Poemas que dizem sobre Contos de Fadas

Cerca de 44312 frases e pensamentos: Poemas que dizem sobre Contos de Fadas

Existem casos e casos...
Mas, na maioria dos que são religiosos, ou pelo menos dizem que são, essa é a grande verdade, a "falta de tempo"!
Na verdade o que nos falta é ver as prioridades, e na minha opinião tudo que é planejado sempre há espaço ...
Uma Religião como o Candomblé, necessita de presença para que se cumpra alguns ciclos...
A nossa Religião não dispõe de nenhum Livro que nos diga o que fazer ou ser, para aprender e tentar não ser apenas mais um devemos ser presentes, um minuto em uma Casa de Candomblé se aprende coisas que vão para uma vida toda...
Na verdade e na maioria dos casos as pessoas não somem por falta de tempo, somem por outros motivos.
Por não gostar de alguém, por ciúmes, por infantilidades, por divergências de pensamentos, por tudo, menos a falta de tempo!
Falta serem mais firmes como dizem ser, usam toda vitalidade para criticar, discordar e mal dizer quando na verdade falta a mesma vitalidade para sentar e dizer que está errado, saber ouvir, saber questionar e se preciso for ouvir criticas e aprender com elas...
Confesso que é extremamente difícil, mas não impossível.
Quando comecei a praticar vi que era mais cômodo e mais saudável...
Todo aquele que se encontra em uma Religião tem o dever de praticar a mesma...
Ser religioso da boca pra fora é fácil...

Inserida por Nkuame

Não chore volte a dormir,
no domínio do mundo
não ligue para eles dizem,
volte a dormir,
ninguém vai ouvir seus gritos
se ouvir estará do lado da ordem mundial,
salve se e volte a dormir
em frente da televisão todos são lindos
sobreviva a ele e chore pois todos morremos,
seus olhos morrem sua vida pertence a eles
a prisão de sonhos são uma janela para o céus
que arde em chamas,
a voz a consola faz parte da escuridão,
e tudo está ao vivo...

Inserida por celsonadilo

Certo¿

Meu amado, o mundo diz que não é certo te amar!
Dizem por aí que ao nos tocarmos, beijamos, morreremos.
Mas, o que é o certo?
Será o certo não te amar?
Ou, será ser alguém que não somos?
Confesso que, não tenho as respostas,
Mas Deus não nos julgará por falta de amor...

Inserida por MateusBu

Sonha menina. Mas sonha muito. Dizem por aí que somos do tamanho daquilo que sonhamos, por isso, seja grande. Não corra atrás de um alguém que demonstra viver bem sem você.
Mesmo você fazendo dele seu porto seguro, seu brilho no escuro, sua estrela particular. Seus melhores sorrisos, seu paraíso, seu querer, seu amar.
Eu sei você não consegue imaginar outro sorriso, outro riso, muito menos outro olhar que te contemple. Nem outro colo, outro carinho, nem outro abraço que te acolhe e que protege de toda maldade do mundo. E nem outro beijo, outro cheiro, nem outros dedos entrelaçando os seus. E nem outro amor, além do dele. É você não cinsegue imaginar outro alguém, além Dele.
Mais existe, que te mereça e está nesse mundo sonhando muito em te encontrar.

Inserida por AdrielleCamara

Sempre me dizem que o simples é mais bonito
Que cada fibra torna o simples único e belo
Que uma linha é mil vezes mais bonito que um castelo
E que os olhos de uma moça bonita é tão admirável quanto as estrelas
É na simplicidade que se encontra o amor
É na missiva frugal que se encontra as palavras incendiadas de uma paixão
É na simples coragem que se enfrenta um leão
É uma personalidade simples que é profunda
São as palavras simples que conquistam alguém
Pois é, é melhor ser uma pessoa pequenina nesse planeta que circunda
Do que ser todo o universo
O universo pode ser infinito
mas nunca irá compor um infinito verso.

Inserida por davi_de_jesus

As pessoas dizem e é verdade, tudo passa, seja o que for irá passar.
Tudo independente do quanto doa, irá passar.
Irá doer menos ou com sorte até deixar de doer.
Mas em alguma caixinha dentro de você tudo ficará guardado.
E algumas vezes, as lembranças poderão fazer essa caixinha querer se abrir.
Pode ser que ela se abra. E então ai você entenderá o “passar”.
Que passar é superar, mas que nunca será esquecer ou ser indiferente.
Que passar nunca significará deixar de existir.

