Poemas que dizem sobre Contos de Fadas
ARREPENDIMENTO PELO APARENTE CONFORTO
A vida ensinou-me a não acatar, sempre o que dizem sobre o relacionamento que crio na sociedade, porque prefiro ser alvo de zombaria pelas acções certas e lícitas que cultivam a minha felicidade, do que me sentir regozijado pelo aparente conforto ou pela aparente pessoa certa. Desta feita, os que intitulam-se de ser gentes de alta empatia continuarão com o seu rigor sarcástico.
Na verdade, prefiro não estar preocupado com as qualidades físicas, econômicas, culturais mas sim pelas qualidades psicológicas, visto que o que ostenta a maturidade São os actos positivos e não a sua idade.
Entretanto, vale compartilhar com a pessoa que têm o dobro ou menos da minha idade dotada de pensamentos positivos do que com a, desprovida de respeito e perspicácia.
vale andar de uma viatura antiguíssima em condições, do que uma, recente repleta de avarias.
Contudo, arrependo-me por criar vínculos com pessoas aparentemente certas.
ARNALDO CHINEMERO
"AMAR"
Muitos dizem em questões de segundos mais te dão o desprezo
"PAIXÃO"
A cada novo amanhecer nos apaixonamos novamente ...mas quando o anoitecer cai se decepcionamos outra vez.....e a tristeza invade nosso ser. "VIVER SEM VOCÊ"
Nao faz sentido uma vida sem nexo sem brilho, perco meu sorriso, apanho do meu destino amargurado, cabisbaixo triste sem amor sem teu carinho, assim sem você sou, um vaso vazio , uma rosa que não se desabrochou ,um poço obscuro, de lamentações e dor assim sou, assim estou sem você meu amor, procurando na escuridão uma saída para essa desilusão
" MAS SE TU VIER"
e para meus braços novamente se entregar sei que tudo ira passar, pois teu sorriso tem a força para meu coração confortar, e com esta dor acabar, ha como e bom ver em teu olhar, a tua eterna beleza, a tua nobre pureza, o teu sorriso que se paira ao ao ar se torna o encaixe perfeito desse amor o teu abraço que toca meu corpo me desmancha me faz nobre consumidor, de teu carinho sorriso amor , e perante a ti estou novamente para te dizer te amo tu es a mais bela rosa em meu jardim, o meu vaso que transborda com flores es meu belo querubim minha eterna deusa e no canto mais nobre o belo de meu coração te faço eterna minha princesa
Existem pessoas que dizem que tudo é pecado, e muitas das vezes se julgam santas demais para ficarem perto de pessoas que tem um comportamento diferente da qual elas supostamente dizem viver.
Dizem que praticar esportes é pecado;
Dizem que internet é pecado;
Dizem que ver televisão é pecado;
Dizem que ir na praia é pecado; (algumas se atrevem até em dizer que a praia é do diabo! Queria o diabo ter esse poder!)
Dizem que homem que usa bermuda vai para o inferno, e mulher que usa calça vai para o inferno, etc.
Uma infinidade de "pecados" misturados com misticismos, tradições humanas e métodos criados pelo homem!
No Jardim do Edem, não se tinha internet, televisão, watzap, e-mail, enfim, nenhuma rede social, mas mesmo assim o homem pecou contra o Eterno, com uma observação: Deus já tinha advertido para não fazer tal coisa.
O que o diabo precisou para induzir o homem ao erro foi entrar na serpente, e dos ouvidos e olhos do homem.
O que faz a diferença de um cristão para o outro é até que ponto ele adquiriu resistência e maturidade, para enfrentar e resistir as tentações (olhos - para o que se vê, e ouvidos - para o que vai ouvir), porque é a partir daí que tudo começa, e contagia todo o corpo. Por isso precisamos ter um "controle remoto" de nós mesmos, o domínio próprio, pois precisamos dominar a fera do pecado que tenta sobressair sobre o nosso corpo e sobre a nossa mente, e para isso é preciso oração, Palavra e Jejum.
O que se nota é que para tais pessoas que acham que tudo é pecado, as únicas atitudes que elas "não" consideram pecados, são as falhas delas mesmos, pois a inversão de valores causou nelas uma "mente cauterizada", ou seja, para elas, julgar o próximo não é pecado!;
Falar mal do próximo não é pecado!;
Falta de amor pelo próximo não é pecado!
Falta de perdoar quem ofendeu não é pecado!;
Ter ódio não é pecado!
Querer títulos eclesiásticos a qualquer custo... isso não é pecado!
Tentar deturpar a imagem de pessoas... isso não é pecado!
Fofocas... isso não é pecado!
Ficar sem falar com pessoas dentro da propria denominaçãoa qual congrega... isso não é pecado!
Maltratar os pais, esposa, marido... isso não é pecado!
Mas homem que usa bermuda, mulher usa calça, ir na praia, praticar esportes, isso para eles é pecado! Que tanta hipocrisia!
O que está acontecendo hoje em dia é a guerra dos achismos e da ignorância, e o pior, sem a mínima interpretação bíblica.
O que tem que ser pregado, é a essência do evangelho, a graça de Cristo, A salvação por intermédio da Justiça de Cristo no Calvário, e não costumes e metodologias humanas que só assustam as pessoas, causando um certo bloqueio.
"Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos". (Zacarias 4, 6 )
Para toda regra existem exceções, pois existem pessoas tradicionais, mas que no entanto, respeitam quem não são. Isso é maturidade e sabedoria.
Resumindo, o homem só será perfeito, quando naquele grande dia, ter o seu corpo transformado.
Mas enquanto estamos na terra, precisaremos dominar a nós mesmos, para pecar o " mínimo possível " pois é impossível o homem ficar sem pecar.
"Se afirmarmos que não temos cometido pecado, nós o fazemos mentiroso, e sua Palavra não está em nós".
(1 João 1, 10)
LOUVADO seja o Nosso Pai Eterno, por Sua bondade, graça e redenção, pois se não fosse isso estaríamos condenados.
O Tempo
"Dizem que o tempo pode tudo...
Destrói lembranças
Apaga pensamentos
Reconstrói sentimentos
Desilude corações
Esgota as emoções
Cura todas as dores
Mas o que houve com o tempo?
Que se esqueceu de mim
Não apagando a minha dor
Que carrego no coração,
Um espinho que machuca
Causando um ferida
que não cicatriza.
O tempo não apagou você
Ficaste em minhas memórias
Houve um falha no tempo
Quando te esqueceu
no meu coração
O tempo foi cruel
Traiu a si mesmo
Quando falhou comigo
Deixando você em
minhas memórias"
(Roseane Rodrigues)
Momento difícil
pessoas dizem , que as fases difícil da vida vem para nós ensinar ou que com às difículdade vamos amadurecer , eu não penso diferente deles , mas tbm termos que incluir detalhes o qual eles não se referem ..
passar por difículdade machuca , mas passar por isso tudo se sentindo só
é um farto que ngm , suporta passar..
uma vez me falaram " que eu não tinha amigo , que quando eu não pudesse aproveitar ao lado deles , eles simplesmente sumiriam " kkkk eu rir
e falei " meus amigos são todos loucos ,mas são pra vida toda " uma das maiores ilusões , decepções da minha vida ..
talvez eu não possa julgar eles , a vida delas não tem que parar , a turbulência e na minha , e eu não quero que a deles pare , eu não me perdoaria , mas eu tbm não me perdoou por ter me entregando tanto a amizade de momentos ..
eu não queria MT eu queria só um vc tá bem , eu costumava ser importante antes . mas "há eu parei de curtir " com vocês neh ..
pedir o valor .. talvez eu tivesse que passar por essa dor pra ver que eu tava saindo de um buraco que talvez fosse doer mas lá na frente , falo com todos com o coração limpo sem nem uma dor ou magua , sou matura o suficiente pra sabe que tbm vive momento maravilhosos com vcs ..
mas me entregar de novo a amizades não eu não tenho força ....
eu precisava de um amigo pra me ajudar nessa fase e eu não tenho e eu caíu mas me levanto pq algo me faz não desistir, tô prestes a perder a pessoa que mas amo , eu tô forte ..
sabe essa minha dor , ngm pergunta como ela está .. e por mas quer doar
eu tô firme .. não posso me deixar a bater
mas vezes não ter uma âncora
Te empurrar mas pro fundo do poço..
mas tudo bem , eu vou vencer mas essa fase complicada da minha vida , é uma aprendizado doloroso que eu sei , que nao vou esqueceu .. cada detalhe vai me ajudar a crescer ....
por que a vida é um ciclo é esse é só mas um de muitos que vou ter que enfrentar .... abaixar a cabeça nunca
logo eu que nunca acreditei na aleatoriedade, te encontrei no acaso.
Bem que dizem "que os melhores sentimentos chegam de forma inesperada". Mas eu que acredito em quase nada, duvidei!
Pensei que quando chegasse meu amor, saberia exatamente quem ele seria. Me enganei.
Já fazem alguns meses que você está aqui, e desde o começo senti, que apesar de todo meu cuidado, me apaixonei por alguém tão diferente de mim.
"Se não for assim... não vira poesia"- é o que dizem os poetas.
E eu que não queria alguém na minha vida agora, que não queria ficar pensando onde você está enquanto desejo estar contigo, ainda que fosse presa no congestionamento estressante das seis e meia.
Logo eu que não queria ter um coração ocupado, estou entupindo o meu, de você.
Eles dizem que estou diferente, que meus olhos brilham, e que nem estou mais tão crítica como sempre fui.
É que eles não fazem ideia, do ser humano incrível que preenche minha mente.
Acho que estou adoencendo...
Talvez eu pense que é amor, mas e se for pedra no rim? Daquelas tão forte, que fazem a gente delirar.
Acho que estou adoecendo...pois só consigo pensar nas coisas que poderíamos estar fazendo juntos caso a distância não fosse um problema. Nos sorrisos, nos abraços, nos momentos que seriam só nossos, e em tudo que você pode me ensinar. //
É um tanto quanto engraçado, né? E acredito que você esteja perdido, com medo de confiar no desconhecido, apesar de ansioso para se jogar numa linda e nova história. //
Foi tudo tão mágico e inexplicavel, que questiono: "se conseguimos viver algo tão intenso em tão pouco tempo... o que seríamos capazes de fazer numa eternidade?'
//
Em todo caso, esse tempo de espera e insegurança não é em vão, pois sei que é de verdade. Meu coração que nunca levou jeito para o amor, fica calmo quando pensa em nós. E eu, que sempre duvidei do acaso, passei a acreditar no destino depois que o mundo deu tantas voltas, e parando no mesmo lugar, nos surpreendeu com pessoas prontas para ficar.
Palavras?
Se nossos olhos,
Tudo dizem…
Mergulhados uns nos outros!
Se nossas bocas,
Se ocupam com beijos!
Doces e salgados,
Secos e molhados!
Palavras?
Se nossos corpos,
Já se uniram…
Um no outro se fundiram!
Já se entregaram aos desejos…
Palavras?
Se tudo o que dissemos,
Tudo o que fizemos…
Foi expressar,
A nossa vontade!
O nosso amor…
Sem necessidade,
De nenhum clamor!
Palavras?
Se minha boca já falou com a tua,
Através de um beijo!
Mostrando meu desejo…
Se meu corpo já descobriu o teu,
Quando te sentiu!
E a ti se entregou…
Palavras?
Não são precisas palavras,
Para aliviar nossas almas!
Basta te olhar,
Para perceber…
Que me queres amar!
Que me queres ter…
Palavras?
Não sou uma pessoa influenciável, não me deixo sugestionar pelo o que os outros dizem.
As palavras podem ser usadas de forma positiva, para construir, levantar alguém, enobrecer, ajudar mas em contrapartida também podem, destruir, colocar alguém para baixo, humilhar, criticar, etc. Não dou poder a ninguém para me derrubar, quer me criticar, falar mal, fique a vontade porque eu viro as costas e sigo meu caminho não estou nem aí. Faço o que quero, sem me importar nem um pouco com o que vão achar ou pensar de mim, não importam as dificuldades e os desafios que tenha que passar, enfrento-os todos, por isso que sempre consigo aquilo que desejo conquistar.
Não aceito palavras negativas de ninguém, ignoro todas e procuro me manter sempre em contato com quem é otimista.
As pessoas só exercem poder sobre nós quando outorgamos esse direito a elas, caso contrário nada podem fazer para nos prejudicar.
Sou grata as dificuldades que tive que passar na vida, me trouxeram grandes aprendizados, sem elas com certeza não seria o que sou hoje. Demorei, sofri, chorei, mas estou aprendendo a viver bem!!
Quando dizem de amor, vc sempre pensa,em bons momentos,
beijos, abraços, sorrisos, carinhos, palavras de amor.
Mais nunca, que aquilo um dia vai doer, e sentir uma dor que a
cura é somente o amor daquela pessoa.
Voce implora pra ela voltar, mais um "Não" ja vira rotina,
o tempo vai passando, e quando ela realmente se irrita com vc,
e diz algo que vc sempre temia "tenho vontade de vomitar quando
olho pra sua cara", a dor aumenta muito mais, sem ter oque fazer
desesperado, ficar chorando por horas no seu quarto sera uma
unica alternativa.
Ai vc pensa, mais pior que isso não tem como ficar, pse tem sim,
no outro dia ela aparece na sua escola de mãos dada, abraçando,
beijando, outro cara, nessa hora oque havia de coração se
despedaça totalmente, a morte é um pensamento que ira passar na
sua cabeça,mais como todo guerreiro vc vai atras dela temendo
uma ultima tentativa
" oi
posso falar uma coisa ?"
ele
"pode sim, contanto que não seja
seus papo de trouxa"
ela
"cara vc foi umas das melhores coisas
na minha vida, volta pra mim, deixa
esse garoto que so ta com vc na intenção
de te comer, da valor pra quem sempre te amou"
ele
"que saber de uma coisa?
me esquece mlk, vc so quer destruir minhas felicidades"
ela
Em lagrimas e sem forças pra dizer mais nada apenas podera
ver aquela menina, que vcs faziam planos sonhava em ter filhos,
totalmente longe de vc.
E o pior, ele esta na mesma sala que vc, conviver com aquela
dor ao lado da pessoa mais trouxa do mundo por 5 horas não é
facil, ai a depressão bate na porta do seu cerebro, vc so
consegue impedi-la de entrar se for um cara totalmente forte,
mais nessas situaçoes é muito dificil existir.
Você viu oque apenas um amor é capaz de fazer?
A EMOÇÃO DE VIVER
Dizem que a vida
É feita de momentos,
Onde vivemos o presente
E lembramo-nos de outros tempos
Tempos de alegrias, tristezas
E acontecimentos,
Que mexem com a gente,
Com os nossos sentimentos
Às vezes fico pensando
Nas coisas boas do mundo
Em primeiro é a vida
E o amor é o segundo
Vivendo e amando,
Aproveitando a cada dia,
Sonhando e buscando
Compartilhar a alegria.
Acho divertido quando alguém diz
"macho que é macho não chora..."
Dizem, mas costumam chorar escondidos...
Osculos e amplexos,
Marcial
COM CERTEZA OS HOMENS DE VERDADE SABEM CHORAR
Marcial Salaverry
E na verdade, não só sabem como devem chorar quando as lágrimas querem aflorar, eis que conte-las poderá fazer mal para a alma, e assim sendo, algo que chega a parecer ridículo, é o velho e surrado chavão que diz que "macho que é macho não chora", talvez porque lágrimas sejam consideradas como sinal de fraqueza, e não passa de arma feminina para conseguir com que os homens façam coisas por elas.
Ledo engano ter esse pensamento retrógrado, pois quem assim pensa, certamente não conhece nada da alma humana, e que chorar não é sinal de fraqueza, mas sim, sinal de forte sensibilidade interior. Apenas as mulheres não mascaram tanto suas emoções, e as deixam aflorar. Guardar emoções é meio caminho para o stress e para o enfarte.
O homem atingido por certas dores, sejam físicas ou emocionais não só pode, como deve chorar, como uma forma de dar vazão a seus sentimentos. Por que não extravazar suas emoções? Por que esse raciocínio eminentemente machista? Lágrimas jamais afetarão a verdadeira masculinidade, podem mesmo reafirmá-la, pois assim ele estará demonstrando sua coragem.
Da mesma maneira que uma menina busca um colo, quando sente carência de carinho, de ternura, daquela doçura que só os afagos trazem, os homens tem seus momentos em que precisam disso tudo. Mas muitas vezes, apenas em nome de seu raciocínio machista, chega a repudiar carinhos que lhes são oferecidos, sendo muitas vezes rudes com filhos ou companheiras.
Os homens são guerreiros, consideram-se fortes e bravos, e, impávidos em sua fortaleza, julgam-se imunes às dores. Mas se atingidos em suas emoções, entregam-se e precisam ser consolados. É o instinto natural de qualquer ser vivo, de procurar ajuda em momentos de perigo, e procurar consolo em momentos de sofrimento, e não deve opor resistência aos apelos de sua alma, quando seu íntimo clamar por ajuda ou apoio, em nome de uma pretensa auto-suficiência, de seu machismo exacerbado.
Quando perde seu amor então, fica inconsolável, e seu lado guerreiro se esboroa. No fundo, apesar da capa de fortaleza, é frágil, e não resiste à dor da perda.
E então, chora, geralmente escondido, sozinho, por não querer que outros testemunhem sua “fraqueza”. Vencido pela dor em seu peito, não consegue mais carregar a espada que sempre foi o testemunho de sua virilidade, e entrega-se ao alívio das lágrimas, que não mais consegue controlar. Volta a ser criança, precisando de um colinho que o ampare. Mas o faz sozinho, por vergonha de mostrar a verdade de sua alma. Considera uma fraqueza inominável estar chorando, e procura se fechar em sua dor.
Existem outras situações em que o homem volta a ser menino. É quando vê seus sonhos caírem por terra, se ficar sem trabalho, e assim, sem condições de sustentar sua família, e então chora, qual menino desamparado. Sente-se infeliz, e chora em busca de consolo, ou pelo menos sua alma chora, pois seu machismo não permite admiti-lo.
Na verdade, chorar não é sinal de fraqueza, pelo contrário, é sinal de que conseguiu vencer suas inibições e preconceitos, assumindo seu lado humano, sujeito às emoções que vem de sua alma. Não há porque resistir, apenas em nome do antigo preconceito de que “homem macho não deve chorar”. Se as lágrimas afloram, deixe-as seguir seu curso. Não bloqueie as emoções, pois poderá aumentar o sofrimento.
Com lágrimas ou sem lágrimas, o importante é viver sempre UM LINDO DIA.
A preguiça, dizem é má conselheira, vamos ver se realmente
tem um fundo de verdade...
Osculos e amplexos,Marcial
SIMPLESMENTE UMA VIDINHA FELIZ
Marcial Salaverry
Existem aqueles dias em que o sol está um pouco preguiçoso e não quer trabalhar, então fica escondido atrás de umas quantas nuvens, e não nos contempla com seu calor e com seu brilho.
Quando isso acontece, sempre vem aquela vontade de acompanhar o sol em sua greve, e não sair da cama.
Assim pensava Cipriano, quando acordou, e escutou o barulho da chuva caindo, tirando sua pouca disposição para o trabalho naquele dia. Não bastava estar com dor de cabeça, e ainda mais a chuva?
Decidiu fazer daquele, seu dia da preguiça. Contudo, o toque do telefone fê-lo levantar-se. Lamentou não ter comprado a secretária eletrônica. E para aborrece-lo mais ainda, era engano.
Resolveu que, como já havia se levantado, cumpriria suas obrigações. Fazer o que se ainda tinha contas a pagar e o bendito do bilhete premiado nunca o escolhia como beneficiário.
Estava de mau humor, porque sua esposa havia viajado junto com os filhos em férias, e ele não encontrava disposição para acompanhar seus amigos “cigarras”. Amava sua família, e não achava justo cair na farra só porque estavam ausentes. Ainda mais que o dinheiro não estava sobrando.
Assim, sacudiu a preguiça e foi para o trabalho, já começando a sentir-se realizado pelo fato de ter um emprego que lhe garantia a subsistência, e permitia sustentar sua família. Se não com luxos, mas provindo-a do necessário. E já que saira resolveu dar aquela paradinha para comprar o indefectível bilhete. Um dia teria que ser contemplado pela sorte.
Sempre se considerara feliz por ter esse emprego. Gostava daquilo que fazia, e sempre se empenhou a fundo. Intimamente recriminou-se por ter pensado em não trabalhar naquele dia chuvoso. Ali pelas tantas, seu chefe o chamou, dizendo ter algo importante para dizer-lhe. Existia uma possibilidade de promoção, e a vaga estava entre ele, Cipriano, e Waldemar.
Como Waldemar havia faltado naquele dia, e nada justificara, a balança estava pendendo para ele, pois a decisão precisava ser tomada naquele dia mesmo. “Seu” Mário pediu sua opinião.
Agindo honestamente, Cipriano disse que seria melhor esperar Waldemar estar presente, pois assim as chances seriam iguais, e que ele, Cipriano aceitaria de bom grado o que a chefia decidisse, e que continuaria trabalhando com o empenho de sempre.
Por sua atitude correta, recebeu a promoção, pois a atitude de seu colega fora totalmente oposta quando consultado, pois deixou claro que não sentiria feliz se preterido, e deixaria o emprego. E deixou mesmo.
Assim, o dia que tão mal começara, acabou sendo um dia super feliz em sua vida. Ainda mais quando Waldemar falou com ele, dizendo ter sido o autor do telefonema. Estava tão irritado que telefonou apenas para brigar com ele, chamando-o de puxa saco dos chefes. Coisas do destino.
Sua promoção foi salva por um desafeto. E porque resolveu sair naquele dia.
Ia me esquecendo... Seu bilhete também foi premiado...
Isso sim, é UM LINDO DIA...
ESSES MESMOS VERSOS
Marcial Salaverry
Esses versos
que nada dizem,
mas que algo trazem...
São palavras ao léu,
dirigidas ao céu,
um recado a ninguém...
Mas a todos dirigidas,
falando da incerteza,
de não se ter uma certeza...
Pode ser uma conversa etílica,
de um fim de noite,
ou de começo de manhã...
Pode ser falta do que fazer,
ou pensar num afazer,
buscando fazer algo com prazer,
e disso se comprazer...
Por nada ter para fazer,
poeta-se sem compromisso,
apenas pelo prazer de poetar...
e alguma bobagem rimar...
É isso aí...
Se é por falta de adeus,
até logo...
Marcial Salaverry
►Amor Em Extinção
Dizem que é romântico serenata
Tocar ao luar uma bela música para a janela da amada
E o apaixonado não se importa se a situação parecer engraçada
Ele permanece lá, esperando ela chegar para o notar
A mulher dos contos de fadas;
Dizem que amar é doloroso,
No começo são tudo flores e sabores
E no fim só resta desamores.
Eu estava aqui pensando,
Qual a maior loucura que eu faria se estivesse amando?
Sem saber nadar, eu pularia no rio para salvar a bela,
Que estaria se afogando?
Colocaria minha vida em risco para não perder aquele sorriso?
Por causa disso eu me encontro aqui, pensativo
Talvez esteja delirando, deve ser o sono me chamando
Provavelmente vou sonhar e continuar a imaginar
Mas a resposta que busco creio que não vou encontrar
Só saberei o que estou disposto a fazer
Se começar a amar.
Julieta, Dalila, Cinderela, Princesinha, Bela
Muitos homens, simples camponeses, pensam nelas
Sou um deles, culpado, almejo elas
A vida só faz sentido se for desbravada por dois corações
Sem diferenças sociais e sexuais
O que importa é o sentimento de tais.
É tão reconfortante amar, então por que parar?
O que há de errado em se expressar?
De uma maneira que não vá machucar
Eu mesmo gostaria de estar amando,
Muitos textos eu estaria desenhando
Mas quem sabe amanhã? Talvez
Agradeço por ter tido aquela vez
E foi maravilhoso, um sentimento carinhoso, bondoso
Que nos separa do frio, que nos aquece, nos excita
Com aquele amor quentinho, que nos inspira
Que nos faz querer escrever até um livro
Mas quem sou eu para falar desse sentimento?
Sou apenas um solteiro, passando o tempo
Relembrando com a presença do vento,
Cada momento que ocorreu quando estava apaixonado
Quando a flecha do Cupido tinha me acertado.
Sem dúvida o amor não deveria entrar em extinção
Por favor, por que se não, serei um da vanguarda
Quero mesmo é sentir meu corpo flutuar, como nas águas do mar
Sem descrição, imenso, sem direção
Amar é lindo, e traz consigo a satisfação
De encontrar alguém para segurar sua mão
Só ama de verdade quem doa seu coração.
"Ela e os nós (duas)."
Minha mãe nos deixou já faz um tempinho, como dizem os espanhóis, "já tem um par de anos" E hoje resolvi visitar lugares evitados ao longo desses quase 730 dias, como coisas ensacadas, e encaixotadas por ela. E o que mais me chamou a atenção não foram os itens guardados mas sim os "nós" e laços dados em fios, fitas, e sacolas que sempre foram marcas registradas da minha mãe. Ela gostava de tudo amarrado, ensacado, agasalhado. Na sacola dos tapetes,eles estavam lá, bem medidos, bem amarrados. Nas cordas das redes, eles estavam lá, bem firmes, bem seguros para que ninguém viesse a cair. Depois fui ver algumas coisas atrás da casa, e eles também estavam lá, amarrando, segurando e alinhando discretamente três canos de água em desusança, preparados para uma eventual necessidade. As digitais da minha mãe estão naqueles nós, naqueles laços, porque sei que ali ela foi a última pessoa que pegou, que tocou, que amarrou. Posso desobrigar os laços das sacolas,e das fitas, a permanecerem na condição em que Zizina Vidal os deixou, mas confesso que tive dificuldade em mexer em algo que parece ser tão simples mas que foi especialmente e atenciosamente feito por ela. Minha mãe foi embora, deixou aqui alguns laços nas sacolas para eu desatar, mas também deixou laços entre mãe e filha que por vez, são indesatáveis.
Não sei ficar bem
Quando gestos dizem não mais
Quando a falta, te isolar
Se o presencial e maior que a solidão
Não sei ficar bem
Se está ou não
Não tem diferença alguma
E cada palavra citada
É como um tiro
Que a paciência não suporta mais
Que os mimos são agressores pela ausência do amor
Não sei ficar bem
A tentativa e inútil
Se não ouve esperança
Em novo amanhecer
...........
minha carne esta exposta ...
seus olhos devoram...
dizem que loucura começou...
quando todos olharam para teus olhos...
porque tudo está em chamas? e ainda,
as seus olhos estão fixos na tua nudez,
palidamente esquecemos que mundo
existiu por você me amar tanto...
deixamos este mundo morrer...
num sonho que ainda sinto...
nas profundezas do coração...
MEU CARMA, MINHA DÁDIVA!
Dizem que sou grossa ou
Dizem que sou imatura.
Dizem que sou metida e
Dizem que sou seletiva de mais e tenho poucos amigos. E dizem isso por que não são um dos poucos amigos que tenho e amo.
Pois não? Você não me conhece bem, sou mesmo sincera e digo o que penso. Falta de educação é fingir ser o que não é. É ter preconceito e se esconder nos falsos valores de uma sociedade falida. É sorrir pra agradar e apunhalar pelas costas. É ser meigo pra conseguir favores; Vida fácil pra mim é prostituição: De ideias, de valores, de ética e de bom senso.
Digo mais...
Ser imaturo é se de deixar ser cópia de algo, ser opinião plagiada. Ou nem ter opinião. É se apegar a rótulos, ídolos e marcas é seguir modinha de vozes e cores alheias a si. É virar rótulo, é trocar a vida por riquezas vans. Ser divertido não é ser imaturo é ser jovem de alma. Poucos são. Gosto de raridade em quem vejo, e em mim. E sou.
É me acho, me sinto, me quero. Me amo! Não devia? Experimenta, talvez se você se amar possa amar mais os outros também. Então metida: Aceito.
Aceito tudo na verdade. Suas críticas não me destroem nem me constroem eu tenho personalidade de mais pra me deixar levar por coisas pequenas.
Ah é sou seletiva com amigos, amores, assuntos, música, idéias, versos e principalmente caráter. Compro uma briga se puder por que não preciso fingir ser o que não sou, não fujo e não tenho medo. Autenticidade também é para poucos. Guardo alguns amigos assim. E os trago sempre comigo e junto carrego minha paz, minha fé e minha leveza de espírito.
E é só o que eu preciso.
Nathalia Moretti.
Um diz, a vida é minha eu decido ... Alguns dizem, a vida é nossa, nós decidimos ... Outros formão sociedades e criam leis, e dizem, a lei é dura, mas é a lei ... Tolos, esquecem que o Reino foi criado na lei universal da mais alta vibração e poder, de onde tudo emerge ... o AMOR.
Kairo Nunes 16/03/2017.
Use um pessimista ao seu favor!
Muitos dizem para se afastar de pessoas pessimistas, mas aprendi que com elas podemos aprimorar e fortalecer nossos ideias.
Depois de um debate com uma pessoa desse tipo, você sairá fortalecido e pronto para convencer todos aqueles que realmente importam para seu negócio.
Só tenha firmeza para não se deixar desanimar pelas ondas fortes que bateram no peito e seja sensato para deixar passar aquelas que são de fato invencíveis.
