Poemas que dizem sobre Contos de Fadas
A doença da indiferença é quando muitos dizem :"Isso não é problema meu!"
Com toda certeza você já ouviu essa frase em muitos lugares. Ela é um exemplo da ignorância sobre a alteridade.
Tudo o que vivemos, todas as nossas relações e vivências,nossas memórias e atitudes, são problemas nossos!
"O mundo não é mais o mesmo"
Sempre dizem isso,
mas o que é o mundo?
se todos temos o nosso próprio espaço
porque dizem que o nosso entorno é o mundo?
somos todos um mundo
unicamente
temos as nossas próprias formas de agir e pensar
cada um tem um mundo
cada um tem um universo
Queria poder demonstrar todo meu amor por você. Sei que dizem que que amor a distância é coisa de corno mas eu "não" ligo.
Eu NUNCA gostei de uma pessoa da forma que gosto de você, com tanta intensidade. Eu queria muito olhar nos seus olhos pessoalmente e dizer que TE AMO com todas as forças. Eu lembro o dia em que a gente se conheceu, dia 04/05/2019, o dia que nunca esqueço, eu tinha acabado de criar aquele Facebook e do nada chega uma mensagem sua, foi um simples "oii" mas jamais esquecerei. Eu não sei explicar o quanto gosto de você, se ao menos pudesse te ver todos os dias... Eu já iria ser feliz. Eu te amo cada dia mais , mesmo a gente não conversando tanto. Eu te amo e pensei que nunca sentiria isso por alguém, nunca amei alguém, não tenho pais pra dizer que amo então acredite , eu te amo.
Adoro escrever sobre você, você é meu paraíso, meu universo bonito e nessas escritas eu tento pelo menos demonstrar 1% do meu amor por você.
Eu não te chamo porque tenho medo de estar te incomodando e você se encher de mim , você pode falar que eu não estou incomodando mas eu não acredito e me desculpa por isso , eu sou insegura e não queria ser assim.
As vezes eu fico pensando como iria ser se eu te encontrasse.
Provavelmente você gosta de mim só como amiga mas pra mim isso já é tudo , desculpa duvidar dos seus sentimentos. Talvez não exista palavras o suficiente para explicar meu amor por você e o quanto me importo com você, quero que você sempre esteja bem , mesmo que não seja comigo.
Você está em Minas Gerais e eu estou aqui em São paulo mas não paro um minuto de pensar em você. Se um dia você ver isso provavelmente vai achar que eu sou louca , na verdade você sabe bem que faria de tudo por você.
Espero te encontar algum dia .
GF♡ EU TE AMO.
Dizem que o amor é simples, eu já acho que ele muito complexo, pq é um trabalho diário de dedicação e muita paciência.
Amar é bom demais, mas mais que isso é ser amado...
Ou melhor, sentir que é recíproco.
Pq quando vc sente que é recíproco, vc não tem orgulho em assumir um erro, vc não tem medo de ser vc , pq sabe que o outro te quer de qualquer jeito e vc o quer tanto quanto.
Dizem que poesia não é poema.
Mas o poema está para a a poesia
como a poesia está para o poema,
bem como a poesia está para a prosa
e a prosa está para a poesia.
A única verdade mais pura,
a única certeza mais certa
é que a poesia, a prosa e o poema,
ambos alimentam a literatura
que alimenta a alma do poeta.
Primeiros socorros mal aplicados
"Por que jejuamos", eles dizem, "e você não viu?" - Isaías 58: 3
Uma mulher estava dizendo entusiasticamente a alguns amigos o valor de uma aula de primeiros socorros que ela havia completado recentemente. “Ontem”, ela disse, “eu estava dirigindo pela 52nd Street quando ouvi esse terrível acidente. Pisei no freio, corri de volta e encontrei um carro enrolado em um poste de telefone. Quando cheguei ao motorista ferido, vi uma visão horrível. Meus joelhos ficaram moles e eu não sabia o que fazer. Mas de repente me lembrei de algo do meu treinamento em primeiros socorros. Imediatamente me abaixei e coloquei a cabeça entre os joelhos, e funcionou! Eu não desmaiei!
Essa não é a conclusão que você esperava, é? De maneira semelhante, os israelitas falharam em compreender as implicações mais amplas de seu treinamento espiritual. O profeta Isaías encarregou-os de cuidar de seus próprios interesses, mas desconsiderando as necessidades dos outros. O entusiasmo deles por Deus não passava de um ritual vazio. A evidência condenadora de sua negligência pecaminosa eram os pobres, famintos e aflitos entre eles, que permaneceram oprimidos e sem assistência.
A verdadeira religião é mais do que um amor pela sã doutrina e pelo culto adequado. Inclui primeiros socorros ao nosso vizinho. Essa é a evidência mais forte de que nosso treinamento espiritual não está sendo mal aplicado.
Pensando bem O
que Deus lhe ensinou recentemente?
Como você está colocando isso em prática?
Como você pode usar seu conhecimento para ajudar outras pessoas?
Quando se trata de fazer coisas para os outros, algumas pessoas param por nada. Mart DeHaan
Os verdadeiros vencedores
Eles dizem: "Olha ... um amigo de coletores de impostos e pecadores!" - Mateus 11:19
Depois que Steve Jones venceu o torneio de golfe do US Open de 1996, ele aceitou o troféu e disse à multidão: “Apenas agradeço ao Senhor Jesus Cristo. . . . Mesmo com Deus do meu lado, eu ainda estava bem nervoso.
Em um artigo para a Sports Illustrated, John Garrity disse isso sobre a declaração de Jones: “Suas palavras atraíram aplausos do. . . arquibancadas. Mas em seminários, conventos e templos em todo o país, a resposta provavelmente foi mais contida. Afinal, o Jesus da Bíblia passou a maior parte do tempo ministrando aos perdedores. O Messias estava conspicuamente ausente das caixas de luxo e dos círculos dos vencedores da Roma imperial. ”
Tenho certeza de que Steve Jones sabe que Deus não está do lado apenas dos vencedores. Ele estava apenas usando a ocasião como uma oportunidade de testemunhar por seu Salvador.
Jesus se associou a todo tipo de pessoa, qualquer que seja sua posição na vida. Ele era "um amigo dos cobradores de impostos e pecadores" (Mt 11:19). Lembrei-me disso enquanto conversava com uma sábia idosa. Ela disse: “Eu fico pensando em todas as pessoas comuns às quais Jesus ministrou. Não podemos esquecer as pessoas comuns.
Vencedores, perdedores, ricos, pobres - Jesus morreu por todos. Aqueles que escolhem confiar nEle são os verdadeiros vencedores.
Ele é o Deus dos mansos e humildes,
Ele é o Deus dos ricos e dos pobres,
Ele é o grande Deus do universo,
Ele é o meu Deus para sempre. - Waggoner
As verdadeiras histórias de sucesso da vida são escritas apenas por Cristo. David C. Egner
Dizem que ao longo dos séculos os seres, inclusive os humanos tiveram que fazer algumas adaptações e que esses ajustes são essenciais no processo de preservação da espécie. Em função dessa necessidade, a mulher, além dos cinco sentidos já conhecidos por todos desenvolveu mais dois: drama e reconhecimento de piriguete.
De todos esses sentidos eu acredito que o mais sensível e exato seja o sétimo: reconhecimento de piriguete, ele nunca falha. Nesse quesito o radar feminino é sensibilíssimo e sua área de varredura é bastante extensa. Quando mulher cisma, meu bem, é batata.
A droga do amor
Muitos por ai dizem…
Ah o amor é uma droga,
Não existe, é um sentimento inútil é algo tão fútil
Mas aí do nada aparece alguém
Nossa mano, aquela garota que faz você ficar todo bobão
E que quando não está com ela, você fica totalmente sem chão
Aquele sorriso, que consegue tirar você de qualquer abismo
Aquele abraço que te deixa até mais leve
Aquela voz que chega a acalmar a alma
É aquele rostinho lindo que dilata sua pupila
A droga do amor, aquilo que quando se prova já vicia
Mas você só usa mais dele
Porque com ele você sente alegria
Não só por ter alguém ou todos dias um lindo sorriso
Mas sim, a sensação de estar no paraíso.
Os Vermes
Eles dizem duvidar da nossa força
mas eles nos temem
Eles tentam nos calar
mas nossa voz ecoará ainda mais
Eles nos olham com asco
mas não somos nós, os vermes
São eles!
Eles nos chamam de imorais
mas são eles que escondem a verdade
Dizem que somos pecadores
mas são eles que matam por ódio
Falam que tudo o que fazemos é ilegal
mas se esquecem que a lei nem sempre é justa
A lei já defendeu a escravidão, meus caros!
Eles acham que estamos errados,
mas não somos nós que usamos da ignorância para resolver conflitos
Eles dizem nos odiar
mas é mentira!
Eles odeiam a si próprios, e sabem que se transformaram em parasitas
e agora nos culpam por isso!
Eles sabem o que são
e precisam humilhar os outros para se sentirem melhores
Eles querem ser superiores a todos
Acreditam que são o centro do universo
Não aceitam opiniões diferentes das deles
Não amam ninguém, alem de si mesmos
Não lutam por uma causa justa
e sim pelo PODER
E pelo "direito" de ofender os que não se adequam aos seus fantasiosos padrões
Humanos? Não!
Eles são vermes,
Parasitas
Não passam de patifes fanáticos
São monstros que assassinaram sua própria humanidade
É isso o que eles são!!
POETAS NÃO MORREM
Dizem que os poetas morrem...
Esses dias mesmo disseram-me 30 anos da morte de Drummond.
Não entendo, estou aqui com ele!
Não sou espírita! Estou aqui com ele!
Posso ouvi-lo, senti-lo, aprender com ele, ver suas palavras se materializarem nas mais puras e inteligentes lições de vida.
Como pode um defunto fazer tudo isso?
Drummond vive!
Os poetas não morrem!
"Você acredita nas pessoas que dizem que gostam de você.
Você acredita nas pessoas que dizem que te querem bem.
Você acredita nas pessoas que dizem que te amam...
(que dizem que te amam muito);
Mas quando você começa a duvidar de tudo isso, quando você começa a não confiar no que dizem a seu respeito
é doloroso,
você se sente um monstro."
Nem mesmo os defeitos
Nem mesmo os defeitos são tao ruins quanto dizem.
Nem grandes, nem pequenos,
Nem leves, nem profundos.
Nem mesmo os defeitos são todos os culpados pela dor.
Nem mesmo os defeitos podem ser deixados para trás.
Nem passado, nem presente, nem futuro.
Nem mesmo os defeitos podem ser cortados pela raiz,
Pois nem só de qualidades é feito um ser.
Nem mesmo os defeitos podem ser levados a júri.
Nem um, nem outro,
Nem por necessidade, nem por futilidade.
Pois o equilíbrio é melhor que a ilusão de perfeição.
O amor para mim!!
O amor para mim, não é o que dizem por ai.
Ele vai muito além.
Há muito tempo, o amor vem sendo banalizado e desmerecido por muitos.
Dizer eu te amo, requer responsabilidade, maturidade e respeito.
O amor é pureza, nobreza, aceitação do outro, cuidado eterno. Requer cumplicidade,lealdade e entrega total.
O amor não é sacrificio, medo.
O amor não amarra....Solta...É leve e confiante.
O amor é cristalino, limpo demais.
O verdadeiro amor é junção perfeita
Duas almas conectadas na mesma direção, tendo ambos o reconhecimento interno.
É caminhar juntos vencendo cada desafio.
É a certeza do querer
O amor não é oscilante, ou interesseiro , nem conveniente, ou vaidoso.
Ele não chega na hora errada, mais chega qdo tem que chegar.
Ele não precisa de tempo para apoderar.
Ele é manso, forte e potente, simples e humilde.
Ele tem base , alicerce.
Ele tem verdade, porque tem Deus na essência.
Acredito que qdo não há essa conecção mutua, essa certeza do sentir, "Não é amor".!!
Ai eu deixo que vc me diz:
Vc realmente é uma sonhadora.!!
Mais ai , eu te pergunto?
Tudo que é de Deus não é puro?
Tudo que é de Deus não é forte e potente, limpo e cristalino?
Será que sou uma sonhadora?
Continuo te perguntando:
Onde está a verdadeira força do universo?
Então te respondo:
"Deus, verdade, e amor".
Não podemos esquecer das ramificações de cada palavra.
Onde Deus poem a mão, é benção.!!
Paz e luz .
Simone Vercosa
Muitas pessoas dizem que gostariam de ter o hábito de ler, mas poucas fazem o necessário para isso.
O importante é começar, sem exageros, mas comece e depois não deixe "esfriar" o ritmo da leitura.
Abasteça sempre sua vontade de ler com títulos interessantes, que são importantes para você e logo o interesse por outros temas surgirão naturalmente.
Existem três tipos de pessoas que nos observam na grande arena da vida:
1º Os que olham e, dizem: " - não vai chegar em lugar nenhum"; 2º os que olham e, dizem: " - vamos ver até onde dará isso"; 3º os que olham e, dizem: - Ele (a) vai longe! Vai superá o que for preciso; irá além das trivialidades e das excrescências da vida; vai transcender a decrescência e o fracasso; vai granjear sonhos e alcançar o merecido sucesso; vai influenciá e marcar a sua geração; vai enobrecer a história e deixar um nobre e honroso legado.
Acima das estrelas o Eterno lhe observa e, Diz: " - Eu investir (Jesus Cristo) muito alto em você, me honre. Voe nas Asas da Graça."
Você nasceu pra vencer!
LUIZ SOUZA TNT
Muitos são religiosos, mas criticam a religião do outro;
Muitos dizem que seu partido político é o melhor para o país, mas faz de tudo para destruir o partido do outro, destruindo o país;
Muitos pregam a Paz nem que para isso seja necessário fazer guerra;
E se começássemos a fazer o que precisamos fazer, e não o que nos mandam?
Dizem que o contador é triste,
Coisa mais triste não há,
Quando trabalha, trabalha sem vontade,
Nunca tem tempo, mal consegue respirar;
Dizem que é triste por que conta a dor,
Mas se a prosa me permite,
Não tem nada de verdade,
No que dizem desse trabalhador,
O que se poder contar sobre a sua profissão,
É que ele é o mais devotado dos profissionais,
Considerado um verdadeiro cirurgião,
Conhecedor implacável das vísceras empresariais,
Dono de uma habilidade que dispensa apresentação.
Defensor dos princípios éticos e da contabilidade
Sendo o seu mais ardoroso defensor,
Possuidor da mais digna credibilidade,
Exercendo sua profissão com extremado valor
Trazendo do mundo contábil para a realidade,
Um ensinamento compensador: é melhor ser credor do que devedor.
Dizem que esta carta foi deixada no tumulo de François de La Rochefoucauld.
Aqui jaz, Duque François de La Rochefoucauld, que viveu na França até sua morte em 1680.
Caro Senhor Duque, venho de longe solicitar a sua atenção junto à esta carta.
Todas as qualidades, nobreza e virtudes lhe foram dadas pelo povo da França. Sei que o senhor retribuiu tudo isso em livro e reflexões que ecoam até hoje nas mais altas Academias de Letras muito além das fronteiras da França.
Uma, de muitas citações sua que mais admiro. "O amor é como fogo: para que dure é preciso alimentá-lo"
Também sei que o duque foi um militar que lutou pela democracia ao limitar o poder real e discutir abusos cometidos pela Corte, enquanto vivo. Assim sendo, o senhor sabe que um dos maiores pilares da democracia é saber conviver com opiniões contrárias.
E esse é o ponto:
Frase sua, duque... frase que discordo.
"O verdadeiro amor é como os fantasmas. Todos falam nele, mas ainda ninguém o viu"
Ninguém o viu? Então, prezado duque, escute com atenção!
Sim duque, muitos dizem e fingem que amam. Esses, com certeza nunca viram o amor.
Hoje, em meu tempo, o amor infelizmente pode ser comprado, estragaram o amor, fizeram dele igual a produtos nas prateleiras. Coisa comum. Simples de achar. E pelo preço certo, podem até comprá-lo.
Porém, gostaria de testemunhar o que eu presenciei sobre o amor.
O senhor disse que "o verdadeiro amor é como um fantasma...ninguém o viu".
Bom! Não sei como são os fantasmas, mas afirmo ao senhor que o verdadeiro amor, esse eu vi sim! Só não vi, como me apaixonei, toquei, beijei, senti, me declarei e chorei por ele. E morreria por esse amor! E não era um fantasma, era tão real quanto você e eu, meu caro.
Se o duque pudesse ver de quem estou falando, e de que amor estou me referindo, não tenho dúvida de que o senhor nunca teria escrito aquela frase, pois teria o mesmo sentimento, que eu tive, só de olhar pra ela a primeira vez.
Vou tentar descrever ao senhor como é esse amor que o duque diz que ninguém viu:
Acomode-se aí meu caro duque! Feche os olhos (desculpe a ironia), e tente imaginar o que eu vou descrever. Ela é assim... Só que mais bela!
Seus olhos são lindos como o mar, mais bonito que o céu azul, mais bonito que qualquer cristal, diamante ou minério desta terra, mais bonito que as estrelas, mais bonito que qualquer outro astro. E é assim que brilham os seus olhos.
E o sorriso duque! Tudo nele é bonito, o mais belo, mais perfeito, o mais lindo que já vi. É como uma estrela brilhando bem forte no céu a noite, e nada o detém! Esse sorriso seria capaz de deixar de joelhos o líder mais tirano de um império.
Os cabelos são como as ondas do mar refletindo o brilho do sol em todo seu esplendor. A noite, são como o brilho do luar, puro encantamento e elegância! Macios como a mais pura seda.
Sua voz é doce e alegre, meiga...
Não a nada igual! É voz que acalma, cativa e estremece. Arrepio e alegria. Ânimo e paixão. São coisas que sentimos quando ouvimos a sua voz. Simplesmente um som inesquecível!
O corpo. Ah! o corpo, caro duque!
Esse detalhe, infelizmente não poderei descrever ao senhor. Não porque não quero descreve-lo, mas porque simplesmente... não há como.
Para isso, eu teria que buscar inspiração nos mais verdes vales e nas mais altas montanhas que existem no céu! Sinto muito meu caro, farei isso um dia, mas espero que não seja hoje.
Encerro, caro Duque François de La Rochefoucauld, lamentando que talvez o senhor tenha acabado seus dias como um pessimista desencantado com a humanidade, e que tivesse tido uma visão distorcida do que é o verdadeiro amor, - hoje, no século XXI - eu lhe daria toda razão. Mas o amor que eu vi existe meu caro! Tem nome, forma, e endereço (Em Tupi. Braço de um rio caudaloso, separado do curso principal por uma ou várias ilhas). E sofro todos os dias por ela estar longe.
E ela é linda de morrer, duque! (Novamente me perdoe a ironia).
Cordialmente, Alexandre Pacheco.
Todo mundo só gosta de gente feliz.
Dizem, e eu mesma já disse isso, que gente triste chateia, cansa, é um pé no saco!
Então a gente bota a máscara da felicidade e cai no mundo sambando, só no ziriguidum!
O que as pessoas não sabem e deveriam saber, a gente não diz. Nenhuma palavra. Total silêncio. Completo segredo!
É como andar de armadura: uma hora ela enferruja e a gente não consegue mais se proteger.
Dai, meu bem, não há mais nada que você possa fazer.