Inserida por PaulaManfredo

Engaçado, as pessoas dizem tanto: Se arrependa daquilo que você fez! E não do que deixou de fazer, qualquer coisa é melhor que viver assombrado pelo "E, se...".
A cada dia que passa eu penso em como gostaria de poder voltar no tempo e deixar de fazer um milhão de burradas desnecessárias e poder ficar com esse tal "E se"...

Inserida por PaulaManfredo

Dizem que a vida é dura... Dizem que é difícil viver...
❝ ...Me desculpem... mas gosto da vida, gosto de viver cada segundo,
ultrapassar meus limites, vencer meus medos, derrubar barreiras.
Viver é buscar na imensidão deste mundo um sorriso até mesmo
em meio as lágrimas, é querer voos altos sem medo de cair, é
nunca desistir do impossível sendo que tudo é possível para Deus.
Viver a vida é aproveitar com sabedoria este bem precioso que Deus
nos deu. Viver a vida é amar e ser amada, é vitórias mas também
derrotas, viver a vida e nunca desistir de ser Feliz...❞
----------------------------Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

E os olhos dela me dizem tudo!
Tudo o que eu precisava saber...
Tudo aquilo que sua boca insiste em não dizer.
E os olhos deixam claro;
Mais do que água,
A verdade estampada
Em sua doce face.
Os teus olhos te denunciaram!
Deixaram bem claro,
Deixaram transparecer;
O quê? não sei, me diga você

Inserida por UmSimplesAutor

Dizem que universidade é só festa, pra mim é mais que festa, mas sim um espetáculo de sonho, fé, esperança e amor. Onde os enredo é o saber, a sinfonia é o conhecimento “melodia doce e empolgantes”, onde as cifras estão nos livros, onde os instrumentos são lápis papel e caneta, onde os maestros são “OS PROFESSORES “MESTRES” e onde o regência fica por conta da SABEDORIA e o DISCERNIMENTO.
No entanto universidade é um ESPETÁCULO e uma fabrica de sonhos!!!

Inserida por ViniciusFlores

Dizem que a ESPERANÇA é a última a morrer.
Confesso que esperar é algo muito monótono e as vezes cansativo de mais.
Às vezes esperar pode produzir alegria quando temos a eminente certeza de que alguma coisa vai estardalhaçar o nosso coração com alegria.
Mas esperar sem ter uma certeza acaba sendo frustrante.
Por isso independentemente da tua ESPERANÇA não perca a FÉ e contínua a orar.

Inserida por Gostoso1823

Dizem que sonhamos tudo aquilo que não podemos viver na realidade, e quando ela tira todas as nossas esperanças, porque não sonhar? Sonhar faz bem pra imaginação!
Quando nos deparamos com uma situação indefinida na vida, na qual enxergamos dois caminhos é difícil entender o que se pode esperar, mas a vida toma as suas providencias de acordo naquilo que cremos.
Com que certezas podemos escolher quais objetivos escrever, quais prioriza-los por onde começar, o que vamos aprender, que sentimentos despertar, quais momentos intensificar, até onde iremos chegar, qual a hora de parar, o que podemos recomeçar...?

É como aprender o alfabeto ou até mesmo aprender a falar, inocentemente aprendemos todas aquelas letras de A a Z. Até sabermos formar palavras e tomar consciência de seu significado leva um tempo. Depois o que iremos escrever ou pronunciar é induzido de nossa racionalidade.
Tudo o que vivemos é como se estivéssemos lendo o primeiro livrinho, enrolando as palavras vamos vivendo e aprendendo, é até divertido, mas como tudo na vida amadurecendo agente precisa tomar rumo.
O relógio pode até parar, mas a terra continua em translação, o sol cai e a lua sobe, nossos créditos de 86.400segundos diários se renovam, o que não foi usado esta perdido!

É como uma analise de mercado que fazemos para investir em uma escolha na incerteza do sucesso, onde temos novos entrantes, ameaças e risco para o negocio, precisamos elaborar um plano para fortalecer nosso investimento.
É por essa falha que muitas empresas falem antes mesmo de sua abertura. Porque não estão preparadas para assumirem os riscos, ou porque os seus propósitos não satisfazem mais a exigência do mercado.
A marca Gradiente patenteou a tecnologia Touch Screen e a marca IPhone, fez todos os estudos sobre esta tecnologia , porem a marca criadora tinha até o ano 2000 para lançar o produto. A marca Gradiente foi pressionada pela Aplee, caso contrario perderia o patente. Mesmo sem recursos lançou aparelhos de péssima qualidade e sem condições de ao menos se inserir no mercado, acabou falindo após 7 anos de tentativa, quando a Aplee comprou a patente e se tornou a maior produtora, sempre se protegendo e inovando.

Uma escolha que fazemos, uma decisão que tomamos, um passo que damos é um risco que assumidos passar! Não devemos deixar que o medo se tornem frustrações em nossos sonhos impedindo que acordemos para realidade e busquemos a realização!Parabéns para quem não teme em suas escolhas e tem confiança naquilo que se deseja investir, pois a confiança é a base do sucesso

Inserida por adrianelomas

Sempre dizem que vida segui um roteiro eu Não o segui eu o queimei fiz meu próprio roteiro .
Não foi uma das melhores escolhas que tive, mais foi bom tive muitas alegrias vivi a vida o máximo que pude mais teve suas consequência ,mais não por isso deixo isso me abater .
Os obstáculos são sempre para gente melhorar , sempre tive as coisas não aproveitei agora tenho que recuperar ,tudo de novo mais tenho que virar homem já esta mais de que na hora conquistar, as coisas com o meu esforço não provar nada pra ninguém mais, mostrar que posso .
Tenho que construir meu castelo chance foi dada essa vou me agarrar com todas forças !
Chega de fugir encarar as coisas de frente , o medo não me deixa mais recuado enfrento e vou enfrente ,confio que posso . Não tenho vergonha mais de mim, eu gosto do jeito que sou não importa se gostam, eu não quero mais perde tempo quero viver agora mais intenso que poder. Que o agora será sempre o mais importante, o ontem já foi e o amanha vai ser eu quero ser , feliz e as coisa vem pelo esforço que você fez e nada vai cair do céu e a família sempre me dando força agente não escolhe a família mais sou muito sortudo é melhor coisa que tenho .

Inserida por fabiocostalameida

Ponto de vista

Em dois pontos distintos todos dizem ter razão
Tudo o que se faz na vida sempre tem explicação

Ao errarmos com alguém apresentamos os motivos
Dependerá de quem está ouvido se vai acreditar ou não

A maneira de se entender um determinado assunto
Depende da posição em que se encontra na questão

Pois sempre vai existir dois ou mais entendimentos
O que às vezes acabará gerando grande confusão

Quando um ser é tolerante admite conviver com a oposição
Mesmo estando certo é ponderado em suas relações

Ao contrário do ranzinza, um sujeito rabugento,
Que na hora da verdade não aceita a imposição

Sempre acha que está certo e nunca dá a palma da mão
Sabendo que nem sempre vai agradar com a sua convicção

Inserida por 81024673

Felicidade plena

Felicidade palavra expressiva
Dizem por aí que ela não existe.
Mas como acreditar nisso?
Se em vários momentos da vida
Sentimos-nos assim, totalmente felizes.

Ah... Dizem que por aqui
Ela também é rápida.
Mas como acreditar nisso?
Se uma consciência reta, uma vida correta
E um coração de paz dá longevidade a ela.

Dizem que estar bem conosco mesmo
Não faz outras pessoas felizes.
Mas como acreditar nisso?
Se a alegria proporcionada com a nossa presença
Mostra que somos amados nas áreas adjacências.

Dizem que ao nos sentirmos felizes sem motivos aparentes
Vivenciamos a verdadeira felicidade.
Mas como acreditar nisso?
Ela é a forma de expressão mais autêntica
E nela não há culpa e nem dois lados

Diga-me onde está o seu coração,
Eu lhe direi se irás vencer ou perder.
Mas como acreditar nisso?
É fundamental a determinação
Para ser feliz e vencer.

Inserida por 81024673

Casos oblíquos

Dizem que alguns nascem tortos
Por não serem perpendiculares
São casos oblíquos bem sólidos
Impossibilitando medidas nobres

Suas mudanças são improváveis
Seres considerados povo ardil
Ninguém acredita nos seus resgates
Mas para Deus nada é impossível, viu!

Seus corações são oclusos
Mas há quem bata diferente
Na verdade eles são ocos
O Espírito Santo os preenche

Deve-se dar sempre a segunda chance
Todos merecem nova oportunidade
Mudança de comportamento também é transe
Pra quê ser juiz da anterioridade

Inserida por 81024673

Não dês tanta importância ao que os outros te dizem, nem às suas criticas...se não os magoas, é o mundo deles que está perturbado, cheio de maus pensamentos e piores sentimentos. Faz parte do veneno que guardam no seu interior, repara como são infelizes!
Ao não dares importância, não te faz mossa alguma, apenas sentes o choque no momento, tu sabes que é com a tua essência que tens que viver em equilíbrio.

Inserida por MariliaMasgalos

Vida

Dizem que vale o quanto pesa
Dizem que vale pelo que se tem
A vida não é somente essa
Interpretação que alguns detém.

Sua leveza não levam em conta
O seu peso não é pelo que sabe
Seu sentimento amoroso encanta
Indiferentes são os que nada fazem.

Nesta falta de entendimento sufocamos
A vida no interior sem nenhuma emoção
Fala-se que vale pelo o que somos
Falta de sensibilidade endurece o coração.

Viva com plenitude a sua existência
Problemas todos sempre terão por aqui
O Deus que nos deu a vida tem coerência
Onipresente, está ao mesmo tempo lá e ali.

Um sorriso espanta o mau humor
Cativa aos que querem ser amigos
A vida feliz contagia todos ao redor
E nos leva um dia ao infinito.

Inserida por 81024673

Dizem que quem muito se ausenta uma hora deixa de fazer falta
Contigo isso não se aplica, eu tava sempre aparecendo e tu nunca ligou
Então resolvi me ausentar de vez, sumir. Resolvi não ir mais atrás de ti
Esquecer-te, porque te lembrar me dói
Mais saber que tu me esqueceste dói ainda mais!

Inserida por yasminnovello

►Alegria Ilusória?

Se dizem que sou um alguém diferente
Um alguém conveniente
Carismático, vezes enigmático e problemático
Que possuo versos agradáveis
Que executo atos impensáveis
Não pensar nas consequências é um grande defeito
Dizem que sou desse jeito.

Sinto que vivo uma ilusão
Acho que me encontro perdido na imensidão da escuridão
Talvez no olho do furacão
Talvez não sou o palhaço que sempre pensei que fosse
Talvez não possuo o dom de espalhar a alegria doce
Se fosse para me avaliar de um a doze, minha nota seria lastimável
Deplorável, abominável, rejeitável
Não seria ajustável ou agradável
E nem que reze um Ave
Não conseguiria animar você
Assumo não saber como devo proceder
Talvez tudo se evapore ao amanhecer
Afinal tudo pode acontecer, é o que já escutei dizer
Mas os tempos de harmonia desejo reviver
Sei que alegrar os outros não é meu dever
Mas me digam, não é bom ver?
O sorriso de dentro da pessoa, florescer
Mas também gostaria de escutar: "Foi um prazer te conhecer".

Que minhas rimas tornem-se minhas divas
Que eu registre suas decidas e subidas
Serão sempre bem vindas
No papel elas se mostram nativas
Mostram-se passivas, na calmaria.

A mudança não ocorre muito aqui
Não possuo motivos para mentir
Alguns dizem que estou a me destruir
Dizem que não terei forças para resistir
E que não adianta sorrir, isso não irá amenizar o que posso sentir
Mas não me importo se está chegando o fim
Se a entidade de capuz negro surgir, simplesmente direi sim
Mas enquanto não vir, vou estar aqui
Se precisar de mim, venha me ver
Onde mora já deves saber
Se for quem necessite, irei receber
E, se prometi te ajudar, minha palavra irei honrar
Esse é o caminho que continuo à seguir
Olhe para mim e comece a rir.

Existe pessoas que já me disseram para amadurecer
Mas, a cada dia estou a crescer
Estou a desenvolver, aprender
Não me venham dizer que animado, palhaço, não posso ser
Se não enxergam beleza onde não há
Não tentem me parar
Há outros assuntos a tratar
Um dia irei alegrar quem disse para me calar
Quem sempre ia me encontrar para me criticar
Eu ainda os farei gargalhar, esperem esse dia chegar
O mundo dá voltas, ouço falar, e quero acreditar
Se hoje estou abatido, amanhã quero recuperar meu sorriso
Mas como dizia minha mãe: "Eu sempre me viro"
Porém, temo o dia que pedirei ajuda
Pois neste momento, estarei frágil, como uma agulha
Não estarei como aquelas de costura
Haverá alguém para me segurar quando eu desmoronar?

Inserida por AteopPensador

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp