ou a sua mente, nas mãos de outrem. Que cada um seja o seu próprio sacerdote ou seu advogado. Porque a liberdade de um homem é sua prerrogativa divina, e aquele que a aliena a outrem é mais abjeto que o mais vil dos escravos.
E aqui estou eu de novo, descontando toda minha raiva escrevendo qualquer coisa melancólica sobre amor, abstraindo dos meus sentimentos toda frustração que me fez passar outra vez. Mas tem que ser assim mesmo, devaneio meu pensar que olhando em seus olhos vou conseguir falar todas essas coisas sem fraquejar.
Aquelas cadentes estrelas se colocaram sobre suas lágrimas, por quanto se estenda no universo o luar circundará essa triste esféria em busca de teu sorriso...
Afinal quem sou eu para ousar em dizer algo ruim sobre alguém, sendo que eu não ouso dizer algo ruim sobre mim mesma. É lei da vida, não faça com os outros aquilo que não queres que façam com você ou que você não faria contigo.
Ela fala de coisas sobre o universo de um jeito gostoso. Seu olhar me atraiu e de algum modo me tira o ar. Tudo que há em mim quer logo acender esse sentimento. Ela me dá um prazer incrível apenas em um único sorriso. Isso faz toda a diferença. Não se pode experimentar esse tipo de prazer em relacionamentos sem graça. Com ela tudo faz sentido, sem ela minha vida é uma grande farsa.
Não é vergonha dizer sobre as coisas que você não tem, vergonha é arrotar o que se tem para desmerecer ou inferiorizar alguém,
pela sua condição de não poder ter algo,
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp