Poemas que dizem sobre Contos de Fadas
As vezes penso...
Para o governo justificar O NÃO ARMAMENTO DA POPULAÇÃO dizem que 'somos uma país pacifico', somos um país 'sem guerras'... Dai respondo! Se o voto é uma arma, então não deveríamos ter eleição! Também somos um país sem educação, sem estradas, sem cultura, sem honestidade politica, etc, etc, etc.
"Dizem que temos um anjo protetor!
eu descobri que tenho vários".
Certa vez dentro do centro cirúrgico,
ele tomou a boca de minha médica e disse agora é com Deus.
Eu mais que dopada apenas sussurrei assim seja...
Depois de um mês eu ainda com aquilo na cabeça perguntei?..
- Dra que foi aquilo?..
Ela disse aquilo foi Deus na sua vida...
Ainda mais curiosa eu perguntei-
-Eu sei que esta em metástase eu vou morrer?
Ela me disse - Como médica eu te digo;
Se você for fraca vai viver um mês,
mais agora é com você.
2 de junho de 2001...
Olhei nos olhos dela é disse -Dra eu sou fraca,
mais o meu Deus é forte.
Quinze anos quatro câncer...
Hoje aqui escrevendo num quarto de hospital.
Com um quadro de trombo embolia pulmonar...
Meu corpo pode estar cada vez mais fraco!
Minha fé está cada dia mais forte.
Fragmento da poesia:
"Todas as faces de uma poesia anacrônica"
Dizem que a poesia não tem classe social, gênero, cor, raça, etnia, religião...
Tudo mentira!
A poesia é pretensiosa, escolhe e se faz escolher, manipula.
A poesia se disfarça e se versa em faces diversas,
só para manter o disfarce, da grande farsa que somos todos iguais.
Inclusive quando escrevemos versos.
Eu minto, tu mentes, ele mente...
Drummond, não.
Queria acreditar nessa força tão poderosa chamada
"amor".
Todos dizem que existe...
(os angustiados, os desesperados, os alucinados, os cegos, os ridículos)..
Queria tirar essa ansiedade, que me tortura...
pensando o tempo todo na mesma pessoa.!!
Queria realmente acreditar que existe isso, que dizem ser tão lindo,
acomoda, aconchega, dois em um, toma o espaço um dou outro,
juntam-se no mesmo espaço, vivem juntos...
não incomoda?
Queria sentir a mesma sintonia, estar com vontade, com saudade,
ficar perto, não se separar, aquele abraço, que não larga,
beijo gostoso de quero mais...
e muito mais..
Queria, não sofrer antecipadamente,
me perguntando,
pensando, será, será, porquê.!!
Queria, me sentir segura, mas me parece que mais uma briga de rato e gato,
gato e cachorro, pega não pega, esconde e esconde mais, que eu quero ver..
Queria, não me sentir tão insignificante, tão idiota, tão ridícula, e, tão cega!
Se isso tudo faz parte de amar, do amor..me mate....porque quero morrer em teus braços!
..
Dizem que a fé move montanhas !!
Acredito que sim !
Mas no entanto , o Criador com todo seu poder
não ira mover um dedo , onde você mesmo pode fazer !
Não se apavore , se nem tudo que se quer , se tem . É pois !
A resposta disto é bem simples !!
E porque o Criador não é um empregado teu para te dar tudo na hora que bem quer !!
Afinal o servo é você
Esforce-se por não errar.
Dizem por aí que errar é humano e tals...
Mas os erros podem magoar a você ou a alguém ao seu redor. Podem tornar-se em verdadeiras tragédias!
Triste mesmo é quando os erros não são a regra em sua vida e lá um dia você o comete. Aí, parece que vão desabar com o mundo sobre a sua cabeça.
Vão te acusar, vão te jogar contra os muros lá fora; mesmo aqueles para quem os erros são a regra!
Precisamos dar o melhor de nós!
Mas lembre-se (se lá um dia você pisou na bola): Continue seguindo no caminho dos acertos! Esse trará as melhores recompensas.
Ainda que não te perdoem e insistam em jogar tuas falhas diante dos teus olhos, procure melhorar, perdoar, amar, tente consertar, procure não acusar e seja tolerante.
Se você percebe a vida assim, meus parabéns!
Você está realmente se tornando uma pessoa melhor.
(Fabi Braga, 03 Out 2011. Editado.)
O amor age pelas mesmas linhas. Para se apaixonar, dizem, basta uma troca de olhares (ou um olhar não correspondido). Isso acontece e pronto [...].
Spoiler: enquanto você sonha com tudo aquilo que quer, outra pessoa corre atrás e consegue. É clichê, mas é verdade. Sonhar é importante, fazer é fundamental. Se ficássemos o tempo inteiro de braços cruzados, passaríamos o resto da vida em nossos quartos, dentro de um universo que nunca irá se concretizar. E, por mais que seja uma delícia se perder na imaginação, não existe prazer maior do que conquistar aquilo que você tanto deseja.
A maioria dos loucos dizem que gostariam de ser normais, mas eu acho que é a loucura que torna a vida mais bonita. Sempre precisamos de um pouquinho dela em nossas decisões e atitutes.
Os dias passam e eu ainda não sei ao certo o que estou fazendo da minha vida. Tudo parece tão claro por um instante, mas então logo tudo volta a ser confuso novamente. Faz tanto tempo que quero escrever algo. Penso nas coisas que gostaria de colocar para fora, mas quando tento escrevê-las, tudo se mistura e se perde e por fim, não sai nada além de besteiras. Não me faltam ideias na mente, o problema é que não sei como organizá-las.
As coisas estão boas dentro de mim. Não estão tumultuadas como normalmente. Talvez o motivo seja o fato de que estou evitando o máximo de contato com as pessoas. Posso usar a desculpa de que estou doente - o que é verdade. Mas a melhor parte de se estar passando um tempo sozinho, é quando isso é uma decisão totalmente sua. Antigamente, eu fazia isso também, mas era porque eu precisava. Era a forma que eu havia encontrado para proteger meus sentimentos. Eu costumava me trancar dentro de mim e as pessoas nem davam importância à isso, mas quando me trancava em meu quarto e não saía nem para ir ao supermercado, elas começaram a se preocupar. É ridículo. O primeiro me faz mal de verdade, o segundo é só uma consequência do primeiro.
Às vezes não sei se tenho motivos reais para ficar triste. Momentos ruins todos temos, mas e quantos momentos bons tenho e ainda terei que ultrapassam essas pequenas aflições? A questão é que a tristeza pega mais forte. Te joga no chão, te bate, te espanca, faz você ficar roxo e sangrando e quando você pensa que finalmente está curando, você nota que, na verdade, as feridas ainda estão abertas. Sempre estiveram. Elas estavam apenas esperando, dando uma folga. E em um momento ela te puxa tão forte, pior do que da primeira vez e assim sucessivamente. Mas ultimamente eu tenho tido a esperança de que pode ser diferente. De que eu posso fazer ser de outra forma. Eu achava que a angústia era uma boa companhia, aliás, era meu principal motivador para escrever, mas então aprendi a fazer isso sem precisar dela. Me sinto bem com isso. Eu espero que esse ano eu possa passar pelos altos e baixos da montanha russa emocional da vida sem perder o foco. Sem parar. Quero aproveitar essa viagem única, dar valor à ela. Talvez não seja uma viagem tão emocionante, mas é a minha viagem. É o que eu tenho.
Muitos dizem que o pior eh amar alguém sem ter volta. Não para mim, para mim o pior é não ter quem amar a Quen dedicar seus esforços a quem recorrer.
Não eh como se faltasse algo eh uma coisa que sempre faltou mas nunca fez tanta falta até hoje... Com o tempo o buraco fica mais escuro e quando derrepente percebe-se que eh um vazio no qual sua inocência e pensamentos de criança tampavam com uma malha fina até que esses pensamentos se vão como quando se rasga uma película mas o vazio ainda Fica e você não sabia o quão fundo ele sempre foi...
O humilde não é nada do que dizem, não tem beleza, não é perfeito, pelo contrário é cheio de defeitos, não é pior, nem melhor que ninguém, pode ser rico, mesmo não tendo um centavo no bolso..., porque afinal, isso é exatamente tudo que ele pensa de si mesmo!
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
O que é nosso está guardado!
Não é porque não temos pressa ou porque dizem que "o que é nosso está guardado", que precisamos ficar parados, esperando o tempo fazer o seu papel.
O tempo por si só não é nada, as oportunidades por si só não aparecem ou simplesmente nos procuram como um vendedor batendo a nossa porta. Tudo tem o seu tempo, sua hora para acontecer, mas se estivermos distraídos, certamente o que é nosso, continuará guardado!
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
Tempestade de palavras
repetidas
que muito falam
e nada dizem,
não me atingem.
Não tenho medo de trovões,
raios também não me assustam.
Filha do céu que sou,
guardo um Sol dentro de mim,
que clareia minhas ideias,
organiza minhas falas,
aquece minha alma e
prepara meu espírito.
Fechado com a chave
da fé,
o segredo é alinguagem
dos anjos.
(10/08/2015)
Amor liquido
Olho todas
Essas coisas
E não dizem
O que eu sou
O que eu sou
(Plastico)
O que eu sou
Se eu fizer
Diferente
Me propor
Ir em frente
O que vai fazer ?
O que vai (fazer) ?
O que vai (fazer) ?
O que vai (fazer) ?
O que vai (fazer) ?
Vejo você ir embora
No seu mundo de plastico
Uma vez mais
O que vai
O que vai
o que vai
Vejo você agora
O que for
O que for
O que for
Se eu pudesse
ser
quem você queria
eu dizia
O que for
O que for
O que for
Meu bem
planos sintetísticos
Não vão levar
Não vão levar
Não vão levar
Esperei por ti meu bem
Soube que as pessoas dizem por ai
Que estou vivendo na ilusão
Mas desde que você apareceu
Você completou meu coração
Meus dias se resumem em alegria
Esse amor não terá fim
Não importa os comentários
Nada de ti me afasta
Pois a cada passo que eu dou
O meu futuro é com você amor
Quando encontrar contigo
Pra ti vou mostrar isso
Quando me envolvo com alguém é porque
Estou amando e assim dedico minha vida
Meu bem, a partir do momento que nossas almas
O destino cruzou, percebi que encontrei
A pessoa especial que eu sempre esperei
todos dizem o quanto você é especial
tudo é uma fração de beleza,
então meu mundo está destruído,
uma tristeza sem compreensão
choro lagrimas de sangue
ninguém entende.
estar sozinho embaixo do chuveiro alivia a dor,
mais quando deixou mundo voltar a realidade
tudo desaba lagrimas sem fim ou começo,
como as marcar que carrego de um pesadelo,
acho existe uma saída dessas magoas...
olho para o espelho que vejo não agrada,
reflito minha dores nos piores momentos,
sei como as pessoas são fúteis...
tento gritar mais não voz.
dentro da minha mente muitas vozes
e sentimentos na perdição desse vida.
reflito nos ato de prazer soa tão banal
quanto um dia quis tanto nunca a tive...
por não um sonho muito real ai do nada
tudo torno se um desencanto... muito frustante.
gosta de sangue caem na pia...
quando estou olhando profundamente nos meus olhos.
mundo não tem sentido...
pessoas superficiais...
Dizem que drogados ou viciados não conseguem deixar de usar drogas, bebidas etc.
Particularmente, não vejo droga pior que a televisão, onde os usuários ficam fixos nas telas 1 vez (ou mais) ao dia sem piscar os olhos. Essa droga chamada TV faz com que os viciados(as) fiquem hipnotizados, não pensem e, em muitos casos, que não saibam de sua própria existência.
Tem droga mais legal que essa?
Muito se fala do amor, muitos dizem amar, muitas são as definições que se dão ao amor, muitas são as formas que usam para declarar estar amando. Mas será, será mesmo que se amem assim como dizem amar, será mesmo que existe definição específica pra isso? Será mesmo que pelo menos metades das pessoas que dizem amar já realmente amaram ou se quer aprenderam a amar? Bom não sei, não sei pelo simples fato de que amar do meu ponto de vista é diferente do ponto de vista de 95% das pessoas que conheço , porque pra eu quem ama não precisa dizer em voz alta 24 horas por dia , nem se declarar em meio a milhares de pessoas , pra mim se você realmente ama alguém você simplesmente precisa se leal mas não leal aquela pessoa que você diz amar mas sim leal a você, leal aos seus sentimentos , e se você realmente amar você não precisará gritar aos quatro ventos pois quem ama realmente cuida, se dedica, protege, se preocupa,lembra, surpreende ,dá carinho,estar atento a necessidade do outro, é verdadeiro, sincero,cede,acompanha ,se doa, caminha lado a lado mesmo tendo caminhadas diferente um acompanha o outro, respeita, admira,é solidário, tem compaixão,briga.... Quem ama não exige, não pede na em troca, que realmente ama jamais vai achar normal ou nojento um morador de rua, vai ouvir um choro de dor de uma mãe sem sentir um pouco daquela dor também, já mais irá aceitar quais quer tipo de preconceito sem se envergonhar por ser parte dessa humanidade, ou verá com bons olhos um ato de agressão contra idosos, desrespeito a animais ou a quais quer tipo de ser... Pois a meu ver é impossível amar uma pessoa especifica, sem que se aprenda primeiro a amar o PRÓXIMO, digo o PRÓXIMO não ao seu SEMELHANTE, é fácil gostar, ter carinho e respeitar alguém que se pareça com você difícil é aceitar as diferenças apreender a ter respeito e carinho pelo que lhes é estranho e diferente, pra mim uma pessoa incapaz de respeitar e aceitar ao PRÓXIMO independente de qualquer coisa é uma pessoa incapaz de amar até a se mesmo, e se não tem ao menos amor próprio se não se amar primeiro, tem como amar alguém?
Se tiver como amar alguém assim, eu não quero esse tipo de amor, não quero ser AMADA por alguém que é incapaz de amar e respeitar ao próximo, eu prefiro, não ser amada por alguém que não tenha compaixão e que não seja sensível aos sentimentos dos outros, porque por mais que a pessoa me jurasse amor eterno, não eu conseguiria acreditar não me faria bem ser amada desta forma não me permitiria ser feliz desse jeito...
Felicidade Inexistente
Felicidade... Todos nós buscamos, todos nós queremos, muitos dizem ser, outros tentam mais não conseguem ser feliz. Sentimento que nos faz bem, agora me pergunto, será se somos felizes ou temos apenas momentos de felicidade? Rimos e choramos, buscamos todos os dias o melhor. Para o mundo sou feliz mais para mim sou a Tristeza em pessoa, meu coração chora todos os dias, minha alma grita por socorro, me pergunto, quando sentirei esse sentimento chamado Felicidade? Kda dia que passa sinto que nunk saberei o significado desse sentimento... Sofro cada dia mais e mais me tornando seco... Sem Amor só com dor...
Doces são os mistérios de mim
Gosto do que penso, sou!
Dizem até que pareço estranha
Que me visto de roupas usadas
Que acredito em contos de fadas
Dizem que voo alto demais
Que viajo por ruas desertas,
Que pareço menina
Jogo, cartas marcadas
Brinco de bonecas...
Dizem que faço das mentiras
Verdades,
Que minha fantasia
Tem cor de borboletas
Que tenho os cabelos
Cobertos de tranças,
Que até pareço a Rapunzel.
Dizem que durmo abraçada
Aconchegada,
Com os sonhos
Que minha cama é de papel.
ACHA QUE ESQUECEU.
É engraçado como muitos dizem que esqueceu de alguém ou não gosta e não tem mais nenhum sentimento por ela(e), mais se observarmos ele(a) sempre busca nas(os) outras(os), alguns aspectos ou qualidades do antigo amor, então na verdade ela tirou ela(e) só do pensamento mais o subconsciente ainda está buscando a mesma pessoa em outras.
Isso é fato.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp